sábado, 16 de fevereiro de 2013

CUSTO PT



CUSTO PT
 

A projeção de inflação medida pelo IPCA para 2013 subiu pela sexta semana consecutiva, de 5,68% para 5,71%, de acordo com a pesquisa Focus divulgada pelo Banco Central. Há quatro semanas, a estimativa estava em 5,53%. Para 2014, a projeção segue em 5,50% há 13 semanas. A projeção de alta da inflação para os próximos 12 meses subiu para 5,49%, conforme a projeção suavizada para o IPCA. Entre todos os analistas ouvidos pelo Banco Central, a mediana das estimativas para o IPCA em fevereiro de 2013 subiu de 0,40% para 0,41%, abaixo do 0,45% previsto há um mês. Para março de 2013, segue em 0,40%. Há quatro semanas, estava em 0,40%. Já a projeção de crescimento da economia brasileira em 2013 recuou de 3,10% para 3,09%. A projeção para o crescimento do setor industrial em 2013 caiu de 3,17% para 3,10%. Com relação a inflação, sabemos que o valor é no mínimo o sobro. É só ir ao supermercado e constatar semanalmente. Tem alimentos que simplesmente dobra. isso sem falar em encostar o carro no posto de gasolina.
 

 Agora enfiar isso na cabeça de um petralha é que é complicado já que discutir com petista é como jogar xadrez com um pombo. Não importa como você move as peças; ele sempre encontrará um meios de derrubá-las, cagar no tabuleiro e sair de peito estufado cantando vitória!
 
TAM & GOL
 

A Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça multou as empresas Gol Transportes Aéreos S.A. e a Tam Linhas Aéreas S.A. por irregularidades na venda de passagens aéreas em conjunto com seguro de viagem. Cada companhia  foi multada em R$ 3.500.000,00. De acordo com o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério, durante o processo de investigação, ficou comprovado que a contratação do seguro “assistência viagem” era um serviço pré-selecionado pelo site das empresas e vinculado a compra da passagem. Cabia ao consumidor, caso não quisesse adquirir o produto, desmarcar o item selecionado antes de efetivar o pagamento. Porém, o diretor do Departamento, Amaury Oliva, afirmou que o procedimento levava o consumidor ao erro. “Ao adquirir passagens aéreas e pagar as taxas, consumidores eram induzidos a comprar o seguro de viagem. A prática de venda casada, além de ofender o princípio da boa-fé objetiva, viola os direitos e garantias previstos no Código de Defesa do Consumidor”, explica.

 
FORA DA ESTRADA
 
A primeira colaboração visando doações em 2013 que serão destinadas a instituições de caridade foi confirmada pela Cedro Móveis que contribuirá com 50 quilos, representados por 50 litros de leite. A Pick-up Car doará mais 50 Quilos. Já Roda Pára-brisas aderiu doando 20 Quilos, mesmo volume doado por Sabor do Cerrado e Schumacher Motorsports. Ponto das Baterias e Só Pneus confirmaram que estão entre os Parceiros contribuintes do OFLLORIPA 4x4 2013. O volume já supera os arrecadados em 2008 e em 2012. A primeira Entidade Assistencial definida para receber parte do volume arrecadado é a Seara dos Pobres (Florianópolis). As Entidades Assistenciais beneficiadas foram:  2007: Seara dos Pobres (Florianópolis) e Lar de Zulma  (São José) com 465 Quilos cada; 2008  Grupo Fraternal Ramatis (Balneário Camboriu) que cuida de crianças abandonadas com os 200 Quilos; 2009  Seara dos Pobres (Florianópolis) e Lar de Zulma (São José) com 140 Quilos cada; 2010 Centro Espírita Leocádio José Correia (Florianópolis) e Seara dos Pobres (Florianópolis) com 317 Quilos cada; 2011 Centro Espírita Leocádio José Correia ((Florianópolis), Seara dos Pobres (Florianópolis) e  Lar de Zulma (São José) com 250 Quilos cada. 2012: Fraternidade Espírita Allan Kardec (São José) com os 143 Quilos.
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
O trajeto deverá percorrer estradas não pavimentadas trafegáveis ao menos em cinco municípios. Os participantes deverão passar por 10 cidades. A FUTURA, concessionária VW é Parceira uma vez mais, tendo confirmado em 10 de janeiro a cessão de AMAROK a ser usada pela Organização como veículo-guia do grupo participante da edição 2013, que acontece dia 16 de março. A participação é aberta a veículos com tração nas quatro rodas, que não precisam de nenhuma preparação. A data foi escolhida pela possibilidade de chuva, que evita a poeira e forma alguma lama. Que venham as águas, enlameando os belos caminhos por trajetos alternativos. A organização é da OFF ROAD ADVENTURE TEAM Para Quem Tem 4x4 e Espírito de AVENTURA. Mais informações : diretor@sulacontece.com.

 
STAND UP
Gosta de rir à toa? Se livrar do stress? Sair da rotina ? Tão então ! A dica é curtir o Stand Up Comedy de gala no Teatro Álvaro de Carvalho. É comédia stand up na cara dura, só que num lindo teatro e com um figurino, digamos, mais fino! Nesta edição o elencozinho, sem-vergonha mas bem vestido, será composto pelos comediantes WMarcão, Malcon Bauer, Filipinho Neves e Milena Moraes. É pra se acabar de rir. Anote a data: Dia 22 de fevereiro às 21 horas.
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
Pra quem não sabe o RiaAlto produz, promove e realiza comédias e shows de humor em Florianópolis, mas o objetivo nada secreto é dominar o mundo! O projeto surgiu em Florianópolis em 2011 com o objetivo de reunir artistas da comédia e produzir espetáculos e shows de humor com formatos e linguagens diversas, investigando a comicidade como importante ferramenta de comunicação com o público. Com um elenco de comediantes de destaque na cena catarinense, e trabalhando sempre a partir de textos originais, estreou-se Cabaret, um espetáculo inspirado nos números do teatro de variedades; Do Avesso, um one woman show no qual uma atriz se desdobra em seis personagens; DR [Discussão de Relação], espetáculo com base no humor de esquetes, e Get Up Stand Up...Night, uma noite de gala que mistura a tradição da cortina cômica do circo-teatro brasileiro e a popularidade da stand up comedy.
 
