quarta-feira, 11 de julho de 2012

VERME RUMINANTE



VERME RUMINANTE
 

O indecente ídolo dos pés de barro, como não podia ser diferente, manifestou em mensagem de vídeo transmitida na cerimônia de encerramento do Foro de São Paulo, em Caracas, seu apoio ao ditador Hugo Chávez nas eleições presidenciais de outubro na Venezuela. "Chávez, conte comigo, conte com o PT, conte com a solidariedade e apoio de cada militante de esquerda, de cada democrata e de cada latino-americano. Sua vitória será nossa vitória", afirmou o Pinóquio retirante no vídeo. "Eu te digo, Lula, que tenho certeza que a cada dia se aproxima mais o momento em que conseguiremos de novo nos encontrar, e o abraço que vamos dar vai ser um abraço do tamanho deste mundo e além", sentenciou Chávez, após gritar "viva Lula!" Como são afetuosos esses doentes mentais. Que química é esse que os mantém vivos.
 
NARCOTRÁFICO
 

E o "amigão" do peito do Lula, provavelmente para levantar seu caixa de campanha, o ditador Chaves, nomeou o general venezuelano Hugo Carvajal, acusado pelo Tesouro dos Estados Unidos de colaborar com o narcotráfico, vice-ministro do Interior, um cargo criado pelo ditador Hugo Chávez. É a segunda vez neste ano que Chávez promove militares de alto escalão que fazem parte da "Lista Clinton", que congela bens e movimentações financeiras de suspeitos de ligação com o narcotráfico nos Estados Unidos. Parte das acusações dos Estados Unidos está ligada a contatos desses militares com as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), organização terrorista que se financia com o narcotráfico. Os acusados têm um ponto em comum: todos são do núcleo tradicionalmente leal a Chávez.
 
DIPLOMAS
 
 
 A ex-guerrilheira afirmou na coluna CONVERSA COM A "PRESIDENTA!", que com o programa CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS o governo vai investir R$ 5 bilhões até 2015 para levar 101 mil estudantes brasileiros ao exterior. Dilma explicou que já foram aprovadas 19,7 mil bolsas de estudos e está prevista a abertura de novas inscrições para graduação e pós-graduação ainda no mês de julho. A carcará só não informou como fará para acabar com o lobby das universidades privadas brasileiras e dos Conselhos de Classes, que sustentam a burocracia adotada para convalidar os diplomas universitários emitidos no exterior.
 
CANCELANDO VOOS

Clique na imagem para ampliá-la
 
A passaredo informa que seus voos serão suspensos para as cidades de Cascavel (PR), Curitiba (PR), Londrina (PR) e Porto Alegre (RS). No site da empresa, os vôos às quatro cidades aparecem como "indisponíveis" para consultas de passagens a partir de terça-feira. Segundo a companhia, os clientes que compraram passagens com data posterior ao dia 10 serão reacomodados em vôos de outras companhias ou poderão solicitar reembolso. Em Cascavel (a 498 quilômetros de Curitiba), a companhia havia iniciado seus vôos com destino a Curitiba e Ribeirão Preto em março deste ano com uma aeronave Embraer 145. Em maio, anunciou investimentos de US$ 450 milhões para a compra de aviões turboélice da franco-italiana ATR. A Passaredo, com sede em Ribeirão Preto (cidade localizada a 313 quilômetros de São Paulo), iniciou suas atividades em 1995.
 
PLUNA & GOL
Já a manca GOL iniciará voos diretos entre o aeroporto de Guarulhos e Montevidéu a partir de 15 de agosto. Atualmente, todos os vôos entre Cumbica e a capital uruguaia faziam escala em Porto Alegre. A Gol afirma, entretanto, que a decisão de um vôo direto para a capital do país vizinho faz parte da reestruturação da malha da companhia e não está relacionada ao fim das operações da uruguaia Pluna. O novo voo sairá de São Paulo todos os dias às 10h25 e partirá de Montevidéu às 14h10, também diariamente. Vale informar que o governo do Uruguai decidiu encerrar as operações da Pluna, anunciando a suspensão de todos os vôos nesta diante dos sérios problemas financeiros que enfrenta. A decisão de fechar a companhia aérea ocorreu depois que o governo não conseguiu encontrar novos investidores para substituir o fundo de investimento Leadgate, que deixou a empresa.


