quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

BANDIDO FUJÃO



BANDIDO FUJÃO


Além de bandido, mensaleiro, chefe de quadrilha, o ídolo dos pés de barro também é covarde fujão. Levantou voo para o exterior em meio a novos desdobramentos da Operação Porto Seguro, da Polícia Federal. A operação desbaratou uma quadrilha que fazia tráfico de influência e corrupção em órgãos públicos. Uma das peças-chave do esquema era a ex-chefe de gabinete da Presidência em São Paulo, sua amante Rosemary Nóvoa de Noronha, nomeada por Lula durante seu governo. E pasmem, à Espanha, completamente cega, surda, muda, mostra seu desespero e lhe oferece um prêmio, no próximo dia 13, pelo combate à pobreza e à desigualdade. Ele só retorna ao País no final do mês. A viagem não poderia acontecer em melhor hora para o ex-presidente, que ficará longe de perguntas sobre como sua amante Rosemary usava seu nome para conseguir indicações para cargos em órgãos e agências reguladoras do governo.
 
BLINDAGEM
 

 Até quando vão blindar este vigarista? Dilma até poderia fazer um bom governo, mas tem de dar maior do seu tempo a conchavos políticos com a base, para blindar o picaretão que está milionário junto com seus filhos! E nós, brasileiros, pagando até 39% de imposto sobre o que pagamos até para nosso pão de cada dia!
 
GOVERNO CONIVENTE
 
O governo da ex-guerrilheira petralha podre e conivente corre com a faca na boca e com rapidez  e sem nenhuma vergonha na cara, coisa que nunca tiveram, conseguiu excluir do inquérito os 122 telefonemas entre Lula e sua amante, a assessora Rosemary Nóvoa de Noronha. Por "ordem superior", a Polícia Federal decidiu colocar o material de lado, o que irritou, com imensa razão, os policiais que participaram da operação. Para desgoverno, o Brasil não passa de um circo e nós, os eternos palhaços  que engoliremos mais essa vergonha gerada por um desgoverno mais corrupto da historia do país. 
 

 Por mais inexperiente que seja, um policial jamais começaria uma investigação desse porte sem monitorar os telefonemas dos suspeitos. Pelo que se sabe até agora, o conteúdo dos tais telefonemas é explosivo e não envolvem apenas negócios escusos, mas assuntos íntimos e pessoais. A Polícia Federal precisa investigar se Rosemary, por ter sido detentora de passaporte diplomático durante a era Lula, fez uso da chamada “mala diplomática”, que de acordo com a Convenção de Viena, de 1961, não pode ser aberta ou retida por autoridades estrangeiras.
 
PAU DE ARARA
 
Agora se fosse eu ou você a exemplo daquela mulher, mãe de família, CONFUNDIDA por ter o mesmo nome de uma assassina, amarga na cadeia ha dois meses com o aval da justiça. Como eu sempre digo, fica provado pela bilionézima vez que cadeia no Brasil é só pra pobre, preto e puta. O resto "bons" advogados e "excelentes" juízes dão jeito, inclusive tirando da própria mãe seus cinco filhos, em processo relâmpago. Quem defende bandido e beneficia bandido que adjetivo deve ter?
 
JUSTIÇA CONIVENTE
 
A justiça e tão conivente e omissa que liberou o ex-diretor de Hidrologia da Agência Nacional de Águas (ANA), Paulo Rodrigues Vieira, e ao ex-diretor do imenso cabide de empregos, à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Rubens Carlos Vieira. Os irmãos são acusados de chefiar o esquema infiltrado em órgãos federais para favorecer interesses privados na tramitação de processos, descoberto pela Operação Porto Seguro, da Polícia Federal. Com a decisão, do desembargador Nelton dos Santos, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, os irmãos Vieira, presos desde o dia 23 de novembro ganharam a liberdade. A procuradora Suzana Fairbanks, que coordenou a investigação no Ministério Público Federal em São Paulo, em conjunto com a Polícia Federal, apresentou parecer: "Eles não param de cometer crimes. A polícia usa essa expressão quando pede, no relatório final, as prisões. O fundamento é que eles simplesmente não param de cometer crimes. E é o que a gente percebeu. Está na vida deles. Eles só fazem isso, o tempo inteiro".
 
