domingo, 8 de abril de 2012

SANTUR & VOLVO



SANTUR & VOLVO
A Santur, órgão responsável pela divulgação e promoção turística de Santa Catarina, em parceria com a Federação dos Conventions & Visitours Bureaus do Estado está presente na Volvo Ocean Race, em Itajaí, que só termina no dia 22 de abril. Realizada a cada três anos, a maior regata de volta ao mundo em barco à vela, é uma mistura de competição desportiva e aventura extrema. Contrastam com os encantos em terra as situações dramáticas de resistência ao mar. As equipes vão velejar mais de 39 mil milhas náuticas pelos mares de Cape Town (África do Sul), Abu Dhabi (Emirados Árabes), Sanya (China), Auckland (Austrália), ao redor do Cabo Horn até Itajaí (Brasil), Miami (EUA), Lisboa (Portugal) e Lorient (França). Em Itajaí as etapas iniciam dia 20 de abril, com a realização da Pro-Am Race, seguida pela etapa In-Port Race, dia 21. A largada para Miami está prevista para o dia 22.

 Durante a parada em Itajaí na Vila da Regata, ao lado do Centroeventos (no final da popular Beira Rio), o público encontrará uma verdadeira plataforma de entretenimento e com entrada gratuita, incluindo: visita aos veleiros participantes, shows musicais, cinema 360 graus, entre outras atrações. A Santur divulga no pavilhão destinada a Vila Náutica, no espaço aproximado de 150m2, as diversidades dos atrativos e equipamentos das dez regiões que compõe o mapa turístico catarinense, segmentadas em roteiros de turismo de aventura, religioso, rural, ecoturismo, turismo das águas termais, praias e outros.


BETO CARRERO WORLD
Maio no Beto Carrero World é mês de grandes eventos. Nos dias 19 e 20 o melhor parque temático do Brasil recebe a etapa brasileira do maior evento de motocross do Planeta, o Mundial de Motocross. Já nos dias 25 e 26 de maio o Castelo das Nações abre as portas para a 18ª BNT Mercosul (Bolsa de Negócios Turísticos), considerado um dos principais do gênero da América Latina. Com sucesso de vendas de ingressos, a Romagnolli Promoções e Eventos, empresa responsável pelo campeonato, já abriu o segundo lote. A expectativa em torno do GP Brasil de Motocross tem gerado grande movimentação da torcida brasileira na aquisição de ingressos. Alguns setores  como o Torcida VIP (setor 3) e HC VIP Individual (setor 4) já estão esgotados.  As entradas estão disponíveis no site oficial da competição - www.mundialdemxbrasil.com.br - com a venda em parceria com o site de vendas online BlueTicket - www.blueticket.com.br.

Clique na imagem para ampliá-la

O evento contará com acessos exclusivos para cadeirantes e portadores de necessidades especiais. Vale lembrar que os ingressos são limitados e acabados os lotes antecipados não serão vendidos na entrada do evento. Toda entrada possui valor individual e o estacionamento deverá ser pago à parte. A organização do evento alerta que não se responsabiliza por ingressos adquiridos em sites não credenciados ou por meio de cambistas.

BNT MERCOSUL
Clique na imagem para ampliá-la
Desde segunda-feira (02) os profissionais de imprensa interessados na cobertura da 18ª BNT Mercosul já podem se credenciar. A abertura do evento será realizada no dia 25 de maio às 15h em frente ao Castelo das Nações. Além do acesso na Feira de Negócios Turísticos, os profissionais credenciados poderão participar da coletiva que será realizada no sábado (26), às 18h30 no interior do Parque. Na ocasião serão apresentadas as principais novidades do Beto Carrero World, de destinos turísticos brasileiros e da BNT Mercosul. Além disso, farão visitas técnicas a atrativos turísticos catarinenses, e participarão da grande festa temática de encerramento no Beto Carrero World e da entrega de troféus aos Campeões de Venda 2011/2012. Na feira de negócios turísticos, a organização disponibilizará sala de imprensa devidamente estruturada com computadores ligados à internet e acesso wireleess para utilização de laptops, smartphones, tablets e outros equipamentos do gênero. Haverá fotógrafos do evento realizando cobertura e equipe de assessoria de imprensa para atender as necessidades dos profissionais. Para efetuar o credenciamento, basta solicitar a ficha de inscrição com o assunto: IMPRENSA 18 BNT MERCOSUL ao e-mail: larissa@rotascomunicacao.com.br ou redacao@rotascomunicacao.com.br.  





