sábado, 26 de novembro de 2011

DESVIOS DE RECURSOS


DESVIOS DE RECURSOS
 
 
E a maracutaia continua emquanrto as obtas estão completamente atrasadas e outras nem sairam do papel. Desta vez a Polícia Civil do Distrito Federal (DF) prendeu durante a Operação Shaolin, cinco pessoas suspeitas de desvio de dinheiro repassado pelo Ministério do Esporte. A quadrilha teria desviado R$ 2 milhões de um convênio de R$ 2,9 milhões entre o Ministério dos Esportes e uma associação de Kung Fu. Estão presos: João Dias Ferreira, Demis Demétrio Dias de Abreu, Flávio Lima Carmo, Miguel Santos Souza e Eduardo Pereira Tomaz. A operação foi realizada por agentes da Divisão Especial de Repressão ao Crime Organizado (DECO) em conjunto com Ministério Público.
 
SAÚDE
 

O caos em nossa saúde é gritante. Uma tremenda merda mesmo. A conclusão é do Relatório da Comissão de Seguridade Social que analisou o financiamento, a reestruturação, a organização e o funcionamento do Sistema Único de Saúde (SUS). O relatório de quase 400 páginas, conclui o que todos sabemos; que o Brasil gasta muito pouco com saúde pública. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), sistemas de cobertura universal, como o brasileiro, demandam entre 6,5% e 7% do Produto Interno Bruto (PIB). No caso brasileiro, somando-se os gastos das três esferas de governo, chega-se a pouco mais de 3,6%, um valor próximo à metade do necessário.
 
ALTERNATIVA
 
Para este problema, os desgraçados que fizeram o texto, sugerem uma série de alternativas, entre elas apoiar a criação de um novo tributo para financiar o setor, que evidentemente vai pata lugar nenhum, aliás, até vao, para o bolso desses infelizez que pode rcorrer ao hospital boutique Sírio-Libanês. O relatório aprovado hoje determina ainda a criação do Conselho Nacional de Gestão do SUS, além de conselhos estaduais e regionais. Atualmente, a gestão é feita por um cabide de empregos do Ministério da Saúde, pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde e pelo Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde.
 
NOVA COBRANÇA

A conta de luz vai ficar mais barata para quem usar energia "fora dos horários de pico". A novidade está prevista no regulamento de estrutura tarifária do setor de distribuição de energia, aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica para consumidores de baixa tensão (residenciais, comerciais, industriais e de áreas rurais), a principal mudança é a criação da modalidade tarifária branca — uma alternativa à convencional hoje em vigor. Serão oferecidos três patamares para tarifa de energia, de acordo com os horários de consumo.
 
 
DE DIA
 
De segunda a sexta-feira, uma tarifa mais barata será empregada na maioria das horas do dia; outra mais cara, no horário em que o consumo de luz atinge o pico máximo, no início da noite; e a terceira, intermediária, será entre esses dois horários. Nos fins de semana e feriados, outra vantagem: a tarifa mais barata será empregada para todas as horas do dia. A tarifa branca será opcional, e as regras passarão a valer entre os anos de 2012 e 2014. O novo tipo de cobrança será opcional e levará tempo para ser oferecido em todo o País. Todos os atuais medidores terão que ser trocados pelos do tipo eletrônico, capaz de aferir preços diferentes para os horários de consumo. Chamados de “inteligentes”, esses novos medidores já existem, mas ainda estão em fase de testes e aprimoramento. Quem vai pagar esta conta?
 
HORÁRIO BIOLÓGICO
 
Agora ficou mais fácil. Só falta então começar a mudar nosso relógio biológico. Vamos a ter que viver desde a meia noite a seis horas e também mudar o ritual, quando se pergunta a que hora se começa a trabalhar. Há essa hora a energia custa mais cara. Rzzzzz.Vamos a ter que colocar relógios para comandar geladeira ar condicionado. A grande "vantagem" é só poder tomar banho nos finais de semana pra economizar. Não e uma boa pedida? Rzzzz! Alguns que gostem muito de tomar banho poderão faze-lo durante a madrugada. Temos que pensar em a energia solar para aquecer água, já que para obter energia elétrica custa muito caro e não existe tempo para recuperar o investido.
 

 
 
FÓRUM DE TURISMO
 
Terminou neste sábado no Centro de Eventos da Associação Catarinense de medicina o Fórum de Turismo e Negócios, tendo como produtora Marta Lobo. Segundo Marta: "O propósito do fórum foi divulgar e mostrar a importância do turismo de negócios e as suas viabilidades e aplicabilidades em diversos ramos empresariais e de lazer". O objetivo ainda segundo ela, foi proporcionar novos conhecimentos aos participantes através de palestras e capacitações, assim como garantir o network necessário, fechar acordos, comprar e vender produtos e serviços. Por ser um evento realizado no Brasil, com destaque especial para os empresários locais, a meta de estimular a vinda de turistas o ano todo, equacionando os períodos sazonais, movimentando a economia e gerando lucros aos empreendimentos do país, foiplenamente alcançada.

