quinta-feira, 15 de março de 2012

PONTE HERCÍLIO LUZ



PONTE HERCÍLIO LUZ

Clique na imagem para ampliá-la 

A ponte está quase caindo, em maio completa mais um aniversário e mais dinheiro está sendo "capitalizado" cujo dinheiro vai para o "ralo" literalmente. Desta vez o Conselho Nacional de Incentivo à Cultura, reunido em Florianópolis, aprovou, a captação pelo Governo do Estado de Santa Catarina, através da Lei Rouanet, de R$ 64,4 milhões para investimento na 'PRIMEIRA" etapa da restauração da ponte Hercílio Luz.  A Fundação Catarinense de Cultura, que foi a proponente legal do projeto, solicitou R$ 77,8 milhões para esta etapa.

Clique na imagem para ampliá-la

Os 14 conselheiros aprovaram pro unanimidade o projeto, denominado “Ponte Hercílio Luz, patrimônio de Santa Catarina, Patrimônio do Brasil”. E vai cair por conta de tanta incompêtencia, pelo peso dos anos e pelo peso de tantas e tantas promessas eleitoreiras feitas com queima de fogos e orquestra sinfônica.  Esse bla bla bla está rolando desde o início do ano passado e até agora nada. O secretário de Infraestrutura, Valdir Cobalchini, agradeceu o presidente do Conselho Nacional de Incentivo à Cultura, Henilton Menzes, e todos os conselheiros que votaram pela aprovação do projeto - (essa aprovação não carece de agradecimentos. Trata-se de um dever, além de obrigação). Segundo o secretário: “Esse dia ficará marcado na nossa história e vocês todos passam a fazer parte da história da ponte Hercílio Luz. De agora em diante vamos começar a trabalhar pela captação desses recursos, não apenas nas empresas catarinenses, mas também nas estatais e nas empresas de todo o Brasil, pelo que a nossa representa para o Brasil”, completou.

Clique na imagem para ampliá-la 

Agora é se ajoelhar e pedir a Deus para que a ponte não caia até que essa grana saia da "cartola" e a ponte continue sendo, pelo menos, nosso belíssimo cartão postal, cartão este reconhecido internacionalmente e relegado pelos seus próprios governantes. Vale lembrar que caso essa grana entre com a captação desses recursos será possível concluir apenas a primeira etapa da restauração da  ponte, que é a construção da estrutura que vai sustentar o vão central. Após essa fase iniciam os reparos nas torres a substituição das barras de sustentação, que, pelo andar da carruagem, deve durar mais uns 100 anos. 

40º RODEIO CTG OS PRAIANOS




40º RODEIO CTG OS PRAIANOS
Dois carros e diversos prêmios atraem peões e prendas do Brasil para o parque do CTG Os Praianos, em São José (SC)


Nesta quinta-feira, 15/03, às 20h, no CTG OS PRAIANOS, acontece a Noite Farroupilha. O evento em comemoração aos 262 anos do Município de São José contará com as apresentações de Gaúcho da Fronteira, Volmir Martins e Grupo Bom de Show. Na oportunidade também será gravado o Programa de Volmir Martins com a participação especial dos alunos e amigos da Arte Nativa, Jackson de Matia e a apresentação da Invernada Artística do CTG OS Praianos. 


Definida Programação do 40º Rodeio Nacional e Festa Praiana



Entre 28 de abril e seis de maio São José, na Grande Florianópolis (SC) será o palco de uma grande festa tradicionalista. O CTG Os Praianos realiza o 40º Rodeio Nacional e a Festa Praiana, eventos que englobam competições artísticas e campeiras, gastronomia e muitos shows. A intensa programação começa no sábado, 28 de abril, com o Festival Sertanejo.  Já no domingo, às 17h, haverá a apresentação internacional de Monty Roberts, conhecido como o "Homem que Ouve Cavalos". O premiado treinador de cavalos de corrida, autor, dublê de Hollywood e criador da técnica de treinamento revolucionária de renome mundial chamada JoinUp ® vai encantar equinos por aproximadamente três horas. Roberts já ganhou inúmeros prêmios, treinou alguns cavalos da equipe de hipismo da rainha Elizabeth II em Londres e foi premiado com um doutorado honorário da Universidade de Zurique. 



Durante esta grande festa os visitantes e participantes poderão apreciar shows com Mayara Coelho, Maria Fumaça, Grupo Tradição e Ivonir Machado, Fábio & Kátia, Mayk e Rey, Magno Fernandes, Bom de Show, Grupo Minuano , Juarez Di Oliveira, Fabrício Luiz e Grupo Baita Baile, Elton Saldanha, Marcos e Everaldo, Volmir Martins, Régis Milan, João Luiz Correa, Ricardo Porto, Joca Martins , Tchê Barbaridade, Grupo Fronteiras, César Oliveira e Rogério Melo, Grupo Os Tiranos, Ávila Missioneiros, Alessandro Martins e Grupo a Moda Antiga, Rafael Capistrano e Chão Batido.

Já na programação campeira haverá leilão de cavalos crioulos; Laço Sócio; Prova de Rédeas (Peão e Prenda); Laço Seleção de CTG’s; Taça Cidade de São José, esta com premiação de um automóvel zero; Laço Irmãos; Montaria em cavalos; Laço Patrão de Piquete; Laço Veterano; Laço Vaqueano; Laço prenda, prendinha e bonequinha; Laço piá; Laço guri; Laço pai e filho; Laço coordenador e ex-coordenador; Laço de equipe, que também tem como premiação principal um automóvel zero; Montaria em pôneis (até 12 anos); Laço Patrão de CTG; Laço Vaca parada, Piazinho (0 a 6 anos), Piazito (7 a 10 anos), Bonequinha (0 a 6 anos), Prendinha (7 a 10 anos), Duplas (até 10 anos), Casal e Vovô.

A programação artística também garante diversão e belíssimas apresentações da cultura tradicionalista. A competição abrange diversas modalidades como Danças Tradicionais Gaúcha (Adulta, Veterana, Juvenil e Mirim), Danças Birivas do Tropeirismo Gaúcho, Gaita-Ponto – Mirim, Juvenil e Adulto, Violão Solista  -Mirim Juvenil e Adulto, Declamação Peão e Prenda – Mirim, Juvenil, Adulto e Veterano, Intérprete Vocal Peão e Prenda – Mirim, Juvenil e Adulto e Gaita-Piano - Mirim, Juvenil e Adulto. Durante todos os dias, os visitantes poderão, além de apreciar as atrações tradicionalistas, se deliciar com os saborosos pratos típicos oferecidos na praça de alimentação e apreciar ou comprar artigos tradicionalistas, artesanato e diversos produtos na feira multisetorial.

O Patrão do CTG Os Praianos, Evilásio de Oliveira Souza aproveita para lembrar aos competidores que quem maltratar seu cavalo ou boi durante a realização das provas campeiras será desclassificado; não serão aceitos retardatários em nenhuma modalidade de provas; todas as seleções devem estar devidamente uniformizadas (camisas) e com suas bandeiras; será obrigatória a apresentação da Identidade Tradicionalista; durante o rodeio, os horários poderão ser modificados pela comissão organizadora, se houver necessidade e que o rodeio seguirá os regulamentos do MTG/SC; As inscrições para as provas campeiras poderão ser feitas antecipadamente no site com descontos a partir de abril. Mais informações, programação completa e regulamentos poderão ser obtidos em www.ctgospraianos.com.br.