sábado, 22 de dezembro de 2012

PAÍS DO APAGÃO




PAÍS DO APAGÃO

 

Campanha que a presidente Dilma vai iniciar em janeiro de 2013. Somente nos últimos dois meses foram 4 (quatro) apagões de grandes proporções na maior economia da América Latina e sétima do mundo (por causa do PIBinho sem vergonha de 0,5% no semestre, a Inglaterra voltou ao posto), então o governo resolveu levar a coisa a sério. Brasil, rumo à Copa e às Olimpíadas, inclusive com novo slogan. "País rico é país na escuridão".
 
MAMANDO NAS TETAS
 

Mostrando realmente para o que foram eleitos, no apagar das luzes, nossos "para"lamentares" enfiam a faca em nossas costas e as mãos em nossos bolsos. Fique sabendo que os deputados estaduais de Santa Catarina decidiram engordar seus salários via Projeto Lei nº 0391.7/2012,  equiparando o auxílio-moradia pago pelo Supremo Tribunal Federal (STF) ao legislativo catarinense e todos os demais que já usufruem deste benefício no poder público, isto é desembargadores, juízes, promotores e procuradores de Justiça, conselheiros do Tribunal de Contas e procuradores do MP de Contas. Com a aprovação quase mil pessoas (do judiciário ao legislativo e TCE) passam a receber R$ 4,3 mil somente de auxílio-moradia a partir de janeiro. Dinheiro limpinho na conta, sem tributação. Achou pouco? A cara de pau é tanta que o pagamento é retroativo a setembro de 2011, data em que o STF instituiu o benefício. Ou seja, a partir de janeiro cada um verá pingar na sua conta uma pequena bolada. O impacto imediato é de R$ 25 milhões nas contas do Tesouro. Tudo assim, a toque de caixa, tanto que o projeto de autoria da mesa diretora deu entrada na casa da mãe joana na tarde do último dia 18.
 
PENSANDO BEM...
 


É por essas e outras maracutaias que não sobra dinheiro para investimentos na saúde, educação, segurança, infraestrutura...
 
PEC DA IMPUNIDADE
 
Faça a sua parte contra esses verdadeiros bandidos. Um abaixo assinado online contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 37, que prevê o fim do poder de investigação criminal do Ministério Público, foi lançado pelo Ministério Público do Estado de São Paulo. O Ministério Público de Santa Catarina apóia a iniciativa, e convida a todos os cidadãos catarinenses a se manifestarem contra a chamada "PEC da Impunidade". Para assinar clique aqui! O objetivo é colher o maior número possível de assinaturas pela rejeição da proposta até a matéria entrar em pauta no plenário da Câmara Federal. O documento será entregue ao Congresso Nacional como forma de repúdio à proposta que prevê o fim do poder de investigação criminal do MP. O documento se encontra disponível no endereço www.change.org/pec37 para a assinatura de qualquer cidadão que defenda a causa. Para preenchê-lo, basta colocar o nome, e-mail e endereço.
 
PODER INVESTIGATÓRIO

Caso seja aprovada pelo Congresso, a proposta conhecida como PEC da Impunidade, de autoria do INDECENTE PETRALHA (só poderia ser) deputado Lourival Mendes (PTdoB-MA), estabelece que as investigações criminais fiquem restritas apenas às polícias federal e civil. A proposta segue agora para a Câmara para ser votada em plenário, onde precisa ser aprovada por 3/5 dos deputados. Depois será encaminhada ao Senado e, caso seja aprovada por maioria simples, seguirá para a sanção presidencial. O Procurador-Geral de Justiça de Santa Catarina, Lio Marcos Marin, alerta que retirar o poder investigatório do Ministério Público é retirar da sociedade importante instrumento em sua defesa. "Deve-se ampliar os meios de investigação e não restringi-los, de modo a evitar a impunidade que tanto mal causa à sociedade", argumenta.
 
