quarta-feira, 17 de outubro de 2012

IMPOSTOS



IMPOSTOS
 

É inacreditável – nossos senadores querem que nós paguemos milhões de reais das dívidas deles! Após quatro anos sem pagar o Imposto de Renda sobre os 14º e 15º salários, a Mesa Diretora do Senado decidiu pagar essa conta usando dinheiro público. Somente uma enorme mobilização do povo pode impedir que isso aconteça. É ultrajante! Os Senadores querem que o cidadão brasileiro pague as dívidas de imposto pessoais deles. O Presidente da OAB-RJ, ficou indignado, como qualquer pessoa honesta e decente neste país ao descobrir, pelos jornais, que os Senadores, além de receberem 14º e 15º salários – o que já é completamente fora de propósito – não pagaram imposto de renda sobre esses salários entre 2007 e 2011. E, quando a Receita Federal descobriu, o Senado decidiu que essa dívida seria paga com dinheiro público!
 
PETIÇÃO
 
Para barrar essa imensa (mais uma) falcatrua, basta uma mobilização nacional. Para tanto basta assinar a petição que, em conjunto com a Avaaz, entregue diretamente aos senadores diante de toda a mídia. https://secure.avaaz.org/po/petition/O_imposto_dos_senadores_nao_pode_ser_pago_por_nos/?bZKhUab&v=18631. Se o Senado pagar o Imposto de Renda dos parlamentares, será uma afronta aos cidadãos brasileiros. Eles não apenas recebem dois salários a mais do que o resto da população brasileira, como querem que os contribuintes arquem com o imposto deles. A justificativa por esses sanguessugas é que eles receberam um conveniente mau conselho dizendo que não deveriam pagar imposto sobre seus 14º e 15º salários. Isso não faz sentido legalmente nem eticamente – qualquer cidadão que tivesse recebido o mesmo tipo de conselho teria que arcar com o imposto no fim das contas.
 
PLANO B
É vergonhoso e será ainda mais vergonhoso o caos em nossos aeroportos. Ou por culpa do congestionamento no trânsito ou por falta de um Plano B. Vejam a merda que está Vira Copos. Um aeroporto daquele tamanho, com um movimento imenso, só tem uma pista. Se rolar problema, como de fato rolou, praticamente a malha aérea para. Um inferno. Qualquer aeroporto deveria, por menor que fosse, ter uma segunda pista para pouso/decolagem. Aqui no Brasil tudo é meia boca. É na base do improviso, do "puxadinho". Se tiver vento forte, e neblina, piora ainda mais, pois não possuímos equipamentos de última geração para operação via instrumentos. Uma vergonha que tendo a piorar a cada dia que passa.
 
HERCÍLIO LUZ


 Centenas de passageiros sequer conseguiram embarcar em Florianópolis por conta do congestionamento. Não temos Plano B por aqui também. Imaginem a cabeça dos turistas que vieram passar o feriadão por aqui. A campanha no facebook corre solta para não virem mais a Floripa, Capital Nacional da Imobilidade. E também não temos uma segunda pista, com neblina, chuva forte ou vento sul daqueles casca grossa, esqueça pousar ou decolar. Eu mesmo já fui parar em Curitiba e voltei de ônibus pra Floripa. Não operamos por instrumentos e não temos FINGERS. Nossa pista de pouso internacional é uma piada.  

INTERDIÇÃO
 

 A Azul Linhas Aéreas, empresa mais prejudicada pela interdição do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, no interior de São Paulo, até tentou fazer decolagens usando apenas metade da pista, mas foi desautorizada pelos cabides de empregos da Agência Nacional de Aviação Civil e pela INFRAERO. Se o piloto diz que pode, é porque é simplesmente pode. O aeroporto ficou com sua única pista bloqueada desde as 20 horas de sábado, quando um cargueiro vindo de Miami interditou a passagem depois de um pouso mal sucedido, quando o pneu estourou e a aeronave ficou presa na cabeceira da pista. A Azul, responsável por 95% dos vôos de Viracopos, foi obrigada a cancelar 450 viagens até as 15 horas, segundo balanço oficial da Infraero. Mais de 25 mil passageiros foram afetados e a empresa somou dezenas de milhões de reais por dia em perdas. A Azul ficou com 15 aeronaves presas nos terminais, um terço de todos os seus jatos.
 
