quarta-feira, 1 de agosto de 2012

SAÚDE




SAÚDE


Enquanto batemos recorde na arrecadação e impostos e Dilma, Lula e os mais afortunados se tratam no Siro Libanês, nossa saúde está uma verdadeira MERDA, no mais completo abandono e descaso, tanto que uma universitária morreu na última quinta-feira, enquanto esperava por um leito do Sistema Único de Saúde no Pronto-Socorro Central de Bauru , no interior de São Paulo. Dryelli Carla Alves de Brito, de 22 anos, aguardava a internação para tratamento de colecistite aguda calculosa (inflamação e cálculos na vesícula). Outras 47 pessoas também estavam na fila. A estudante deu entrada no sistema no dia 22, num posto de saúde de bairro, e esperava a internação deitada numa maca no corredor do PSC.
No dia 24, seu estado se agravou, mas quando conseguiram a transferência para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Promissão, cidade a 122 quilômetros de Bauru, já era tarde. A moça morreu sem que fosse transferida. Este não é o único caso registrado na cidade nesta semana: na última segunda-feira, o aposentado Antonio Toledo, de 76 anos, morreu depois de aguardar por quatro dias uma vaga em uma UTI. Ele entrou no sistema no dia 19 com sintomas de síndrome respiratória grave e morreu no dia 23, sem que a vaga fosse disponibilizada. As mortes ocorrem há mais de um ano. Entre maio e junho do ano passado, 30 pessoas morreram enquanto esperavam, improvisadas no PSC, por vagas de internação.
JUSTIÇA IMEDIATA
Clique na imagem para ampliá-la

A justiça, no Bairro Palanca em Luanda, é imediata. Os ladrões são obrigados a devolver o bem furtado, completamente nus, e vão levando umas "chibatadas" pelo caminho. Imaginem as ruas de Brasília, lotadas de desnudados, obviamente já conhecidos, com sacos de R$ nas costas, fazendo várias viagens, claro. E com muitas chibatadas, também!
REFEIÇÃO NO CONGRESSO
Enquanto isso, é a hora do lanche na casa da mãe joana !

JOÃO PESSOA 
O Pavilhão de Evento do novo Centro de Convenções de João Pessoa está em fase final para receber os primeiros eventos já confirmados para o novo espaço. Entre eles, a inauguração do centro agendada para agosto e o 2º Festival do Turismo de João Pessoa, em setembro. A comissão do Festival do Turismo de João Pessoa visitou a obra que está em fase final. Os arquitetos responsáveis pela planta do festival, Hazel Melo e Caroline Fernandes, estiveram no local, com o diretor comercial do Festival, Claudio J S Junior, avaliando a estrutura.
Clique na imagem para ampliá-la
"A obra surpreende pela dimensão e estamos trabalhando para que o Festival do Turismo esteja a altura deste espaço", comenta Hazel . O 2º Festival do Turismo de João Pessoa, acontecerá entre os dias 28 e 29 de setembro, no novo Centro de Convenções de João Pessoa, para promover a troca de informações, apresentação de palestras e estimular a geração de negócios com a participação de expositores nacionais e internacionais; empresários, executivos e agentes de viagens do Nordeste. O primeiro dia o evento será exclusivo para profissionais do turismo e o segundo dia será aberto para o público em geral.

RECIFE EM LONDRES
A Embaixada do Brasil em Londres sediou ontem (31) à noite o evento Recife Awaits You para cem convidados entre operadores de turismo, agentes de viagem e jornalistas. A ação foi realizada em uma parceria entre a Secretaria de Turismo do Recife, a Empetur e a Embratur e contou com as presenças do prefeito João da Costa e dos secretários de Turismo do Recife, Carlos Braga, e de Pernambuco, Alberto Feitosa, e o secretário da Secopa Recife, Amir Schvartz. Os convidados participaram de um coquetel seguido de workshop sobre o destino, assistiram a vídeos, receberam brindes, material informativo e foram surpreendidos com o happening com muito frevo e alegria em uma divulgação lúdica e interativa da capital pernambucana.“ O Recife foi apresentado como um destino cultural e de serviços, que acolhe o turista internacional com muita alegria e hospitalidade”, comentou o prefeito João da Costa.
 
