sábado, 14 de abril de 2012

ASSASSINOS NO VOLANTE



ASSASSINOS NO VOLANTE
 

Matar custa bem barato. Por conta da casa da mãe joana, foi aprovado o projeto de Lei 5607/09, que dobra a multa por dirigir sob influência de álcool ou outras drogas que causam dependência e permite o uso de imagens ou vídeos para constatar essa infração. A matéria, por mais absurda que seja, ainda terá que ser votada pelo Senado. Portanto, de acordo com o texto a multa passará de R$ 957,70 para R$ 1.915,40, sendo aplicada em dobro no caso de reincidência no período de até 12 meses. Permanece a suspensão do direito de dirigir por um ano. Também será admitida a caracterização da conduta por meio da constatação de sinais que indiquem a alteração da capacidade psicomotora, segundo disciplinar o Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
 
 
O texto retira a condição impositiva de realização do teste de sangue ou de bafômetro do motorista envolvido em acidente de trânsito. O projeto prevê que o condutor “poderá” ser submetido a teste, exame clínico, perícia ou outro procedimento que, por meios técnicos ou científicos, permita concluir a presença de álcool ou outra droga. “A Câmara entrega à sociedade uma legislação que vai permitir a punição do motorista que bebe ao volante. Porque com a decisão do STJ, ficamos com uma lei sem eficácia”, afirmou o relator. Sobre o aumento da multa, o relator disse: “Há quem diga que é preciso pesar no bolso para a pessoa se educar.” Essa gente precisa ter um filho atropelado e morto para realmente tomarem atitudes no mínimo justas. Mas como eles mesmo tomam todas, dirigem e matam, jamais fariam uma lei contra eles mesmos.
 
TAXAS AÉREAS
A casa da mãe joana também aprovou a Medida Provisória 551/11, que diminuiu de 50% para 35,9% o valor do Adicional de Tarifa Aeroportuária incidente sobre as taxas cobradas das companhias aéreas que repassam a nós otários passageiros. A redução vale desde janeiro deste ano e teve como objetivo aumentar a atratividade dos aeroportos concedidos à iniciativa privada em fevereiro. A proposta será analisada ainda pelo Senado. Você sentiu alguma diferença em seu bolso? Não né! Muito pelo contrário, voar pela GOl então é uma desgraça onde você tem que pagar até o lanche.

 
TARIFA DE CONEXÃO
 
É a tal coisa. Desveste um santo para vestir outro. Esses desgraçados, pra "aliviar" a "diminuição do taxa" acima, que ninguém nunca viu, aprovaram a MP que cria a Tarifa de Conexão, a ser cobrada da empresa aérea pelo uso das instalações do aeroporto nas conexões entre seus voos. Isto é, essa diferença a mais em nossos bolsos nós iremos sentir.

BLOGOSFERA

Evento inédito na América do Sul vai colocar Foz do Iguaçu no centro dos debates sobre o papel dos blogs de viagens na divulgação dos atrativos e na hora do turista fechar negócios. Organizado pela Loumar Turismo, com patrocínio da Itaipu Binacional e apoio da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem, o 1° Encontro Internacional de Blogueiros de Turismo (EIBTUR - www.eibtur.com) acontece entre os dias 13 e 15 de junho, paralelo ao Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu (FIT Cataratas).

 

BLOGS DE TURISMO

A idéia do evento é reunir blogueiros famosos do Brasil e do mundo, com o objetivo de debater com o público a atividade online e a profissionalização dos blogs de turismo. E para gerar essas discussões, haverá quatro mesas de debates: “Como os Blogs estão mudando o mercado do Turismo Nacional e Internacional”; “O perfil do novo profissional de turismo”; “O poder dos nichos de blog – ‘A cauda longa’ do Turismo”; e “Experiências e Profissionalização dos blogs de Turismo: case de blogs nacionais x internacionais”. Entre os mediadores das mesas, já estão confirmados nomes internacionais como Keith Jenkins, do Velvetescape.com; Melvin, do Traveldudes.org; Reine Gammoh, do Visitjordan.com; Michael Hodson, do Goseewrite.com; Daniel Duclos, do DucsAmsterdam.net; e StefanieMichaels, do Adventuregirl.com, blogueira com quase 1,5 milhão de seguidores no Twitter.