VIDA, SOL & MAR
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
A Praia do Rosa em Imbituba continua sendo a melhor e mais bem frequentada praia do nosso verão, galera alto astral que, espertos e em busca de tranquilidade a beira mar, se escondem naquele paraíso. Que o digam José Roberto Martins, Secretario da SOL e esposa, Valdir Walendowski presidente SANTUR, Adilson Silvestre, presidente ACIM Imbituba e Jean Fermino, diretor da SEITEC e esposa, recepcionados pela Francesca e Enrique Litman, proprietários do Vida Sol e Mar Eco Resort & Bech Vilage.


CASTELO DAS NAÇÕES
 
Inspirada no nascimento das estrelas e em fenômenos espaciais, a nova pintura do Castelo das Nações, porta de entrada do Parque, está em fase final. O trabalho iniciou há seis meses, com a limpeza e reparos nas paredes externas do prédio. De forma criativa, os nove pintores trabalham desde novembro com aerógrafos e a técnica de grafitagem, fazendo arte na construção de traços medievais. A idéia principal da pintura, formas e cores foi do projetista Richard Gustavo Oliveira Cardozo, que buscou inspiração no espaço sideral. Ele explica que a inspiração foi a Nebulosa de Orion - M42, um fenômeno da natureza contendo formações gasosas e onde nascem as estrelas. "A intenção era fazer com que as cores se misturassem, que as pessoas não soubessem dizer onde começa uma e termina outra, assim como acontece no espaço. Além disso, alguns detalhes pintados na parede representam as estrelas".
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
Mais do que melhorar a estética do castelo, a pintura também é vista como uma obra de arte, a primeira atração do Beto Carrero World. No acabamento os pintores usaram várias camadas de verniz perolizado, que além de proteger, causam um efeito diferenciado sobre a pintura em grafite. De acordo com a luz e o horário do dia as cores parecem se alternar, o que aumenta a magia do cartão postal do Parque, por onde passaram cerca de 1,5 milhão de pessoas no último ano. Conforme Claudete Cando, gerente de obras do empreendimento, o colorido usado nas paredes ajuda a remeter à idéia de fantasia. "O prédio agora tem mais detalhes do que antes, é mais vibrante, divertido. E é interessante porque quando falamos em castelo pensamos em algo antigo, medieval, em tons pastéis, mas aqui tudo é diferente". Para ela, este foi um trabalho que marcou e só chegou ao resultado final porque a equipe de pintura se dedicou muito. "Todos os colaboradores já faziam parte da nossa equipe interna e realmente todos estão de parabéns", finaliza.
 
WORKSHOP & TRADE SHOW CVC

 
O grupo catalão SERHS, através de seus hotéis no Rio Grande do Norte,  em Natal, o SERHS Natal Grand hotel e na praia da Pipa, o SERHS Villas da Pipa hotel, marca presença na 19ª edição do Workshop & Trade Show CVC que acontece nos dias 20 e 21 de fevereiro no Expo Center Norte, em São Paulo. O grupo divulgará novidades em seu estande, e contará com a presença de sua equipe de vendas: Mariana Mello, diretora de vendas, Carmen Mascia e Dorinha Nascimento- Gerentes de contas, Jurandi Coelho - Gerente de Contas Tour & Travel , Evelissa  Mendes - Gerente de Reservas e  Mário Gomes, representante do grupo para os mercados do RJ, SP e MG.

 
BELLA DA SEMANA
 
Clique na imagem para ampliá-la

Mais um ano no ar! O Bella da Semana completa  12 anos este mês e comemora em alto estilo com o ensaio da modelo Niege Menegat. Em francês o nome dela significa neve. Mas no Bella da Semana ela mostra que é exatamente o oposto. Niege é quente, muito quente. Quem olha para o rostinho encantador não diz que ela. O ensaio comemorativo estréia nesta segunda-feira, dia 18. As fotos são de Walmor de Oliveira e foram feitas na Praia do Rosa, no litoral Sul de Santa Catarina.

 
“BONITEZA DO BARRO”

Clique na imagem para ampliá-la

O pescador, a rendeira, o boi-de-mamão e o pau-de-fita são personagens da exposição “A Boniteza do Barro”, que será aberta na próxima terça-feira, dia 19, na Olaria Beira-mar de São José. A mostra marca o início das oficinas de 2013 oferecidas pelos oleiros e figureiros Geraldo Germano e Newton Souza. 

Clique na imagem para ampliá-la

Germano explica que a exposição é formada por peças do aluno Oilson Luiz Machado que retratam figuras tradicionais da cultura açoriana. “A ideia é mostrar que é possível tornar bonito um material não associado ao belo como é o barro. Por isso o nome da exposição”, assinala o oleiro. A Olaria Beiramar de São José fornece oficinas que têm como objetivo preservar as técnicas de uma das artes mais tradicionais da cultura catarinense. A atividade de transformar materiais como o barro e a argila em objetos foi herdada dos imigrantes açorianos que colonizaram a região. Segundo Germano, as inscrições para as oficinas foram fechadas no final do ano passado, mas os interessados podem deixar seus nomes em uma lista de espera. 

ÚLTIMA DICA


Quentinha do forno. A revista está ótima e vale a leitura !