ARGENTINA

Está complicado para os argentinos fazerem até turismo. As medidas do governo argentino para restringir a compra de moedas estrangeiras incluem o real, segundo o Banco Central e da Administração Federal de Ingressos Públicos (AFIP, equivalente à Receita Federal). "As medidas não são apenas para a compra de dólares, mas para reais e qualquer outra moeda estrangeira", esclareceram. As medidas de restrição ao câmbio começaram a ser aplicadas em outubro do ano passado, após a reeleição da presidente Cristina Kirchner. Oficialmente, as medidas não afetariam o turismo, mas as agências de viagens reclamam que as restrições atingem o setor, segundo as associações do setor. As restrições têm levado turistas argentinos a perguntarem informalmente aos residentes brasileiros em Buenos Aires onde podem comprar reais longe do controle da AFIP. Portanto, nossos reais por lá são muito bem vindos.


BRASILEIROS EM USHUAIA
 
Desembarcaram em Ushuaia o primeiro grupo de brasileiros a bordo do voo charter que saiu direto de são Paulo no último dia 07 de julho. O voo chegou por volta das 22:50 horas. Depois de passarem pela imigração, extremamente ágil, porque eliminaram-se os papeis e a era digital entrou com toda sua tecnologia, retiraram suas bagagens e foram recepcionados com uma grande surpresa. Na impecável recepção que os aguardava, puderam se deliciar com centollas (foi um espetáculo ver os rostos de surpresa ao verem as centollas inteiras), champagne, e outras delícias de frutos do mar como ceviche e mariscos, além de refrigerantes, chocolate quente e todo tipo de chocolate artesanal para saborear!
 
Clique na imagem para ampliá-la

Além do staff da Secretaria de Turismo de Ushuaia, estavam presentes todos os demais colaboradores: O Cassino Club de Ushuaia, o Chef do Restaurante Volver, Lino Adillon  (um verdadeiro artista e o melhor chef da Argentina!), o pessoal dos Chocolates Laguna Negra e os indispensáveis pinguim e castores que sempre animam a festa dançando e tirando infinidade de fotos com todos! Por volta da meia-noite os passageiros já haviam se retirado do aeroporto depois de desfrutar com muito entusiasmo a grande recepção de boas vindas. O impacto foi muito positivo, como sempre, pois é de conhecimento geral que em nenhum lugar do mundo se tem uma festa desse estilo a espera dos passageiros de um voo charter. Os passageiros começaram com todo glamour, alegria e descontração a sua estadia na "Tierra del Fuego". Depois de tudo isso ainda foram brindados com uma nevada leve e a paisagem está cada vez mais linda! Todos curtindo a neve e o encanto e magia de Ushuaia!!
 
SÉRIE CHARTER
 
A Série Charter Inverno Ushuaia 2012, operada com a melhor aeronave que presta este tipo de serviços na América do Sul, no  melhor dia da semana para uma operação charter (sábado) e com o  intenso trabalho de posicionamento e captação realizado nos últimos tempos por parte do Município, permitiu não só um sucesso de  comercialização dos  charters programados que transportarão turistas de elevado poder aquisitivo à cidade, mas também colocar Ushuaia em evidência e derivar uma importante quantidade de tráfico turístico a voos regulares. Os esforços realizados deram lugar a um fato inédito e altamente positivo, já que pela primeira vez na história do turismo na Argentina, em 2012 Ushuaia posiciona-se primeira na demanda do mercado brasileiro acima dos mais tradicionais e renomados centros turísticos argentinos e segundo a nível da América do Sul.
 
Clique na imagem para ampliá-la

A estratégia e o trabalho realizado pela Secretaria de Turismo da cidade contou com importantes contribuições e apoios, como do Instituto Nacional de Promoção Turística, do Ministério das Relações Exteriores da Argentina através dos Consulados na cidades do Brasil e especialmente da Agência de Desenvolvimento Ushuaia, destacando-se também a pré-disposição do Instituto Fueguino de Turismo. Também cabe destacar o permanente apoio de distintos empresários e prestadores de serviços da cidade, que sempre estão presentes quando é que necessário atender operadores, imprensa ou fazer uma recepção brilhante como esta brindada aos Charters.
 
