quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

ANO NOVO



ANO NOVO
 

Mais uma vez o mundo não acabou. Vamos ver agora a próxima profecia que os otários irão nos inventar para não sei quantos desavisados acreditarem. Gostaria de ver a cara dessa gente hoje, sinceramente. Deve ser terrível constatar que além de tolo o sujeito é um tremendo pessimista. Mas ao que tudo indica o mundo está mudando, para melhor, apesar dos pesares, tanto que o mundo criminoso de alguns marginais sofreu um grande abalo. Findou na conclusão do julgamento da Ação Penal 470 pelo Supremo Tribunal Federal. Mortal golpe no mensalão, em seus idealizadores, ladrões, mensaleiros, vendilhões da Pátria. E agora? A pretralhada se uniu (será que são unidos? - Vamos ver na hora do circo pegar fogo. O Valério já abriu o bico) e querem colocar nas ruas os aloprados corruptos  e não na cadeia.
 
MANIFESTAÇÕES NAS RUAS
 

Essa idéia tresloucada surgiu após reuniões dos quadrilheiros, aliás, das militâncias partidárias em favor dos condenados pela Justiça. Desconhecendo completamente as regras da lei, fazem críticas à instância maior da judiciário nacional. Como poderiam conhecer se o poderoso chefão, o ídolo dos pés de barro, o deus deles, além de analfabeto, nunca soube e nem sabe de nada? Estão até prometendo manifestações nas ruas convocando o povo a ir contra as leis. Depois se dizem e se sentem vítimas, quando na verdade são bandidos, pois de forma covarde e estúpida almejam confundir os incautos e ignorantes de que “a elite quer desestabilizar o governo”. Quando a elite forma-se pelos governantes, os mandatários da Nação, que são eles mesmos, os petralhas e seus apadrinhados, nossos "para"lamentares, já que não temos nenhuma oposição. A quem interessa este regime bandido? Com certeza não interessa nem a mim e nem a você leitor trabalhador de respeito e que respeita as leis. Cuidem porque esses loucos vão às ruas e o pinóquio retirante quer voltar à presidência.
 
O RETORNO
 

As previsões não poderiam ser mais dantescas. A volta do ídolo dos pés de barro. Em um churrasco com a quadrilha e "aliados" o pinóquio retirante está preocupado e não sabe como irá conciliar sua agenda de palestras em 2013 e o desafio que se lançou: voltar a viajar pelo Brasil a partir do próximo ano "sem ofuscar" o desempenho da presidente Dilma Rousseff (que desempenho?) em um ano decisivo para a eleição presidencial de 2014.
 

 Claro que o carcará quer voltar e claro que ele vai detonar com a ex-guerrihieira. Será uma briga de foices e no escuro e quem irá sair perdendo, de novo, somos nós. Acompanhado da Marisa, que também não sabe de nada, o coisa ruim participou da festa de confraternização com os funcionários do "Instituto Lula " junto com Aloizio Mercadante, deputado estadual Rui Falcão, os senadores Lindberg Farias e Jorge Viana, além de conselheiros do Instituto Lula. Segundo um dos participantes, a pauta passou longe de temas quentes, como a crise no Congresso sobre a distribuição dos royalties do petróleo, a Operação Porto Seguro e a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de cassar os parlamentares condenados no processo do mensalão. Para essa quadrilha não existe lei e nem justiça, existe apenas "oportunidades" de meter a mão em nosso bolso.
 
 
"PERDEMOS O JOGO"...
Como diz no fim do VIDEO - nós perdemos o jogo! O que falta realmente é uma mídia opinativa e não promíscua a exemplo da vênus platinada e tantas outras que recebem gordas verbas governamentais. Esse vídeo é a mais pura, real e atual situação que o nosso Brasil enfrenta. Confira às imagens: http://youtu.be/N3qMLWgFSDk. Isso nem as profecias Maias previram.
 