EU NÃO SABIA
 
Garanto que eu nunca bebi com Ro$emary ... não a conheço, Nunca vi!!!!!!!!!!
 
Clique na imagem para ampliá-la
NEW YORK TIMES
 
A imprensa estrangeira repercutiu, os desdobramentos da operação Porto Seguro, realizada pela Polícia Federal. Para o New York Times, o novo escândalo, que se tonou público após as condenações do julgamento do mensalão, mostra que a "corrupção ainda está arraigada no sistema político brasileiro". Referindo-se ao "Rosegate", o jornal destaca, ainda, a proximidade da ex-assessora da Presidência da República em São Paulo, Rosemary Nóvoa Noronha, com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A reportagem diz ainda que a descoberta de uma máfia de pareceres instalada no governo em troca de propina é mais um revés para os petistas. "As mais recentes revelações colocam o governo do Partido dos Trabalhadores na defensiva mais uma vez", diz o jornal. Já o argentino La Nación também destaca a proximidade de Rosemary com Lula, como indica o título da reportagem: "Uma mulher no olho de uma nova tormenta para Lula".
 

"Quando a tempestade do julgamento do mensalão começava a sumir do horizonte, e o governo brasileiro pensou que poderia respirar tranquilamente, um novo escândalo de corrupção explodiu esta semana. E, no olho do furacão político, está uma mulher misteriosa, que pode comprometer o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pois ambos tinham um relacionamento próximo". Depois de informar que servidores públicos envolvidos no esquema foram exonerados, o jornal diz que Lula, cobrado por Dilma, havia dito que tinha sido "apunhalado pelas costas". O  The Wall Street Journal trouxe uma reportagem que relacionava o novo escândalo às condenações de líderes petistas no mensalão."O ex-presidente tem repetidamente negado a existência de um esquema de caixa dois durante seu governo.  Dilma, entretanto, manteve-se em silêncio sobre o assunto, que foi a julgamento (no STF) e acabou condenando o mais importante assessor de Lula, o senhor Dirceu".
 
DÉFICIT
E como esses quadrilheiros não estão interessados em governar mas, ao contrário roubar, aliás, trabalhar em causa própria, fique então sabendo, você que ama e defende o partidão dos mensaleiros, que o resultado da balança comercial brasileira em novembro é o pior para o mês em 12 anos. Segundo o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, a balança registrou déficit de US$ 186 milhões no mês passado. Ta contente agora? Pois vai sobrar pra ti e você vai pagar mais essa conte e esse dinheiro vai faltar no teu bolso. Esse é o "Feliz Natal" dos petralhas pra você.


VERÃO EM USHUAIA
 

E o verão chegou em Ushuaia. Temperatura 10ºC. E com ele chegam os cruzeiros de todos os cantos do mundo. As ruas lotadas de brasileiros dão lugar a alemães, escoceses, ingleses, americanos, italianos, franceses, enfim.. Atracando no porto de Ushuaia cruzeiro super luxo “Aida Cara” da Aida Cruiser. Com seus 193 metros por 37 de largura, desembarcam na cidade mais 1200 turistas. Isso sem contar com os 360 tripulantes a bordo. Fica alguns dias e depois segue pata Punta Arenas (Chile).
 

Também chegou o L'Austral', da Compagnie des Îles du Ponant, repleto de franceses. Para se ter uma idéia deste "pequeno" barco de luxo;  com seus 142 metros possui a capacidade de acomodar muito bem 264 turistas de alto padrão aquisitivo e mais 139 funcionários (tripulação. Todos os quartos (cabines ) são externas e possuem varandas. Seu teatro pode acomodar todos os passageiros de uma só vez, além de spa e inúmeros restaurantes. É realmente para quem pode.  Sua sala panorâmica conta com algumas surpresas, uma delas é o imenso teto solar para ficar admirando as estrelas.

