segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

PRESENÇA INTERNACIONAL NO SUL FASHION WEEK



PRESENÇA INTERNACIONAL NO SUL FASHION WEEK

O evento de moda fortalece o diálogo com diferentes partes do mundo
O Sul Fashion Week, evento de moda que acontece entre os dias 25 e 28 de janeiro, anuncia a parceria com diferentes entidades internacionais, que irão trazer destacados estilistas para apresentarem suas coleções no evento. Assim como na edição passada, trabalhar com nomes globais cumpre o objetivo da semana sulina, que se propõe a atuar como um elo entre marcas nacionais e estrangeiras.
Patrícia Lima, diretora criativa do evento, afirma que o Sul Fashion Week tem sido representativo no momento em que o Brasil vive, no qual grandes players mundiais têm foco e interesse no país. Dentre as associações convidadas está a Buenos Aires Alta Moda. Criada há mais de 15 anos pelo empresário Héctor Vidal Rivas, responsável pelo vestuário de diversas séries de TV do país, a entidade conta com o consultor de luxo Abraão Ferreira como diretor criativo e possui caráter internacional, com edições que englobam a programação de eventos de outros países. Após as apresentações no Sul Fashion Week, a equipe argentina partirá para Paris, onde desfilarão na semana de moda francesa.
A participação dos estilistas Teresa Calandra, Marcelo Senra e Jorge Ibanez está garantida e encerrará o evento em Florianópolis, no dia 28 de janeiro. É importante ressaltar que, da mesma maneira que a semana brasileira abriu as portas para os criadores da Argentina, os organizadores da Buenos Aires Alta Moda estarão presentes para conhecer os talentos nacionais e trazê-los para o line-up argentino, contribuindo com o intercâmbio de designers proposto pelo Sul Fashion Week.
Outra instituição confirmada é a Asociación de Nuevos y Jovenes Diseñadores Españoles (ANDE), de Madri, que entrou em contato com a diretoria do evento sulino para expor o trabalho de talentosos profissionais espanhois. Patrocinada pelo Governo da Espanha, a associação também participa de referências no mercado como a feira Prêt-à-Porter em Paris, The Brandery (Barcelona) e Pure (Londres). O grupo de estilistas da ANDE inclui Sara Ostos e a marca Los Bocetos, que vêm ao Brasil pela primeira vez para exibir suas propostas para a temporada de Inverno 2012.
Já da semana de moda Barcelona 080, a dupla catalã Zazo & Brull estará novamente no line-up do Sul Fashion Week, devido ao grande retorno de sua primeira participação no evento. Com desfile e estande no showroom Premium, os criativos mostrarão sua última coleção para compradores, visitantes e imprensa especializada.
Para aproveitar atenção do mundo no Brasil, o Sul Fashion Week se apropria do sucesso de sua edição passada para servir como uma verdadeira vitrine para os maiores talentos nacionais, além de atuar como um viés para que marcas estrangeiras conheçam e incluam nosso país em sua rota de negócios. Mais informações do evento estão disponíveis no site: http://sulfashionweek.com.br.