quinta-feira, 22 de março de 2012

OVOS GIGANTES DECORAM GRAMADO



OVOS GIGANTES DECORAM GRAMADO
 
Artistas plásticos dão um toque de cultura ao evento
 
Um dia antes da abertura oficial do Chocofest – Páscoa em Gramado 2012, os ovos gigantes, produzidos por seis artistas plásticos, todos de Gramado e região, já enfeitam a Praça Major Nicoletti, ao lado da Rua Coberta, onde se situa a sede do evento, o Planeta Chocolate. A exposição dos grandes ovos nas ruas da cidade já faz parte do Chocofest, só que nesta edição, a participação dos artistas plásticos aprimora ainda mais a cultura em toda a decoração do evento. Trata-se de seis ovos gigantes, cada um com um país como inspiração, levando assim um pouco de história aos olhos dos visitantes. Cada ovo contém o nome do artista que o produziu, e um breve resumo da inspiração no país que batiza o objeto.

Ovos estão na Praça Major Nicoletti, em frente à Igreja São Pedro e ao lado do Planeta Chocolate. Clique na imagem para ampliá-la. 


Liderados por Rita Gil, o grupo de artistas é complementado por Miriam Birck, Mário Palermo, Débora Irion, Gilmar Stahl e Isoldi Arend. Já a inspiração para os trabalhos artísticos de cada ovo vem da Itália, Alemanha, Egito, Índia, Ucrânia e Portugal. O Chocofest – Páscoa em Gramado, na fenomenal Serra Gaúcha  acontece de 22 de março a 8 de abril. A cidade se transforma em palco de muito encanto, emoção e doçura. Conde Guloseima e seus amigos realizam uma nova festa, resgatando as antigas tradições de Páscoa, unindo o lúdico à espiritualidade e despertando a magia em crianças e adultos. Os detalhes da programação podem ser conferidos no site www.chocofest.com.br