sexta-feira, 1 de junho de 2012

JURO REAL



JURO REAL
 

Pagamos para trabalhar num pais onde a moeda acabou de trocar de nome: CASCATA. Pelo segundo mês seguido, o Brasil não figura mais no topo da lista dos países com os maiores juros reais (taxa que desconta a inflação), posição que ocupou de janeiro de 2010 até março deste ano. Agora, a Rússia assumiu a liderança do ranking com juros reais de 4,3%, enquanto o Brasil ocupa a terceira posição com de 2,8%. O segundo lugar ficou com a China, com 3,1%. Com a decisão do Copom nesta quarta-feira, a taxa caiu no Brasil para 8,5% ao ano, a menor de toda história do País.
 
CARA DE PAU


No desgoverno tudo é festa e homenagens. Não é que a ex-guerrilheira homenageou seu antecessor, o ídolo dos pés de barro, e ainda foi ovacionada com aplausos e gritos vindos da platéia. A homenagem acontece em meio à polêmica envolvendo Lula, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes e a coação por parte do ex-presidente para adiar o julgamento do caso Mensalão do PT. "Faço essa homenagem pelo desempenho do presidente Lula em se comprometer, no Brasil, com o desenvolvimento e dar oportunidade aos mais pobres no País", disse Dilma. 


A platéia aplaudiu de pé e cantou "olé, olá, Lula, Lula". Ou seja, a sabujada petista usa o Palácio do Planalto para fazer campanha eleitoral, porque esse foi o hino da campanha de Lula. O próximo da fila deverá ser o Gilmar Mendes pela sua idoneidade.
 
VÍRUS NA REDE

Esse é para os tânsos de plantão que abrem tudo quanto é arquivo executável. Até a indústria do petróleo do Irã foi afetada pelo poderoso vírus de computador conhecido como "Flame", com capacidade sem precedentes para capturar dados e espionar usuários, disse Gholam Reza Jalali, que dirige uma unidade militar encarregada de combater a sabotagem. A total extensão dos danos causados pelo vírus no mês passado não foi fornecida, mas o Irã foi forçado a cortar a internet com o principal terminal de exportação do país, presumivelmente para tentar conter a ameaça. Se o caso se confirmar, será o mais recente vírus a invadir as defesas dos computadores do Irã nos últimos dois anos, aumentando os rumores de que programadores israelense podem ter agido de novo.

 
INTERNET
 
Estamos preparados? temos a pior, mais cara e lenta web do mundo e a tendência é só piorar pois o tráfego de dados da internet brasileira será multiplicado por oito até 2016, muito acima da média global, aponta estudo. Os dados são da pesquisa "Visual Networking Índex", da fabricante de equipamentos de rede Cisco.O tráfego mensal de dados no Brasil, que foi de 420 petabytes mensais em 2011, deve atingir 3.500 petabytes em 2016, diz o levantamento (incremento de 8,3 vezes). Um petabyte é o mesmo que 1.024 Tbytes, que, por sua vez, representam 1.024 Gbytes cada. Ainda conforme o estudo da Cisco, cerca de 617 milhões de dispositivos, entre computadores, smartphones e tablets estarão conectados à internet no ano de 2016. Para que alguma coisa funcione, a velocidade média da banda larga brasileira deverá triplicar em quatro anos, passando dos 4,9 Mbps atuais para 14 Mbps, diz a pesquisa. Imageinem o quanto isso nos custara? E pior, isso deveria ser de graça.
 
CARRO A ÁLCOOL

Esquece! É fria! Pura incompetência e desgoverno. Fique sabendo que O etanol hidratado só voltará a ser competitivo frente à gasolina no Brasil em dois ou três anos, afirmou nesta quarta-feira o diretor do cabide de empregos Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis Alan Kardec. A afirmação foi feita num momento em que a produção de etanol no Brasil luta para se recuperar, com a oferta de cana podendo apresentar um crescimento relativamente pequeno na comparação com a fraca safra do centro-sul da temporada passada, segundo dados da indústria. O preço da gasolina é controlado pela Petrobras. Usinas, por outro lado, também têm obtido melhores lucros com a produção de açúcar, portanto o dono dos carros flex que se danem. No acumulado da safra até 15 de maio, a produção de etanol (anidro e hidratado) no centro-sul diminuiu 39,28%, alcançando 1,32 bilhão de litros.