COPA DA MUNDO
 
Imaginem uma desgraça dessa nas Olimpíadas ou Copa do Mundo! E podem anotar; pela mais pura ingerência, incompetência, conivência e inoperância governamental, vai continuar a mesma merda, isso na melhor das hipóteses. Não é torcer contra, mas vai piorar.
 
PONTE
 

 Falando em Hercílio Luz, desta vez outra vergonha. Ja doou uma graninha para a re re re re re-construção dela? A campanha está no ar. Coisas pro cara rir mesmo. Cômico se não fosse trágico.
 
UNIMED
Médicos em Santa Catarina, Amazonas, Rio Grande do Sul, Rondônia e no Tocantins suspenderam, a partir desta segunda-feira, o atendimento a pacientes de planos de saúde. Em oito Estados também há paralisações – no Acre, na Bahia, no Maranhão, em Mato Grosso do Sul, em Minas Gerais, no Pará, em São Paulo e em Sergipe. Esta é a quarta suspensão anunciada pela categoria em dois anos. De acordo com o Conselho Federal de Medicina, durante o movimento, não serão realizadas consultas e cirurgias eletivas.
 
 
Já tentou marcar sua consulta com seu médico particular, especialista? Para a Semana que vem? Para o mês que vem? Não né ! Só para o ano que vem. é humilhante. É degradante essa UNIMED. Além do reajuste de honorários de consultas e de outros procedimentos, a pauta de reivindicações inclui a inserção, em contrato, de critérios de reajuste, com índices definidos e periodicidade e o fim da intervenção dos planos na relação médico-paciente. Dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) indicam que, entre 2003 e 2011, a receita das operadoras cresceu 192%. Só eu pago mais de R$ 1.600,00 para a UNIMED e não consigo sequer uma consulta para o mês que vem com meu oculista, que poderá me atender na metade do ano que vem. Acreditem se quiser. mas se for particular, amanhã mesmo.
 
BLOGUEIROS DE TURISMO
 
O 1º Encontro dos Blogueiros de Viagem & Turismo na Feira das Américas foi especialmente elaborado para os blogueiros do setor turístico.  Sob o tema "BlogueirosnaABAV", o evento será realizado, no Riocentro, simultaneamente com a Feira das Américas – ABAV 2012. Um encontro para discutir o poder do Blogueiro de Viagem & Turismo em influenciar a escolha de uma viagem, e uma oportunidade para fazer network e discutir os rumos que os blogs de viagens estão seguindo. No primeiro dia, 24/10 das 13h às 14h, acontecerá à aproximação do Trade Turístico com o blogueiro, com o debate “O blogueiro de Viagem & Turismo e seu poder de influência na escolha de destinos e viagens”.

 
MÍDIAS DIGITAIS
 
Já no segundo dia a palestra começará às 11 horas da manhã, e os 20 primeiros blogueiros a chegar, serão presenteados com kits exclusivos, este dia foi especialmente reservado para a conversa sobre estratégias nas Mídias Digitais, com duas horas reservadas para esse assunto, abordará questões estratégicas de divulgação e contará com a participação da de Thiago Diniz, gerente de comunicação digital da EMBRATUR e da consultora em mídias sociais Francelle Jacobsen, e no terceiro e último dia da Feira, o encontro trará o tema “Novos negócios – Tenha o blogueiro de Viagem & Turismo como parceiro” destinado à divulgação de promoções dos blogs.
 

 Para quem não sabe a Feira de Turismo das Américas é maior e mais importante feira de turismo do continente, que acontecerá neste ano entre os dias 24 e 26 de outubro, no Riocentro, Rio de Janeiro (RJ), a ABAV – A Feira de Turismo das Américas constitui excelente oportunidade para negociações e relacionamento com profissionais do trade turístico. O evento, palco que expõe a maior diversidade de produtos, serviços e destinos voltados à indústria de viagens e turismo, prioriza em sua estratégia de crescimento facilitar o entrosamento entre buyers e suppliers, além de muito networking. Com a presença de expositores de cerca de 50 países, neste ano apresenta uma série de novidades e, também, é ponto para encontros de entidades públicas e privadas e importantes aco rdos internacionais.
 
