sábado, 24 de dezembro de 2011

RÉVEILLON ENCANTADO


RÉVEILLON ENCANTADO
 

O réveillon da minha Ilha da magia será o maior de todos e contemplará também, neste ano, o público da região continental. com a sua nova Avenida Beiramar. Bandas locais e queima de fogos marcarão a virada do ano na Beira Mar Continental, com shows a partir das 19 horas (veja programação abaixo). Já na Beira Mar Norte além do espetáculo pirotécnico o público irá curtir uma especial programação musical que culminará com o Show Nacional de Paula Fernandes.
 
QUEIMA DE FOGOS

A queima de fogos foi desenvolvida observando o tamanho da orla de Florianópolis e a disposição do público para visualização do espetáculo. O Show da virada acontecerá na extensão da orla mais a Ponte Hercílio Luz com a duração de 18 minutos, sendo 15 minutos nas balsas e 3 minutos na Ponte Hercílio Luz.  Serão 5 balsas na orla da Beira Mar Norte, preparadas com o que existe de mais moderno no mercado mundial de fogos de artifício. Torres de som e painéis de leds, estarão distribuídos estrategicamente pela Beira Mar Norte, serão uma alternativa tecnicamente perfeita para que toda a orla de Florianópolis possa ter, além do espetáculo visual dos artefatos, um som puro e intenso para levar a todos os presentes um passeio lúdico através de uma trilha especialmente produzida para o show.
 
AMOR A ILHA

A queima de fogos será sincronizada com música, onde um grande ballet de fogos irá rechear o céu da Capital no ritmo da trilha especialmente criada, onde o Rancho de Amor à Ilha, num arranjo inédito, dará um toque de emoção ao espetáculo piromusical. Todo o material do show pirotécnico foi importado da Espanha, China e Estados Unidos. Nas atrações musicais da Beira Mar Norte o ponto alto é o grande show nacional de Paula Fernandes. Mas antes várias bandas locais embalarão a festa que festeja a chegada de 2012.
MEU VÍCIO
 Adoro sonhos, principalmente quando eles se tornam realidade, gastronomicamente falando e o Croasonho Café acaba de lançar uma super campanha com cardápio especial de verão. O slogan é “Combina porque é bom”  e está a disposição em suas duas unidades instaladas na Grande Florianópolis. Com foco nas combinações entre os diferentes sabores disponíveis no cardápio, a campanha visa mostrar ao consumidor o quão saboroso é o consumo entre croissants e diferentes bebidas. E esta nova proposta poderá ser percebida com a inclusão de novos sabores de croissants no cardápio das lojas, como por exemplo um preparado com aspargos ou com mousse de limão, além da inclusão de bebidas como os fruitshakes e os milshakes, que visam tornar as refeições mais saborosas. 
 
STAND UP
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
Nesta terça-feira, 27, o TAJ em Balneário Camboriú traz o consagrado Marco Zenni e Eduardo Jericó, para um show de Stand up que promete muitas gargalhadas. Durante a semana o Taj tem promoções imperdíveis. Terça até meia-noite sushis e sashimis pela metade do preço, além do imperdível menu gastronômico, com deliciosos pratos da culinária indo-asiática com preços especiais. Quarta a domingo das 18h às 20 horas sushi bar com 50% de desconto e double drink  de chopp, coquetel ou caipirinha.  Todas as quartas-feiras três mulheres entrando juntas ganham uma garrafa de espumante ou vodka, nas quintas-feiras a promoção é dupla, quem pedir uma Terra Nova ou Grey goose ganha outra.
 
 
FESTIVAL DE VERÃO
 
As atrações para o “1º Festival de Verão de Camboriú” no dia 29 de dezembro já estão confirmadas. Paula Fernandes, a nova musa da MPB, vai se apresentar no Palco do Maria´s Shows e Eventos às 00h30, quem abrirá o show será a dupla Ander e Fael e o Dj Kako Rodrigues. A banda catarinense Dazaranha, que tem em seu repertório grandes clássicos regionais cheios de personalidade vai se apresentar no palco Maria´s Pub às 02h30, e quem garante o clima antes do show são as bandas Maria Joanna e Marlon Souza. Já no palco Green Valley a atração será o top DJ holandês Sander Kleinemberg, que vem abalando a Europa e a America do Norte com seus hits inigualáveis.
 
