quarta-feira, 23 de maio de 2012

CERRO CASTOR 2012



Minha estação de esqui preferida, Cerro Castor, em Ushuaia, Tierra Del Fuego, ganhou o prêmio RDA (Riders do ano) o melhor Snowpark 2012!! Para esta temporada de 2012 ampliaram em mais 25% de espaço no Cerro. Está espetacular. O centro de esqui mais austral do mundo, apresentou esta semana sua temporada 2012, cuja abertura oficial será no próximo dia 22 de junho. Já no dia 25 começa no Cerro Llanos des Castor, o  SULAMERICANO SLED DOG - CORRIDA DO FIM DO MUNDO -, com a equipe brasileira capitaneada pelo Julinho Casares, de São Paulo, que irá percorrer as principais estações invernais de Ushuaia, entre os dias, 25 e 30 de junho, organizada pelo criador de cães Alberto Cichero. Em entrevista a imprensa, meu amigo, executivo do Cerro Castor, Juan Carlos Begué, afirmou que: "A cada ano, chegam pelo menos 15% de turistas a mais, por conta das melhorias constantes que fazemos em nossa Estação de Esqui, que graças as suas características técnicas e naturais posicionam o centro de esqui como um dos melhores do mundo." 



Também na coletiva, Matias Sket, secretário de Política do Instituto Fueguino de Turismo, explicou que a criação do centro foi essencial para que Ushuaia deixasse de ser um destino meramente estacional. Criado em 1999, o complexo está localizado apenas 26 quilômetros de Ushuaia  e conta com 28 pistas de diferentes níveis de dificuldades, 10 meios de elevação, um snowpark, área de principiantes e, fora da pista, está um espaço de 600 hectares esquiáveis, lugares para aluguel de esquipamentos de esqui, cabanas e diversos restaurantes. 

Lembro aqui que é exatamente no Cerro Castor que se degusta o melhor cordeiro fueguino do mundo. 

Lembro ainda que Ushuaia também foi eleita a sede dos Jogos Intersky 2015, por um congresso internacional de instrutores. Portanto, Ushuaia que já está toda nevada (lá não falta neve nunca) já está bombando e a partir do dia 22 de junho me mudo pra lá e de lá mando o que estará acontecendo, e comigo a Revista Evidência Cosmopolita que irá registrar tudo em suas páginas, e em seu novíssimo programa na TV e na WEB TV. Já em Julho quem chega para me ajudar é o confrade jornalista e fotógrafo Antonio Salani, além da minha esposa e filho. Aí a festa está completa. 

Chef Lino Adilon, o melhor chefe da Argentina (Restaurante Volver - em frente ao Canal de Beagle), eu e o grande amigo Juan Carlos Begué, executivo  do Cerro Castor e pai da doce Florência !