sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

COPA DO MUNDO DE ESQUI: USHUAIA CONQUISTA APOIO EUROPEU



COPA DO MUNDO DE ESQUI: USHUAIA CONQUISTA APOIO EUROPEU
Em Berna - Suíça

Nesta última segunda-feira a cidade de Ushuaia conquistou total apoio da Federação Internacional de Esqui para a realização da Copa do Mundo de Esqui que acontecerá em Cerro Castor - Ushuaia Argentina. Ushuaia conta também com o apoio para da organização do evento por parte do Prefeito da cidade, Federico Sciurano, da Câmara Argentina de Turismo, do Presidente da Comissão de Esportes da Câmara dos Deputados, da Aerolíneas Argentinas e do Presidente da INFUETUR

A apresentação foi feita pelo ministro do Turismo da Argentina, Carlos Enrique Meyer e Presidente da Federação de Esqui e Alpinismo Argentina (FASA), Matthias Jerman. Ás 12 horas do mesmo o Município de Ushuaia e o Ministério do Turismo da Nação, deram uma recepção à delegação da Federação Internacional de Esqui. Dentro deste quadro de promoção, foi feita uma apresentação na Embaixada da Argentina em Berna, organizado pelo Ministério de Turismo da Nação. Na ocasião estavam presentes todo o trade, além de operadoras e jornalistas especializados.

Meus grandes amigos Jorge e Margareta Uliarte, saíram de Salzburg e a partir de Zurick acompanharam o Prefeito de Ushuaia Federico e o Secretário de Turismo de Ushuaia, Daniel Leguizamón, dando total apoio. O casal é responsável pela organização do Festival Internacional de Música Clássica de Ushuaia, o festival mais austral do mundo. Jorge, que também é o regente da Orquestra Sinfônica de Moscou fez uma defesa apaixonada dos benefícios e capacidade organizacional  que Ushuaia tem para grandes eventos. 

Cabe lembrar que Federico foi convidado pelo Ministério do Turismo da Nação, para participar da Feira Internacional de Turismo de Madrid  -  FITUR 2013 - acompanhando o Ministro Meyer na promoção de Ushuaia e Patagônia Fantástica, bem como da cerimônia de fundação da Rede Mundial de Cidades de Magalhães que acontece hoje, 1º de Fevereiro em Sevilha.

Maestro Jorge Uliarte, Regente da Orquestra Sinfônica de Moscou
Outra informação importante é a confirmação da 9ª edição do Festival de Música Clássica que acontece entre os dias 05 e 19 de Outubro, em Ushuaia, desta vez tendo como palco o primeiro hotel seis estrelas de Ushuaia, o Aracur.