QUEM VAI
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
O presidente do Encontro Nacional de Turismo da Bahia (Entur), empresário baiano, Sérgio Gordilho também já confirmou presença na Feira das Américas- 40ªedição do Congresso Brasileiro de Agencias de Viagens que acontece na próxima semana no Riocentro no Rio de Janeiro. Sérgio Gordilho estará acompanhado da diretora comercial do Entur, Mara Silvia e pretendem prospectar parcerias em vistas ao Entur 2013 que acontece em agosto, no Centro de Convenções da Bahia, em  Salvador.
 
GASTRONOMIA & MÚSICA
 
Pernambuco levará o sabor da sua gastronomia e a criatividade da sua música para a 40ª Feira de Turismo das Américas. Com uma área de 200 m2, o estande de Pernambuco será um passeio pelos principais destinos e atrativos turísticos do Litoral ao Sertão do Estado. “Fernando de Noronha, Litoral, Luiz Gonzaga, o Carnaval de Olinda, o Casario do Recife, o Caboclo de Lança e o Vale do São Francisco. Todos esses ícones pernambucanos aparecerão aquarelados em nosso estande. O objetivo é fortalecer a nossa campanha promocional, que imprime um tom artístico em suas peças”, explica o secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa.
 
RESTAURANTE LEITE
 
A área vip do estande será uma réplica do Restaurante Leite, o estabelecimento gastronômico mais antigo em funcionamento do Brasil. “Uma grande homenagem justamente no ano em que o Leite comemora 130 anos. No espaço serão servidos alguns dos pratos do restaurante e os convidados receberão ainda um livro escrito por Fátima Quintas que conta um pouco da história do Leite”, afirma o presidente da Empresa de Turismo de Pernambuco, André Correia. Além da gastronomia, Pernambuco aposta na força da sua música. Na quinta-feira (25), o cantor Lenine fará um show para 250 convidados da feira, no restaurante/ bar Zozô, no bairro da Urca. A apresentação do artista é uma parceria da Empetur com a operadora MGM, uma das maiores do país. Além de curtirem a turnê Chão de Lenine, os convidados ganharão material promocional de Pernambuco.
 
WORKSHOP GOAL

Vale lembrar que Pernambuco chega a ABAV depois de participar de edições no Chile, Colômbia, Canadá, Argentina e França. Os executivos de marketing da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) desembarcam em Lisboa, Portugal, onde participaram de mais uma edição do Workshop Goal to Brasil. As potencialidades do Estado foram mostradas para cerca de 180 profissionais, por meio de divulgação do vídeo e material promocional.
 

 
Goal to Brazil – É produzido pela EMBRATUR e tem como objetivo divulgar as 12 cidades-sede da Copa de 2014.  O evento tem o formato de workshops, com um salão dedicado as cidades, tendo uma delas, chamada de cidade anfitriã.  Nesta edição o destaque ficou por conta da cidade de São Paulo. A próxima edição do workshop será realizada no dia 13 de novembro, em Milão, na Itália. Recife será cidade-sede em março de 2013, na Alemanha.
 
AIR CHINA & FESTURIS
 
A confirmação da Air China como expositora do 24º Festival do Turismo de Gramado (Festuris) confirma a entrada do mercado asiático para os negócios no evento, que a cada ano tem aumentado a presença internacional pelos corredores do Serra Park. A jovem companhia aérea, fundada em 1988 pelo governo chinês, é atualmente uma das maiores estatais do país, segundo a revista Forbes, e escolheu a feira gaúcha para ampliar sua atuação no segmento brasileiro. “É a primeira vez que a Air China participa de uma feira de turismo no Brasil, e nós escolhemos o Festival do Turismo de Gramado para estrear. Sabemos da importância de participar de uma feira desse porte, da excelente oportunidade de nos promover, fazer e prospectar negócios. Além de nos aproximar de potenciais clientes, ainda nos permite fortalecer o relacionamento com os já existente”, diz Halline Soares Guimarães, do setor comercial da empresa no Brasil.
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
A China é hoje o terceiro país do mundo que mais gasta com o turismo no exterior – na faixa dos U$$ 55 bilhões. E com a presença dos chineses no Brasil ficaram constatadas algumas diferenças em relação ao turista ocidental. “O chinês não é um turista de sol e praia”. Ele gosta de conhecer a estrutura da natureza do país visitado e seu ecoturismo. Por isso, temos que nos preparar para oferecer o que eles gostam de ver”, confirma o diretor do Departamento de Estudos e Pesquisas do Ministério do Turismo, José Francisco Lopes.  No Brasil desde 2006, a Air China faz parte do ranking das maiores aéreas do mundo, além de ser integrante da Star Alliance. Atualmente, realiza dois voos semanais São Paulo – Madri – Pequim. Soma uma frota de 282 aviões – principalmente Boeing e Airbus – em 32 países, totalizando 243 rotas (sendo 69 internacionais) e seis mil voos semanais.