 
ROYALTIES DO PETRÓLEO
"Minas Gerais carregou o Brasil e a Europa nas costas durante 150 anos, nos ciclos do ouro e diamante! Ficaram para os mineiros os buracos e a degradação ambiental! Depois veio o ciclo do minério de ferro, até hoje principal item da pauta de exportações brasileiras, que rendeu ao Rio de Janeiro uma das maiores indústrias siderúrgicas do Brasil, a CSN, e a sede da VALE. Curioso é que o Rio de Janeiro não produz um único grama de minério de ferro, mas recebeu a siderúrgica rendendo impostos e gerando empregos e a sede da mineradora recebendo royalties de exploração de minério. Mais uma vez Minas Gerais carregando o Brasil nas costas e, de vinte anos para cá, ajudada pelo Pará em razão das reservas de minério de ferro descobertas nesse Estado. Outra vez ficam para os mineiros e paraenses os buracos e a devastação ambiental. Isso sem falar da água; quem estudou geografia sabe que Minas Gerais é a "caixa d'água do Brasil", aqui nascem praticamente todos os rios responsáveis pela geração de energia hidráulica e, embora a usina de FURNAS seja em MG, a sede é no Rio. Me causa estranheza essa posição de alguns cariocas/fluminenses, pois toda riqueza do subsolo, inclusive marítimo, pertence a UNIÃO".
 
TERRITÓRIO MINEIRO
 
"Ao contrário do ouro, do diamante e do minério de ferro, que estão sob o território mineiro, as jazidas do pré-sal estão a 400 quilômetros do litoral do Rio do Janeiro e nenhum Estado Brasileiro, inclusive o RJ, tem recursos aplicados na pesquisa, exploração e refino de petróleo, pois todo dinheiro é da UNIÃO que é a principal acionista da PETROBRAS. Acho piada de mau gosto quando esses políticos fluminenses falam em "Estados produtores de petróleo" sabendo dessas características da exploração do petróleo e dos eternos benefícios que o RJ recebe, tais como jogos panamericanos, olimpíadas, etc. Acho um absurdo ver crianças de outras regiões mais pobres do Brasil estudando em salas de aula sem luz, sentadas duas ou três numa mesma cadeira, quando há cadeira, enquanto que a prefeitura de Macaé/RJ gasta, torra, esbanja, joga fora dinheiro pintando de cores berrantes passeios públicos! Proponho que todos brasileiros dos outros Estados façam o protesto VOTA DILMA e mandem e-mails para seus deputados e senadores para acompanhar de perto essa questão do pré-sal. É como disse certa vez um compositor, cujo nome me esqueci," o Rio de Janeiro é um Estado de frente para o mar e de costas para o Brasil". Sérgio Cabral, vá te catar! VOTA DILMA". Meireles - Brasileiro, mineiro acima de tudo.
 
 
PARQUE UNIPRAIAS
Representantes da International Association of Amusement Parks and Attractions (IAAPA) chegaram a Balneário Camboriú para uma visita ao Parque Unipraias. Diane Williams, diretora de encontros e eventos e Paulina Reyes, diretora executiva, vieram com vários propósitos. Dentre eles, conhecer o roteiro de visitação dos participantes da IAAPA Latin American Networking Event 2013. Esse evento nunca foi sediado em outro local além dos Estados Unidos, mas agora a associação enxergou o Brasil como um grande potencial no mundo do entretenimento e escolheu o país para receber a conferência. Paulina Reyes frisou que haverá tours programados e uma série de facilidades para as pessoas que tiverem interesse em participar desse encontro.
 

As representantes da IAAPA conheceram todas as atrações do Unipraias, dentre elas o ZipRider, a mega-tirolesa com tecnologia exclusiva na América Latina e o Youhooo!, o trenó de montanha mais moderno do mundo. Também fizeram o passeio no Barco Pirata (do Consórcio Camboriú de Passeios Náuticos), andaram pelas trilhas e mirantes do Unipraias e apreciaram o belíssimo visual dos bondinhos aéreos. "O público americano e europeu irá se apaixonar por esse parque, pois eles adoram esse contato direto com a natureza, com a mata e com as praias. Além disso, a tecnologia dos equipamentos do Unipraias são de ponta, não perdem em nada para os equipamentos que temos lá nos Estados Unidos", elogiou Paulina Reyes. De acordo com Paulina, o Brasil é o segundo maior País da América do Sul no setor de Parques.