 
VIDEO MONITORAMENTO

De que adianta se não temos policiais nas ruas para pegarem os trombadinhas? E quando pegam? coloca-los aonde? O são Lucas permanece fechado pela mais pura ingerência, omisão, conivência além de incompetência. Portanto não adianta a Secretaria da Segurança Pública inaugurar mais 37 centrais de videomonitoramento que vão auxiliar as polícias no combate ao crime. NÃO TEM POLICIAIS CARAMBA! Os municípios de Braço do Norte e Capivari de Baixo serão os primeiros a receber os novos equipamentos. Serão instaladas 10 câmeras em cada uma das cidades com possibilidade de ampliação.

BEM-TE-VI

Esse projeto é puro papo furado e não inibiu em nada a ação da bandidagem. Basta ver os assaltos em pleno meio dia. A ampliação do sistema refere-se a segunda etapa do projeto O Bem-Te Vi – Segurança por Videomonitoramento, que prevê investimentos de R$ 7 milhões, para instalação dos novos equipamentos e reestruturação das centrais de monitoramento. É dinheiro jogado fora. Até o final junho próximo estão previstas a inauguração das centrais de São Francisco do Sul, Guaramirim (que também atenderá as cidades de Scroeder e Massaranduba), Sombrio, Forquilhinha, Tubarão, Garopaba, Palhoça, Indaial, Timbó, Apiúna, Navegantes, Bombinhas, São Bento do Sul, Canoinhas, Xanxerê e Herval Doeste (que também atenderá Joaçaba).

INEFICÁCIA

O que fica mais do que claro é que o sistema de videomonitoramento caracteriza-se como um meio ineficaz para prevenção, repressão e investigação dos delitos. “A sensação de insegurança é a mesma em qualqwuer lugar e "os de menor" não estão nem aí e nem a polícia que sabe que: prende-solta-prende-solta...
 
DEFENSORIA PÚBLICA
 
O governo do Estado encaminhou em regime de urgência, à Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei Complementar para a criação e organização da Defensoria Pública do Estado de Santa Catarina, encarregada de prestar assistência jurídica aos que comprovarem insuficiência de recursos. O texto foi produzido pela Procuradoria Geral do Estado com a colaboração da Secretaria de Estado da Casa Civil. Ao mesmo tempo, foi encaminhada uma Proposta de Emenda Constitucional que adapta e atualiza a Constituição Estadual, seguindo a determinação da Constituição Federal e do Supremo Tribunal Federal (STF) para a criação da Defensoria Pública no Estado. Após a aprovação da lei pela AL, os cargos são automaticamente criados, o que permite a realização imediata do concurso público.

 
CARGOS
 
A expectativa é que até o final do ano já esteja implantada a Defensoria Pública em Santa Catarina. Serão criados 60 cargos de defensor público, 50 cargos de nível superior (assessoramento técnico) e 40 cargos de nível médio (suporte administrativo). Imediatamente, a previsão é da contratação imediata de 20 aprovados de cada cargo. O restante das vagas será preenchida gradualmente. A Defensoria Pública terá a sua sede em Florianópolis, havendo inicialmente 13 núcleos regionais nas seguintes cidades: Joinville, Blumenau, Criciúma, Lages, Chapecó, São Miguel do Oeste, Caçador, Joaçaba, Itajaí, Mafra, Rio do Sul, Jaraguá do Sul e Tubarão.
 
