segunda-feira, 26 de novembro de 2012

PIADA



PIADA


Parece piada mas não é. Os desocupados da casa da mãe joana visitam São Paulo para avaliar onda de violência. Dizem que vão acompanhar as medidas que estão sendo tomadas pelo governo do estado em conjunto com o governo federal para conter a escalada da violência na região metropolitana de São Paulo. Eles não sabem que o exemplo vem de cima, exatamente do nosso congresso onde impera a impunidade? Não imaginam eles que não ter acesso a educação, a saúde, a empregos, a toda a infraestrutura necessária deixa toda uma população marginalizada e refém de tudo o que está acontecendo? A guerrilha nas ruas do Brasil é consequência da impunidade e dos braços cruzados nos nossos "para" lamentares. Vocês são a vergonha do nosso país.
ANTICORRUPÇÃO


E a cara de pau deles é tão gigantesca que aprovaram o Projeto de Decreto Legislativo 563/12, que ratifica o acordo para a criação da Academia Internacional Anticorrupção, sediada na Áustria. O Brasil assinou o acordo em 2010 e o principal objetivo da academia é funcionar como um centro de excelência voltado à educação, ao treinamento, à cooperação e à pesquisa em prevenção e combate à corrupção. E de lá pra cá o que mudou? Os escândalos, roubos, mensalões continuam acontecendo a todo vapor, começando justamente pelo congresso nacional.
REGATA
O sucesso que Itajaí obteve na realização da única etapa da América do Sul da Volvo Ocean Race poderá fazer com que a cidade receba, em 2013, a Regata Jaques Vabre, partindo de Le Havre, na França, com destino a Itajaí. Se confirmado o destino Itajaí pelos organizadores do evento, a chegada dos barcos, em três categorias – 40, 50 e 60 pés – deve ocorrer entre novembro e dezembro do próximo ano. As condições da cidade receber o conceituado evento esportivo foram avaliadas nesta semana por uma equipe de técnicos franceses da Associação Transat Vabre e empresas parceiras na realização da Regata, Christophe Vieux, Viviand Serge,Jeanine Perié e Gildas Gautier. A definição deve ocorrer até o final deste ano.


INFINITY BLUE

Após exigente processo de certificação, o Infinity Blue Resort e Spa – Balneário Camboriú, SC - foi eleito o mais novo integrante da Associação Resorts Brasil. A confirmação foi feita durante a ABAV 2012 (Feira das Américas) pelo próprio presidente da associação Dilson Jatahy Fonseca Júnior. Para um resort ser qualificado, deve apresentar além da caracterização – um padrão de instalações e serviços em seus diversos setores e ampla área de convívio na qual o hóspede não precisa se afastar para ser atendido em necessidades como: conforto, alimentação lazer e entretenimento, sem falar do comprometimento da empresa com os deveres de sustentabilidade.

Clique na imagem para ampliá-la

“A Resorts Brasil avaliou de forma bastante criteriosa os diversos requisitos e tivemos a grata satisfação de sermos aprovados em todos os itens com destaque à qualidade e ao padrão de nossos produtos e serviços”, disse o diretor geral do resort Alberto Cestrone.  A Associação tem o objetivo de posicionar os resorts como produto turístico de alto padrão de qualidade no mercado interno e internacional. No total são 46 exclusivos resorts que fazem parte da Resorts Brasil. Para ingressar no seleto grupo um auditor visita o estabelecimento e o avalia sob rígidos critérios, fatores relacionados à estrutura, serviços e preservação ambiental.
NATAL & RÉVEILLON

