quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

FOZ DO IGUAÇU GANHA NOVO ATRATIVO TURÍSTICO



FOZ DO IGUAÇU GANHA NOVO ATRATIVO TURÍSTICO
 
Mais de 50 artistas, luzes, musicas e figurino apresentam um pouco da cultura da América Latina nas 17 apresentações diárias de segunda a sábado
 
Clique na imagem para ampliá-la

Além das Cataratas do Iguaçu, agora o turista pode assistir ao espetáculo Iporã Lenda Show. Com origem tupi-guarani, o show traduz a beleza das águas e apresenta a diversidade cultural de nove diferentes países da América Latina. O novo produto turístico de Foz do Iguaçu/PR possui 17 apresentações de danças, tem a duração de 1h20 e será apresentado de segunda a sábado, sempre às 22h. O objetivo é oferecer ao visitante uma atração a mais e num horário que já jantaram, terminaram os passeios, mas que ainda querem se divertir conhecendo a cultura, costumes e a boa música de países latinos. O novo show tem apoio cultural da Itaipu Binacional.

O show começa com a apresentação da Lenda das Cataratas, dançada e interpretada por mais de uma dúzia de artistas, que dançam num palco, que foi especialmente planejado com a genialidade do iluminador e coreógrafo, Peter Gasper. O espetáculo é dirigido pelo diretor artístico, Maicon Clenk e o figurino é de Paulo Maia. Durante uma hora e meia a plateia vai viajar pelas culturas do Paraguai, Argentina, Chile, Peru, México, Cuba, Bolívia, Uruguai e Brasil. Podem conferir os estilos das vestimentas, das cores e dos estilos de músicas, que passando tango, salsa, xaxado, samba e encerra com a Aquarela do Brasil.

O grupo de dançarinos, com mais de 50 pessoas entre músicos e bailarinos, ainda mostra todo o gingado e cores de Parentins, capoeira, carnaval, xaxado, as mulatas e o toque do tambor, da cuíca e tamborim. Ainda tem salsa, tango, músicas andinas, malambo, guarânias, rancheiras e o show é encerrado com a alegria da música brasileira. “Queremos que o turista tenha um lugar e um motivo a mais para visitar e permanecer mais dias em Foz do Iguaçu. O espetáculo retrata a cultura, mas também a integração que temos com os povos dos países latinos”, explica o Diretor Nevio Rafagnin.

 Para o novo espetáculo, vários figurinos, cenários e músicas foram criados, ganhando vida, leveza e até um pouco um mistério, projetado pelo iluminador e cenógrafo, Peter Gasper, um gênio em suas criações pelo Brasil a fora. No Iporã Lenda Show (que significa bonito na língua guarani), Peter utilizou vários recursos de luzes com o objetivo de tornar a iluminação um complemento das danças e figurinos. “Hoje temos muitos recursos e podemos utilizar a tecnologia a nosso favor. Criar cores e formatos para complementar o espetáculo e a historia que esta sendo retratada”, explica o iluminista. Peter Gasper foi o criador da iluminação da monumental Itaipu Binacional, e também é responsável também pela iluminação do Memorial da América Latina, da Catedral de Brasília, do Palácio da Alvorada e do Museu Imperial, além de grandes shows e trabalhos específicos na Rede Globo.  Já os figurinos foram cuidadosamente estudados e criados por Maicon Clenk, que também faz a direção do show, sem esquecer o glamour que envolve as vestimentas, histórias e culturas de cada cultura latina.