 

FESTIVAL DE TURISMO
Além do EIBTUR, os blogueiros também participarão de um espaço no Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu com oficinas de técnicas de Twitter, Facebook, Blog e Youtube. Por ser um evento paralelo, os interessados em participar do EIBTUR devem se inscrever no FIT Cataratas 2012. As inscrições já estão abertas no site www.festivaldeturismodascataratas.com, na seção Inscrições.
 
ADEUS AO RÍMEL
 
Clique na imagem para ampliá-la

Nada como um sedutor olhar feminino... O segredo? São os belos cílios de uma mulher. Ana Cristina Cabral é design de sobrancelhas e especialista em alongamentos de cílios (fio a fio), e mostra como as mulheres que gostam de se cuidar, podem dar o adeus ao rímel. Uma técnica que, além de destacar o olhar, dá um volume duradouro mantendo a naturalidade. A explicação é simples, os fios artificiais são fixados um a um sobre os fios naturais. Não existe uma quantidade limitada de cílios a ser colocada, fica a critério de cada mulher. Mas cuidado, além de fazer com um profissional de confiança, é necessário levar em conta o tamanho dos olhos para o resultado não ficar exagerado, com aspecto artificial na aparência. A especialista Ana atende no Werner Coiffeur, e, tem o poder de aplicar essa fina técnica que deixa o olhar de mulheres poderosas em Balneário Camboriú, ainda mais sedutores.
 
LIBERDADE DE IMPRENSA
 
O presidente do Grupo RBS, Nelson Sirotsky, receberá o Prêmio Liberdade de Imprensa durante a solenidade de abertura do 25º Fórum da Liberdade a partir das 18h30 desta segunda-feira (16), na PUCRS, em Porto Alegre. A homenagem é conferida aos profissionais que preconizam a liberdade de imprensa no Brasil e que se dedicam ao desenvolvimento do pensamento crítico. Ao ser homenageado, o presidente do Grupo RBS deverá reafirmar o compromisso do jornalismo com a verdade, a ética e a transparência. Para ele, o Brasil vive em plena liberdade de expressão, mas ainda sofre algumas eventuais tentativas de controle da imprensa. 
 
Clique na imagem para ampliá-la

Para celebrar os 25 anos do Fórum da Liberdade e promover o debate sobre o Brasil e o mundo que queremos daqui a 25 anos, o Instituto de Estudos Empresariais (IEE) organiza o 25º Fórum da Liberdade com o tema "2037: que Brasil será o seu?". A discussão será aberta com o CEO da Gerdau, André Gerdau Johannpeter, o consultor Vicente Falconi, o executivo Roger Agnelli e o empresário Guilherme Paulus, debatedores do primeiro painel do evento, a ser realizado às 19h30 desta segunda-feira (16). Empreendedores que Fazem o Futuro, Portas de Acesso à Prosperidade, Lições do Mundo para o Brasil, Corrupção e Desafios da Democracia Brasileira, Educação: Obedecer, Pensar ou Criar? e Drogas, Violência e Liberdade são as temáticas dos sete painéis que serão apresentados por 23 palestrantes e debatedores. O evento será realizado no prédio 41 da PUCRS e se estende até a terça-feira (17). A solenidade de abertura será transmitida pela TVCOM RS, assim como alguns painéis do fórum.
 
DONNA FASHION
 
O line-up do Donna Fashion DC Iguatemi foi divulgado e entre as grifes, destaque para a Hering, que participa pela primeira vez do evento, e para grandes marcas catarinenses, como Colcci, Beagle e as infantis Lilica & Tigor e PUC. Além destas, grifes de renome nacional irão mostrar suas coleções de inverno na passarela do Donna Fashion DC Iguatemi. Na quarta-feira (18), quem abre o evento é a Cori, que apresenta a coleção desfilada no São Paulo Fashion Week 2012. O dia ainda conta com participação da Luigi Bertolli, sucesso no varejo de moda urbana e casual. A grife M. Officer fecha a noite, com participação especial do estilista idealizador da marca, Carlos Miele. Na quinta-feira (19), Hering, Brooksfield, Renner e Triton marcam presença na passarela. Gigante do fast-fashion, a Renner traz o ator global Dudu Azevedo, o Wallace Mu de Fina Estampa. O desfile também conta com participação do grupo Batida de Rua, que faz uma performance de street dance na abertura. Hering e Triton apresentam looks tanto para homens quanto mulheres, enquanto a Brooksfield mostra sua moda masculina com peças casuais e de alfaiataria.
 