Clique na imagem para ampliá-la
 
NATAL EM FRAIBURGO
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
Uma das grandes vantagens de curtir o majestoso Hotel Renar em Fraiburgo, é sentir de perto o clima de natal, os desfiles natalinos, além aproveitar todo o conforto do hotel com toda tua extraordinária gastronomia. Não esqueça de acrescentar ainda a fenomenal possibilidade de conhecer os pomares de maçã e fazer a tua própria colheita num fantástico passeio off road. Espetacular e restam apenas algumas unidades para você curtir o natal por lá. Para o réveillon já está completamente lotado. Boa sorte e um ótimo passeio.


 Vale lembrar que nesta próxima terça-feira a Rota da Amizade Convention & Visitors Bureau comemora seus 10 anos de sucesso justamente onde tudo começou, no Hotel Renar. Em grande jantar serão homenageados autoridades e membros que fizeram parte deste sonho que se tornou além de realidade, um imenso sucesso.

 
MOMENTO TEMPERADO
 
Clique na imagem para ampliá-la

 Neste sábado, dia 8, Fernando Mansur apresenta em seu Momento Temperado, gravado no Ristorante Pizzeria Milano, em Florianópolis; entrevistas com Sônia Jendiroba, experiente chef de cozinha que analisa com o apresentador a grande quantidade de exageros, verdadeiras catástrofes culinárias, em Florianópolis, um dos mercados gastronômicos mais caros do sul do país. Vão degustar um Espaguetti ai pomodorini e basilico preparado pela cozinheira Grazie Fraschini, da Milano. Já Grazie Fraschini, cozinheira e pizzaiola milanesa cria um novo sabor de pizza para o Momento Temperado, a Rosé, bem indicada para o verão; vai revelar também os segredos de sua massa sã, com farinha especial e fermentação natural. Atenta os pontos fundamentais para a confecção de uma perfeita mistura para forno a lenha, que permite produzir uma massa mais leve, saborosa, e perfeita para levar os sabores equilibrados. Para encerrar o décimo compacto especial da Expedição de Sabor Sicília: Giuseppe Conti, Giovanni Di Santo e Paolino Bucca. Três pizzaiolos campeões numa apresentação de pizza acrobática no conhecido Il Torrente, em Capo de Orlando, litoral da Sicília. O programa vai ao ar às 22 horas pela TVCOM, canal 36 - NET, Viamax.
 

VINHO & GRAMADO
 
Durante esta última terça-feira, ocorreu em Gramado o Circuito Gaúcho de Degustação de Vinhos da Campanha. O projeto busca promover a região, que está se tornando uma das principais produtoras de vinhos de qualidade do Rio Grande do Sul e do País. Em 2013, os organizadores pretendem aumentar as ações e tornar o evento ainda mais atrativo ao público, que é o grande foco do circuito. Oriundo de uma parceria entre SEBRAE, SENAR e FARSUL, o programa visa apresentar ao público quais são os vinhos da campanha e como chegar até eles, ressalta Tauê Bozzetto Hamm, engenheiro agrônomo do Sebrae e que está à frente do projeto. “Com estas ações, pretendemos apresentar estes excelentes produtos ao consumidor e aos empresários. O fato de ser uma região nova na produção de vinhos ajuda a despertar o interesse do grande público”, diz Tauê.
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
O engenheiro ainda lembra que na região da campanha foi criada uma associação entre vinícolas, o que fez o circuito poder existir com tanto sucesso. O evento, realizado na Sociedade Recreio Gramadense, apresentou aos participantes rodadas de degustação, com espaço para rodadas de negócios, objetivando aproximar as vinícolas de potencias clientes dessa importante região turística do País, além promover e divulgar os produtos da campanha. São apoiadores do evento: Associação Vinhos da Campanha, Instituto Brasileiro do Vinho (IBRAVIN), ABRASEL - Gramado, Prefeitura Municipal de Gramado e Marta Rossi & Silvia Zorzanello - Feiras e Empreendimentos. Na foto,  Tauê Hamm conversou e trocou informações com os expositores do circuito.