MULHERES FORTES




MULHERES FORTES

Que diabo acontece com as mulheres fortes de Dilma? Todas elas têm que ter um marido que atua justamente na área em que a mulher é chefe? É uma leitura muito particular do “poder feminino”, que, de fato, inverteu o chavão: “Por trás de uma grande mulher, há sempre um homem prestando serviços”. Mas que se louve o sentido clânico do petismo, né? A gente vê que toda a cadeia familiar gosta de se empregar num mesmo ramo. E sempre lidando com dinheiro público.
Trata-se de um refinadíssimo senso de patriotismo.
TELEFONIA MÓVEL

TIM, NEXTEL, VIVO, OI, CLARO... não sei qual a pior. Ontem a Vivo me deu dois telefones. Assim mesmo, de graça, na entrada do meu prédio. Na real a telefonia móvel no Brasil é uma desgraça, cara, uma porcaria e não tem cabide de empregos da ANATEL que de jeito. Eu tenho NEXTEL (que não funciona nem ali em Santo Amaro da Imperatriz e nem subindo a serra, e tão pouco no interior do Estado, de qualquer Estado. Duvida? Tente se conectar com o mundo via NEXTEL em Foz do Iguaçu. Mas a NEXTEL ainda é pior, pois depois que você adquire o telefone deles, nem desbloquear mais você pode. Não servem pra nada a não ser para a NEXTEL que não funciona. 
FLANELINHAS
Até parece que a casa da mãe joana vai resolver isso. Não é que eles (não sei quem em pleno janeiro), estão analisando a proposta que pune com pena de um a quatro anos quem solicitar ou exigir dinheiro ou qualquer outra vantagem, sem autorização legal ou regulamentar, a pretexto de explorar vagas para o estacionamento de veículos em via pública. De acordo com o projeto PL 2701/11, incorre na mesma pena quem provoca constrangimento ao condutor pela imposição de serviços de limpeza ou de reparo no veículo. O texto altera o Código Penal (Decreto-Lei2.848/40). Se nós não temos nem polícia e nem guardas municipais pra manter a segurança geral, imaginem fiscalizar a existência ou não de flanelinhas na calada da noite ou em pleo meio dia. 
PODER PÚBLICO

 A ausência do poder público, é gritante e demonstra claramente a pouca importância dada a esse grave problema, que leva a disputas violentas pelo domínio dos locais de grande fluxo de veículos nas zonas centrais ou nas proximidades de eventos culturais, esportivos e sociais em várias cidades brasileiras. Esses bandidos flanelinhas, em suas abordagens geralmente fazem ameaças explícitas ou implícitas. E aqueles que se recusam a pagar as elevadas quantias exigidas, muitas vezes antecipadamente, têm seus veículos furtados, danificados ou sofrem agressões físicas. Segundo o projeto, para esses casos, em que há dano aos veículos em virtude do não consentimento do condutor, aplica-se a pena cumulativamente e em dobro. O projeto será analisado pelas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois, segue para o Plenário.
DC NOVO SITE

O jornal Diário Catarinense apresentou novidades digitais no último domingo. Para facilitar a vida do usuário e estimular sua interação com o conteúdo, o www.diario.com.br ganhou novo layout, investiu em seções temáticas e tornou-se mais prático e organizado. Não concordo mesmo. Antes era bem melhor. Agora você tem que garimpar muito mais para achar alguma coisa. Se a idéia era apresentar no computador, e também em smartphones e tablets, os principais fatos com cobertura cada vez mais completa e no momento em que eles acontecem, não rolou mesmo além de que, para poder ver "isso tudo", você tem que pagar.
LIMPEZA URBANA
Clique na imagem para ampliá-la
Com alarde a Guarda Municipal desfilou pelas principais ruas de São José exibindo seus novos carros. Mas não adianta precisar deles. Eles só aparecem não se sabe de onde para aplicar multas. E ainda querem dar armas para essas criaturas. Deus nos livre de tamanha sandice. Já a cidade continua as moscas com as praças sujas e cheias de bandidos e queimação de craque. A noite, pelas esquinas, nos fundos do depósito do Koerich, travecos, gays e prostitutas travam lutas pelo ponto. Mas a prefeitura tem trabalhado muito bem, pintando meio fios evidentemente. Agora estão detonando com a Av. Presidente Kenedy. Cavam buracos e sei lá quem os tapa, num verdadeiro serviço de porco. Aquela ponte não se termina nunca. Quanto não está sendo enterrado com aquela "obra" de apenas um lado? Deve ser mal de família, já que o elevado rescém inaugurado no centro de Florianópolis só a parte de cima foi terminada. Não se pode passar por baixo. Não se esqueça desses pequenos" detalhes na hora do voto. 