 
IMPORTÂNCIA

A discussão sobre a importância dos parques de diversão para um país foi outro motivo que trouxe os membros da IAAPA para essa visita. Elas estão realizando um estudo com diversas nações para entender o impacto das atrações turísticas na economia nacional. Para a pesquisa inicial, elas escolheram três países, Estados Unidos, Brasil e Alemanha. De acordo com Diana Williams, não há muitos dados que indiquem os retornos econômicos do mercado do entretenimento para um País. Por isso, elas desejam registrar os resultados, a fim de mostrar ao governo e ao público em geral qual é a importância dos parques e atrações turísticas para uma nação. Afinal, dentre as vantagens, destaca-se a geração de empregos, o incentivo ao turismo e ao lazer.
 
SC EM PAUTA
 
 
Com o apoio da EMBRATUR e da SANTUR encontra-se no Estado de Santa Catarina a jornalista italiana Francesca Zanutto, representante da equipe de pesquisa do Guia Polaris Brasil, da Editora italiana Casa Editrice Polaris, Coletando uma série de informações e imagens dos nossos atrativos turísticos. Polaris é uma editora criada em 1989 na Itália por profissionais com longa experiência em vários setores da indústria editorial. Há cerca de 14 anos, é baseada na produção e comercialização de guias turísticos e livros de fotografia. A comercialização é feita em todo o território italiano (por meio da distribuição de livros e vendas diretas aos principais operadores turísticos) e em alguns países estrangeiros ( Líbia, Jordânia, Marrocos). Além disso, Polaris está planejando, num futuro próximo, abrir uma distribuidora em países de língua inglesa, com contratos atualmente sendo avaliados. O Guia Polaris também está presente em todas as principais livrarias on-line ( bol.it, ibs.it, gullivertown.com, etc). Para o presidente da SANTUR, Valdir Walendowsky, este guia de viagem contribuirá para a divulgação internacional dos destinos turísticos de SC, além de promover nossos atributos culturais. Francesca Zanutto, especializada em sustentabilidade, cultura e história registrará através de textos e fotografias, os atrativos turísticos de Laguna, Imbituba, Guarda do Embaú, Ilha do Papagaio em Palhoça, Blumenau e Florianópolis.

 
DESAFIO DAS ESTRELAS
 
Representantes de duas das mais importantes famílias do automobilismo brasileiro e mundial confirmaram a participação no Desafio Internacional das Estrelas, evento que reunirá cerca de 25 astros do esporte a motor de diversos países. Nelsinho Piquet, filho do tricampeão de F-1, e Pietro Fittipaldi, neto do bicampeão Emerson, foram anunciados e devem medir forças contra outras estrelas já confirmadas: a dupla da equipe Ferrari de F-1, Felipe Massa e Fernando Alonso (Espanha); o italiano Vitantonio Liuzzi (atual piloto de testes da HRT na F1), Cacá Bueno (campeão nacional da Stock Car e da Copa Fiat), e a piloto da Fórmula Indy Bia Figueiredo. Os nomes dos outros integrantes do grid serão anunciados após os feriados de final de ano.
 

 A edição 2013 do Desafio Internacional das Estrelas promete ser uma das mais movimentadas da história do evento. O encontro acontece nos dias 12 e 13 de janeiro, no Kartódromo do Beto Carrero World, o maior parque temático da América Latina, na cidade de Penha, em Santa Catarina. Como nos anos anteriores, as corridas serão realizadas no sábado à noite e no domingo pela manhã. A primeira terá transmissão ao vivo no canal por assinatura Sportv e a segunda será mostrada ao vivo pela TV Globo. Disputado desde 2005, o Desafio Internacional das Estrelas teve Massa como campeão em 2006. Daniel Serra (2005), Michael Schumacher (2007 e 2009), Rubens Barrichello (2008), Lucas di Grassi (2010) e Jaime Alguersuari (2011) completam a lista de vencedores.
 
BELLAS DA SEMANA
 
Duas das modelos mais acessadas do site participaram da produção especial e agora mostram as sensualidades das mulheres catarinense e gaúcha em ensaio duplo. Já está no ar a terceira e última parte do especial de Natal do site Bella da Semana (www.belladasemana.com.br). Durante o mês de dezembro, dois ensaios distintos foram destaques no portal e, agora, as modelos fotografam juntas em nome de um final de ano com muita fartura!
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
A dupla é formada por Angélica Woicichoski, de 23 anos e natural de Estrela (RS); e Carla Viviane, nascida em Blumenau (SC), com 27. Em clima festivo, as modelos entregaram seus melhores ângulos e atributos às lentes do fotógrafo Walmor de Oliveira e esperam agradar até mesmo os mais exigentes.
 
