quarta-feira, 10 de outubro de 2012

CONDENADO



CONDENADO

Finalmente deu-se um basta na picaretagem, na ladroagem, enfim, após sete anos do estouro do mensalão do nefasto partido que vem detonando com nosso país, o Supremo Tribunal Federal condenou José Dirceu de Oliveira e Silva, o político que arquitetou o maior esquema de corrupção já organizado na história da república, para tentar perpetuar um partido no poder. Com o voto do ministro Marco Aurélio de Mello, seguindo o relator Joaquim Barbosa, a mais alta corte, em sua maioria, condenou e ex-guerrilheiro pelo crime de corrupção ativa. Também votaram como ele os ministros Cármen Lúcia, Rosa Weber, Luiz Fux e Gilmar Mendes. A tendência é que os demais ministros profiram votos similares. Vergonhosamente, somente os filhos do capeta, Ricardo Lewandowski e José Dias Toffoli, crias do PT, votaram pela absolvição. No mesmo embalo foi condenado também o Zé Genoíno e o resto da cambada.
CADEIA?

 Só Deus sabe! Também não se sabe e se  duvida muito, se haverá pena, o tempo dela e em que regime ela será cumprida. Eu aguardo uma tremenda marmelada. Dirceu ainda será julgado por formação de quadrilha. Já inelegível até 2015, o petista José Dirceu talvez se veja banido, definitivamente, da vida pública. Como mostrou a Justiça brasileira, na argamassa desse edifício entravam a corrupção e o assalto aos cofres públicos. A condenação desta terça-feira equivale à condenação de um projeto de poder, da tentativa petista de se imiscuir nas engrenagens do Estado por todos os meios, da nomeação de milhares de funcionários de confiança para cargos na administração à compra de “consenso” no Congresso, com a corrupção de parlamentares. Só está faltando agora o ídolo dos pés de barro. Até quando?
BLOQUEIO DE BENS


Já é um começo para que o carcará comece a pagar a conta. O Ministério Público Federal de Brasília pediu à justiça o bloqueio dos bens do ex-presidente Lula da Silva, a quem acusa de improbidade administrativa por ter usado verba pública com claro intento de promoção pessoal. O bloqueio de bens tem como finalidade garantir a devolução aos cofres públicos de quatro milhões de euros que Lula, segundo o MPF, usou indevidamente. A ação interposta pelo MPF refere-se ao gasto desses quatro milhões de euros com a impressão e o envio pelo correio de mais de dez milhões de cartas enviadas pela Segurança Social a reformados entre Outubro e Dezembro de 2004, segundo ano do primeiro mandato de Lula.
SEM DÚVIDAS
Para o Ministério Público, não há dúvida de que Lula e o então ministro da Segurança Social, Amir Lando, que também assinou as cartas e é igualmente acusado na acção, usaram a correspondência para obterem promoção pessoal e lucro político e que a acção do presidente da República favoreceu a extrema rapidez com que o BMG conseguiu autorização para operar o negócio, desrespeitando as normas do mercado.
PRÊMIO



De fato o que temos quase absoluta certeza é que esses mensaleiros se darão muito bem no final das contas, tanto que, na semana em que foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal no processo do Mensalão do PT, o ex-tesoureiro do extinto PL, Jacinto Lamas, se aposentou pela Câmara dos Deputados como analista legislativo. A aposentadoria dele será com proventos integrais. O salário de Lamas, considerando vantagens e gratificações, somou o valor bruto de R$ 43.183,36 no mês de setembro e o valor líquido de 25.792,94, já descontados os tributos obrigatórios e o abate-teto constitucional. 