 Clique na imagem para ampliá-la

"Foi graças a muitos dias de trabalho árduo que conseguimos realizar o FTN - Fórum de Turismo de Negócios. Queremos agradecer a todos os parceiros, que nos apoiaram e ajudaram a realizar esta primeira edição", concluiu Marta Lobo. 
 
No segundo dia do Fórum de Turismo & Negócios foi a vez das palestras e capacitações. O realmente chamou a atenção das operadoras, agências e jornalistas especializados em turismo foi a capacitação promovida promovida pela Secretaria de Turismo de Ushuaia através da capacitadora e responsável pelos Assuntos Internacionais da "Tierra del Fuego", Cristiane Cavalli, e pelo Secretário de turismo de Ushuaia Daniel Leguizamón. Constatou-se mais um vez que Ushuaia é um paraíso em todas as estações do ano, arrancando suspiros e aplausos. Tudo ficou muito bem explicado, desde a fantástica hotelaria a fenomenal gastronomia.
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
Após o capacitação, houve diversos sorteios entre eles uma viagem a Ushuaia, com hotel, passeios, etc. e, a grande felizarda foi a Especialista em Turismo, membro da ABRAJET - Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, Ivone Ferraz, do Rio Grande do Sul.
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
Parabéns a toda equipe de Ushuaia que foram muito receptivos e muito bem recepcionados por todos. Segundo as operadoras, agências e jornalistas, esta foi a melhor capacitação assistida por eles.  Para mais detalhes de Ushuaia, clique aqui: http://rotasedestinosdeviagem.blogspot.com/search?q=ushuaia.
 
CONFRATERNIZAÇÃO
 
clique na imagem para ampliá-la
 
Já a noite de sexta-feira foi destinada a confraternização no lendária Casa do Chico, na Avenida das Redeiras, em nossa Lagoa da Conceição. E da-lhe sequência de camarão, bolinho de siri, pirão, peixe, .... Pra mim pelo menos, a noite não poderia ter sido melhor. Voltei altas horas pra casa, cabeça tranquila, e a sensação do dever comprido, além de alegria de estar com tantos e tantos amigos do trade. 
 
ÓTIMA CONCORRÊNCIA
 

E com qualidade diga-se de passagem. A Emirates Airline voará diariamente entre Dubai e Rio de Janeiro com extensão a Buenos Aires a partir do próximo dia 3 de janeiro. A rota será "uma artéria para o comércio e o turismo" entre América do Sul e o mundo árabe, disse em entrevista coletiva o vice-presidente sênior da Divisão Mundial de Operações Comerciais da companhia aérea, Richard Vaughan. O vôo entre Dubai e Rio e seu prolongamento a Buenos Aires será feito com aviões Boeing 777-300 ER com capacidade para 354 passageiros configurados com oito assentos de primeira classe, 42 na executiva e 304 na econômica.
 
VIRACOPOS & CHAPECÓ
 

Já a AZUL Linhas Aéreas informou que pediu à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) autorização para operar um novo destino, Chapecó (SC). De acordo com a companhia, com a aprovação a idéia é iniciar a rota ligando o Aeroporto Internacional de Viracopos (Campinas) e Chapecó a partir de 27 de fevereiro de 2012. A Azul atende atualmente 40 cidades com 300 voos por dia. A frota da empresa conta com 33 aviões da Embraer, das famílias 190 e 195, mais nove turboélices ATR 72. Esse Voo Deveria também ligar Joaçaba e, no meio do caminho Florianópolis. Seria o ideal. 
 
 
CAOS AÉREO

Prepare-se para todos os problemas possíveis, cancelamentos, atrasos, falta de atendimento, noites em aeroportos e quebradeiras geral. Segundo ministro clarividente chefe da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt, o governo já tem um planejamento para manter a pontualidade e a qualidade no atendimento aos passageiros durante as festas de fim de ano. Ele prometeu "apresentar em breve" o plano detalhado de ações.  Ele, diante da sua espetacular bola de cristal, garante que as obras nos aeroportos para a Copa de 2014 ficarão prontas a tempo. Segundo ele, a gestão do cabide de empregos da Infraero vem melhorando bastante, assim como a capacidade de resolver uma série de problema. Garanta sua passagem. Vá de ônubus.
 
