quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

EMBALO DE CARNAVAL



EMBALO DE CARNAVAL
 
Clique na imagem para ampliá-la

Se tua idéia e trocar a zoeira do reco-reco, bumbo e cuíca, por muita praia, Aulas de surf, passeios de barco, trilhas orientadas, cavalgadas e até massagens à beira-mar, a melhor opção é o Vida Sol e Mar – Ecoresort e Beach Village, na Praia do Rosa – Imbituba/SC, que tem atrações para todos os gostos. Mas para quem não abre mão da tradicional festa, encontra no Rosa baladas animadas,  com muita gente bonita. Vale informar que no Resort os turistas – hospedados ou não – podem contratar  aulas de surf, cavalgadas, trilhas ecológicas com orientação de biólogos do Instituto Baleia Franca (IBF), passeios de barco e até massagens. O complexo de hospedagem, turismo e lazer – instalado em uma área que soma cinco hectares à beira-mar - abriga 28 chalés (ecoresort) e 14 casas de alto padrão(Villas), todos entre 50 e 200 metros da praia. 


SUL FASHION WEEK



SUL FASHION WEEK

Designer e desenvolvimento social

Está literalmente bombando a Semana da Moda aqui na Ilha da Magia. O evento tem a concepção e desenvolvimento daempresa Catarina. Marcando presença no calendário internacional de moda, a segunda edição aconteceu entre os dias 25 e 28 de janeiro, com sede no Hotel Majestic. Negócios, passarela e informação são os três pilares trabalhados para unificar as necessidades de diferentes públicos da cadeia de moda. O showroom Premium do Sul Fashion Week é o local onde marcas de todo o país e compradores qualificados se encontram para firmar parcerias. Presença marcante da Designer Fabiana Silva, que faz peças fantásticas e muito além, faz trabalho social na penitenciária da nossa Capital. 59 detentos produzem produzem os acessórios da grife dentro da penitenciária. O trabalho, além de ser um momento de distração, conta na remição da pena - a cada três dias trabalhados é subtraído um do total da pena.
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
“Os acessórios que a gente faz vão para o Brasil inteiro e isso é muito gratificante”, desabafava outro detento chamado José, que está preso há três anos e seis meses, e deve ficar por mais um ano e oito meses até começar o regime semi-aberto. Para lidar com o tempo que demora a passar, ele leva material para finalizar algumas peças durante o final de semana. O dinheiro que recebe pelo trabalho é enviado integralmente para ajudar no sustento da família.  A designer e empresária Fabiana Silva, está no mercado de moda há 18 anos e realiza o trabalho na penitenciária há dez. A marca que leva o seu nome fornece acessórios para as maiores redes de varejo do Brasil e grifes renomadas, como Renner, Riachuelo, Marisa, Lucy in the Sky e Carmim. A iniciativa de ter 20% de sua produção na penitenciária partiu de Fabiana ao conversar com uma amiga que já desenvolvia um projeto semelhante. No começo recebeu inúmeras críticas, mas acreditou no potencial da mão-de-obra e no caráter social do trabalho. “Os detentos aqui reclusos precisam de uma nova chance para retomar o convívio social. Me sinto feliz em contribuir com arte e criatividade”, explica Fabiana. Meus aplausos!