ANDINO GOURMET
 
Clique na imagem para ampliá-la

Don Enrique, do Andino Gourmet Restaurante e Café, localizado bem no centro de Ushuaia, na Rua San Martin 600, já está feliz da vida. O Andino já foi eleito pelos brasileiros que invadiram a cidade como point, principalmente no almoço e happy houer. Não é pra menos, a gastronomia é fenomenal e o atendimento e nota 10. Não esqueça sempre da gorjeta porque lá não rola os 10% como existe aqui no Brasil. O preço é justo pela localização privilegiada, ótimo ambiente e instalações. Tem a área do restaurante, área de cafeteria e doceria, tudo muito bonito e elegante. Vale a pena conferir e se deliciar.
 
JUMPING

 
Um pouquinho mais a frente está o JUMPING, que aluga das luvas ao equipamento completo para todo e qualquer esporte de inverno e além de tudo aceita o pagamento em reais. Barbada !!

 
MOMENTO TEMPERADO
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
Fernando Mansur, apresenta neste sábado em sem momento temperado, com matérias gravadas no Armazém Uai di Minas, centro de Florianópolis; e também no Rio de Janeiro, em Milão, e em Barcellona, Messina, na Sicília. Neste programa especial, o apresentador faz um editorial sobre seu envolvimento com a enogastronomia, e conta as origens de seu programa Momento Temperado na TVCOM. Também entrevista Nazira Mansur Aguiar, cantora lírica catarinense, sua mãe, que revela sua receita de Kibe de peixe. Já Dino Paolini, produtor de orgânicos mostra a sua mussarela de búfala e tartuffo presentes na seleta Fiera Host de Milão. Para encerrar Giacomo Murgo, comerciante mostra as suas especialidades numa das melhores salumerias da Sicília. O programa vai ao ar às 22:00 horas pela TVCOM, canal 36 - NET, Viamax.
 
EMBAIXADORES DO TURISMO
 
Os 25 estudantes selecionados no concurso de produção textual do Embaixador do Turismo receberam a primeira parte da premiação nesta última quarta-feira, no Auditório do Brum, no Centro de Convenções de Olinda (PE). Na ocasião, foram entregues as máquinas fotográficas e o guia de instruções para que os jovens comecem os trabalhos de produção do vídeo. Os candidatos terão que escrever um roteiro de vídeo e filmar as mais belas imagens do seu município, sejam elas de pontos turísticos, da comida típica, do artesanato e o que mais a sua cidade tenha de melhor. A elaboração do roteiro e a captação das imagens são uma fase eliminatória do projeto.
 
  
O projeto Embaixador do Turismo é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Turismo, Empetur e Fundação Assis Chateaubriand, com apoio da Secretaria de Educação. A iniciativa é o braço pedagógico do projeto Revelando Pernambuco e se destina a alunos de 2º ano do ensino médio de escolas públicas estaduais de 25 municípios pernambucanos: Afogados da Ingazeira, Araripina, Arcoverde, Belém do São Francisco, Caruaru, Fernando de Noronha, Itamaracá, Ipojuca, Garanhuns, Gravatá, Nazaré da Mata, Olinda, Paulista, Petrolândia, Petrolina, Recife, Salgadinho, Salgueiro, Santa Cruz do Capibaribe, São Benedito do Sul, São José da Coroa Grande, São José do Egito, Serra Talhada, Taquaritinga do Norte e Triunfo. Realizado de 11 a 15 de junho.
 
FESTA DO AGRICULTOR
 

 Piratuba, terra do majestoso Thermas de Piratuba Park Hotel, se prepara para o maior evento anual do interior do município e que vale a pena conferir. Trata-se da 23ª Festa do Agricultor, que será realizada na comunidade de Lageado Mariano, no dia 22 deste mês. Além do tradicional almoço, a festa também vai contar com a 5ª Mostra de Terneiras, Novilhas, Máquinas e Equipamentos Agrícolas. A Rainha e Princesas da festa foram escolhidas ainda em junho. “Está tudo preparado e com certeza teremos uma grande festa, como nos anos anteriores. Além dos agricultores de Piratuba, famílias de toda região prestigiam o evento”, destaca a secretária de Agricultura de Piratuba, Márcia Dupont. Já na exposição de máquinas, os agricultores têm a oportunidades de conhecer as novidades em equipamentos agrícolas. A cada ano uma comunidade do interior é beneficiada com o evento. Além do lucro, que fica no local, a prefeitura auxilia na infraestrutura e também com recursos financeiros para reformas e ampliações nos salões.
 