PENA


Vale lembrar que Lamas foi condenado pelos crimes de corrupção passiva, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. A autorização para a aposentadoria de Lamas foi assinada pelo presidente da Câmara, o petralha Marco Maia, e publicada na sexta-feira no Diário Oficial da União. O ex-tesoureiro do PL, hoje Partido da República (PR), era analista legislativo na Casa desde 1976, de acordo com registro no contracheque do servidor. Lamas ainda exercia a função de chefe de gabinete da Liderança do PR, pela qual recebia R$ 7.622,59, além do salário de analista. Isso prova mais uma vez que o crime no Brasil, principalmente o do colarinho branco compensa, e muito. Justiça mesmo, só a divina.
PLANOS DE SAÚDE

Os médicos do Estado de São Paulo paralisaram o atendimento a pelo menos 12 planos de saúde desde esta última quarta-feira, num movimento que se aumentará por todo o Brasil. Até o dia 18, apenas as urgências e emergências serão mantidas. De acordo com a entidade, o atendimento será suspenso no grupo de operadoras “que não aceitaram negociar com a classe médica ou não enviaram propostas suficientes até o momento”. E você, já tentou marcar a tua consulta médica com teu especialista preferido e que te atende ha anos, pela UNIMED? Conseguiu para esta semana? Para semana que vem? Para o ano que vem eu sei que sim. Pra essas empresas não tem PROCON, Ministério Público ou Justiça que de jeito, tanto que a própria UNIMED bancou um baita encontro de juízes num tremendo resort. Coisas do Brasil cambalacho.
TOP TURISMO
Nesta última terça-feira (9), a Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil em Santa Catarina entregou para dez empresas catarinenses o Prêmio Top Turismo 2012. O evento de premiação foi realizado no Teatro Acqua, no Beto Carrero World, e também marcou a entrega do Troféu Beto Carrero de Excelência no Turismo para uma personalidade, um município e um empreendimento turístico catarinense.

LIDERANÇAS

O Prêmio Top Turismo ADVB/SC - Medalha João Batista Sérgio Murad - Beto Carrero, reconhece lideranças, empreendimentos e ações públicas ou privadas que contribuem para o crescimento do turismo catarinense. O Top One do Turismo catarinense (case de maior nota) foi reconhecido durante a cerimônia de premiação. Os cases foram analisados entre os dias 27 de agosto e seis de setembro por um júri composto de profissionais da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-Sul) - Christian Fassel Tudesco, Jonas Cardona Venturini e Ricardo Sondermann - todos de reconhecida competência e qualificação, sob a coordenação da Diretoria Executiva da ADVB/SC.
VENCEDORES

Clique na imagem para ampliá-la

O Top Turismo é uma parceria entre a ADVB/SC, Governo do Estado de Santa Catarina, Santur e Beto Carrero World, e conta com o patrocínio do BRDE/SC e da Oi. Os vencedores, em ordem alfabética foram à Associação Catarinense de Supermercados (ACATS), Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde e Mar, Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau, Harmônica Arte e Entretenimento, Inova Aluguel de Carros, Music Park, Pacha, Posh e Stage, Parque Vila Germânica, Prefeitura Municipal de Itapema, RICTV Record e Sebrae/SC.
FERIADÃO EM RECIFE

Com verão o ano todo, lindas praias e acostumado a receber gente do mundo todo, as boas-vindas aos turistas durante o feriadão de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, e comemoração ao Dia das Crianças serão reforçadas pela Secretaria de Turismo do Recife no Aeroporto Internacional do Recife / Guararapes-Gilberto Freyre. O centro de atendimento ao turista funcionará com equipe ampliada e será disponibilizada uma quantidade maior de material promocional a partir desta quarta-feira (10) para atender a demanda de turistas do feriadão. Para os que ainda não tiverem reservas ao desembarcar na cidade, o Balcão de Disponibilidade informará os meios de hospedagem com vagas disponíveis para o período. Tudo, absolutamente tudo funcionará todos os dias das 07 às 23 horas. Isso é trabalhar além de pensar em turismo.
FOLIANÓPOLIS


Já é grande a expectativa de movimentação turística para o feriado da Proclamação da República, na Grande Florianópolis. Consolidada como pólo de turismo de grandes eventos, a região do estado de Santa Catarina vai receber milhares de visitantes para dois importantes eventos, o carnaval fora de época Folianópolis e a feira de negócios da área náutica Exponáutica. Se no ano de 2011 a enxurrada de turistas já lotou os hotéis do Centro de Florianópolis apenas com a intitulada "Micareta Mais Bonita do Brasil", agora o movimento deve se intensificar com a realização da maior feira náutica do Sul do País, uma programação para o dia e outra para a noite.
Clique na imagem para ampliá-la