Clique na imagem para ampliá-la

Desde 2011, a cidade planeja detalhadamente a melhor forma de participação no maior evento mundial esportivo de 2012. A capital pernambucana tem realizado ações de rua baseada no conceito de marketing de guerrilha em que, ao som do frevo, atores, bailarinos e músicos surpreendem o público com performances espontâneas nos principais pontos de circulação de pessoas como a Tower Bridge, Piccadilly Circus e Abbey Road.“A ideia é chamar a atenção de quem estiver circulando em Londres de um jeito divertido e mostrando a nossa cultura”, afirma o secretário de Turismo do Recife, Carlos Braga.
SALÃO DO IMÓVEL
Meu grande amigo Helio Bairro, me informa que entre os dias 21 e 26 de agosto irá acontecer no CentroSul, em Florianópolis, o Salão do Imóvel, Construfair/SC, Expo Condomínio e Expo Decor Móveis. Em sua 19ª edição, o evento vem trazer, mais uma vez, diversas inovações no ramo decoração e móveis, serviços para condomínio, produtos e equipamentos para a construção civil, milhares de opções de imóveis, além de cursos e palestras. No Salão do Imóvel, o visitante encontrará milhares de opções de casas, terrenos, apartamentos e salas comerciais.
Clique na imagem para ampliá-la
Na Construfair/SC e na Expo Decor Móveis, engenheiros, arquitetos, decoradores e até mesmo as próprias construtoras encontram produtos e serviços com as mais novas tecnologias. São andaimes; porcelanato com design em pedras nobres; piscinas, banheiras e spas; esquadrias; mármores e granitos; telhas; máquinas e equipamentos; Móveis e variados acessórios de decoração; varais inteligentes; cortinas; entre outros. Já, na Expo Condomínio o visitante encontrará produtos para playground; prevenção contra incêndios; impermeabilização, seguros; elevadores; telefonia; assessoria e administração condominial; asseio e conservação; vigilância, entre outras. O evento tem entrada gratuita e funciona de (21 a 24/08) - terça a sexta-feira das 15h às 22h; (25 e 26/08) sábado e domingo das 10h às 20h. O estacionamento do CentroSul, nesta edição, também será gratuito. Credenciamento no site www.construfairsc.com.br. Mais informações
comercial@acfeiras.com.br ou nos telefones (48) 3249-0825 / 3240-1658.

 TURISMO SC


Tenho saudades da força do turismo de Santa Catarina. Hoje vejo o crescimento gigantesco do Turismo de João Pessoa, de Pernambuco, Pará e demais Estados, todos em busca do seu quinhão. Inclusive dos países vizinhos como a Argentina, cujos turistas brasileiros são a primeira força naquele país. Já em São Catarina a vaca está indo pro brejo e o turismo sobrevive heroicamente por conta dos hoteleiros que investem o que tem e o que não tem em seus produtos a fim de conquistarem seus espaços. Tanto é verdade que a presidência do Conselho Estadual do Turismo de SC, Joseli Cintra, resolveu pedir renuncia do seu cargo e com ela toda a diretoria, afirmando que a inexistência de um Secretário na Secretária de Turismo, Esporte e Cultura, atrapalha o turismo de SC, deixa todos os assuntos relevantes para o setor empenhados a trabalhar de forma REATIVA, que a falta de um gestor, é um descaso com a industria de viagens e turismo de Santa Catarina, setor esse que representa 12,5% (ou seja, R$ 14,8 bilhões) do PIB de SC. 

GOVERNO


As portas do governo estadual estão fechadas para o trade e isso não é de hoje. Era o principal receio de todos em relação ao atual governador que não é chegado em turismo, mesmo sabendo que a grande força do nosso Estado neste quesito. Segundo a Sra. Silvia/ABBTUR, que esteve presente na última reunião do Conselho Nacional do Turismo (CNTur) em Brasília , o Estado de Santa Catarina, em nada deve esperar do Ministério do Turismo ou do CNTur. Já a Gerente de Políticas Públicas, Srª Bel Mesquita, irá sair para concorrer à prefeitura de sua cidade e base política no Estado do Pará. Disse que sua opinião é deveremos ter mais atrasos nos processos de consolidação das políticas públicas na instância federal do turismo.