MÊS DOS NAMORADOS
 
 
Durante todo o mês de junho, o Infinity Blue Resort e Spa - localizado à beira da Praia dos Amores e ao lado da praia central de Balneário Camboriú -  oferece programação especial e tarifas atrativas de hospedagem para quem pretende celebrar o amor e passar uma noite, final de semana ou o feriado em ampla infraestrutura de lazer, privacidade e descanso. Além disso, o Infinity Blue oferece os serviços de um completo SPA com diversas opções de tratamentos e terapias relaxantes e de beleza, massagens românticas para o casal e ainda, ampla área de lazer à beira de praia semi-privativa com piscina adulto e infantil, piscina aquecida, quadra poliesportiva, sala de jogos e internet, sala de cinema, entre outros. Os casais também poderão aproveitar e conhecer as belas praias e os diversos atrativos que a cidade de Balneário Camboriú e região oferecem.
 
SALÃO DE ACESSIBILIDADE

Dados da Organização Mundial de Turismo apontam que 10% da população dos países desenvolvidos é formada por deficientes. No Brasil, são 24,5 milhões de pessoas portadoras de alguma incapacidade física, mental, motora, visual ou auditiva. A partir desta realidade, o 24º Festival do Turismo de Gramado (Festuris) terá como principal novidade o Salão da Acessibilidade. Mais que um ambiente inovador para apresentação do turismo acessível, a ideia é trabalhar com a causa, que já começou na edição passada do evento a partir de várias adaptações nos pavilhões do Serra Park, onde o festival é realizado anualmente.
 
Clique na imagem para ampliá-la

O diretor do Festuris, Eduardo Zorzanello, recorda que em 2011 já houve uma preocupação com a colocação de corredores mais largos e rampas, além da contratação de pessoas portadoras de deficiência. “Com o Salão da Acessibilidade, mais uma vez nos mostramos vanguardistas, antecipando uma tendência que vai atingir todo o mercado do turismo”, avalia. Ele ainda aposta que o salão vai favorecer a realização de novos negócios e proporcionar mais conhecimento aos expositores. “Também queremos estimulá-los a promover todo e qualquer tipo de adaptação para o turismo acessível em seus estandes.”


ASSESSORIA

Para a realização do projeto da acessibilidade, foram contratadas como assessoras promocionais Tânia Brizolla e Márcia Godinho, da empresa de consultoria Prisma. Tânia, com passagem pelo Ministério do Turismo e ampla experiência e conhecimento do trade, explica que, apesar da acessibilidade estar relacionada à adaptação de edificações e equipamentos para o alcance e utilização do portador de deficiência, também tem outras aplicações importantes.“Cada vez mais percebemos a importância que os países dão à acessibilidade no turismo”, comenta a diretora do Festuris, Marta Rossi. Um dos exemplos é a Itália, que desenvolve o projeto Village for All, uma bem-sucedida iniciativa para desenvolvimento da arquitetura universal para atender as pessoas com alguma dificuldade ou mesmo uma criança ou idoso. No Brasil, o município de Socorro (SP) é reconhecido como destino de referência em acessibilidade, com adaptação de todos os pontos públicos e privados existentes na cidade, além de turismo voltado a pessoas portadoras de deficiência ou redução de mobilidade.

O FESTURIS
 
Considerada a feira de negócios de resultados mais efetivos para o trade e palco de negócios turísticos mundiais, o Festival do Turismo de Gramado é voltado exclusivamente a profissionais do setor. Com mais de 350 expositores, o Festuris recebeu em sua última edição aproximadamente 14 mil profissionais com poder de decisão e agentes de viagem da América do Sul. O 24º Festuris se realiza de 22 a 25 de novembro, no Serra Park, em Gramado. Informações no www.festivalturismogramado.com.br.
 