De 15 a 18 de novembro, a Marina Píer 33, na Foz do Rio Biguaçu (20 minutos da Capital), será palco da maior feira do setor no Sul do Brasil, a Exponáutica 2012. O evento chega à sétima edição com expositores de todo o Brasil ligados ao mercado marítimo e de luxo.  E na Capital, nomes como Ivete Sangalo e Asa de Águia vão movimentar a noite na Passarela Nego Quirido, na Baía Sul, durante o Folianópolis 2012, que já vendeu abadás em todos os Estados.

CADASTUR

Nestas próximas terça e quarta-feiras (16 e 17) acontece na Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur) o cadastro dos prestadores de serviços turísticos do Brasil (Cadastur). O Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau apóia essa importante ação e lembra aos associados dos benefícios que se pode ter realizando este registro. O Cadastur, que é aplicado pelo Ministério do Turismo (Mtur) em parceria com órgãos oficiais de turismo dos estados, é obrigatório para todos os tipos de meios de hospedagem, agências de turismo, transportadoras turísticas, organizadores de eventos, parques temáticos, acampamentos turísticos e guias de turismo.


De forma opcional, podem se cadastrar restaurantes, cafeterias, bares, centros de convenções, parques aquáticos, estruturas de apoio ao turismo náutico, casas de espetáculo, prestadoras de serviços de infraestrutura para eventos, locadoras de veículos para turistas e prestadoras especializadas em segmentos turísticos. Através do registro é permitido ao trade a participação em eventos, feiras e ações realizados pelo Mtur e Embratur, como o Salão do Turismo, Vai Brasil e Portal de Hospedagem. Também é possível o acesso a linhas de financiamento específicas para o turismo, por meio de bancos oficiais, além da participação em programas de qualificação promovidos e apoiados pelo Ministério. O cadastro em Balneário Camboriú ocorre no dia 16, das 13h às 18h30, e dia 17, das 9h às 12h/ 13h às 18h30, na Sectur, localizada na Rua 2.950, Nº 771. Mais informações no telefone (47) 3367.8122.
FESTIVAL DE TURISMO
  

Clique na imagem para ampliá-la
Vem aí o maior evento de turismo do Brasil, principalmente por ser em Gramado na belíssima Serra Gaúcha, onde todos se encontram, caminham seguros pelas ruas, enfim, une-se o útil ao super agradável num clima fantástico e com uma gastronomia invejável. Coisas que só a Marta e sua equipe conseguem. Trata-se do FESTURIS, o Festival de turismo de Gramado, cuja abertura contará desta vez com o super show do Lenine.  Para quem ainda não sabe, o FESTURIS é considerada a feira de negócios de resultados mais efetivos para o trade e palco de negócios turísticos mundiais, o Festival é voltado exclusivamente a profissionais do trade turístico. Com mais de 350 expositores, o FESTURIS recebeu em sua última edição mais de 14 mil profissionais com poder de decisão e agentes de viagem da América do Sul. O 24º FESTURIS se realiza de 22 a 25 de novembro, no Serra Park, em Gramado. Mais informações no site www.festivalturismogramado.com.br.   
LANÇAMENTO
Clique na imagem para ampliá-la
O lançamento do evento aconteceu nesta terça-feira no Hotel Embaixador, em Porto Alegre, Mais de 500 pessoas compareceram na festa, marcada pelo encontro do trade, autoridades e imprensa com a organização da feira, comandada pelos diretores Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus Vinícius. Além de ser a abertura oficial da feira, a noite marcou a aproximação dos participantes com o festival: “Esta noite é uma grande oportunidade para reencontrarmos os grandes amigos do trade turístico, e apresentar-lhes as principais novidades do evento de 2012”, enfatizou Eduardo. Há 40 dias do Festuris, o diretor Marcus Vinícius enalteceu o alto índice de ocupação nos stands da feira: “De todos os eventos já feitos, este é o que atingiu  a maior porcentagem de venda até esta data. Hoje, em torno de 95% dos espaços estão comercializados, o que aumenta ainda mais o poder de negócios da feira”, ressaltou.
FESTIVAL DE SORVETES