FORTES & FRACOS


Srª Silvia/ABBTUR, lembrou a todos que ainda não recebeu os pontos fortes e fracos do Plano Catarina 2020. E lembrou a todos que isto já foi solicitado ao Diretor de Marketing da SANTUR, Sr Flávio Agostini, em sessão do CET-SC. Mas que entendeu que ainda não recebeu pois a Chias Marketing não havia recebido parte do pagamento pois isto não entregou. Pode? Já Ivan Cascaes, da Serra Convention & Visitors Bureau, disse que as aprovações finais de projetos, ignoram todos os esforços feitos pelas instâncias do turismo municipais e regionais, que o planejamento local, é ignorado por aqueles que assinam a liberação dos recursos na hora de liberação dos recursos. E considera isto desrespeito com as bases. E o Conselho Estadual de Turismo é a instância maior do turismo de SC, segundo seu entendimento. 

FALTA DE RECONHECIMENTO

Clique na imagem para ampliá-la

Jô Cintra, presidente, relatou que deseja deixar a presidência do Conselho Estadual de Turismo, pois ela não consegue trabalhar com tamanho descaso com o turismo, por parte do Governo Estadual. Disse que esse conselho fez reuniões nas regiões turísticas, fez o Manifesto de Turismo, estudou todos os itens de políticas públicas, fez o Regimento Interno do Conselho Estadual de Turismo. Mas que nada avançou. De nossa parte houve trabalho feito, mas não houve o reconhecimento e principalmente o entendimento de que esse  Conselho Estadual de Turismo  realmente é relevante a administração estadual atual. Legalmente entendemos nosso papel, mas operacionalmente não temos apoio. E isto tudo é mais evidente ainda, com a falta de um SECRETARIO DE TURISMO, que ela pensou muito, e o fato de estarmos PARADOS nos últimos dois meses, levou ao questionamento base: Será o conselho estadual de turismo não é relevante ao governo estadual?
JOGO POLÍTICO


O que estraga tudo quem qualquer secretaria, em qualquer instância é o jogo político podre, onde se colocam políticos que não sabem absolutamente nada em lugares estratégicos. Esses por sua vez colocam seus cupinchas e apadrinhados que nada fazem ou entendem. Ficamos nas mãos da incompetência. O que está faltando para termos novamente o Sr. Valdir Walendowisky  como Secretário de turismo e Cinélio marcos como Presidente da SANTUR? Já não provaram por anos a fio que sabem o que fazem e que possuem todo o respaldo do trade? Acorda Governador!
DESAFIO DO FIM DO MUNDO

Vem aí o X Games de Ushuaia. Trata-se do End of the World Chalenge que irá acontecer no Cerro Castor, entre os dias 31 de agosto a 08 de setembro.  Trata-se da primeira copa do Mundo de Slope Style, disciplina da FIS Freestyle que se realiza na América do Sul e primeira prova classificatória para os próximos jogos olímpicos de inverno Sachi 2014. Para quem não sabe o Slopestyle é uma competição de ski baseada na superação de obstáculos realizando manobras que são julgadas e avaliadas pelos juízes presentes. Esta disciplina está composta de ladeiras empinadas, altos saltos, curvas halfpipes, terraços e outros obstáculos, que geram grande adrenalina e espetáculo pelas manobras que os competidores realizam.

O sistema de provas se divide em classificação e finais. No primeiro destes segmentos, todos os participantes realizam um percurso cronometrado no qual os competidores demonstram suas habilidades em 4 disciplinas: A disciplina Ski Slope Style possui 4 categorias: spins: Consiste em realizar giros no ar, Grabs: É quando o esquiador segura os esquis no ar. Grinds: Quando o esquiador desliza por corrimões de metal. Flips: vira-voltas, front fllips e back flips. Portanto antese-se e faça suas malas. O evento é global inclusive com cobertura da ESPN. Confira o vídeo aqui.
USHUAIA
Clique na imagem para ampliá-la
Falando nisso, os brasileiros continuam chegando em Ushuaia como nunca que os recepciona muito bem, diga-se de passagem, com muita neve e champagne. A festa de boas vindas já começa no aeroporto, promovida também pelo imponente Cassino Ushuaia Club. Triste mesmo é quando a gente tem que vir embora, por sorte carregados de fortes emoções, lembranças e milhares de fotografias, pois Ushuaia está inesquecível, completamente branca. Um espetáculo como nunca.
 