O final do ano é ainda mais especial no Infinity Blue Resort e Spa. Para o Natal o resort está com pacote especial de cinco noites, que inclui ceia de Natal com todas as comidas típicas da data, decoração natalina, programas especiais de recreação, música ao vivo e a chegada do Papai Noel com os presentes.  O pacote com pensão completa para seis dias está a partir de 10x de R$ 495,80 para duas pessoas. Duas crianças até 10 anos, acompanhadas de dois adultos no mesmo quarto são free. Para a noite de Réveillon o resort está preparando uma grande festa no Centro de Eventos, com queima de fogos à beira da praia, show com a banda Seven, espumante cortesia para o brinde da virada, noite do “soninho” para as crianças e jantar temático preparado especialmente para a ocasião. Pacotes de 6 dias custam a partir de 10 vezes de R$ 743,70 para 2 pessoas, também com pensão completa e acesso de 2 crianças de até 10 anos “free”, desde que acompanhadas no mesmo apto. 
 Através do telefone +55 47 3261 0300 ou pelo site www.infinityblue.com.br é possível garantir reservas. O Infinity Blue Resort e Spa tem localização privilegiada em Balneário Camboriú, situado em praia semi privativa e atendimento de alto padrão frente ao mar. Além disso, oferece excelente estrutura de lazer e descanso, amplos programas de recreação e opções de pacotes com pensão completa – café da manhã, almoço e jantar. Tanto a ceia de Natal quanto a festa de reveillon organizadas pelo Infinity Blue estão abertas ao público para quem quiser comemorar as datas especiais em alto estilo. As tarifas e reservas de mesas já podem ser feitas pelo telefone 47-32610300. O resort oferece gastronomia requintada, música ao vivo e recreação para as crianças em ambas as ocasiões.
FESTURIS GRAMADO
Clique na imagem para ampliá-la
Em mais uma edição com grande sucesso, e números cada vez mais expressivos, o Festival do Turismo de Gramado chegou novamente ao final de mais uma edição. Mais de 14 mil pessoas nos dois dias de feira, isso tudo contando com um aumento de 6,55% na metragem oficial comercializada. 56 países estiveram presentes no evento, entre expositores, visitantes e caravanas internacionais, mostrando cada vez mais a força internacional que o Festuris tem. Em 2013 o evento comemora bodas de prata e os organizadores decidiram antecipar em uma semana, isto é entre os dias 7 e 10 de novembro. A partir de março de 2013, as principais novidades da próxima edição começarão a ser divulgadas. Criação de novos salões, novidades no congresso, e um número maior de mercados internacionais estão entre as principais pautas para este próximo evento.

CHARTERS USHUAIA 2013 
Ushuaia  sai sete meses na frente entre todos os destinos de esqui da América Latina, lançando durante o Festival de Turismo de Gramado - o FESTURIS, a sua Série Charters 2013, ligando São Paulo direto a Ushuaia em voos diretos todos os sábados a partir de Julho de 2013, com o moderníssimo Airbus 340-300. O lançamento foi feito pelo Secretario de Turismo de Ushuaia, Daniel Leguizamón, pela representante do prefeito Federico Sciurano, Dra Adriana Cristina Chapperon, Secretaria General de Planeamiento Estratégico y Coordinación de Gesti, pela responsável pelos Assuntos Internacionais de Ushuaia, a brasileira residente em Ushuaia, Cristiane Cavalli, pelos representantes da Aerolineas Argentinas e demais autoridades argentinas e trade. Nos primeiros dias de Dezembro, a Aerolineas Argentinas terá disponível as tarifas e condições para operadores. Para a Secretaria de Turismo da Municipalidade de Ushuaia é uma grande satisfação ter podido concretizar este novo passo, que é ter a confirmação da série Charter com mais de sete meses de antecedência, o que permitirá às operadoras disporem de um tempo ideal para estruturar da melhor maneira a sua estratégia comercial, com o benefício que isso implica tanto para o trade de vendas como para o destino.
Clique na imagem para ampliá-la
Além disso querem expressar um profundo reconhecimento à Aerolineas Argentinas, com  quem vem trabalhando com as séries charter há vários anos, porque as mudanças notáveis que surgem da nova engenharia que leva adiante a empresa assim como as decisões dos seus quadros gerenciais, tornam possível dispor de aeronaves e prazos excelentes para a operações. Também querem destacar o permanente acompanhamento do Ministerio de Turismo de la Nación através do Instituto Nacional de Promoción Turística (INPROTUR), das representações Consulares da Argentina no Brasil, da ABAV, FECOMERCIO, Festival do Turismo de Gramado, BRAZTOA e especialmente dos Operadores que depositaram a sua confiança no destino USHUAIA, aos quais expressamos o sempre compromisso de redobrar os esforços em tudo o que estiver ao alcance, para melhorar as condições operativas e comerciais. O evento foi muito prestigiado por todo trade e mídia especializada, que além de tudo aproveitaram para degustar as iguarias argentinas, começando belo riquíssimo vinho.

Clique na imagem para ampliá-la
HOMENAGEM

O Festival do Turismo de João Pessoa será homenageado, no dia 30 de novembro, em Recife, durante a comemoração dos 15 anos da Revista Trad News. Publicada pelo Jornalista Alexandre Galvão, a Revista Trad News comemora 15 anos de atuação com um grande evento que vai homenagear 15 personalidades, empresas e políticos, entre eles o Festival e Alberto Feitosa, Secretário de Turismo de Pernambuco e André Correia, presidente da Empetur. A terceira edição do Festival do Turismo de João Pessoa será realizada nos dias 27 e 28 setembro de 2013, no Centro de Convenções de João Pessoa.
Clique na imagem para ampliá-la
Na foto: André Correia (Presidente da Empetur), Luciana Fernandes (Diretora da Empetur), Alberto Feitosa (Secretário de Turismo de Pernambuco) e Claudio J S Junior (Festival do Turismo de João Pessoa) durante festa da Empetur, no último dia 22/11, em Gramado.