BELLA DA SEMANA
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
O ensaio da modelo Poliana Ampessan no Bella da Semana já está no ar. E andam dizendo por aí que este talvez seja um dos ensaios mais ousados de todos os 10 anos do site. Poliana vive em um mundo à parte, quase encantado! Para ela, tudo é cor-de-rosa, romântico e apaixonante. Muito sonhadora, a gaúcha de Erechim (RS) acredita em um mundo melhor e luta para ser justa com tudo e com todos. “Se tivesse poderes especiais, gostaria de banir o consumo de drogas no mundo.” Por outro lado, os objetivos são bem claros em relação à carreira – além de fotografar, Poliana batalha por uma chance na TV. “Trabalho para ter reconhecimento nacional e busco uma oportunidade no meio televisivo.” Aos 26 anos, a loira diz que jamais ficaria longe da família e, para ela, sexo “é a outra metade do amor.” Se tu dizzzsssss...
 
GRAFJET
 
Clique na imagem para ampliá-la

O que Juliana Paes, Alexandre Pato, Larissa Maciel e Hebe Camargo têm em comum? Além de talentosos e famosos, as quatro celebridades são clientes da Grafjet Convites, uma gráfica especializada em convites de luxo e que abre suas portas em Floripa, na próxima segunda-feira, 28 de novembro. Com loja na badalada Oscar Freire, e em outros estados brasileiros, a empresa se destaca pela inovação e convites exclusivos feitos com cristais Swarosvki, em ouro 18 k, renda francesa e aromas. Para o coquetel de inauguração, os 300 convidados vips receberão o convite com chip card - tecnologia que identifica os convidados na chegada da festa.
 
NATAL NA ROTA DA AMIZADE

 
Clique na Imagem para ampliá-la
 
Na Rota da Amizade as festas de Netal de multiplicam. De Treze Tílias, o Tirol Brasileiro recebi a programação abaixo. é bom se programar.
 
Clique na imagem para ampliá-la
VILA ENCANTADA
 
Clique na imagem para ampliá-la

Já em Joaçaba, também em nossa Rota da Amiade, centenas de pessoas, já curtiram as novidades da Vila Encantada 2011. O sorriso e o olhar de surpresa estavam estampados no rosto de cada pessoa que entrava pela Vila Encantada de Joaçaba. O local este ano que recebe novidades, é um dos principais atrativos do Natal Encantado de Joaçaba, evento natalino que acontece na capital do meio oeste catarinense e que vem chamando a atenção de milhares pessoas pela beleza à criatividade. A Vila Encantada já surpreendeu a todos nas primeiras horas e a iluminação do prédio da Prefeitura deu um toque ainda mais especial. A Vila do Noel e a Terra do Gelo foram os locais mais visitados. Na abertura oficial do Natal Encantado na Praça da Catedral, ouve a chegada do Papai Noel, acendimento das luzes, show pirotécnico e o show nacional de Almir Sater.
 

CÂNCER

Uma equipe liderada por dois cientistas japoneses desenvolveu um reagente que faz com que as células cancerígenas brilhem, facilitando a detecção de tumores muito pequenos. Ao ser pulverizado sobre uma área determinada, o reagente, ainda em fase experimental, pode ressaltar um carcinoma de tamanho inferior a um milímetro. A substância dá às células malignas um brilho de cor verde, detalham os cientistas na última edição da revista médica "Science Translational Medicine". As atuais ressonâncias magnéticas e outros métodos existentes são incapazes de destacar tecidos cancerígenos de dimensões tão pequenas. Os pesquisadores consideram que este avanço poderá, no futuro, ajudar a identificar com maior precisão e menor custo o desenvolvimento de um câncer. Eles esperam que o reagente possa ser utilizado dentro de poucos anos. O reagente desenvolvido emite um brilho verde em questão de minutos graças a uma reação química quando entra em contato com uma enzima chamada GGT, só presente na superfície das células cancerígenas.
 
HOTÉIS & PRESERVATIVOS
 

 A Comissão de Turismo e Desporto aprovou com uma emenda, o Projeto de Lei 1272/11, do Senado, que obriga hotéis, motéis, pousadas, pensões e estabelecimentos similares a fornecer a seus clientes, gratuitamente, preservativos e folhetos educativos sobre doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). A emenda aprovada na comissão, que preservativos e folhetos educativos fiquem à disposição dos hóspedes no balcão ou na cabine de recepção dos estabelecimentos. O texto original da proposta não define o local onde os objetos seriam disponibilizados. O texto aprovado manteve os demais itens da proposta, segundo a qual os estabelecimentos deverão fornecer, no mínimo, um preservativo por casal, que poderá optar por modelos masculinos ou femininos.

 
 

CANCELAMENTO DA LICENÇA
 
O relator citou estimativas da Organização Mundial da Saúde (OMS) que indicam que, a cada ano, ocorrem no Brasil mais de 935 mil infecções de sífilis por transmissão sexual na população sexualmente ativa, 1,54 milhão de gonorreia, 1,97 milhão de clamídia, 641 mil de herpes genital e 685 mil de HPV. O descumprimento das normas configurará infração à legislação sanitária federal e poderá provocar, em último caso, o cancelamento do alvará de licenciamento do estabelecimento, além de multa.