 
GAZES AROMATIZADOS
 

 E você achando que já viu de tudo né? Duas marcas inventaram um autocolante, para colocar na roupa interior: o neutralizador de odor dos gases (!). Uma das marcas Subtle Butt (Bunda Sutil) vende embalagens, com cinco unidades descartáveis que prometem neutralizar o odor graças a uma camada de carvão aplicada ao autocolante, custando apenas 11 dólares. O criador Kim Olenicoff explicou a uma revista que este produto “é ideal para usar num avião,  escritório, elevadores com a namorada depois de uma refeição picante ou até mesmo para usar no seu cão”. A outra marca intitula-se Flatulence Deoderizer (Desodorizante de Flatulência); essa marca vende autocolantes também com carvão, a 29 dólares. Ele neutraliza os odores, permite um intenso cheiro  mentol cada vez que o utilizador expulsar uma ventosidade, além de deixar tudo geladinho.
 
FIELDS
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
Na noite desta última sexta-feira, quem comandou o palco da casa mais charmosa da Ilha foi João Victor & Ricardo. Em 2008, a dupla lançou o primeiro CD, e três anos depois o novo álbum e primeiro DVD foram gravados, na cidade de São José do Rio Preto, São Paulo. O DVD da dupla conta com participações especiais das duplas Bruno & Marrone, João Carreiro e Capataz e o cantor Chimbinha da Banda Calypso. Em seguida, Junior Bueno trouxe para a casa mais comentada da Ilha um repertório de sertanejo, iniciando mais um final de semana! A dupla Roberto Nunes & Alexandre encerrou o final de semana. Os dois artistas já eram amigos e agora juntaram os talentos para formar a dupla que já é residente na FIELDS desde a primeira noite da casa sertaneja. Na sequência, Marcus & Adriano brindaram o sucesso da semana e o começo de mais um mês na Fields, que está cheio de novidades!

   
BLEND
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
Já para os baladeiros de plantão e que gostam de música de alta qualidade o endereço é a BLEND, que na última sexta-feira proporcionou a festa Toys and Flavors (Brinquedos e sabores). Um estilo super astral, ao som dos DJ´s de Hip Hop e Open Format WHITEHOUSE + Dj Klley. O clube veio com um novo conceito para as noites de Balneário Camboriú, uma nova proposta de som e mistura de ritmos, que vem encantando gregos e troianos, isso sem contar a mulherada.

 
KUR ESTAÇÃO DAS ÁGUAS
 
Mais uma grande novidade em Gramado. A super jornalista Lila Rizzon me informa que o Kur Estação das Águas SPA pode ser conferido no Hotel Alpestre, que aposta em mais um serviço exclusivo para seus hóspedes e oferece terapias com a qualidade e renome do Kurotel - Centro Médico de Longevidade e Spa. Entre as terapias corporais estão Esfoliação Sal Marinho, Terapia Corporal Real, Cleópatra Hidratação Corporal e Terapia Intensiva Corporal. Quem preferir as faciais, vai encontrar Hidratação Facial com Fios de Seda, Drenagem Linfática Manual Facial, Peeling de Cristais, Limpeza de Pele, Facial Kur com Máscara de Ouro, Terapia Intensiva de Renovação Facial e Terapia Intensiva de Nutrição Facial.
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
Para os que optarem por momentos de relaxamento, encontrarão opções como Drenagem Linfática Manual, Terapia das Pedras, Massagem Sueca Relaxante, Massagem Ayurvédica, Terapia Modeladora de Abdômen e Coxas, Terapia de Redução de Celulite e Levantamento de Glúteos, Reflexologia Podal Kur e Intensiva Relaxante Nutri Pele. A unidade do Kur Estação das Águas SPA no Alpestre trabalha com agendamento de horários. A sugestão é que, ao fazer a reserva, o hóspede já marque a data e horário para fazer o tratamento que deseja.