PAELLA
A badalada Paella do Brava Beach Internacional, que já entrou para o calendário anual de verão dos eventos tops do litoral catarinense, está com data marcada. Será neste dia 28, sábado, a partir das 11h da manhã. Famosa por reunir celebridades, o jet set local e nacional, além de muita gente bonita, a terceira edição do evento já tem grandes presenças confirmadas.  Para animar a tarde está confirmada a presença da banda gaúcha Papas da Língua, que estourou nacionalmente com a música “Eu Sei”, tema da novela Páginas da Vida. Outra atração que não poderia faltar e já faz parte da paella é a presença do apresentador Amaury Jr, ícone do colunismo eletrônico nacional, com a sua incomparável cobertura de evento.

Clique na imagem para ampliá-la


O apresentador Álvaro Garneiro e Sabrina Sato,  já confirmaram presença. Os nomes das demais celebridades serão liberados durante o decorrer da semana. Vários nomes de famosos já foram especulados, entretanto as escolhas prometem surpreender os convidados. A gerente de marketing do empreendimento, Bianca Rossi, garante que está cuidando de cada detalhe do evento, que terá algumas pequenas surpresas.  “Os convidados podem esperar um festa grandiosa, a altura do Brava Beach Internacional”, diz.
PAISAGENS DA CIDADE
Conhecida por suas belezas naturais que atraem turistas do mundo inteiro, Florianópolis é também uma fonte inesgotável de inspiração para os artistas, que transformam paisagens urbanas da cidade em cenários de filmes, fotografias e pinturas. Uma seleção de belas imagens da capital catarinense e outros municípios do estado pode ser apreciada no ateliê do artista plástico José Cipriano, que inaugurou a exposição “Viver” e lançou o calendário 2012 com ilustrações das obras. A mostra integra a programação do Verão Cultural, promovido pela Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes. Até 31 de março, o público poderá conferir pinturas reproduzidas em acrílico sobre tela, em estilo figurativo, retratando a arquitetura, a cultura e o cotidiano de Florianópolis e de outras cidades catarinenses, no ateliê do artista à Rua Feliciano Nunes Pires nº 148, Centro.
Clique na imagem para ampliá-la



Nascido em São José, em 1935, José Cipriano da Silva descobriu o talento para o desenho ainda criança e, aos 13 anos, já produzia histórias em quadrinhos e charges, publicadas na época pelo Jornal O Estado. Formou-se em 1953 em Carpintaria Civil Naval na Escola Técnica Federal de Santa Catarina, atual Instituto Federal/SC e trabalhou com desenhos técnicos, artísticos, arquitetônicos e publicitários até 1995. Apaixonado pela cidade, o artista autodidata gostava de reproduzir em pinturas as paisagens que marcaram sua juventude e, em 1997, aos 62 anos, decidiu mostrar ao público suas obras, marcadas pela técnica hiper-realista. O trabalho resultou no livro “Igrejas – Grande Florianópolis” e no documentário “Templos e Patrimônios Históricos – Grande Florianópolis”. Atualmente, as obras de Cipriano são reproduzidas em postais, pôsteres, painéis cerâmicos, cartões postais e em calendários, como o que está sendo lançado em 2012.
CONCURSO PÚBLICO
Já estão abertas até o dia 6 de março, as inscrições para o Concurso Público da Fundação Catarinense de Educação Especial. A seleção, que será executada pela Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (Fepese), destina-se ao provimento de vagas do cargo de Analista Técnico em Gestão e Promoção de Educação Especial do quadro permanente de pessoal da FCEE. São 185 vagas, com lotação no campus da instituição, distribuídas entre os cargos de nível fundamental, médio e superior, além de cadastro reserva. A prova escrita será realizada dia 18 de março.