FAZENDA BOQUEIRÃO

 
Quando se fala em férias em hotel fazenda, todos pensam em nossa região serrana que recebe cada vez mais adeptos. O Hotel Fazenda Boqueirão está distante apenas 200 m da nossa Capital. Nos dias mais ensolarados de janeiro, enquanto seus filhos estão se divertindo com monitores exclusivos durante todo o dia, você se refresca à beira da piscina com quitutes servidos a toda hora. Essa é a proposta do hotel. Com uma completa estrutura de lazer e hospedagem, o hotel está entre as principais opções para quem quer aproveitar o verão em família. A infraestrutura conta com piscinas (interna e externa) saunas seca, duchas, sala de fitnes e jogos, quadras de tênis e poliesportiva, campo de futebol, recanto kids, playground, trilhas para caminhadas e cavalgadas bem como loja de conveniências. Isso sem contar todas as refeições incluídas. Para as férias de verão, o hotel conta com valores especiais de hospedagem. Portanto, para quem deseja curtir o verão longe das agitadas praias, mas sem perder a comodidade e praticidade de um hotel fazenda, a Fazenda Boqueirão é a opção ideal. Além disso, a família toda ainda vai poder aproveitar momentos de lazer e descanso em torno da natureza e com clima de fazenda.
 
ECO RESORT
 
 
Já para quem prefere o topo da Serra do Rio do Rastro, à beira do Aparados da Serra, o lugar ideal para suas férias no legítimo Roteiro do Charme, o Eco Resort Rio do Rastro é o endereço perfeito onde você pode chegar inclusive com seu helicóptero. O Eco Resort oferece completa estrutura - além dos diferenciados serviços - a menos de 200 km de Florianópolis. O lugar é perfeito para curtir um belíssimo romance em um dos seus 18 chalés, ou um a beira do lago pescando trutas de primeira qualidade e tamanho, isso sem contar com muito conforto, altíssima gastronomia, lazer e diversão durante o mês de janeiro, começando pelo galpão crioulo todos os sábados a noite. Para quem procura contato com a natureza, o fantástico clima do Aparados da Serra  se torna um dos pontos fortes do destino, dando um clima extremamente mágico. Não esqueça da super hidro externa e nem da piscina aquecida internam saunas seca e a vapor, trilhas ecológicas, sala de fitnes, além de sala de jogos. Cheio de histórias, o hotel não deixa de lado a tradição serrana. Para o período de férias de verão, o Eco Resort tem pacotes especiais para todos. Com todos esses atrativos, o Hotel vem fazendo de Bom Jardim da Serra,  São Joaquim e Aparados da Serra, uma das principais opções de hospedagem para toda a família nesse verão. Desde crianças até idosos tem diversão e relaxamento garantido.
 
FIELDS
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
Conhecido na Ilha pelos seus shows animados, Fábio Dunk está nas principais festas de Floripa e não poderia deixar de abrir mais uma semana na casa. Em seguida, os manezinhos da Ilha João Vitor & Branco, subiram ao palco da Fields nesta última quarta-feira (19). Com o repertório que vai desde os clássicos da música sertaneja, até os sucessos das maiores duplas da atualidade, João Vitor & Branco se destacam também pelas composições próprias.
 
 
FESTURIS 2013
 
Um país sul-americano que já confirmou presença no Festival do Turismo de Gramado de 2013 é a Argentina, e não apenas institucionalmente. O país vizinho trás agregado ao órgão oficial três dos principais destinos da América do Sul: Misiones, Mendoza e Ushuaia. Esta confirmação apenas reforça o potencial turístico do evento para o turismo de todo o mundo e, principalmente, para a América Latina.  O turismo na Argentina tem como principais características a cultura na capital do país e a natureza no interior e ao sul. Em Buenos Aires, destacam-se as inúmeras livrarias, cafés e ambientes requintados, além das tradicionais apresentações de tango. No interior, é notória a procura pela Cordilheira dos Andes e pelas vinícolas, a Patagônia e as geleiras no extremo sul.
 
MISIONES 
 
Cloque na imagem para ampliá-la
 
Um dos principais destinos sul-americanos apresentará suas belezas e novidades novamente no Festuris. Misiones, que é uma província Argentina, é famosa por abrigar parte das famosas missões espanholas, algumas encontradas também no Rio Grande do Sul, e é claro, as Cataratas do Iguaçu. Em 2012, além do estande institucional, o destino ainda será apresentado no pátio do evento, através do caminhão especial de Misiones.