 Clique na imagem para ampliá-la
 
Sander assume as pick-ups às 01h30 e também se apresentam DJ Moretts (Espanha), Bauer e Landford (Inglaterra) e os residentes Julio Torres e Amon Lima, do projeto crossover. As duas casas de maior expressão no litoral de Santa Catarina vão unidas para um evento jamais visto no estado. Green Valley e Maria´s Shows e Eventos – junto com o Maria´s Pub – em uma noite para todos os gostos em uma super estrutura. Imperdível !
 
 
 
QUEIMA DE FOGOS
 

 Finalmente a Prefeitura de São José acordou e inacreditavelmente fará uma festa de réveillon em sua Beira Mar. Vamos acreditar que será uma espetacular queima de fogos, e shows na Av. Beiramar na noite da virada. Entre as atrações musicais estão: shows com Diana Dias, revelação catarinense do axé, Fábio e Kátia, Atrevidos, Joe Papaya e Bandas Gospels. Toda uma infraestrutura está sendo preparada para receber milhares de pessoas, segurança, palco, sonorização, telões e banheiros químicos. A primeira impressão é que fica prefeito Djalma Berger. Se for fazer alguma coisa neste sentido, faça bem feito e faça valer a pena.
 
FARMÁCIA
 
Que doideira o preço dos remédios. Você é obrigado a fazer um levantamento de preço e garanto, aquela que tem dentro dos Supermercados Angeloni é a última que você deve ir, ou a primeira. É a mais cara de todas. Custa geralmente o dobro da Farmais, Sesi, Catarinense... Tenho sempre dor de cabeça. Na correria e sem tempo fui comprar na Farmácia do Hipermercado Angeloni. O remédio me custou mais de R$ 10,00, enquanto que na Catarinense me custou R$ 6,00. Que sacanagem ! Quanta ganância.
 
TAM
 

 Nossa malha aérea é realmente uma merda. Demora-se um dia pra ir daqui ali. Uma desgraça! O que alivia a gente é a Rádio TAM. O Canal Memórias é uma verdadeira viagem dos anos 60 aos 90. Um verdadeiro antídoto contra as salas de espera abarrotadas, os atrasos constantes, a troca de portões de embarque, os sanduiches quentes, as balinhas, a cara feia dos comissários(as) e aeromoças...
 
CONGONHAS
 
Tenha muito, mais muito cuidado no Aeroporto de Congonhas. Verdadeiras quadrilhas agem por lá. Basta teu descuido por 10 segundos que lá se vai tua bagagem. Não existe qualquer policiamento. A INFRAERO, imenso cabide de empregos e que cobra bem nas taxas de embarque e nem internet de graça oferece dentro dos terminais, também não cuida da segurança, dizendo que esta cabe à PM. A PM por sua vez diz que só é responsável pela segurança externa. E fica tudo por isso mesmo. O passageiro é literalmente roubado de todas as formas. 
 
 
PASSAGEIROS
 
Aeroportos abarrotados, verdadeiro caos, calor e gente burra além de ignorante. Gente que nunca subiu num avião ou entrou em um terminal. Correm feito baratas tontas, de um lado para o outro. Não sabem sequer fazer um chek in. Essas novas classes que estão agora voando, deveriam pelo menos ser educadas além de limpas, cheirosas (sabem do que eu estou falando né?). Basta o pobre do anunciante, que não tem nada a ver com a troca do portão de embarque, dar essa informação, que essa cambada de ignorantes caem de pau em cima do coitado. 
 
 
 
FILA DE ESPERA
 
O caos é tanto nos aeroportos que temos que esperar, no ar, a fila para pousar. Em solo, temos que esperar vaga para o avião estacionar e, para desembarcar fora do finger, temos que esperar, no pátio de estacionamento, o ônibus chegar. Agora imagine tudo isso com toda essa gente que nunca entrou numa aeronave, xingando, reclamando e bem "cheirosas". O recado que fica é claro: Durante às Olimpíadas e Copa do Mundo, cancele todas as tuas viagens.  
 