CONCORRÊNCIA PESADA
 
Agora acredito que a nossa telefonia celular vai mudar para melhor. Atualmente temos um cartel caro, inoperante, incompetente... Vem aí a norte-americana SBA Communications, que chega ao Brasil com a compra de 800 torres de telecomunicações da Vivo, aumentando a concorrência em um mercado que é uma bosta e que tem crescido sem a menor qualidade. "Essa aquisição nos dá uma posição nacional com torres de alta qualidade, incluindo acordos de locação com todos os principais provedores de banda larga, e nos estabelece como um substancial detentor de torres independentes em um mercado atrativo e de alto crescimento", disse o presidente-executivo da SBA Communications, Jeffrey A. Stoops, no comunicado. No final de setembro, a GP Investments anunciou investimento de 503 milhões de reais na compra de cerca de 2 mil torres de telecomunicações por meio de uma nova subsidiária, a BR Towers. Os negócios foram anunciados depois de leilões de telefonia celular de quarta geração (4G) realizados no Brasil em junho. A nova tecnologia exige um número a operação de um número maior de antenas.
 
EMPRESAS AÉREAS

 
Outra coisa que irá melhorar é a nossa malha aérea e preços. Novas empresas internacionais estão chegando e irão operar no Brasil. Só falta o aval do cabide de empregos da ANAC.
 
DOAÇÃO
Pais rico é assim mesmo. Como no Brasil não existe fome e nem seca, chegou a Cuba de uma carga de 25 mil toneladas de arroz doadas pelo Brasil para apoiar programas de assistência social. Esta doação é parte de um fundo de 710 mil toneladas de alimentos que foi criado pelo Brasil em 2011 para apoiar as operações do PMA em nível mundial. Vale lembrar que o Brasil doou mais de 300 mil toneladas de alimentos a 35 países através do PMA desde 2011 e que suas contribuições aumentaram de US$ 1 milhão em 2007 para mais de US$ 82 milhões durante 2012, o que colocou o país entre os dez maiores doadores dessa agência humanitária.



NOVAS CONFIGURAÇÕES
 
Atenção internauta, Você que usa configurações antigas em programas de leitura e envio de e-mails, como o Outlook, Windows Mail, Apple Mail ou aqueles instalados no celular, pode não conseguir enviar mensagens a partir de 2013. O Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI) pretende reduzir o volume de spam gerado no país e, por esta razão, solicitou o fim de envios de mensagens sem autenticação, ou seja, sem que o usuário tenha de fornecer login e senha, em todo o território nacional. A restrição será aplicada para os programas configurados para enviar mensagens (SMTP) pela "porta 25" do computador. Quem usa programas configurados com a "porta 587" ou acessa seus e-mails pelo site do provedor (webmail) não será afetado.
 
FIELDS
 
Clique na imagem para ampliá-la

Com dez anos de carreira, os irmãos Eduardo & Rafael abriram o final de semana na Fields. A dupla já participou de importantes festivais e logo após laçou o primeiro CD – Mais doce que caramelo, mantendo a essência das músicas de trabalho. Na sequência, Elton & Everton fizeram show na casa mais comentada de Floripa. são conhecidos como “A dupla dos Universitários” por se apresentar em bares e festas universitárias. A dupla gravou o primeiro CD em 2004, com músicas de autoria própria, e em 2010 gravaram mais um disco, “Pensando em você - ao vivo”, que é o maior sucesso! Para encerrar a semana na Fields, Heitor & Vinícius vieram de Maringá/PR fazer de sábado (22) uma noite única. Na sequência, Marcus & Adriano brindaram o sucesso da semana e a programação para o fim de ano na Fields!
 
NATAL DE CHARME
 
Clique na imagem para ampliá-la

Minha grande amiga Jackie Biazus  - proprietária da Quinta do Bucanero (Praia do Rosa/Imbituba-SC) - apostou no clássico vermelho, verde e branco para compor uma atmosfera romântica e natalina no seu hotel de charme.  Conhecida por seu preciosismo, Jackie não só coordenou a ceia de Natal, como cuidou pessoalmente de todos os detalhes, como as flores, velas e mimos que encantaram aos hóspedes. Para a ceia, o grande chef Julho Goya elegeu terrine de foies com geléia de amora, terrine de camarão com molho bisque,  salada de frutos do mar , salada Clotilde (figo, abacaxi, pêssego, peito de peru, castanha do Pará e aipo ao molho de iogurte), arroz à grega, sarabulho, purê de maçã,  pelo ao molho de vinho e tender ao maracujá. De sobremesa, mesa de docinhos artesanais. Depois da celebração - com direito à vista privilegiada de uma das baías mais belas do mundo – os hóspedes foram surpreendidos com um mimo deixado sobre a cama: um livro de imagens de Santa Catarina, acompanhado de um panetone feito à mão. Não é à toa que é a melhor pousada para casais do Brasil.
 