 
BUCANERO
 
A história e o cenário deslumbrante da Praia do Rosa (Imbituba/SC) estão chamando atenção dos passageiros de vôos domésticos da TAM. É que durante todo mês de dezembro a TV TAM NAS NUVENS exibe o programa gravado neste pedaço privilegiado do litoral sul catarinense, com destaque para o surf, a preservação ambiental e o conforto da pousada Quinta do Bucanero. Considerada uma das baías mais belas do mundo, a Praia do Rosa vem despertando a curiosidade da mídia, por conta de um viés pouco comum no litoral brasileiro: a habilidade de conciliar conforto e preservação, turismo e sustentabilidade. É que o destino descoberto por surfistas nos anos 1970 soube conservar boa parte de suas raízes culturais, graças a uma série de medidas e articulações do poder público e iniciativa privada.
 
Cezar “Bocão”  Pegoraro  - proprietário da Quinta do Bucanero – sendo entrevistado pelo ator e apresentador Cássio Reis. Clique na imagem para ampliá-la

Esse diferencial também chamou atenção da equipe de produção da TV TAM Nas Nuvens, canal de comunicação da companhia aérea que veio à Praia do Rosa para gravar uma reportagem. O resultado pode ser conferido nos vôos nacionais da  TAM, durante todo dezembro. Além do surf e das paisagens paradisíacas que renderam ao Rosa o título de única brasileira no Clube das Baías mais Belas do Mundo (www.world-bays.com), a matéria destaca a pousada Quinta do Bucanero (www.bucanero.com.br), como exemplo de empreendimento que soube aliar conforto e preservação ambiental e que, recentemente, foi recomendada pelo The New York Times e National Geographic Traveler. A partir de dezembro, a reportagem será exibida nos vôos internacionais. Para conferir a matéria, acesse: https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=GIiHmNt35II.
 
DEFICIÊNCIA EM DIA ESPECIAL
O Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Física ficou marcado para as crianças da AMA Litoral -  Associação de Pais e Amigos do Autista do Litoral de SC, no dia 3 de dezembro. O Parque Unipraias recebeu os integrantes da Associação, juntamente com seus pais e todos aproveitaram um dia muito agradável com direito a café da manhã, passeio nos bondinhos aéreos e pelas trilhas e mirantes do complexo turístico, sem custos para os participantes. A ação fez parte do 3º Dia Nacional da Pessoa com Deficiência em Parques e Atrações (DNPD), considerado um importante movimento de inclusão de pessoas com deficiência. O evento mostrou que o Unipraias é acessível a todos os visitantes, contando com rampas de acesso, elevadores, cabine e banheiros adaptados para cadeirantes, vagas de estacionamento exclusivas e a Stair Track.
 
 
A Stair Track é um equipamento que conecta-se a cadeiras de rodas e funciona como um elevador, subindo e descendo escadas ao toque de um botão. O aparelho não exige esforço do cadeirante nem de quem transporta o equipamento. A Stair Track, de mesma tecnologia utilizada em aeronaves, permite aos cadeirantes acesso aos mirantes da Estação Mata Atlântica do Unipraias. O padrinho nacional do evento foi o desenhista Maurício de Sousa, que inclusive cedeu gratuitamente a utilização da imagem de seu  personagem Luca, um menino cadeirante, para compor a logo do DNPD. Além dele, a ação no Unipraias teve como padrinho o jornalista Moacir Oliveira, que prestigiou o evento e acompanhou os integrantes da AMA em todas as atrações do Parque.