segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

POUSADA DAS BROMÉLIAS E RESTAURANTE VILLA DOS GANCHOS



POUSADA DAS BROMÉLIAS E RESTAURANTE VILLA DOS GANCHOS

 
Me perguntaram onde estou veraneando nesta temporada com a Ilha da Magia repleta de turistas de todos os cantos do Brasil e praticamente de todas as nacionalidades. Um paraíso para os baladeiros que adoram o borbulhar desta fenomenal Ilha e, onde nesta época nós, os ilhéus acabamos sobrando. Me mudo de mala e cuia para as redondezas e este ano tendo estado todo o tempo em nossa Costa Esmeralda, mas precisamente na Pousada das Bromélias, que procura satisfazer, e muito bem, diga-se de passagem, as necessidades e desejos daqueles que buscam sossego, tranqulidade, esportes aquáticos como o mergulho, caiaque e cima de tudo para aqueles que buscam muito, mas muito romance. O local transpira romantismo em cada detalhe, em cada cantinho que gradativamente você vai conquistando, conhecendo e se surpreendendo com os costumes, história, comida e sotaque de uma gente pra lá de acolhedora, aproveitando por completo toda a harmonia da natureza para se conscientizar que o importante da vida mesmo é saber viver. 

Clique na imagem para ampliá-la

A pousada está localizada em nossa Costa Esmeralda, no Costão de Ganchos, entre a Vila de Canto de Ganchos e Calheiros, e apenas três quilômetros da praia de Palmas, distante 40 quilômetros de Florianópolis, em plena mata atlântica. E com esse trecho da BR 101 completamente duplicado nos dois sentidos, a viagem é super rápida, não passando dos 20 minutos.
 
A pousada tem 15 bangalôs divididos em três modalidades: Ô Alto da Villa, o mais simples, que possui sacada com rede, vista para o mar, TV, ar condicionado, frigobar e secador de cabelo. Depois a Villa Romance, que tem sacada com jacuzzi e vista para o mar, TV de LCD e DVD, frigobar, ar condicionado, secador de cabelo, CD player e roupão e, finalmente a Suíte Lua de Mel Sereia, com champagne, trufas, sais na jacuzzi, sacada com jacuzzi, vista para o mar, TV LCD Sky, com DVD e frigobar. 

Clique na imagem para ampliá-la

A pousada é ideal para quer curtir uma belíssima e romântica lua de mel, além de possuir uma ótima estrutura para você realizar seu evento social, casamentos, aniversários, festas familiares e empresariais. Vale lembrar que na diária de qualquer unidade está incluído o café da manhã e jantar.

No quesito praias, você tem nada mais nada menos do que 27 praias de águas límpidas, baias, enseadas, costões a mar aberto. Do ladinho de Palmas, Armação da Piedade, etc. mas você nem precisa sair da pousada que tem praia particular praticamente e uma imensa plantação de mariscos. Espetacular mesmo. A pousada é extremamente premiada pelas revistas especializadas.
 
DELÍCIAS DA MESA
 
O carro chefe da pousada, além da natureza exuberante e o romantismo, é o famosíssimo Restaurante Villa dos Ganchos que tem na cozinha a premiadíssima chef Internacional Marisa Weber. No restaurante tem de tudo, desde Hi-fi a ar condicionado, vegetação cerrada, um mar esverdeado, e um cardápio refinado. O restaurante é capitaneado pela irmã da Marisa, a não menos competente Ivania Weber. Cardápio refinado e que já foi alvos de excelentes comentários por parte da Veja Santa Catarina e indicado pela revista quatro rodas. Isso tudo conquistado em apenas três anos de existência. Puro reflexo de um trabalho realizado com carinho além de esmero, qualidade além de dedicação. Uma imagem vale por inúmeras palavras e quem conhece o lugar sabe bem do que eu estou falando.

Clique na imagem para ampliá-la
 
No restaurante, que pra mim é um bristôt, você pode degustar desde mais simples e fresquinho camarão a milanesa, passando pelos linguados com camarões gratinados e lagostas salteadas, além de filets de carne e aves. Guarde um cantinho para as fenomenais sobremesas da chef. Tudo ali é perfeito e o ambiente não poderia ser melhor.
 
Portanto, se você não conhece, demorou. Só sei que para o carnaval a pousada só tinha mais cinco unidades disponíveis. No mais é desejar a você uma excelente estada e nem preciso desejar que que você volte sempre, pois está é a coisa mais lógica do mundo. Difícil realmente é não voltar. Clique aqui e confira todas as fotos.