 
Já na sexta-feira (20) é o dia de conferir a apostas para a estação da Bobstore, que convidou a top model Giane Albertoni para estrelar o desfile. Em seguida, a Beagle apresenta as tendências para o público masculino. Cavalera e Colcci fecham o terceiro dia de desfiles com uma moda jovem e inspirada no streetwear. No sábado (21) é tradicionalmente o dia dedicado às coleções infantis. As marcas Lilica e Tigor, Brooksfield Júnior, Gente Miúda e PUC levam os pequenos para a passarela com roupas quentinhas e confortáveis, como a estação pede. O Donna Fashion DC Iguatemi é uma realização do Diário Catarinense, com patrocínio de Iguatemi Florianópolis, Cyrela e apoio da Honda Satoru.
 
FIRST CLASS
 
Moda, beleza, comportamento e gastronomia em um desfile que promete! Assim vai ser a 3ª edição do First Class, evento que acontece de dois em dois meses com realização e organização da Ícone Agência de Negócios e conta com a produção de moda do competente Marco Zion. O anfitrião do evento, que acontece nesta quinta-feira, 19, é o Salão Werner Coiffeur, que inaugurou há dois meses na terrinha, mas já é referência quando se trata de beleza. Os salões que deram origem a rede do Werner são responsáveis pelos looks dos personagens de diversas novelas globais. Aqui em BC, o salão conta com mais de 50 profissionais.

Clique na imagem para ampliá-la

Entre algumas das marcas que assinarão esta edição do projeto estão a conceituada Dudalina Concept, do Shopping Atlântico, a marca de sapatos e bolsas Jorge Birchoff e a Coccinela G, que vai apresentar em primeira mão a nova coleção de Fabrizio Giannone. De acordo com a idealizadora do evento, Mirla Fabiane Gonçalves Bairros, tudo está sendo planejado para surpreender. “Estamos cuidando de cada detalhe deste projeto. Queremos promover informação, networking, descontração e é, claro as marcas”, afirma. Mirla ainda comenta que a cada edição vem aumentando o número de marcas e convidados, graças ao sucesso do projeto.  A modelo oficial do projeto é a bela Giseli Rossi, atual Miss Balneário Camboriú, que promete arrasar nas passarelas.
 
TERCEIRA IDADE
 
A realização da 5ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), que ocorrerá de 24 a 28 de abril em Piratuba, cidade que possui o majestoso Thermas de Piratuba Park Hotel, no Vale do Contestado,  representará um incremento de 30% no número de cerca de 10 mil de turistas que visitam a região neste período. Os Jasti são uma realização da Fesporte,  com apoio da prefeitura de Piratuba e das secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs).
 

A previsão é do presidente da Fundação de Esportes de Piratuba, Dilceu Feltes. “A população esta engajada em recepcionar bem os visitantes e os hotéis com seus 2,5 mil leitos estarão lotados, com 100% das vagas já reservadas”, comentou o dirigente. Com uma população estimada em 4,8 mil habitantes, Piratuba tem sua economia baseada no turismo, atraindo, por ano, cerca de 35 mil visitantes do Brasil e exterior para seu parque de águas termais. Durante os cinco dias de Jasti, 1.480 atletas com 60 anos ou mais disputarão as modalidades de bocha, bolão 23, canastra, dominó, truco, dança coreografada, dança de salão 60 anos e dança de salão 70 anos. Ainda não está fechado o número de municípios participantes. No ano passado, em Timbó, foram 142.

GRANDES EVENTOS

Piratuba se solidifica cada vez mais como realizadora de grandes eventos. Segundo Wilson Luiz de Macedo, executivo do Thermas de Piratuba Park Hotel, afirma que "Todos em nosso empreendimento tem este propósito. Abrimos, colaboramos e participamos dos grandes eventos a exemplo do KerbFest e do grandioso Festival de Cinema e Vídeo Rural de Piratuba, com grandes atores e artistas do cenário nacional. Pessoas que nos visitam pela primeira vez sempre voltam e isso sem dúvidas representa um grande incremento turístico”, conclui.