CAPACITAÇÕES

 
Clique na imagem para ampliá-la
Falando nisso, a Secretaria de Turismo de Ushuaia, independente da cidade estar repleta de turistas brasileiros extremamente satisfeitos, começa mais uma grande etapa de capacitações para agências e operadoras aqui no Brasil já a partir do próximo dia 06 de agosto só terminando dia 10. Antene-se e agende-se. Confira a data e os locais acima e increva-se. Mais informações com a Karina (karinapace@hotmail.com).

TV PAGA

O Brasil deverá encerrar 2012 com cerca de 17 milhões de domicílios com acesso a TV por assinatura, segundo o presidente do cabide de empregos da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Rezende. "Vamos fechar esse ano com cerca de 17 milhões de domicílios com TV por assinatura. Até 2018, esperamos chegar a 90% de penetração nos domicílios", disse ele ao participar de um evento do setor nesta terça-feira, em São Paulo. Dados da agência divulgados na semana passada mostraram um crescimento de mais de 30% no número de domicílios com TV paga, ante igual mês do ano passado, para 14,5 milhões. Faltou ele dizer que a escalada dos preços tambném é imensa e as operadoras estão fazendo e cobrando o que querem e ainda cobrando pelos aparelhos e pontos adicionais. A venda geralmente é quase sempre casada.

BELLA DA SEMANA

Estreou nesta terça-feira, 31 de julho, a segunda parte do ensaio da modelo Manuela Lemos, no site Bella da Semana. Serão 10 seções inéditas, ainda mais sensuais que a primeira parte, publicada há apenas algumas semanas. Para estas fotos, foi a própria modelo quem fez a produção de moda. “Comprei tudo novo. Queria que o ensaio tivesse a minha cara”, diz. Ela, que participou da primeira edição do programa Casa Bonita, do Multishow, ao lado de outras modelos do site, revela que hoje se sente mais à vontade para fotografar.
Clique na imagem para ampliá-la
A morena, que mora em Curitiba (PR) e nasceu em Joinville (SC), já fotografou para as revistas masculinas Playboy e Sexy. Por falar em fotos, são tantas as imagens marcantes durante a carreira de modelo, que não poderia ser diferente. Manuela é apaixonada por fotografia e estuda para um dia ficar do outro lado das câmeras. “Quem sabe um dia eu abra o meu próprio estúdio fotográfico.” A modelo Manuela Lemos já havia fotografado para o site Bella da Semana há três anos. Hoje, aos 30, considera-se mais madura e determinada. “Acredito ter feito um ensaio ainda mais sensual desta vez. Estou muito mais segura e me sinto mais sexy, também.”
Clique na imagem para ampliá-la

O ILUSIONISTA
Nesta sexta-feira, 3 de agosto, o mágico ilusionista William Seven estará em Florianópolis para uma apresentação no SESC Cacupé. Ele fará a palestra “A magia de ser feliz”, que busca despertar a felicidade que se encontra presente em cada um de nós, na simplicidade mágica do agora que independe de fatores externos. William antecipa que vai abordar porque desde os primórdios o homem busca o sentido da vida, que é ser feliz! A humanidade espelha a felicidade em ter, não em ser. Busca a felicidade condicional, no que está por vir, no futuro; quando o futuro chega, vê a felicidade nos bons e velhos tempos que passaram.  O evento é beneficente, em prol da construção da sede própria do Centro Espírita União Fraterna (CEUF) que fica no bairro Vargem Grande, no Norte da Ilha. Os ingressos para o espetáculo custam R$ 30,00 e podem ser adquiridos na Livraria da Serte, no Largo da Alfândega (Centro de Florianópolis), ou na atual sede do CEUF (Rua Cristóvão Machado, 696, Vargem Grande).