Festival do sorvete Kibon, estival do morango e do chocolate, jantar italiano e muito mais esperam por VOCÊ neste final de semana no Feriado do Dia das Crianças. Pra quem ainda não reservou ainda dá tempo de garantir as Últimas Unidades!
TRIP & AZUL
Clique na imagem para ampliá-la

A Trip Linhas Aéreas, em processo de fusão com a Azul Linhas Aéreas, informou que pediu autorização à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para operar quatro vôos diários entre o Aeroporto Internacional de Guarulhos (Cumbica) e o Aeroporto Santos Dumont (Rio de Janeiro), a partir da primeira quinzena de novembro. Caso a Anac conceda a autorização, será o primeiro vôo da Trip entre São Paulo e o Rio de Janeiro. Com ele, a Trip também poderá atender os passageiros da Azul, por meio do acordo de compartilhamento de vôos entre elas. A Trip também solicitou à Anac autorização para operar seis vôos por semana entre Campo Grande (MS) e o aeroporto Santos Dumont (RJ).
BELLA DA SEMANA
Clique na imagem para ampliá-la
As comemorações de 12 de outubro não são exclusivas dos pequenos. Foi por isso que o Bella da Semana fez um convite especial à doce Yasmin Assis, de Osório (RS), para que a data não passasse em branco. Em clima de brincadeira, o ensaio especial está repleto de mimo e figurinos inusitados. A combinação do rostinho de menina com o corpo de mulher faz da modelo de 19 anos objeto de desejo de muito marmanjo por aí. E não são apenas os homens que se encantam com a beleza da Yasmin. “Este é o primeiro ensaio sensual da gaúcha que começou a trabalhar com desfiles quando tinha apenas 14 anos. As fotos estarão no site a partir desta terça-feira, 9 de outubro.

HIGH FLORIPA 

Neste feriadão a Ilha estará lotada. As meninas do High Floripa estão preparando uma programação para não deixar adulto nenhum parado. A folia começa na quinta-feira, dia 11, com esquenta de beleza na suíte Classic Top do hotel Il Campanário, em Jurerê Internacional. É o Beauty Warm Up. Um aquecimento para a noite que rola mais tarde, na Pacha Floripa, com o Dj Mitch. Além de drinks e comidinhas deliciosas, o warm up vai contar com mimos de beleza para as 20 convidadas vips. Make e hair especialíssimos para deixar as its girls da cidade ainda mais belas. Já na sexta-feira, rola atração surpresa no Sunset do Café de La Musique e mais à noite, Luan Santana no Stage Music Park. O High Floripa é o responsável pelo backstage da festa, aquela área super privada de onde você pode acompanhar tudo que rola no palco. No sábado, a balada volta para o pista da Pacha, dessa vez com o Dj Ron Carrol.
FIELDS

Já para quem gosta do sertanejo, a FIELDS abrirá nesta quinta-feira (11), sexta-feira (12) e sábado (13). Com programação especial, as melhores duplas sertanejas estarão fazendo do seu feriado uma festa regada de gente bonita e música de qualidade! A dupla Sandro & Cícero abre o feriado com chave de ouro, nesta quinta-feira (11). Em seguida, os manezinhos da Ilha João Vitor & Branco, animam a casa mais badalada de Floripa. Com o repertório que vai desde os clássicos da música sertaneja, até os sucessos das maiores duplas da atualidade, João Vitor & Branco se destacam também pelas composições próprias.
Clique na imagem para ampliá-la


Na sexta-feira (12), a dupla residente Téo & Edu sobe ao palco da Fields para dar continuidade à programação do feriado. Na sequência, Ander & Fael animam a casa com repertório que mistura sertanejo de raiz e o sertanejo universitário com influência de pop rock, com destaque para interpretações de grandes ícones do gênero, como Zezé di Camargo e Luciano, César Menotti e Fabiano e Bruno e Marrone. Pra encerrar três dias de festas na Fields dupla paranaense Eddy & Gil abre a noite de sábado (13) com o melhor do gênero musical. Pedro Neto & Marcelo dão continuidade ao sertanejo, e brindam o sucesso do feriado.