 
TURISMO
A relação Brasil e China cresce a cada dia. Acordos firmados, visitas de representantes e promoção de intercâmbios de todo tipo estreitam as relações entre os dois países. Segundo o Departamento de Estudos e Pesquisas do Ministério do Turismo, em 2009 mais de 28 mil chineses já tinham visitado o País. Já em 2010, o número chegou aos 38 mil. Em 2010, o MTur credenciou 70 agências de viagem de turismo para atender grupos de turistas chineses. E em janeiro de 2012, o ministério promoveu chamada pública com os requisitos exigidos para selecionar novas agências que tenham interesse no segmento. Hoje, a China é a principal parceira comercial do Brasil, mas ainda há entraves. A abertura para produtos manufaturados vindos daquele país tem provocado queixas da indústria nacional. Além disso, exportações agrícolas e pecuárias encontram dificuldades, diante das barreiras impostas pelos asiáticos. O ministro do Turismo, Gastão Vieira, defende a aproximação: “Estreitar os laços com a China é muito importante. O fluxo de asiáticos ainda é baixo, mas o turismo de negócios pode abrir oportunidades para outros tipos de turismo”.
 
O FESTURIS
 


Considerada a feira de negócios de resultados mais efetivos para o trade e palco de negócios turísticos mundiais, o Festival do Turismo de Gramado é voltado exclusivamente a profissionais do setor. Recebeu em sua última edição aproximadamente 14 mil profissionais com poder de decisão e agentes de viagem da América do Sul. O 24º Festuris se realiza de 22 a 25 de novembro, no Serra Park, em Gramado. Informações no www.festivalturismogramado.com.br.
 
REVÉILLON JATIÚCA RESORT

Para desfrutar da festa mais animada da cidade não será preciso estar hospedado no melhor hotel de Maceió. 2013 já está chegando e não há nada melhor do que começar o ano com chave de ouro. Pensando nisso, o Jatiúca Resort, um dos melhores e mais tradicionais hotéis de Maceió, preparou uma programação fantástica para a noite de réveillon, tanto para os moradores da região, como para os turistas que estiverem na cidade e desejam uma noite pra lá de especial.
 

Com o tema “Folguedos Alagoanos”, a comemoração será realizada ao ar livre do Resort, com capacidade para receber cerca de 900 pessoas. A festa contará com a participação do Dj Duarte e da Orquestra Conexão Latina para agitar o pessoal a noite toda. Serão mais de 5 horas de festa com muita música e animação. O ingresso inclui a ceia especial com um buffet completo e sofisticado que inclui pratos sofisticados e deliciosos da culinária alagoana e internacional bebidas à vontade, com refrigerante, cerveja, batidas e outros drinks nacionais, além de whisky importado 08 anos, vinho e champagne para brindar a chegada de 2013. No final, será servido um delicioso café da manhã onde os visitantes poderão apreciar o primeiro nascer do sol de 2013.
 
JATIÚCA RESORT
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
Para quem não sabe, minha casa lá em Maceió é um complexo composto pelo Jatiúca Hotel e Jatiúca Suítes possui ao todo 176 quartos, distribuídos em 62 mil metros quadrados de muita área verde, com todo o lazer, conforto e tranquilidade de um hotel de luxo com infraestrutura de primeiro mundo, próximo ao centro turístico da capital de Alagoas, para quem deseja desfrutar momentos mais agitados. Com piscinas adulto e infantil, quadras de tênis, vôlei de areia, playground, cabanas de massagem, sala de jogos, lago, ginástica, 4 restaurantes, 4 bares e uma equipe de recreação para a criançada, o Jatiúca Resort se consagra em Maceió por ser o único hotel "pé na areia" da região, um verdadeiro oásis à beira-mar das águas azuis e cristalinas da praia de Jatiúca. www.hoteljatiuca.com.br.
 