PRÉ-RÉVEILLON
A dois passos do paraíso estará o público que for prestigiar as festas Pré-réveillon e Pré-carnaval na Prainha Xanahi, um local privilegiado e abençoado pela natureza com poucos metros de areia, água cristalina e rodeado de mata nativa. Este é o cenário da praia de Xanahi, carinhosamente chamada de Prainha, situada no pacato município de Governador Celso Ramos – a cerca de 40 quilômetros de Florianópolis, capital de Santa Catarina. A primeira festa, o Pré-réveillon, será realizada no dia 29 de dezembro, a partir das 23h. O evento é um esquenta para a data que comemora a virada do ano e já entrou para a agenda oficial do grupo ALL Entretenimento, que assina o evento em parceria com a Xanahi Eventos Premium.
Clique na imagem para ampliá-la
A Prainha Xanahi está preparada pra receber mais de dois mil convidados – que poderão desfrutar de uma estrutura sofisticada e montada exclusivamente para a festa. Além do caminho tradicional, via rodovias BR-101 e SC-410, o público poderá chegar também pelo mar. O line up será liderado pelos DJs Edo Krause, Pedro Freitas e seus convidados. A segunda festa será o Pré-carnaval Prainha Xanahi, que chega à sétima edição, e, como de costume, vai marcar o sábado que antecede o Carnaval, no dia 2 de fevereiro de 2013.

PRESÉPIO NATURAL
Em diversos países cristãos, anualmente, as famílias celebram o nascimento de Jesus mantendo o costume de enfeitar as casas, trocar presentes e compartilhar à mesa uma especial refeição natalina para renovar laços de amor e fraternidade.  A simbologia da Ceia de Natal é o tema escolhido pelo artista plástico Jone Cezar de Araújo para compor o Presépio Natural da Praça 15 de Novembro, que será inaugurado nesta terça-feira (27), às 19h, preservando uma tradição que completa 39 anos em Florianópolis. Até 6 de janeiro, as pessoas que visitarem a instalação poderão tirar fotografias e retirar no local um cartão postal com imagens e informações sobre o presépio. A obra patrocinada pela Prefeitura da Capital e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, conta com apoio cultural da Eletrosul Centrais Elétricas S.A. 
Clique na imagem para ampliá-la
Na montagem de 2012 foram usados retalhos de tecidos, conchas, pedras e revistas. A decoração reaproveita ainda cacos de garrafas, cerâmicas e porcelanas domésticas em um trabalho de bricoleur, com peças coletadas há três décadas nas praias de Florianópolis. Alguns fragmentos são de origem inglesa, portuguesa e japonesa, mas há também cerâmicas com características açorianas e louças nacionais, produzidas no Paraná, São Paulo e Santa Catarina. As peças foram identificadas não apenas pelas características de produção, como também pelo selo de proveniência. Confeccionado com materiais naturais e artesanato local, o presépio conta com figuras de animais e humanas, entre elas, Jesus, Maria, José e os Reis Magos, além de uma rendeira e um pescador – personagens típicos da Ilha de Santa Catarina. A composição inclui também elementos associados à cultura local, tais como cestarias, cerâmicas, mantas de tear e rendas de bilro, assim como sementes, cascas de ostra, palhas e barba de velho.
TRADIÇÃO PRESERVADA
Iniciada por Franklin Joaquim Cascaes na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), a tradição de confeccionar um presépio rústico em tamanho natural para celebrar o Natal foi levada para a praça central da cidade na década de 1970, por incentivo do museólogo Gelci José Coelho, o Peninha, que queria difundir a arte presepista do pesquisador catarinense. Após a morte de Cascaes, em 1983, Peninha continuou o projeto por quase uma década e, a partir de 1993, a responsabilidade foi assumida por Jone Cezar de Araújo. Quando iniciou o projeto na Praça 15 de Novembro, em 1994, o presépio natural foi reconhecido como o mais original do mundo, pelos integrantes do Congresso Mundial dos Presepistas, realizado na República Checa, organizado pela UN-FOE-PRAE (Federação Universal dos Presepistas).