MOMENTO TEMPERADO
 
Clique na imagem para amplia-la

Neste sábado o confrade Fernando Mansur apresenta em seu Momento Temperado, com matérias gravadas no Majestic Palace Hotel, e Max Gelateria, em Florianópolis, e no litoral de Maceió, Alagoas. Rogério Gomes estudioso de enologia seleciona uvas vitivifíferas na Serra Catarinense, e elabora vinhos finos, de alta qualidade, em Florianópolis. Já Max Fornaciari, revela os segredos e diferenciais do verdadeiro gelato italiano, muito mais saudável, menos açúcar, e bastante gastronômico, encontrado em Florianópolis. Para encerrar a queridíssima Mana de Xangô, vidente holística fala das previsões para o ano de 2013, a regência dos orixás, e uma bênção aos telespectadores do Momento Temperado. O programa vai ao ar 22 horas pela TVCOM, canal 36 - NET, Viamax.

 
MAPA DIGITAL

A Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) apresenta nesta quinta-feira (27) um pacote de novidades para a divulgação do ‘Destino Paraíba’ por meio da Internet e nas feiras e eventos de turismo.  A apresentação acontece no auditório do órgão, em Tambáu, às 10h, para representantes do trade paraibano e veículos de Comunicação. Uma empresa especializada desenvolveu um Mapa Digital com os principais atrativos turísticos de João Pessoa, seguindo orientação do corpo técnico da PBtur. A outra novidade é que todo o conteúdo fixo do portal www.destinoparaiba.pb.gov.br passa a apresentado em português, espanhol e inglês. Também será apresentada a nova folheteria produzida pela PBTur para ser distribuída nos eventos de turismo no Brasil e exterior. A presidente da PBTur, Ruth Avelino, explica desde o início da atual gestão, vem se buscando aprimorar e dinamizar a divulgação do ‘Destino Paraíba’. O primeiro passo ocorreu há um ano, quando foi lançado o portal www.destinoparaiba.pb.gov.br. “Estamos sempre buscando o melhor e agora estamos disponibilizando aos turistas e internautas todo o conteúdo do nosso portal em espanhol e inglês. Estão lá os principais roteiros, destinos, nosso artesanato, meios de hospedagem e eventos”, disse.
 

O turista que visitar João Pessoa vai poder acessar pelo smartphones ou tablets os principais atrativos turísticos da capital paraibana. A ferramenta virtual denominada ‘Mapa Digital’ foi desenvolvido por empresa pessoense, utilizando um sofware (Arcgis-sistema) de fácil visualização e manuseabilidade. O gerente de TI da PBTur, Ary Júnior, explica que este sofware é ‘de gerenciamento e controle em geoprocessamento’. Os usuários também ‘baixar’ o ‘Mapa Digital’ por meio de ‘QR Codes’ fixados no aeroporto, rodoviária, hotéis, restaurantes e outros locais. “ O QR Codes é um código de barras lido pelos celulares que têm máquina fotográfica. É uma ferramenta muito utilizada em ações de marketing e um meio de transmitir rapidamente informações a dispositivos móveis”, explicou. A outra forma de acessar o ‘Mapa Digital’ é pelo portal da PBTur, via fanpage (www.facebook.com/turismopbturgovpb) com link direto para o mapa. “ A PBTur trabalha com as mídias sociais e nossa página no Facebook tem milhares de fãs. Muitos turistas buscam informações sobre o destino pela Internet”, disse. 