FIELDS & ELAS
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
No embalo deste último feriadão, a Fields abriu quinta-feira (11), sexta-feira (12) e sábado (13). Com programação especial, as melhores duplas sertanejas fizeram do feriado uma festa regada de gente bonita e alto astral. Um espetáculo de encher os olhos de qualquer marmanjo.

 
BRUNO & MARRONE
E a festa não acaba não. A Fields traz para Floripa o segundo show nacional do mês de outubro. Sucesso garantido, Bruno & Marrone farão show nesta sexta-feira (19).  Com sucesso nos 26 anos de carreira, os goianos sempre estiveram entre as duplas mais lembradas da atualidade, e o disco é uma celebração às muitas declarações de amor feitas pelas milhares de fãs. A intensidade de “Juras de Amor” fez a cabeça da legião de seguidoras de Bruno & Marrone, tanto que o CD vem em uma caixa rosa recheada de mensagens de amor.
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
Gravado em maio de 2012, a dupla lança o sexto DVD da carreira, Bruno & Marrone – Pela porta da frente, com participação especial de Jorge & Mateus, Michel Teló e George Henrique e Rodrigo. Este DVD retrata os anos de trabalho da dupla, com cinco faixas inéditas e três canções resgatadas do início de carreira, o repertório é também uma mistura dos CD´s mais recentes, “Juras de Amor” e “Sonhando”.
 
EVOLUÇÃO & SOLIDARIEDADE
A belíssima estudante Adriana Gabriela, que já fotografou para o site Bella da Semana, foi além da maioria dos jovens da sua idade. Aos 26 anos, ela desenvolveu um site que funciona como uma ponte entre comunidades carentes da região da Grande Florianópolis e pessoas dispostas a ajudar com doações. Há um ano o Shopping de Sonhos -
www.shoppingdesonhos.com.br - portal desenvolvido por ela, funciona como uma loja online. As pessoas, em sua maioria crianças, registram seus desejos em cartas que são postadas no ambiente virtual e ficam no aguardo de padrinhos que possam tornar os sonhos realidade.
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
Segundo Adriana, a média de visitas por dia atinge 800 acessos. Desde que o site começou a funcionar, 1,6 mil cartas já foram postadas. Destas, 600 já conseguiram um final feliz. Os pedidos variam bastante. Enquanto alguns sonham com tablets e vídeo-games, os pedidos de outros são mais singelos e incluem itens básicos como calçados, roupas e brinquedos. O próximo passo da estudante de jornalismo é transformar o Shopping de Sonhos em uma ONG.

 
OS PRAIANOS
 
No último dia 15 de outubro o CTG Os Praianos comemorou 40 anos de fundação e, para comemorar em grande estilo, a patronagem preparou uma grande festa para sócios, imprensa e comunidade. O festão foi nesta quarta-feira (17/10), com provas campeiras, apresentações artísticas, vaca parada para a criançada, música tradicionalista e um costelaço de lamber os dedos. são Para o patrão da entidade, David Gevaerd Filho, “ Prparamos essa festa em especial para os sócios que são a razão da existência da entidade, mas também para agradecer todos os profissionais da imprensa que sempre divulgaram as atividades do CTG e a toda comunidade que sempre prestigia nossos eventos”.
 
ESPUMANTE
O terceiro lote produzido de Espumante Joaquim Rosé Brut, acaba de chegar ao mercado. Com cor mais leve e viva, a bebida é  perfeita para harmonização,  na estação mais colorida do ano. Segundo os entendidos, o espumante Joaquim Rosé Brut agrada ao paladar com sua  perlage fina e elegante envolvendo a boca com o frescor e a leveza típica do vinho rosé, harmonizados com a cremosidade do espumante. Os aromas são intensos e frutados, lembram frutas frescas, amoras, framboesas e tutti-frutti. A produção do espumante ocorreu através do método charmat, que garante uma grande homogeneidade na elaboração e a garantia de qualidade no produto final.
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
O Joaquim Rosé Brut, foi elaborado com as uvas Syrah, Pinot Noir, Cabernet Franc, Sangiovese e Merlot, Cabernet Sauvignon, Malbec e Petit Verdot. O teor alcoólico é de 12,9%. O vinho é indicado para ser consumido com frutas e queijos de média cura, risotos e massas com molhos leves, carnes brancas e frutos do mar. Deve ser servido entre 4 a 6◦C.
 