MUMBAI TAIKÔ
Florianópolis ganha um novo endereço gastronômico e de entretenimento com a chegada do Mumbai Lounge, no piso térreo do shopping Iguatemi. A casa terá um soft-open exclusivo para a imprensa nesta quarta, dia 28 de novembro, e abre ao grande público no dia 30, sexta-feira, ao som do DJ João Lee (São Paulo). O Mumbai Lounge – empreendimento do Grupo Idem Entretenimento – foi concebido para oferecer desde refeições diárias, happy hours e festas exclusivas aos fins de semana com DJs e músicos renomados.
Clique na imagem para ampliá-la
No conceito, uma roupagem mais noturna na programação e atrações; no ambiente, mais conforto e uma atmosfera intimista. Tudo para proporcionar a melhor opção para happy hours e jantares entre amigos. O Mumbai Lounge tem influência asiática no cardápio do jantar, além de manter opções variadas de gastronomia de boteco para acompanhar um chopp gelado. A casa vai funcionar diariamente para almoço com serviço de buffet (a partir de 3 de dezembro) e à noite, também de segunda à segunda, sempre a partir das 19h. Nos fins de semana a presença de DJs estrelados da música eletrônica devem prolongar as noites, fazendo do Mumbai Lounge um perfeito esquenta para a sua balada – sem abrir mão do conforto. Nos domingos, a partir das 19h, o projeto Sushi & Violão vai trazer artistas da música sertaneja, além do melhor da culinária japonesa em um diversificado buffet de sushi.
PEQUENOS ESCRITORES

Até a próxima sexta-feira, 30, as poesias selecionadas na primeira etapa do tradicional concurso literário da Escola Dinâmica estarão expostas no piso térreo do Floripa Shopping na capital. A mostra reúne obras dos pequeninhos e grandões, do Ensino Fundamental I ao terceiro ano do Ensino Médio, incluindo as produzidas em inglês pelos alunos do ensino bilíngue. No ritmo do ensino multidisciplinar adotado pelo colégio, o tema “Energia para viver” pautou as produções poéticas, de acordo com a prioridade definida para 2012 pela ONU “Energias Sustentáveis”, que norteou todas as atividades escolares durante o ano, desde os ensinamentos em sala de aula até os eventos, viagens e apresentações em geral.
Os alunos Bruno Trois do 7º ano e Lorenzo Heald do 4º, finalistas do concurso literário bilíngue. Clique na imagem para ampliá-la.
Para incentivar os estudantes a participarem da competição, a Escola trouxe palestras e oficinas com grandes nomes, como o escritor e jornalista Moacir Pereira, o musicista e poeta Marcos de Oliveira e a renomada professora e contadora de histórias Beatriz Helena Dal Molim. Segundo a diretora da Escola Dinâmica, Ângela Diener, são momentos como estes que contribuem de forma efetiva para a formação cognitiva, social e cultural das crianças. O resultado final será divulgado no dia 15 de dezembro, quando a comissão julgadora escolherá três trabalhos de cada turma para a premiação de 1º, 2º e 3º lugar. O interessante da mostra é que assim como no último ano, as poesias vão virar livro que vai integrar o acervo da Biblioteca Nacional. E mais, a publicação já sai do forno com ISSN, um código internacional que referencia a obra em qualquer biblioteca do mundo.




BLEND

Clique na imagem para ampliá-la
 
Na última sexta-feira, 23, a Blend Club trouxe mais uma super atração que agitou a noite de quem passou por lá. A pista foi ao delírio com a novidade POP do momento, Banda YOW! Inspirada na black music, eletro dance e pop music americana a YOW é formada pelo experiente DJ Santz no comando das pick-ups e um trio vocal com a espontaneidade de Thiago Velame, o charme de Giovana Felix e o balanço de Fabio Duarte. O repertório incluiu sucessos mundiais de Justin Timberlake, Timbaland, Akon, Fergie, mesclando com a música eletrônica indispensáveis nas melhores baladas.Na estrada desde 2007, a YOW já se apresentou nas melhores baladas e clubes do país, além de dividir palco com grandes atrações como Black Eyed Peas, Ivete Sangalo, Marcelo D2, Nando Reis entre outros.

"MANÉ QUIRIDU"


Enfim um lugar bacana para curtir e com gastronomia de primeira no Campeche. Já está funcionando o "Mané Quiridu" e, nesta quarta já tem show. O restaurante vai funcionar sempre das terças a domingo das 11:30 hs às 15:00. Para quem estava na praia e não tinha opção onde almoçar, agora tem bem ali na Avenida Pequeno Príncipe 1052.