segunda-feira, 25 de março de 2013

PIRATUBA - SC NA MÍDIA INTERNACIONAL



PIRATUBA - SC NA MÍDIA INTERNACIONAL
 
Seriado vai mostrar o município da Rota da Amizade para 180 países

Clique na imagem para ampliá-la
 
A terra das águas termais é um dos focos de um seriado gravado pela RIT TV, Rede Internacional de Televisão, de São Paulo. A equipe da emissora esteve no município no último final de semana, onde gravou imagens e informações irão render espaço na mídia nacional e internacional

Clique na imagem para ampliá-la
 
A produção do seriado, que vai mostrar atrativos da nossa Rota da Amizade no Oeste de Santa Catarina, foi viabilizada através de uma parceria entre a RIT, Convention & Visitors Bureau “Águas do Oeste Catarinense”, SANTUR e os municípios da região. De acordo com o secretário de Turismo de Piratuba, Adélio Spanholi, a iniciativa terá resultados no futuro. “Nosso município está sempre na mídia, seja com notícias, eventos ou divulgação turística. Frequentemente equipes de televisão estão por aqui levando informação para o Estado e Brasil a fora, mas esta ação é inédita, serão 180 países vendo nosso município e com certeza isso vai trazer bons frutos”, comenta. “Temos potencial e ótimos produtos turísticos e através deste seriado, a visibilidade que Piratuba vai ganhar é imensa”, destaca Spanholi.

Clique na imagem para ampliá-la

Em Piratuba a equipe gravou imagens do Parque Termal, passeio de trem, rede de hotéis, comércio, turismo rural e gastronomia. “O município tem um potencial enorme, é pequeno, aconchegante, seguro e tem excelentes opções para o turista. Vamos mostrar ao telespectador que Piratuba oferece muito lazer, tranquilidade, saúde e qualidade de vida”, adianta a produtora e diretora do seriado, Fabiane Silveira. A série vai ao ar entre o final do mês de abril e início de maio. Serão cerca de sete minutos por dia, durante uma semana dentro dos telejornais da RIT, que transmitem para todo o Brasil e para mais 180 países através da parabólica e canais por assinatura. “É uma parceria importante, não só para Piratuba, mas para nossa região também, que tem o que mostrar, tem atrativos para todos os gostos e toda divulgação ajuda a fomentar o setor”, explica o presidente do Convention, William Knebel. “Nossa intenção é desenvolver um roteiro integrado, por isso este seriado vai mostrar todos os municípios da região das Águas do Oeste Catarinense”, detalha.

Clique na imagem para ampliá-la

A série poderá ser vista em todo Brasil pela parabólica. A RIT TV está entre os canais 21 e 23. Na Sky a emissora ocupa número seis. Outras opções de canais por assinatura e que também transmitem os noticiários da RIT são a NET, Vivo TV e Claro TV.