sábado, 18 de agosto de 2012

SEGUNDA CHAMADA



SEGUNDA CHAMADA
 

Sem saída, a TIM Celular, concordou com a proposta feita pelo cabide de empregos da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) de proibir as operadoras de telefonia móvel de cobrar pela segunda chamada em caso de a primeira ter sido interrompida. Conforme a proposta da Anatel, se o usuário fizer uma nova chamada em no máximo dois minutos, do mesmo aparelho e para o mesmo destino, a cobrança deverá ser feita como se a ligação não tivesse sido interrompida. "A empresa buscará se antecipar, iniciando já na próxima semana o processo de implementação da nova solução em seis estados da Região Nordeste", disse o vice-presidente de Assuntos Regulatórios e Institucionais da TIM, Mario Girasole.

 
AUDIÊNCIA PÚBLICA
A proposta da Anatel seguiu para consulta pública. Durante um período de dez dias, as empresas e a população poderão se pronunciar sobre a mudança. De acordo com a agência, dentro de um mês a nova regulamentação deverá estar em vigor. A medida valerá para todos os planos de todas as operadoras, tanto para chamadas para celular como para telefones fixos, independentemente dos motivos das interrupções dos telefonemas.


PLANOS DE SAÚDE

Um estudo divulgado pela Associação Paulista de Medicina aponta que 77% dos usuários de planos de saúde no Estado de São Paulo já enfrentaram problemas no atendimento. Entre os que procuraram um pronto-socorro, 72% têm queixas. A entidade, que cobra melhor remuneração dos médicos por parte das operadoras, lançou um serviço telefônico gratuito de orientação e denúncia, em parceria com a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor. O serviço atenderá reclamações de todo o País pelo número  0800-2004200.

 

BANCO DE DADOS
 
Além de esclarecimentos, a idéia da Associação Paulista de Medicina é formar um banco de dados mais preciso sobre a situação da rede de atendimento dos planos. No estudo com 804 usuários paulistas, 64% tiveram problemas na consulta, a maior parte por causa da demora no agendamento. Entre os que reclamaram do atendimento em pronto-socorro, 67% apontaram superlotação nos hospitais e 51% da demora para serem atendidos. A entidade anunciou uma paralisação do atendimento a alguns planos no próximo dia 6. Imaginem a Associação Catarinense de Medicina descruzasse os braços e fizesse pelo menos a mesma pesquisa. A UNIMED bateria o recorde de reclamações. E não adianta apelar para ninguém, principalmente para o ministério público.
 
IMPOSTOS
 
Vale lembrar que para termos pelo menos um atendimento "meia boca" com nossos planos de saúde, PAGAMOS CARO DEMAIS, já que se formos depender do SUS, estaremos literalmente jogados nas macas pelos corredores dos hospitais Brasil afora. Enquanto isso a carga tributária brasileira é igual à do Reino Unido e maior do que a dos Estados Unidos. Um terço do que se produz no Brasil vai para o Estado, na forma de pagamento de impostos. Em 2011, o País produziu mais de R$ 4,1 trilhões em riquezas, e pagou cerca de R$ 1,4 trilhão de impostos. Quantos hospitais poderíamos ter? Para os especialistas, e não precisa ser especialista para ter a mais absoluta certeza que o governo arrecada muito e gasta mal.
 
SERVIÇOS PÚBLICOS
 

 Nossos serviços públicos são precários e a máquina pública é considerada ineficiente. Economistas e empresários acreditam que a redução da carga tributária é essencial para que o Brasil se torne mais competitivo e possa garantir um crescimento sustentado por um período mais longo. Na Câmara, a redução da carga tributária é sempre um tema polêmico porque meche justamente no bolso deles, que possuem altos salários e mordomias as nossas custas. E, enquanto a reforma tributária não avança, o governo continua gastando muito e mal e investindo muito pouco. Vale lembrar que a porcaria deste congresso discute há 20 anos a possibilidade de tributar grandes fortunas, outro tema igualmente polêmico.
 
ORÇAMENTO PARTICIPATIVO
 
O planejamento estratégico para o turismo do Recife será definido em conjunto com a população a partir da plenária do Orçamento Participativo de Turismo nesta segunda-feira, às 19h, no antigo Colégio Nóbrega. Na pauta, cinco eixos de ações serão votados, dos quais serão escolhidas três prioridades. A cédula de votação engloba projetos de sensibilização turística, qualificação da cadeia produtiva do turismo, promoção, eventos e gastronomia e a Copa do Mundo e Copa das Confederações. No projeto de sensibilização turística, estão previstas a continuidade de ações como o Conheça o Recife, que a cada sábado realiza um roteiro gratuito pela cidade, contribuindo para que os recifenses descubram a histórica e cultura local e se tornem anfitriões mais informados. Além disso, engloba passeios ciclísticos, estimulando a atividade física, mobilidade urbana e informações turísticas.