ESQUI NÓRDICO

Pra quem não sabe estou aqui em Ushuaia, acompanhando a 8ª Edição do Festival Internacional de Música Clássica. E daqui começo a mandar notícias sendo que a primeira é que acabou de ser incorporado ao calendário de eventos aqui de Ushuaia durante o mês de agosto, o "Mês Internacional do Esqui Nórdico ou Cross-country skiing. Um delícia. O Clube Andino Ushuaia trabalha forte neste sentido. Durante o próximo mês de agosto irão acontecer por aqui quatro eventos que irão buscar as principais referencias nacionais e internacionais deste esporte e promover as qualidades desta magnífica atividade. Também acontece em Agosto o MARCHABLANCA, competição que já tem 30 anos de história, sendo uma festa do esporte em um evento único na América Latina que reúne famílias, atletas, meios e amantes do esqui nórdico. Homologada em várias oportunidades pela Federação Internacional de Ski, conquista em cada edição centenas de participantes divididos em categorias que variam de Atletas de alto nível, em uma prova competitiva de 21 km, passando por esportistas experientes e principiantes, em uma prova promocional participativa de 7,5 km e terminando com participantes com capacidades especiais, em um circuito adaptado para eles de 2,5 km. O MARCHABLANCA no dia 19 de agosto. 
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
Também se repete em 2012 o Ushuaia Loppet, já que teve um grande aumento de participantes internacionais de altíssimo nível nos últimos anos. USHUAIA LOPPET reúne a esportistas de elite em uma competição vibrante, e se candidata para tornar-se Ski Maratona Nacional e Sul-americano. Esta competição acontece em 25 de agosto no Centro Invernal Tierra Mayor a 20 km da cidade de Ushuaia, Terra do Fogo. Categorias: 42 KM: +18 anos Masculino e Feminino.
 
AEROLÍNEAS

 
Outra boa notícia é que a rota até Ushuaia, que era operada por boings 737, já está operando, por conta da demanda, com boings A 340, transportando por consequência muitos mais passageiros e com muito mais conforto. No mês passado era apenas um voo por semana neste boing, agora já são quatro voos semanais. Em julho também entram em operação os charts nestes mesmos boings, saindo direto de São Paulo sem passar por Buenos Aires. Entre em contato com tua operadora e antecipe tua reserva.
 
MÚSICA CLÁSSICA
 
Falando neste fantástico festival de música clássica que só termina no próximo dia 14 de abril, o mais austral do mundo, foi criado e organizado pela produtora Festspiele SRL. Como sempre, a sede oficial do evento é  Hotel Las Hayas Resort, que tem como tema uma grande homenagem às ILhas Malvinas. A abertura esteve a cargo da Orquestra Festival de Ushuaia, integrada por Maestros do Teatro Colón, com a direção do Maestro Jorge Uliarte, Diretor Artístico do Festival, com a participação como solista do pianista russo Vitaly Pisarenko. No domingo foi a vez do notável bandoeonista Rodolfo Mederos que ofereceu um concerto de Tango Sinfônico junto com a Orquesta Festival de Ushuaia. 
 
 
Esta nova edição renova sua programação com a participação de prestigiados solistas internacionais como viloncellista francês Axel Bosquillon de Jenlis, que apresentará um concerto especial no Hotel Los Cauquenes de Ushuaia, o pianista argentino Hernán Ayuv Schmidl, o violinista Doménico Nórdico, o pianista irlandês Michael Mc. Hale e o pianista Tomas Ballicora, entre outros, que irão alternar os concertos durante os 15 dias do festival. Completam a programação notáveis orquestras de câmara, o Coro Polifônico do Fin del mundo dirigido pelo maestro argentino Pablo Dzodan, o Quarteto de cordas e piano Contrastes; a Orquestra de Câmara Municipal de Rosario, dirigida por Fernando Ciraolo e a Camerata del Teatro Colón com a direção do italiano Luca Garbini. Como de costume também se realizarão concertos populares gratuitos e masterclasses e conferências de Ushuaia, Tolhum e Rio Grande, posicionando cada vez mais  Ushuaia como um gigantesco referencial do outono musical sulamericano, contribuindo para a promoção da Argentina como destino turístico cultural.

 
SOLISTA RUSSO
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
 As vezes tenho a pretenção de ACHAR já ter visto muita coisa, mas a apresentação de ontem foi algo fora do comum. Ouvir o solista russo Alexander Sherbakov, não tem explicação. Ouvimos concerto para vilino nº 3, em si menor, op. 61 de C. Camille Saint-Saens. Acredito que ele nasceu com o violino na mão tamanha sua maestria, aplaudido efusivamente, retornando diversas vezes ao palco porque o público não deixava de aplaudi-lo. A segunda parte esteve a cargo do Maestro Jorge Uliarte (Sinfônica de Moscou) que nos brindou com a Sinfonia nº 1, de Johanes Brahmns. Para ver todas as fotos clique AQUI.