ÓTIMO EXEMPLO
 
Clique na imagem para ampliá-la

Aí está um ótimo exemplo a ser seguido por SC em nossa região serrana. Mais de 1,6 mil quilos de pinhões foram jogados do céu em Campinas do Sul, no norte do Estado do Rio Grande do Sul, em um projeto que pretende revolucionar o reflorestamento em áreas degradadas. Utilizando um avião pela primeira vez para fazer o plantio, numa única tarde foi realizado o trabalho que levaria meses para ser feito de forma manual. O projeto integrou o Departamento de Florestas e Áreas Protegidas (Defap), a Tractebel Energia, que doou a área de terra para o plantio, a RGE, que doou as sementes e a empresa de aviação agrícola Aerodinâmica, que realizou o plantio aéreo. O curso de Engenharia Florestal da Universidade Federal de Santa Maria vai monitorar os resultados do plantio. Imitando a gralha azul, o avião agrícola sobrevoou duas ilhas, uma de 30 hectares e outra de 10 hectares, lançando as sementes de araucária ao solo.
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
Foram 40 quilos de pinhão, cerca de 5,5 mil sementes, para cada hectare de terra. Se o projeto Gralha Azul vingar, a chuva de pinhões fará nascer 10 milhões de mudas de araucária no Estado nos próximos três anos, numa projeção do Defap para intensificar o valor ambiental e econômico da árvore. Para preparar as sementes, os pinhões ficaram imersos em água por dois dias, garantindo a umidade necessária para a germinação. Também foram banhadas em querosene, para impedir o ataque de animais. Com o preparo, as sementes poderão germinar em 10 dias, quando no processo natural, normalmente isto ocorre em 120 dias.
 
SUPERLIGA BRASIL

Clique na imagem para ampliá-la

Os amantes do Motocross que forem conferir de perto as decisões devem procurar um ponto credenciado mais próximo e trocar sua entrada por dois quilos de arroz ou feijão. Os alimentos arrecadados com a etapa serão doados para o Instituto Beto Carrero, que com três pilares - ambulatório, circo-escola e creche - atendem as famílias que trabalham no parque e da comunidade de Penha. Somente na creche, 55 crianças de 3 meses a 3 anos serão beneficiadas. "A troca das entradas por alimento é um costume dos eventos da Romagnolli Promoções que só agrega ainda mais valor ao esporte, além de atender nossa responsabilidade social com o próprio público que nos prestigia. As pessoas que forem ao Beto Carrero este final de semana assistem a grandes disputas na pista e ajudam as crianças que precisam", comenta Carlos Romagnolli, presidente da empresa promotora da Superliga Brasil de Motocross. Acompanhe todas as informações da sexta etapa as Superliga Brasil de Motocross no site oficial www.superligabrasildemotocross.com.br.
 

OSCAR 2013
 
A animação em curta-metragem O Guitarrista no Telhado, realizada pela RBS TV RS e apresentada no programa Histórias Curtas em 2011, está concorrendo a uma indicação para a categoria de Melhor Curta-Metragem de Animação do Oscar 2013, prêmio mais importante do cinema mundial, oferecido pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos. O curta participa entre os dias 13 e 19 de julho da 20ª edição do Festival Internacional de Animação do Brasil – o Anima Mundi 2012 – que ocorre no Rio de Janeiro e São Paulo. Pela primeira vez, o filme vencedor da mostra entrará para a lista de indicados ao Oscar como animação de curta-metragem do próximo ano.
 
 Clique na imagem para ampliá-la
 
Além de O Guitarrista no Telhado, mais nove curtas brasileiros são candidatos à indicação: Cafeka, de Natalia Cristine; Destimação, de Ricardo De Podestá; Linear, de Amir Admoni; Mentiras são contadas em julho, de Rogério Vilela; Neomorphus, do Estúdio Animatório; O acaso e a borboleta, de Fernanda Correa e Tiago Américo; O grande evento, de Thomas Larson; Realejo, de Marcus Vasconcelos; e Valquíria, de Luiz Henrique Marques Gonçalves. Criado há 12 anos, o Histórias Curtas é uma iniciativa de dramaturgia audiovisual que envolve artistas, roteiristas, diretores e técnicos do Rio Grande do Sul. Através de um concurso público, a RBS TV financia o projeto com R$ 40 mil, além da possibilidade de utilização de equipamentos de captação e finalização.


Acontece nesta nesta sexta-feira, 13 de julho, no Floripa Shopping, a partir das 19 horas, a abertura oficial com exposição itinerante da Baleia Franca e seu Ecossistema. Clique no baner acima e tenha mais detalhes.