ARTES PLÁSTICAS
 
Outra novidade é que pela primeira vez a Galeria de Arte da Villa Francioni, irá receber obras de artistas catarinenses consagrados, numa mostra coletiva, promovida em parceria com o Artespazio Escritório de Arte de Florianópolis. A abertura oficial acontece no dia 26 de outubro a partir das 20 horas. A exposição tem como tema “Arte em Santa Catarina”. Os artistas representados na mostra fazem parte da história da arte de Santa Catarina.  Entre eles consagrados artistas catarinenses já falecidos, como Martinho de Haro, Meyer Filho e Vecchietti, ou dos que estão em plena atividade, como Vera Sabino, Sílvio Pléticos, Semy Braga, Rodrigo de Haro, Suely Beduschi, Rodrigo Cunha, entre outros.  Os marchands Antonio Fasanaro e Fabrício Peixoto, do Artespazio, por terem começado cedo a colecionar obras de arte e a frequentar os ateliers dos artistas desenvolveram grande experiência na seleção das obras que adquirem para o acervo do escritório.
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
Visitas às feiras de arte, museus, galerias no Brasil e exterior fazem parte da vivência e busca pela atualização no mercado de artes que os sócios adotaram como fundamentais. Dessas viagens e contatos estão surgindo novas parcerias e planos, como a presente mostra na Villa Francioni. A Galeria de Arte da Villa Francioni, já recebeu grandes nomes de  expressão internacional  como os franceses, Auguste Rodin e Camille Claudel.   Recentemente o catarinense, Juarez Machado, também expôs suas gravuras “Castelos de Vinho”, no espaço criado pelo fundador Dilor Freitas, em homenagem às artes. Todas as obras da mostra estarão à venda. A exposição poderá ser visitada até o dia 31 de dezembro.  A entrada é gratuita. A Galeria de Arte abre todos os dias.

 
A NOITE É UMA CRIANÇA
 
O evento A Noite É uma Criança – 11ª Mostra de Dança Infantil será realizado de 18 a 21 de outubro, no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, com a participação de 1.940 bailarinos. São crianças e adolescentes de quatro a 14 anos, integrantes de 87 academias, escolas e grupos do Paraná e de Santa Catarina, que apresentarão 185 trabalhos criados por 66 coreógrafos. O público poderá conferir a exibição de 100 coreografias de balé, 46 de jazz, 30 em estilo livre, seis danças de rua, duas danças de salão e uma dança folclórica, sendo 55 na categoria Baby (quatro a seis anos), 94 na Infantil (sete a 11 anos) e 36 na Infantojuvenil (12 a 14 anos).
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
Subirão ao palco um grupo de Curitiba e 86 de diversos municípios catarinenses: Antônio Carlos (1), Biguaçu (1), Blumenau (1), Canelinha (1), Criciúma (3), Florianópolis (48), Itapema (2), Jaraguá do Sul (1), Navegantes (1), Orleans (2), Palhoça (6), Sangão (1), Santo Amaro da Imperatriz (1), São José (12), São Ludgero (1) e Tubarão (4). Além destes, haverá a participação especial de Victória Engelke, 16 anos, da Associação de Pais e Amigos da Ginástica Rítmica e Ginástica Olímpica (Apagro) de Criciúma (SC). Ela, que já dançou diversas vezes em A Noite É uma Criança, mostrará o trabalho solo de sua autoria aprovado na audição do mundialmente famoso Cirque du Soleil. O evento também será abrilhantado com a presença do desenhista e arte-educador Mauricio de Sousa, o criador da Turma da Mônica, que virá de São Paulo especialmente para receber homenagem como padrinho da 11ª edição.
 
THERMAS DE PIRATUBA
 
Clique na imagem para ampliá-la

Calor, piscina e muito sorverte ! Quer mais ? Assim foi o feriadão do dia das crianças no Thermas de Piratuba Park Hotel. Alem da programação gastronômica oferecida durante o período, as atividades recreativas deram o tom. Caça ao tesouro com produtos recicláveis e atividades aplicadas no 3º festival do Sorvete Kibon durante a tarde, onde a  alegria das crianças na hora da brincadeira com o sorvete foi fantástica. Teve até concurso do sorvete mais bem decorado ou montado, também executado com muita atenção e dedicação pelas as crianças.Já viu alguma criança fazer cara feia para sorvete? E agora, já pensou no seu destino no próximo feriadão de finados? Demorou !!!!!