MENDOZA

Mendoza é a capital e a maior cidade da província de mesmo nome, na Argentina. Localizado ao oeste do país, nas bordas dos Andes, o município tem um grande potencial turístico e está participando há várias edições do Festival do Turismo de Gramado. Segundo Grette Stuhldreher, coordenadora de Mercado de Mendoza, a feira é uma ótima oportunidade de divulgar o destino. “O festival é um dos maiores eventos turísticos da América do Sul, por isso, sempre participamos”, comenta. 
 
USHUAIA 
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
A fantástica "Tierra del Fuego" também é presença garantida, a exemplo da edição deste ano, onde, com sete meses de antecedência, lançaram a Série Charters 2013, de olho da próxima temporada de inverno. Turismo se faz assim, com muita competência e antecedência.
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
USHUAIA SI WORLD CUP
 
Vale informar que Ushuaia participou de uma conferência que busca apoio para a reunião a ser realizada pelo Ministro de Turismo da Nação, Enrique Meyer, em 26 de janeiro, em Berna, na Suíça, com o presidente da Federação Internacional de Esqui (FASA), Gianfranco Kasper ."Para Ushuaia é um desafio que estamos preparados a enfrentar. Por vários anos, estamos trabalhando  arduamente com o Ministério do Turismo da Nação e Improtur Ushuaia a ter em conta globalmente", disse o prefeito de Ushuaia Federico Sciurano. Ele também comentou que não só Ushuaia, mas a Argentina e um destino internacional de inverno. A reunião contou com a presença do Secretário de Turismo da Nação, Daniel Aguilera, que destacou a importância do evento em todo o mundo e parabenizou o Cerro Castor pelo trabalho que vem desenvolvendo há muitos anos em sua estação de inverno. 
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
Destacou também o crescimento de Ushuaia como Cerro Austral do mundo, que tem o reconhecimento das principais equipes globais que anualmente treinam e esquiam no Cerro Castor. Cabe ressaltar ainda que o circuito da Copa do Mundo de Esqui Alpino tem 46 anos e acontece a partir dos meses de Outubro a Março, em vários países europeus, EUA e Canadá. A competição que envolve mais de 200 atletas em diferentes categorias, a exemplo do Slalom e Slalom Gigante e, o Cerro Castor será escolhido em data oportuna, para realização dos testes. Participaram também da reunião o Presidente da Federação de Esqui Argentina, Matias Jerman, Secretário Executivo do Instituto Nacional de Promoção Turística (INPROTUR), Leonardo Boto e o residente e do Cerro Castor, meu amigo Juan Carlos Begue. Confira aqui a mensagem de Natal do Prefeito de Ushuaia
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
CLICETE COM BANANA
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
Pra quem gosta, pela primeira vez em palco, em 15 anos, o grupo volta a Florianópolis para dar som, cor e forma ao Nana Fest, evento que será realizado no dia 28 de dezembro, sexta-feira, no Stage Music Park. A festa, que inicia a partir das 15h, abre a temporada de verão com muito axé e dá uma mostra de como será a festa mais popular do ano, o Carnaval 2013. O Nana Fest é uma inspiração do bloco carnavalesco de Salvador do Chiclete com Banana, chamado Nana Banana, onde a banda canta os maiores sucessos da carreira.O Chiclete com Banana marcou presença na capital durante quatro edições do Folianópolis sempre em cima do trio elétrico, mas é a primeira vez em uma década e meia que tocará em cima de um palco. Para acender o público para o Chiclete com Banana, ninguém menos que Diana Dias. A manezinha abriu as atividades do Folianópolis durante os três dias de evento e ficou muito conhecida por dividir o trio elétrico com Saulo Fernandes, ex-vocalista da Banda Eva. Diana cantará alguns dos maiores sucessos do ritmo e também músicas próprias.
 