MELHOR IDADE
 
O projeto prevê ainda ação de turismo para a melhor idade. O segundo eixo é o da qualificação da cadeia produtiva do turismo. A proposta é de palestras, mini cursos e oficinas de informações turísticas, empreendedorismo, qualidade no atendimento, manipulação de alimentos, além de combate à homofobia e exploração sexual infanto-juvenil. Outro projeto na cédula de votação é promoção, que envolve o programa Recife te quer com ação de marketing de destino para o público-final, além de investimento em tecnologia para o acesso à informação turística e folheteria.

 
GASTRONOMIA

O quarto eixo de votação é o de eventos e gastronomia. A idéia é incentivar os festivais gastronômicos, em especial os que valorizem os mercados públicos e as comunidades no maior pólo gastronômico do Norte/Nordeste. Ainda no setor de eventos, proporcionar à população e turistas o lazer e entretenimento em atividades artísticas e culturais. Por fim, o último eixo para votação é o da Copa das Confederações e Copa do Mundo. A iniciativa visa produzir material específico para os turistas que vierem para os dois eventos esportivos. Está prevista ainda a realização de um ciclo de palestras nas comunidades apresentando o mundial esportivo como uma grande oportunidade para desenvolvimento da cidade.

PERNAMBUCO & NEW YORK
A música e a gastronomia pernambucana vão invadir Nova York. Entre os dias 29 de agosto e 02 de setembro, a Secretaria de Turismo de Pernambuco e a Empresa de Turismo de Pernambuco vão realizar uma série de ações na cidade para promover os atrativos turísticos do Estado. As ações atingirão tanto o trade turístico nova-iorquino como o consumidor final.
 


A Grand Central Station, lendária estação de trem onde passam diariamente 750 mil pessoas, será tomada pelos ritmos e sabores de Pernambuco com a Expo Recife Brazil. À frente da SpokFrevo Orquestra, o Maestro Spok comandará um grande carnaval e, juntamente com o sanfoneiro Beto Hortis, colocará os nova-iorquinos para dançar ao som do ritmo que, segundo o jornal The New York Times, é a grande sensação do verão deste ano: o forró. O público se deliciará ainda com as comidinhas preparadas pelos chefes César Santos e Felipe Barreto.
 
FESTIVAL GASTRONÔMICO
Os chefes assinam ainda o cardápio do festival gastronômico que será realizado no restaurante brasileiro Circus. No menu, frutos do mar, carne de sol e, como não poderiam  faltar, sobremesas típicas de Pernambuco, como o bolo de rolo e a cartola. O Festival Gastronômico será um evento para o trade turístico americano. Já estão confirmadas as presenças das operadoras de viagem Latam e BTOA, especializadas em vender o Brasil, das companhias aéreas American Airlines e Copa Airlines, além da imprensa.
 
BRAZILIAN DAY
Pernambuco participará também da programação do Brazilian Day. O Maestro Spok e o sanfoneiro Beto Hortis farão um grande arrastão na Lavagem da Rua 46, evento que acontecerá um dia antes do Brazilian Day. Além dos músicos, bonecos gigantes representando Luiz Gonzaga, Pelé, o Caboclo de Lança, Michael Jackson e Serginho Groismann animarão o público da Lavagem. Outra ação para o público final será de walkmidia em pontos estratégicos de Nova York, como Central Park, Rockfeller Center e Times Square. As ações promocionais em Nova York fazem parte do planejamento estratégico da Setur-PE e Empetur para o mercado internacional. “Há três anos, os Estados Unidos são o nosso principal emissor de turista estrangeiro. É um mercado prioritário tanto no que diz respeito ao turismo de negócios quanto ao turismo de lazer e estamos cada vez mais próximos", explica o secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa.
 
FEIJOADA NA ILHA
 
Clique na imagem para ampliá-la

Todo sábado, de frente para o mar de Itaguaçu, capitaneado pelo chef Maurício, um grande amigo e boêmio de todas as horas, o Sobradinho apresenta a melhor feijoada da Ilha. Vale lembrar que o ponto gastronômico de Coqueiros conta com uma das mais lindas paisagens de Florianópolis. Em um ambiente descontraído, oferecendo petiscos, pratos, drinks, coquetéis e CACHAÇAS artesanais. Para o seu Happy Hour ou jantar. Não esqueça também, opções para presente como cachaças artesanais e potes de pimentas, que são muito apreciadas pelos clientes. Mais informações no link: http://www.sobradinhorestaurante.com.br/.
 