VILA DO FAROL
 

 Neste verão, a pousada preparou inúmeras novidades aos hóspedes para proporcionar dias de descanso e de muita diversão à beira da Praia de Bombinhas, considerada uma das mais belas do país. “A equipe dos empreendimentos Vila do Farol tem investido constantemente em inovações e diferenciais nos serviços prestados e na infraestrutura da pousada Vila do Farol e também nas pousadas Vila do Coral I e II (que também pertencem à empresa) para surpreender nossos hóspedes e familiares com produtos de alto padrão. Nossa missão é inovar frequentemente o que reflete de forma significativa no desenvolvimento do turismo e economia em uma região cercada por cenários exuberantes.”, explica o diretor Mário Pêra.
 
Cliquen na imagem para ampliá-la

Para incrementar a variedade de vinhos, a pousada oferece agora mais de 40 rótulos do Brasil e de diferentes regiões do mundo, com novas opções de espumantes, vinhos roses e tintos. São rótulos que combinam com diversos pratos e atendem a todos os paladares. O tinto argentino Luigi Bosca – reserva Malbec; as espumantes francesas:, Veuve-Clicquot Brut e Moet & Chandon Imperial; as produções do sul do país como o vinho rose Villa Francioni e o Carraro Davidas Chardonnay são algumas da inúmeras alternativas. 
 
 
GASTRONOMIA

Com inspirações da cultura açoriana, o novo cardápio do restaurante da Vila ganhou mais essência e valoriza os produtos regionais. Entre as novidades, estão pratos com frutos do mar nobres com camarão, bacalhau, salmão e garoupa, sem falar da variedade de lanches, petiscos, risotos, massas, carnes, aves, pratos infantis e sobremesas. Aproveitar uma cerveja bem gelada, de alta qualidade e produzida artesanalmente e degustar à beira da praia de Bombinhas é mais uma atração oferecida na Vila. Entre as opções estão as famosas Eisenbahn e Baden Baden, que seguem a Lei de Pureza Alemã e se harmonizam com os mais variados pratos. O chopp Eisenbahn (pilsen e trigo) é servido no restaurante e no novo deck em frente ao mar da pousada. Já no Lounge Bar, estão disponíveis as cervejas Baden Baden: Cristal, Stout, Bitter Ale, Red Ale e Golden. Além de outras opções da Eisenbahn premiadas internacionalmente: Dunkel, Pilsen, Weizenbock, Strong Golden Ale, Rauchbier e Pilsen Natural.
 
 
 
TURISMÓLOGO
 
O Senado aprovou o projeto de lei que reconhece a profissão de turismólogo. O reconhecimento da profissão é o primeiro passo para a regulamentação da atividade e uma conquista inédita para a categoria. “Este projeto estava tramitando há 30 anos no Congresso e com apoio de senadores conseguimos levá-lo a plenário para sua aprovação. O mais importante é que com esta medida podemos já fazer parte do Cadastur pois até agora a nossa profissão não existia oficialmente”, reconhece A professora Tânia Omena. A dirigente lembra que o reconhecimento não cria reservas de mercado e nem obriga empresas a contratarem turismólogos no seu quadro de funcionários.
 
 
 Com isso o turismo brasileiro recebe oficialmente um novo padrão de qualidade e pensamento. Com a aprovação, iremos colocar pessoas que pensam turismo em todas as esferas de governo no país através de concurso público. O projeto de lei aprovado estabelece 18 atividades relacionadas à profissão de turismólogo, como organizar e dirigir estabelecimentos ligados ao turismo, coordenar a classificação de locais de interesse, visando ao adequado aproveitamento dos recursos naturais e culturais, formular propostas para o desenvolvimento do setor nos municípios, regiões e estados da Federação, criar e implantar roteiros, pesquisar informações sobre a demanda turística e elaborar projetos de marketing na área.