HÁ VAGAS
Dentre as vagas oferecidas estão: nível superior - Administrador, Analista Técnico Administrativo, Assistente Social, Cirurgião-Dentista, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Médico de várias especialidades, Nutricionista, Optometrista, Pedagogo, Professor ¬ de diversas áreas, Psicólogo, Terapeuta Ocupacional; nível médio - Motorista, Técnico em Atividades Administrativas, Técnico em Cuidados Especiais, Técnico em Informática, Técnico em Segurança do Trabalho; e nível fundamental - Costureira, Jardineiro , Agente de Manutenção Elétrica e Hidráulica, Marceneiro e Soldador. Os interessados podem se inscrever pela internet, no endereço eletrônico http://concursofcee.fepese.org.br até 6 de março.
NATAL LUZ

A maior festa natalina do país registrou, em sua 26ª edição, um público de 1 milhão e 400 mil pessoas. A temporada durou 74 dias – 3 de novembro de 2011 a 15 de janeiro de 2012 – e o resultado superou a perspectiva da organização. Só com os visitantes que passaram pela cidade nos meses de novembro e dezembro (1 milhão e 200 mil), a edição já havia superado o público do 25º Natal Luz, que foi de 1 milhão.
Clique na imagem para ampliá-la

“Este foi o Natal da superação. Ultrapassamos nossa meta de público, que era de 1 milhão e 300 mil, e estamos realizados. Espero que a comunidade e os turistas estejam tão satisfeitos quanto nós”, comentaram Ruben Oliveira, administrador do evento, e Rosa Helena Volk, secretária de Turismo de Gramado. A 27ª edição já tem data: 1º de novembro de 2012 a 16 de janeiro de 2013.

REGGAE & BODYBOARD
O Floripa Tem desta semana está repleto de atrações de peso. O show das bandas The Wailers e Alpha Blondy and The Solar System, nesta quinta, no Stage Music Park, traz o legado de Bob Marley à Ilha. De sexta (27) a domingo (29), a embaixada do Riozinho recebe o Nature Bodyboard, Music & Art, campeonato de bodyboard válido pelo circuito latino-americano. Além do esporte, o festival terá atrações culturais, como o show gratuito da banda Dazaranha, às 19h da sexta-feira. Já no domingo, a partir das 17h, a Praia Brava será tomada pelo manguebeat do Mundo Livre S/A, em show gratuito. 
Clique na imagem para ampliá-la

As seis embaixadas do projeto ainda contam com uma programação fixa para todos os gostos.  Segunda é dia de rafting em Santo Amaro da Imperatriz e terça-feira pára-quedismo em Governador Celso Ramos, ambos com transporte às 9h, a partir da Beira-mar. Na quinta-feira, Cacau e Maria Cláudia Menezes apresentam o Macrofonia, programa da Atlântida, às 17h, diretamente da Praia Mole. Sunset diários na Praia Mole com o DJ Du Oliveira, às 16h, e o projeto Sounds in the City, aos domingos na Beira-mar, garantem música eletrônica ao público. O sobrevôo de balão, com vista para a Lagoa da Conceição, é a opção para quem quer observar a cidade por um ângulo único, neste sábado e domingo. A sexta edição do Floripa Tem é uma realização do Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau. Patrocínio Coppertone, Hyundai e Doritos.