MÚSICA CLÁSSICA
Está 8ª Edição do Festival de Mícisa Clássica de Ushuaia está sendo arrebatador tamanho a grandiosidade do evento e a qualidade dos músicos, orquestras, cameratas, solistas...Na última quinta foi o ápice. Jamais pensava ver um espetáculo tão grande e tão espetacular como foi a Noite Lírica. Pela manhã, já ouvia a Marina ensaiar e quando me viu, abriu a janela e me cantava. Não podia acreditar naquela voz angelical. Junto então com o tenor Santiago Burgi, foi um espetáculo sem precedentes. Quebrando o protocolo e o roteiro da noite, Marina resolveu homenagear a todos cantando Evita. Evidentemente que todos derramaram lágrimas, e de pé a aplaudiram efusivamente e ao final, depois de retornarem ao palco por mais quatro vezes, com o público gritando “otro, otro, otro…(bis), os dois voltaram e encerraram o espetáculo de mais de uma hora com a música “El dia que me quieras” de Carlos Gardel.
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
Foi o que bastou para o Salón Milenio, do Hotel Las Hays Resort, entupido de gente, vir a baixo. Os aplausos se seguiram por minutos sem fim e depois terminamos todos jantando até as duas da manhã. Uma noite emocionante mesmo. Inimaginável. Poder estar com Marina Silva, com sua voz angelical, a melhor cantora lírica da Argentina, poder acompanha-la no palco, como único jornalista e fotógrafo brasileiro, e poder segui-la passo a passo, fotografando seus movimentos no palco, foi fantástico. Uma grande profissional, com apenas 32 anos, que encantou a todos com sua ternura, carinho e simplicidade. Mais uma amiga. Obrigado Margaretha e Maestro Jorge Uliarte por tamanha organização e espetáculos. Obrigado Sergio e Mercedes por fazerem as honras da casa e por me receberem também, nesta minha casa em Ushuaia. Já nesta sexta foi a vez do incomparável solista irlandes, um dos melhores do mundo, Michael Machale. Simplesmente espetacular. Veja mais fotos aqui.  
 
CORRIDA DE TRENÓS
Meu amigo Alberto Cichero, do Centro Invernal LLanos del Castor, anuncia um tremendo campeonato de corridas de trenós. Bom para os turistas e bom paras as agências e operadores que tem mais uma opção a oferecer em Ushuaia, durante a baixa temporada, com muita neve e preços mais baixos. Trata-se do 1º Campeonato de Corrida de Trenós passando pelos principais centros invernais daqui de Ushuaia. O evento acontecerá entre os dias 25 a 29 de junho próximos. Cinco equipes do Chile, cinco de Neuquen, sete da Tierra del Fuego e uma do Brasil (SP), com o criador de cachorros Julinho Casares, cujos cachorros já estão chegando hoje, sábado, para o devido treinamento do Alberto, um legítimo encantador de cães, organizador e proprietário do Llanos de Castor.
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
Será um grande evento, cujo objetivo, além de juntar grandes competidores e criadores de cachorros, é fazer com que este primeiro campeonato se torne parte do calendário oficial de eventos de Ushuaia, assim, a temporada fica mais longa e teremos muitos mais opções de diversão, pois quem já andou de trenós puxados por esses Huskies siberianos e do Alaska, e Greyster, sabe o tamanho da diversão que é e a velocidade e força que esses “perros” tem. Imaginem quando este campeonato tomar as proporções que merece seguindo os grandes campeonatos do Alasca, Canadá, França… Além de que temos uma equipe paulista competindo com grandes chances. Mais detalhes você pode conseguir com o Alberto pelos e-mails: llanosdescastor@gmail.com e info@llanosdelcastor.com.br. Mais fotos aqui.

TURISMO RURAL

Clique na imagem para ampliá-la

 Já decidiu qual o teu destino no no feriadão deste próximo final de semana? É bom você correr para fazer as tuas reservas, a região serrana está praticamente lotada, principalmente com as temperaturas baixas chegando. Minha dica é o Eco Resort Rio do Rastro, em Bom jardim da Serra, na beira do Aparados da Serra. Com seus 18 chalés, o Eco Resort pertence a Rota do Charme e ao Roteiro Gastronômico. A tua disposição, além de todas as mordomias e excelente gastronomia, lindas cavalgadas e pescaria de trutas. Nada melhor do que sair da rotina e subir à Serra.