Clique na imagem para ampliá-la
MAP LINHAS AÉREAS
 
A MAP Linhas Aéreas, empresa com sede em Manaus, recebeu nesta última quinta-feira a autorização da Agência Nacional de Aviação Civil, para iniciar a operação na região Norte do país. Com isso, a empresa começa na segunda quinzena de setembro a operar seus primeiros voos, ligando os municípios de Manaus , Lábrea e São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas, e Porto Velho, em Rondônia. Com o início de suas atividades, a companhia passa a oferecer novas e melhores opções de voo entre os aeroportos internacionais de Manaus, no Amazonas, e Porto Velho, em Rondônia. Para esta primeira etapa de suas operações, a MAP Linhas Aéreas vai operar com modernas aeronaves ATR 42, configuradas para 46 passageiros. Esta aeronave, de produção francesa, é considerada uma das melhores opções em transporte aéreo regional de baixo custo no Mundo.
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
É esperado um ganho de qualidade nos serviços aéreos prestados na região através de novas opções de dias e horários oferecidos pela MAP. Nos próximos dias, a MAP Linhas Aéreas informará datas e horários dos novos vôos, assim como tarifas e formas de pagamento. “Mas adianto que estaremos em todas as agencias de viagens, que são nossos principais parceiros, e também com venda pela Internet”, disse Marconi Chagas, gerente comercial da MAP. A MAP Linhas Aéreas já dispõe em seu plano de atuação a inclusão de rotas que irão atender também cidades do Oeste do Estado do Amazonas. Esses destinos serão incorporadas à sua malha aérea em uma segunda etapa, prevista ainda para o ano de 2012.

 
PIRATUBA - SANTA CATARINA
 
Os números do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), referentes ao ano de 2011, divulgados nesta semana, mostram que Piratuba está com a melhor colocação em Santa Catarina, na avaliação dos anos finais do Ensino Fundamental. A nota da cidade das águas termais foi de 6,1. O município também aparece entre os primeiros na região do Alto Uruguai que tiveram os melhores desempenhos nos anos iniciais. As notas de Piratuba também destacam o município em nível nacional. É a única cidade catarinense a figurar entre os 10 do Brasil, com educação de país rico. A nota, também dos anos finais do Ensino Fundamental, é de 6,1 e classifica Piratuba como quarto colocado. A avaliação foi feita entre 5.357 municípios brasileiros e a nota padrão, estabelecida pelo MEC (Ministério da Educação) foi 6,0.
 
 
Para o prefeito Adélio Spanholi, os índices e a colocação de Piratuba são reconhecimento merecido.  Vale informar que Piratuba com suas águas termais é um dos destinos turísticos mais procurados do estado e sua rede hoteleira somando-se com a sua gastronomia, começando pelo Thermas de Piratuba Park Hotel, são fenomenais.
 
BELLA DA SEMANA
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
No ar no site do Bella da Semana, a estonteante Veridiana Freitas, affair do cantor sertanejo Gusttavo Lima, já fotografou para o Bella da Semana. Nas fotos feitas em 2008 a modelo, que hoje tem 24 anos e cabelos escuros, aparece loira. A bela de olhos hipnotizantes trabalha como modelo desde os 13 e é também conhecida como a Angelina Jolie brasileira. Ela e o cantor foram flagrados saindo juntos de um restaurante do Rio na noite da última segunda-feira.
 
SEMANA GUGA KUERTEN
 
Nosso Manezinho da Ilha Gustavo Kuerten, anunciou com quem disputará o jogo-exibição que será promovido durante a Semana Guga Kuerten, no dia 20 de outubro. O nome em questão não envolve seu rival para a quarta edição do evento agendado para os dias 11 a 21 de outubro, na Grande Florianópolis, mas diz respeito a um grande amigo do circuito profissional, o equatoriano Nicolas Lapentti. Os dois são contemporâneos, nasceram no mesmo ano (1976), com menos de um mês de diferença, e se tornaram profissionais em 1995. Mas, foi na época de juvenil que eles se conheceram e alcançaram conquistas, como a dupla vencedora em Roland Garros, em 1994. No mês seguinte Guga e Lapentti que chegavam à semifinal, mais uma vez como parceiros de dupla, em Wimbledon.
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
A programação da Semana Guga Kuerten envolve o Torneio Profissional de Cadeirantes, com chancela da ITF (Federação Internacional de Tênis), a Copa Guga Kuerten Infanto-Juvenil, com pontuação no ranking da CBT, nas categorias 12 e 14 anos; e COSAT, na 16 anos. Já na modalidade dos 18 anos a Copa conta pontos, assim como no ano passado, para o ranking da ITF.
 
TORNEIO DE MININTÊNIS
 
Para os menores o evento de 2012 traz uma inovação, o Festival de Minitênis para os tenistas mirins, a partir dos cinco anos, promovido pela Escolinha Guga. Além das competições, o evento também promoverá ilhas de minitênis nos principais pontos da Grande Florianópolis, em shoppings e escolas. A Semana Guga Kuerten conta ainda com palestras, clínicas de tênis e ações sociais, com a participação do IGK. O jogo-exibição entre Kuerten e Lapentti que se despediu do circuito profissional no ano passado após conquistar cinco títulos em torneios da ATP, será disputado no último final de semana do evento, numa quadra de saibro, especialmente construída para sediar a disputa, na Grande Florianópolis.