VILLA FRANCIONI

O Espumante Joaquim Branco Brut, produzido pela vinícola catarinense Villa Francioni, será degustado nesta quinta-feira, dia 11 de outubro, no Imperatriz Gourmet no Shopping Beiramar em Florianópolis, a partir das 18 horas. Todos os vinhos produzidos pela Villa Francioni  podem ser adquiridos na Adega do Imperatriz Gourmet, entre eles o Joaquim, VF Rosé, Michelli e Colheita Tardia.  Chefs estarão ensinando receitas para harmonizar com os espumantes servidos. Outras vinícolas da serra catarinense também participarão do evento. A degustação acontecerá até às 20 horas.
Clique na imagem para ampliá-la


O Espumante Joaquim Branco Brut tem acidez viva, frescor e cremosidade envolventes. O corte de Pinot Noir, Syrah, Sangiovese, Merlot e Petit Verdot e uvas tintas, foi produzido pelo processo de saigne. O espumante surpreende pela cor de um Blanc de Noir, aromas de frutas tropicais e notas de pequenas frutas vermelhas. A perlage persistente é fina e elegante.
INFINITY BLUE
O ator Iran Malfitano e a esposa Elaine Albano estiveram hospedados e curtindo muitíssimo o majestoso Infinity Blue Resort e Spa. Em visita à cidade para uma produção fotográfica, o casal ficou encantado com o resort e espera voltar logo, com a filha de um ano, para aproveitar com tempo o local e a cidade de Balneário Camboriú. “Esperávamos um tempo frio, mas encontramos dias lindos. Fomos muito bem atendidos e o resort é perfeito. Está tudo maravilhoso, e com certeza voltaremos”, contou o ator.
Clique na imagem para ampliá-la
Em gravações para a nova minissérie religiosa da Rede Record, “José - de escravo a governador”, Iran lamentou o pouco tempo na cidade. Sua esposa, natural de Joinville, morou algum tempo em Balneário Camboriú e foi inclusive Miss Santa Catarina. O último trabalho de Iran foi na famosa minissérie “Rei Davi”, mas já atuou em vários papéis, na Rede Record e também na Rede Globo, nas novelas “A Favorita”, “Malhação”, “Cobras e Lagartos”, entre outras. Sua primeira aparição na televisão foi na novela “Laços de Família”, em 2000.

DESAFIO DAS ESTRELAS

Um dos eventos de kart mais famosos do Brasil muda de local e vai para o maior parque temático da América Latina. A nona edição do Desafio Internacional das Estrelas, que será realizada entre 12 e 13 do próximo mês de janeiro, acontecerá no Beto Carrero World. O local foi anunciado pelos organizadores do já tradicional evento comandado pelo piloto de Fórmula 1 Felipe Massa.

Clique na imagem para ampliá-la
Já listado no calendário do automobilismo internacional como um dos eventos anuais que são referência no esporte, o Desafio agora está agendado para acontecer em outra grande atração brasileira. O maior parque temático da América Latina está instalado em 14 milhões de metros quadrados de uma das mais belas regiões do litoral brasileiro, em Penha, norte de Santa Catarina. Com mais de 100 atrações para todas as idades e a atuação diária de 1.200 artistas e funcionários, o Beto Carrero World se firma todos os anos como destino para famílias de várias partes do mundo. "Acreditamos que realizar o Desafio Internacional aqui no nosso complexo será um grande presente para o público do mundo todo que estará nos visitando em janeiro", diz Alex Murad, presidente do Beto Carrero World.