domingo, 1 de julho de 2012

BRASILEIRO JULINHO CASARES É CAMPEÃO NO FIM DO MUNDO



BRASILEIRO JULINHO CASARES É CAMPEÃO NO FIM DO MUNDO
por Jefferson Severino em Ushuaia

Clique na imagem para ampliá-la
Com a chegada da temporada de inverno, os amantes do frio e dos esportes com muita neve tem a oportunidade de reencontrar-se com esse universo branco que é Ushuaia, "Tierra del Fuego". Chegam finalmente os dias quem que o abraço quente do sol é uma verdadeira bênção. Os dias são mais curtos, mas também com muito mais emoção e adrenalina. As paisagens mudam de cor, se cobrem de branco, as caminhadas, os passeios nos despertam outros sentimentos, novas idéias e pensamentos nos surgem e clareiam a nossa mente. A montanha se transforma em protagonista de tudo e o destino de milhares de turistas que adoram esse contato mais íntimo com a natureza. Ushuaia é o cenário eleito por "locais" e estrangeiros de todos os cantos do mundo. Na vinda pra cá, em meu voo, tinham pessoas de China, Noruega, Uruguai, Paraguai, Chile, Bolívia, EUA, e muitos, muitos brasileiros de Minas Gerais, Fortaleza, Bahia, São Paulo... A Revista Caras também elegeu sua casa em Ushuaia na temporada passada. Não foram poucos artistas que se divertiram na Casa Caras Neve Ushuaia.

Clique na imagem para ampliá-la
Todos com a mais pura intenção de divertir-se, e muito com os dias invernais de Ushuaia, o lugar mais austral do mundo, onde o mar e a montanha de fundem numa fantástica paisagem, com condições mais do que especiais para praticar os esportes de inverno, devido as suas coordenadas. A temporada por aqui nos presenteia com dias especiais aos apaixonados pelo inverno. 

Clique na imagem para ampliá-la

A gastronomia é incomparável e não faltam opções do que e de onde degustar a melhor comida fueguina, começando pelas centollas e frutos do Mar do Restaurante Volver do afamado chef argentino Lino Adilon, passando pela gastronomia do Restaurante Andino, bem no centro e terminando no melhor "Cordero Fueguino"  que é feito "al asador" no restaurante Budega do Fin del Mundo, localizado no Cerro  Castor. 

Clique na imagem para ampliá-la
Foi neste cenário que aconteceu entre os dias 25 e 30 de junho, abrindo a temporada de inverno em Ushuaia - Tierra del Fuego, o SULAMERICANO SLED DOG – corrida de trenós - CORRIDA DO FIM DO MUNDO, onde 20 equipes sul americanas, inclusive brasileira, com a participação do Julinho Casares, um paulista de 17 anos que não fez feio, ao contrário, sagrou-se campeão na categoria especial, isto é, cachorros de raça pura, com seus Malamutes do Alaska, Tyler, Thor, Megan, Milet, Imik e Coral, do Canil Sun Lions, em São Paulo, arrancou aplausos principalmente dos seus adversários, pois como todos sabemos, no Brasil não temos neve e tão pouco corrida de trenós, mas a raça especialíssima dos cachorros deste criador de "perros", causaram espanto. Simplesmente espetaculares e foram os mais fotografados. As equipes se dividiam nas pistas dos centros invernais, começando e terminando no espetacular Llanos del Castor, passando por todos os centros invernais, entre eles o fabuloso centro invernal Ushuaia Blanca (Las Cotorras). 

Clique na imagem para ampliá-la

E Ushuaia não fez por menos, se vestiu completamente de branco para receber os competidores, turistas e imprensa em geral. Um grande espetáculo que começou com uma grande festa no Llanos de Castor e só terminou no QG dos brasileiros em Ushuaia, o Hotel Cilene del Faro, com coletiva a imprensa brasileira e internacional, além do Secretário de Turismo de Ushuaia, Daniel Leguizamón, Cristiane Cavalli, responsável pelos Assuntos Internacionais de Ushuaia e o grande organizador do evento e treinador de Julinho, Arlberto Cichero. 

Clique na imagem para ampliá-la
Foi um dia espetacular num dia espetacular de muita neve, pois nevou o dia todo e ao final mais uma vez o esporte uniu Nações, onde o importante foi mesmo competir e agregar conhecimentos, num ambiente repleto da mais pura harmonia onde  às estrelas principais foram os cachorros, o grande e principal amigo do homem. 


Clique na imagem para ampliá-la

Portanto, a cada ano que passa os amantes do frio, das montanhas, do inverno, da neve, tem inúmeras opções para curtir suas férias de inverno nas sublimes paisagens nevadas de Ushuaia. A Tierra del Fuego nos oferece uma quantidade imensa de opções de divertimento. Segundo o Secretário de Turismo Daniel Leguizamón, este ano não vai faltar nada. São esperados eventos típicos e novidades especialmente pensadas para nos oferecer aos turistas as melhores alternativas em passeios, travessias e esportes e, os brasileiros são sempre mais do que bem vindos. Neste mês de julho ainda acontece o Rugby X-treme, em agosto o After Esqui, corrida de esqui homologadas pela FIS, Snow Golf Championship e Mortal Combat. Já em setembro acontece o Slope Style Copa do Mundo e encontros de Gourmet. O Cerro Castor está repleto de novidade, começando pela sua novo Magic Carpet de 100 metros, novos caminhos de conexão aos quatrocentros metros que unem  o Caminho do Bosque a pista Lenga, além da ampliação da área de superfície do parque em mais de 25%, Deck del Restó Terrazas del Castor e Deck Solarium com paravento de cristal. Um show. 








Duty Free Shop - Em pleno centro de Ushuaia, mais uma grande vantagem !