Clique na imagem para ampliá-la 

Vindo de uma família de mágicos, seu primeiro contato com a arte mágica foi muito cedo, se apresentando em congressos especializados em ilusionismo por todo o Brasil. Com seu show corporativo, William Seven se apresentou para grandes empresas como: Volkswagen, Microsoft, Natura, Nestlé, Siderúrgica Villares, Hopi Hari, CPFL, Elektro, Cielo, Samsung, Suzano Papel e Celulose, entre outras, mostrando que é possível de forma lúdica e descontraída, entreter e conscientizar, sem perder a seriedade e o foco do tema abordado. Por três anos comandou um bar temático de mágicas em Rio Claro, no Estado de São Paulo, o “Magic Bar”, apresentando-se diariamente. Após finalizar sua segunda turnê nacional com a produtora de Shows “Poladian Produções” (2008 e 2009) trabalhando e produzindo shows de mágicos mundialmente famosos, William Seven se apresenta em teatros e nos melhores bares e restaurantes do Brasil, misturando em seu show de mágica comicidade e interatividade.
HOTEL RENAR

 Neste mês de agosto, o Hotel Renar está de aniversário mas quem ganha o presente é o hóspede. A diária caiu para R$ 265,00 com café da manhã incluso para o casal, criança até 6 anos não paga no mesmo apto dos pais e ainda o hóspede poderá aproveitar o último mês de inverno em ambientes aconchegante, curtir belas paisagens de inverno no charmoso hotel em suas piscinas aquecidas adulto e infantil, sala de jogos com mesas de sinuca, ping pong e pimbolim, sala de cartas, Apfel Bar com música ao vivo todas as noites, atividades divertidas com a recreação e saborear os deliciosos pratos e sobremesas do Restaurante das Estações. A promoção é válida até o dia 31 de agosto.  Situado na cidade de Fraiburgo, e estrategicamente em uma região privilegiada na cidade, a 1047 metros acima do nível do mar, o Hotel Renar comemora no próximo dia 31 de julho seu 31º aniversário. O hotel foi fundado em 1981 por Rene Frey, um dos fundadores da cidade de Fraiburgo.
FEIJOADA DO PAULINHO
Clique na imagem para ampliá-la 

 BALEIAS FRANCAS
Oficialmente inaugurada em 13 de julho passado, a Temporada 2012 de Observação de Baleias Francas no litoral sul de Santa Catarina promete ser umas das melhores dos últimos anos, considerando o bom número de cetáceos que já se encontram em águas catarinenses. O espetáculo segue até final de outubro. Considerada uma das melhores regiões do mundo para a prática do whale watching, o litoral sul de Santa Catarina - em especial os municípios de Imbituba e Garopaba - mais uma vez recebe as dóceis e gigantes baleias francas. A primeira delas foi avistada em 12 de junho e as últimas costumam deixar a região no final de outubro. Neste período, pesquisadores, biólogos, turistas e comunidade local voltam as atenções para esta atividade que tem crescido anualmente e que impulsiona a indústria turística nos meses frios do sul do Brasil.
As diversas pousadas e resorts a exemplo do Vida Sol e Mar Eco Resort & Beach Vilage, Hospedaria das Brisas, Quinta do Bucanero (indicada pela National Geographic Traveler e The New York Times), já recebem turistas de diferentes latitudes. Atraídos pelo espetáculo das francas - que deixam a Antártida em busca de águas mais quentes para acasalar, dar à luz e amamentar os filhotes - os turistas acabam se rendendo, também, à causa ambiental, viés educativo que o whale watching promove. Dados econômicos e o histórico da atividade comprovam que a observação de baleias têm sido forte aliado do comportamento preservacionista e do turismo sustentável.
PASSEIOS
Clique na imagem para ampliá-la 
Os passeios de observação de baleias na região de Imbituba e Garopaba (SC) duram cerca de 1h30min (dependendo da localização das baleias). A aproximação se dá conforme o comportamento das baleias, em observância estrita da legislação vigente para a proteção das mesmas. Algumas operadoras locais oferecem aos turistas, antes do embarque, breve palestra com biólogos do Instituto Baleia Franca (IBF), que prestam todas as informações referentes aos cetáceos e regras que regem o whale watching.Os passeios permitem assistir as baleias e seus filhotes nadando ao longo da costa, exibindo as nadadeiras, a cauda ou dando impressionantes saltos fora d'água.