sábado, 19 de maio de 2012

CORRIDA DE TRENÓS


CORRIDA DE TRENÓS

Acontece em Ushuaia entre os dias 25 e 30 de junho, um dos grandes eventos que abrem a temporada de inverno da Tierra del Fuego. Trata-se da fantástica corrida de Trenós organizadada pelo criador de cães Alberto Cichero, o qual conheço muito bem e o chamo de encantador de cães. E tem representante brasileiro na competição. Trata-se do Julinho Casares, de São Paulo, se não o melhor, um dos melhors criadores de cães "Malamutes do Alasca", Samoiedas, Pastores de Shetland.
Clique na imagem para ampliá-la



Julinho gosta tanto que sozinho montou um canil com alguns cães especiais de linhagem pura do Brasil e trouxe outros de fora do país excelentes para competirem em pista e ganharam grandes posições nos rankings nacionais! Inclusive o THOR, um Malamute do Alasca preto e branco, 1º do Brasil e o Julinho é o 3º criador de Malamutes do Alasca do Brasil. Desde o início do mês passado, os cães dele já estão em Ushuaia em treinamento com Alberto Cichero. Julinho tem estado ultimamente na Ponte Aérea São Paulo-Ushuaia, acompanhando e treinando junto com seus cães, para esta fenomenal competição que percorrerá os principais centros invernais de Ushuaia, começando pelo Llanos del Castor.


MALAMUTES
Clique na imagem para ampliá-la


Segundo Julinho, que está super motivado com esta nova experiência, "Podemos aprender muito com os Malamutes, quase tão primitivos quanto os lobos, não são selvagens. Quando um par de Malamutes, sai na frente por exemplo, num trenó andando numa formação, os seguintes os observam e o desempenho é muito melhor que se estivesse puxando sozinho, não pela resistência e sim por não estar sozinho, todos se sentem encorajados vendo os da frente seguindo em velocidade e é muito interessante. Quando algum adoece, ou se machuca, todos parecem sentir, mas continuam o percurso com o companheiro doente em cima do trenó, compartilhando o senso de comunidade para atingir o objetivo. Assim, todo dia ao conviver com eles, aprendo que para atingirmos nossos objetivos, precisamos dar e aceitar ajuda, em todos os momentos, bons e ruins!".

Kaka - Clique na Imagem para ampliá-la

Thor - clique na imagem para ampliá-la

Trevor - Clique na imagem para ampliá-la

Tyler - Clique na Imagem para ampliá-la