OPEN KART

O kartódromo mais moderno do país, o do Parque do Beto Carrero World, promoverá mais uma prova nacional de kart entre os dias 6 e 9 de junho: a 2ª Copa Beto Carrero - Open do Brasileiro de Kart 2012. Balizada pelo Regulamento Nacional de Kart (RNK), esta competição será a última oportunidade para os pilotos andarem na pista catarinense antes do início do Campeonato Brasileiro, que terá sua 1ª fase realizada dia 14 de julho, também no Beto Carrero, e a 2ª no dia 28 de julho, no Kartódromo Delci Damian, em Cascavel (PR). Após o Open, apenas testes serão permitidos. A programação inclui treinos livres nos dias 6 e 7 (quarta e quinta-feira). Na sexta (8) pela manhã, acontecem os classificatórios que definirão os grids de largada e, na parte da tarde, a primeira bateria da primeira parte das categorias.
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
Na dia seguinte, sábado (9), serão disputadas a segunda e última bateria do primeiro grupo, e as duas baterias do segundo grupo. Após as corridas, cada vencedor será coroado como campeão do open de cada categoria. As categorias que irão disputar a 2ª Copa Beto Carrero são: Mirim, Cadete, Super Cadete, Júnior Menor, Júnior, Super F4, Sudam e Shifter, estas integrantes da 1ª fase do Brasileiro. E, complementando a programação, competirão também a Senior A, Senior B, Super Senior, Graduados e Novatos. As inscrições para a 2ª Copa Beto Carrero - Open do Brasileiro de Kart 2012 já estão abertas e devem ser feitas pelo site: www.kartodromogranjaviana.com.br/campeonatos/beto_carrero/.
 
HOSTELLING INTERNACIONAL

O Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu, que vai acontecer em Foz do Iguaçu, entre os dias 13 a 15 de junho, tem mais uma novidade confirmada. A Hostelling Internacional Brasil (HI Brasil) terá um estande no evento em parceria com a Associação de Hostels do Estado do Paraná e a Federação Brasileira dos Albergues da Juventude. além de informações sobre a atividade da HI Brasil, dos hostels credenciados no Paraná e dos novos hostels da rede, os visitantes terão oportunidade de participar de sorteios de diárias para vários destinos turísticos do Brasil.
 
Clique na imagem para ampliá-la

Durante o Festival, FBAJ vai divulgar seu novo site, alinhado com o padrão da Federação Internacional de Hostels, que possibilita fazer reservas em hostels do Brasil e do mundo. A FBAJ desenvolve trabalho de captação de novos hostels, num sistema de franquia, oferecendo um manual de abertura com padrões internacionais. Já o credenciamento na Hostelling International inclui o empreendimento em uma rede de reservas com mais de quatro mil estabelecimentos no mundo.
 
DIRETORIA
 
Encontro da Diretoria - Paralelamente ao FIT Cataratas, a FBJA vai realizar reunião de sua diretoria no dia 15 de junho, no Hostel Paudimar Campestre, em Foz. Está confirmada a presença de toda a diretoria da FBAJ e proprietários de hostels brasileiros que estarão no Festival divulgando seus empreendimentos. FIT Cataratas - Para participar do Festival de Turismo das Cataratas, os interessados devem se inscrever por meio do site www.festivaldeturismodascataratas.com, na seção Inscrições.
 
BALNEÁRIO CAMBORIÚ CONVENTION
 
Aconteceu na última terça-feira (29) a cerimônia de posse da nova diretoria do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau gestão 2012/2014. Realizada no centro de eventos do Mercure Camboriú Internacional, contou com um público aproximado de 200 convidados, entre eles destacamos: o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte José Natal Pereira, secretário de Desenvolvimento Regional de Itajaí Fábio Augusto Hackmann representando o Governador de Estado Raimundo Colombo, Cimélio Marcos Pereira Presidente da Federação Catarinense de CVB´x, Valdir Walendowsky Presidente da Santur, Luis Eduardo Cherem Deputado Estadual, Isaac Pires Secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Orlando Angiolette Presidente da Câmara de vereadores de Balneário Camboriú. Além destes, o evento foi prestigiado com a presença de demais autoridades estaduais e municipais, representantes de autoridades, presidentes de CVB´x de Brusque, Joinville e Itapema, e a presença massiva da imprensa.
 