VERÃO TOP MODEL
Estão abertas as inscrições para o maior concurso de modelos de Santa Catarina. O Verão Top Model vai selecionar pela segunda vez, a futura top catarinense. Mas você sabe o que é preciso para ser uma modelo de sucesso? Milhares de meninas de todo estado sonham a carreira de modelo. Mas antes de chegar ao topo é preciso muito trabalho e dedicação. Além disso, você precisa conhecer muito bem o seu corpo e suas limitações. No mercado da moda, existem dois tipos de modelo: a fashion, ou de passarela e a modelo comercial.  “Modelos fashion são as altas e magras; e modelo comercial, que não precisa ser alta, mas tem de ser bonita”, afirma o booker da agência Mega, César Moreira. É claro que existem modelos que transitam muito bem pelos dois mundos, como é o caso da top brasileira Gisele Bündchen, ou da garota-propaganda do Verão Top Model, Renata Kuerten.
Clique na imagem para ampliá-la
A carreira de modelo comercial é uma opção lucrativa para aquelas meninas que tem um rosto bonito mas muitas vezes, não tem a altura nem o peso ideal do mercado de moda. Além disso, a modelo comercial pode ter uma carreira mais duradoura que a modelo de passarela. “A vantagem da modelo comercial é que não há necessidade de medidas exatas como peso, altura, idade, quadril, isso porque existem no mercado produtos para os mais diferentes perfis e todos esses produtos precisam de modelos para divulgá-los, seja em outdoors, catálogos, flyers, etc”, afirma César. E uma dica, César avalia que mulheres do tipo “gostosa” tendem a se enquadrar no padrão comercial.
MAGREZA ?

Mas, e questão da magreza extrema, assunto sempre abordado pelo mundo da moda? A produtora de eventos e ex-modelo, Kênia Costa explica que a questão é mercadológica. “No mundo inteiro, para as modelos de passarela, são pedidos o manequim 38 e uma altura mínima. Isso acontece porque, quando um estilista vai apresentar uma coleção, cria peças em tamanho padrão que vão ser mostradas em vários lugares. As modelos devem caber nessas peças.” Ela diz que o mercado não pede que as modelos sejam um “varapau”, mas que se mantenham – com saúde - nas medidas exigidas.
CARNAVAL EM BOMBINHAS


Quem deseja aproveitar o feriado de Carnaval no litoral catarinense já pode aproveitar os pacotes de hospedagem das Pousadas Vila do Farol, Vila do Coral I e II. São cinco diárias de lazer e descanso em pousadas com ampla  infraestrutura de hospedagem e área de lazer, todas à beira da praia de Bombinhas. Durante os dias, de 17 a 22 de fevereiro, a Vila do Farol terá atrações diferenciadas como: apresentações musicais, luau à beira da piscina, baile de Carnaval infantil e recreação para as crianças. E para completar os momentos de diversão, os visitantes poderão ainda aproveitar de todas as atrações do Carnaval na cidade e curtir o verão na bela praia de Bombinhas conhecida por suas águas calmas e cristalinas.
SUL FASHION WEEK
A Vish!, marca dos criativos Andreia Passos e Luiz Wachelke, prepara uma surpresa especial para seus clientes no Sul Fashion Week. Em vez do tradicional desfile, como foi feito na última edição do evento para apresentar a coleção ˜QuietPlease˜, a grife aproveita a visibilidade da semana de moda do sul para expor uma instalação artística que ilustra o conceito da próxima linha da dupla. Com o objetivo de atuar como um preview da nova coleção, a exposição estará localizada na entrada do salão de negócios do Denim Prêt-à-Porter, o primeiro espaço no Brasil dedicado à marcas dos segmentos jeanswear e streetwear que acontece em paralelo ao Sul Fashion Week, no Hotel Majestic. 


Para compor a exposição, a dupla contou com o apoio da Vicunha e da Arte Laser, que forneceram a matéria-prima e a tecnologia necessárias, respectivamente. Além do espaço no Denim Pret-a-Porter, a participação de Andreia e Luiz no Sul Fashion Week engloba a direção de styling de todos os desfiles do evento. A semana de moda do sul acontece entre os dias 25 e 28 de janeiro, em Florianópolis e está com credenciamento aberto para visitantes no site sulfashionweek.com.br.