 
PORTO ALEGRE & MIAMI
 

Diante da invasão de brasileiros nos EUA, Porto Alegre terá ligação direta com Miami pela American Airlines. O voo começará no segundo semestre de 2013 e, além da capital gaúcha, Curitiba será contemplada com a expansão das operações no país. Ainda não está definido, mas a ideia é de que seja diário. Hoje, a American voa para sete capitais brasileiras. A mais recente ligação foi para Manaus, quando houve alta de 40% nas frequências. Ainda antes do fim do ano, serão 111 semanais entre os dois países. Para a presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens no Estado (Abav–RS), Rita Vasconcelos, o voo entre a Capital e Miami será muito favorável principalmente para o chamado "turismo de negócios, no qual a cidade quer se firmar cada vez mais". Como o desgoverno só faz "puxadinhos" em nossos aeroportos, existe a preocupação com a possibilidade de que o voo não tenha condições de se manter devido à demora na ampliação da pista do Salgado Filho. Como o avião não pode decolar com a carga completa, isso pode comprometer a viabilidade financeira da operação.
 
DOENÇA CONTAGIOSA
E a marionete ex-guerilheira, pegou a doença do pinóquio retirante. Fazer promessas, pra não dizer mentir na maior cara dura. A carcará anunciou que o Rio Grande do Sul receberá R$ 310,8 milhões do governo federal para pavimentar pistas, equipar com novos dispositivos de segurança e reformar os terminais de 13 aeroportos regionais. O Programa ainda contempla a construção de aeroportos em Caxias do Sul e Santa Vitória do Palmar. O maior projeto será a construção do aeroporto Vila Oliva, em Caxias, que deverá absorver R$ 200 milhões, (isso sem contar as "comissões, superfaturamentos, demora intermináveis... a exemplo da construção do trecho sul da BR 101) estima a Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra), que forneceu a lista de investimentos prioritários para a Secretaria de Aviação Civil (SAC) elaborar o programa. "Especialistas" já estimam ser necessário entre R$ 5 milhões e R$ 8 milhões só para deixar em boas condições aeroportos de pequeno e médio porte.
 
AZUL
 

A perspectiva de melhoria em pistas e terminais anima empresas de aviação. A Azul, que hoje no Estado voa para Caxias do Sul e Porto Alegre, vê potencial em cidades como Santa Maria, Rio Grande e Santo Ângelo, desde que os aeroportos ofereçam condições adequadas. Vale lembrar que para que haja voos regionais, é preciso que as pistas tenham pavimentação e extensão dentro das normas, haja iluminação para operações à noite e as prefeituras controlem construções em torno dos aeroportos.  Em fevereiro, a empresa deve começar a voar entre Porto Alegre e Pelotas com um ATR–72, para 70 passageiros. O plano original era fazer a rota com um avião para 120 pessoas, mas foi revisto por que o aeroporto de Pelotas não oferecia condições de segurança para aeronaves médias.
 
SEM TARIFAS
O Programa de Investimentos em Logísticas lançado pelo desgoverno prevê fortalecer, por meio de isenção de tarifas aeroportuárias, os terminais com movimentação anual inferior a 1 milhão de passageiros. Segundo o ministro da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt, todas as tarifas serão reembolsadas pelo Fundo Nacional de Aviação Civil. Lembre-se que esse fundo vem dos nossos bolsos logicamente. Se isso realmente sair do papel, a expansão irá integrar o país, desenvolver pólos regionais e fortalecer centros de turismo. Como esse povo fala demais da conta, Bittencourt informou ainda que serão construídos mais 17 terminais regionais. Os demais aeroportos serão beneficiados com reaparelhamento, reformas, expansão de estrutura – tanto em instalações físicas quanto em equipamentos. As obras previstas são construção e reforma de pistas, melhorias em terminais de passageiros, ampliação de pátios e revitalização da sinalização e dos pavimentos. Mas tem um porém, o desgoverno assumirá os investimentos e padronizará o modelo de aeroporto somente após o que será definido a partir de audiências públicas). Sabe quando? Em Agosto, isto é em "a gosto de Deus".

NOVOS HORÁRIOS
E o bla-bla-bla segue. Dizem que irão promover um aprimoramento regulatório para slots (autorizações de horário para pouso e decolagem em determinado aeroporto) e subsidiar passagens. De acordo com o ministro, o subsídio nas passagens aéreas será aplicado no caso de aeronaves com pelo menos 50% dos assentos efetivamente ocupados e será limitado a 60 assentos. É papo furado demais de um partido nefasto e comissionado que só faz mentir. O mesmo bla-bla-bla acontece nas reformas do puxadinho que nunca sai na nossa pista de pouso internacional Hercílio Luz.