Clique na imagem para ampliá-la

A nova diretoria gestão 2012/2014 do BC Convention tem a sua frente Margot Rosenbrock Libório, proprietária do Hotel Bella Camboriú, que assume a presidência no lugar de Angela Maria Garcia Couto. Em seu discurso a presidente empossada Margot Rosenbrock Libório, agradeceu pela confiança depositada e parabenizou a gestão anterior pelo excelente trabalho realizado. A presidente enfatizou ainda que, “se queremos que tudo melhore, entidades melhores, pessoas melhores, cidades melhores, um estado melhor, um Brasil melhor, vamos começar por nós, vamos fazer nossa parte, vamos apoiar, participar e concretizar”. Para Angela Couto “o apoio dos associados e a profissionalização da gestão do Convention Bureau foi fundamental para que o trabalho fosse um sucesso nestes dois últimos anos”.
 
CONVENTIONS

 
O Presidente da Federação Catarinense de CVB´x, Cimélio Marcos Pereira, relatou a importância da rede de Convention Bureaux, como ferramenta estratégia para captação de eventos. Cimélio, falou do resultado anunciado pela ICCA, onde o Brasil ocupa a 6ª colocação como realizador de eventos internacionais. “Este resultado reafirma mais uma vez, o forte posicionamento alcançado em âmbito internacional, pelo segmento do turismo de eventos e negócios para nosso país nos últimos anos, contribuindo para o fortalecimento da imagem do Brasil como destino turístico de qualidade internacional”. O presidente ainda ressaltou que no ranking da ICCA, dos 57 destinos que pontuam, no ranking brasileiro, 51, possuem um Convention & Visitors Bureau, na cidade ou na região de abrangência, fato este que comprova a importância da rede de CVB´x.
 
USHUAIA INVERNO 2012
 

Ushuaia, a linda e pitoresca capital da Terra do Fogo, conhecida mundialmente como a cidade do "Fin do Mundo" ou do "Principio de Tudo" como se costuma dizer também, hoje é o destino de neve mais vendido no Brasil. Segundo dados da Aerolíneas Argentinas, é o destino de neve para esta temporada com maior demanda de venda no segmento de alta qualidade, dado este que já vinha sendo apontado pelas melhores operadoras e agências do Brasil que oferecem esse incrível destino tanto nos voos Charter Julho 2012 como nos voos regulares. Este resultado não é casual, mas sim a soma de muitas ações que foram principalmente efetuadas, respaldadas e promovidas pela Prefeitura do Município de Ushuaia através da Secretaria de Turismo, com o apoio de outros organismos como o Ushuaia Bureau e as Câmaras de Turismo, Hoteleira e Gastronômica e sempre levadas ao conhecimento público através de importantes meios de comunicação onde excelentes profissionais mostram o melhor de Ushuaia com a máxima qualidade.
 

VOOS CHARTERS
 
 
"O melhor avião, o melhor dia e o melhor horário para levar você aos melhor destino de neve da América do Sul - Ushuaia". É exatamente nesse grande estilo que o turista de bom gosto vai chegar em Ushuaia e ao colocar os pés no aeroporto terá uma enorme surpresa com a recepção vip que o espera. Serão quatro voos no mês de Julho, em plenas férias! Partindo de São Paulo às 13:30 hrs em um AirBus 340-200 e chegando a Ushuaia num voo direto sem escalas, com uma duração aproximada de 5:30 hrs. A saídas começam no dia 07/07 e seguem dia 14, 21 e 28 de Julho. No link www.turismoushuaia.com, você encontrará mais informações sobre as operadoras que comercializam estes voos 
 
MUITA NEVE
 
 
E vai ter neve de sobra, até aqui em Santa Catarina, tanto que segundo as previsões da Epagri, no trimestre JUN/JUL/AGO, grandes incursões de massas de ar de origem polar, típicas da estação, com características de baixa umidade do ar e baixas temperaturas (secas e frias), serão frequentes. Assim, durante os episódios de ondas de frio mais intensas e duradouras, são esperadas temperaturas próximas de zero grau, e até mesmo negativas, nas áreas altas do Estado, resultando na ocorrência de geada ampla. Episódios de neve também são esperados, especialmente em Julho e Agosto, nas áreas altas do Planalto Sul. Ushuaia, lá vamos nós !!!
 
