segunda-feira, 23 de abril de 2012

FESTURIS



SANTA MARIA INVESTE NO SALÃO CULTURAL RELIGIOSO DO FESTURIS

Rafael Ruviaro, Norma Moesch e Paula de Almeida
 
Santa Maria chega ao 24º Festival do Turismo de Gramado (Festuris) com participação em dois espaços distintos. O maior investimento será no Salão Cultural e Religioso, com um estande de 32 metros quadrados. Também estará representado no Salão Rural, com 12 metros quadrados. A secretária do Turismo de Santa Maria, Norma Moesch, e o secretário adjunto do Turismo, Rafael Ruviaro, estiveram na tarde desta sexta-feira em Gramado para acertar os detalhes sobre mais um ano de presença do município no evento.
 

Eles foram recebidos pela assessora comercial do festival, Paula de Almeida. Reiteraram a importância em maior ênfase ao segmento cultural, com foco no turismo paleontológico, já que em Santa Maria foram encontrados os mais antigos fósseis de dinossauros do Brasil. Em seu território viveram, há mais de 230 milhões de anos, rincossauros, exaeretodons, estauricossauro, guaibassauro, saturnalia tupiniquim, sacissauro, unayssauro, tecodontes e muitos outros.

Também destaca-se o Santos Caminhos da Fé, roteiro religioso entre municípios com nomes de santos, que estimulam o turismo cultural e religioso de Santa Maria e região Centro-Fronteiriça. O roteiro tem início na Basílica da Medianeira, em Santa Maria e, ao longo de oito dias, são visitados templos religiosos e atrativos histórico-culturais de São João do Polêsine, São Pedro do Sul, São Vicente do Sul , Santiago, São Borja, São Miguel das Missões, São Luiz Gonzaga, Santa Rosa e Santo Ângelo.