 
Ao participar das feiras e eventos de turismo, a PBTur e o trade distribuem ao público em geral e profissionais do setor uma revista bilíngüe sobre o ‘Destino Paraíba’. A nova publicação tem 53 páginas e farta utilização de fotografias de alta definição, com textos em português, espanhol e inglês.


 
RODEIO INTERNACIONAL
 
O CTG Querência está nos últimos preparativos para o 1° Rodeio Internacional de Canela e 29° Rodeio Crioulo Nacional de Canela, que irá acontecer de 9 a 13 de janeiro. O Parque de Rodeios está recebendo melhorias para oferecer infraestrutura aos participantes, que neste ano virão não só da Região Sul do País, mas também de Uruguai e Argentina. O Rodeio de Canela que é, tradicionalmente, o primeiro rodeio do ano pelo calendário do MTG – Movimento Tradicionalista Gaúcho, nesta edição está oferecendo mais de R$ 80 mil em prêmios, com um automóvel zero km para o primeiro lugar nas gineteadas. Serão 21 provas campeiras, a partir de quarta-feira, dia 9, e 20 provas artísticas, no sábado e domingo, 12 e 13. A programação festiva traz nomes conhecidos para os fandangos como o Grupo Candieiro, na noite de quinta, 10; Porca Veia, na sexta, dia 11; e, Grupo Rodeio e Regis Marques, no sábado, 12. O Rodeio de Canela é uma realização do CTG Querência com apoio da Prefeitura Municipal.
 
LUZ DO MUNDO
 
Clique na imagem para ampliá-la

 140 mil pessoas acompanharam as sete apresentações do espetáculo A Luz do Mundo em Gravatá-PE. Pelo segundo ano a cidade do Agreste pernambucano foi palco deste magnífico espetáculo. O tema deste ano foi o nascimento do menino Jesus com um toque bem nordestino, encenado no pátio de eventos Chucre Mussa Zarzar. O Natal de Gravatá, cidade que conheço muito bem, é uma ação do Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Turismo de Pernambuco e da Empresa de Turismo de Pernambuco, com o apoio da Prefeitura de Gravtá e patrocínio do Itaú e Eletro Shopping. 


RÉVEILLON 2013
Clique na imagem para ampliá-la
Festa que vai dizer adeus a 2012 começa às 23h do dia 31 de dezembro e não tem hora para terminar.Remodelada, com novo design e performances que prometem aguçar o clima sensual, a Pacha Floripa apresenta o Réveillon 2013. A festa que vai dizer adeus ao ano de 2012 começa na noite do dia 31 de dezembro e não tem hora para terminar. Para a virada, sete grandes nomes da música eletrônica marcarão presença: Sam Cannon (Hed Kandi), Mac Ferry, Du Oliveira, Pinho Menezes, Bruno Rosa e Projeto Ultra House e André Maran. O destaque entre os DJs que assumem a cabine da Pacha vai para Sam Cannon, que compõe o selo Hed Kandi – sinônimo de glamour e que sedia as melhores festas da Europa e dos Estados Unidos. A marca oferece diversos serviços: gravadora, cadeia de bares, moda e programa de rádio. 

Clique na imagem para ampliá-la

O Réveillon 2013 Pacha Floripa inicia às 23h, tanto para quem quiser celebrar a chegada do ano novo na casa e para aqueles que preferem fazer a ceia em família e depois curtir a balada. A Terraza – assinada pelo D-Edge Agency – será o local do after de todas as festas de réveillon da região, sem hora para acabar e recebendo os convidados até quase pela manhã. Os ingressos para a festa estão à venda e a casa conta com três tipos de convites: pista, backstage e vip room Cabaret. Em todos os setores haverá open bar de Chandon. No backstage, o Red Label será liberado a público. Aos clientes da área mais exclusiva será oferecido um café da manhã com mesa de frutas.

Clique na imagem para ampliá-la

Conforme o empresário e sócio do complexo Music Park, Doreni Caramori Junior, o Réveillon 2013 da Pacha Floripa tem a ideia de ser um evento descontraído, cosmopolita e que resgate o espírito da Pacha Ibiza. Na última semana, a casa foi reinaugurada, após passar por uma reforma que trocou o vermelho pelo clean do branco, inspirada na matriz espanhola.