 
E a primeira competição oficial da temporada tem início no Cerro Invernal Llanos Del Castor, trata-se do SULAMERICANO SLED DOG – CORRIDA DO FIM DO MUNDO, uma corrida de trenós que irá percorrer as principais estações invernais de Ushuaia, na Tierra del Fuego, entre os dias, 25 e 30 de junho, organizada pelo criador de cães Alberto Cichero. A equipe brasileira será liderada pelo Julinho Casares, grande criadões de cães de de São Paulo, e o maior criador de Caes malamutes do Alasca do Brasil, que já está em Ushuaia em pleno treinamento. Serão cinco equipes do Chile, cinco de Neuquen, sete da Tierra del Fuego e uma do Brasil. O evento é esperado com ansiedade, cujo objetivo, além de juntar grandes competidores e criadores de cachorros, é fazer com que este campeonato se torne parte do calendário oficial de eventos de Ushuaia. Veja o vídeo aqui.

 
 
Estaremos todos aos cuidados da carioca da gema Ana Lucia Huhlen, que foi para Ushuaia, apaixonou-se por aquele paraíso e vive lá, responsável por um dos mais belos e centrais Hotéis de Ushuaia, o Cilene del Faro.


Duty Free Shop - Em pleno centro de Ushuaia que é Zona Franca, mais uma grande vantagem!

FERIADÃO EM RECIFE

Muitos brasileiros estarão de folga em um longo feriadão entre os dias 7 e 10 de junho com o Corpus Christi na próxima quinta-feira. No Nordeste, não há feriado e o turista pode aproveitar o comércio aberto e a cidade em plena atividade. No Recife, inúmeras opções cercam a data com programação teatral, shows, eventos culturais e claro, muito forró, dada a proximidade do São João. Quem estiver por lá no dia 9 de junho poderá conferir a saída do Trem do Forró. A zabumba, a sanfona e o triângulo dão o tom da alegria em um passeio diferente de trem saindo do Catamaran Bar e Restaurante em direção ao município do Cabo de Santo Agostinho. Nos vagões, além do trio pé-de-serra venda de petiscos e bebidas. Quem ainda quiser dançar mais forró, o São João da Capitá é uma ótima pedida. Entre as atrações, Calypso, Garota Safada e Aviões do Forró, nos dias 8 e 9 de junho, no Chevrolet Hall. Na quinta-feira, outra opção é a Quinta no Galo, na sede do Galo da Madrugada. O forró pé-de-serra é a atração, das 20h às 23h.
 
Clique na imagem para ampliá-la

Ainda na quinta-feira, os turistas podem conferir o projeto Arte na Praça, na Pracinha de Boa Viagem. Por lá, uma edição especial de ciclo junino com apresentações culturais gratuitas a partir das 20h. Pra quem gosta de teatro, a pedida é ver Jessier Quirino e seus causos no Teatro de Santa Isabel. Na sexta e sábado, a apresentação é às 21h e no domingo às 20h. Já a Arcádia do Paço Alfândega é sede do Baile dos Namorados no sábado, dia 9. Emílio Santiago e a Orquestra Bravo são as atrações, a partir das 21h. Na mesma noite, quem gosta de música eletrônica, pode conferir a festa Unique Ice Land com Audrey Gallaghere e os DJs Sied Van Riel e Andy Moor, na Arcádia Apipucos, às 22h.
No domingo, o Clube Português traz extensa programação com eventos sociais, esportivos e culturais. Trata-se da comemoração do Dia de Portugal, a partir das 8h.