segunda-feira, 18 de março de 2013

SAPATEADORES NACIONAIS E INTERNACIONAIS SÃO DESTAQUES NO WORKSHOPS DO FLORIPA TAP 2013



SAPATEADORES NACIONAIS E INTERNACIONAIS SÃO DESTAQUES NO WORKSHOPS DO FLORIPA TAP 2013




Toda a musicalidade dos tablados e o talento de artistas do Brasil e do mundo voltam a movimentar a cena cultural da Capital catarinense. De 5 a 7 de abril, ocorre a terceira edição do Floripa Tap, que já faz parte do calendário brasileiro de festivais de sapateado. Profissionais e amadores, amantes desta arte, já podem garantir suas vagas aos workshops exclusivos que acontecerão durante os dias de evento.

Foto: Wallace Nagashima - Clique na imagem para ampliá-la

Serão 24 cursos ministrados para os públicos infantil, intermediário e avançado, na Escola Garagem da Dança, em Florianópolis. Profissionais nacionais e internacionais estão escalados para compartilhar os conhecimentos e técnicas acerca do sapateado, uma das danças que mais cresce no Brasil. “Vale lembrar que os cursos teóricos são abertos ao público geral e os práticos são para aqueles que já têm conhecimento em dança”, explica Marina Coura, organizadora do evento. Para os inscritos nos workshops práticos, haverá sorteio de cinco bolsas para os festivais americanos LA Tap Festival e DC Tap Festival, assim como ao Tap in Rio, no Rio de Janeiro.

Foto: André Motta - Clique na imagem para ampliá-la

Dois grandes nomes do sapateado já estão confirmados no evento, dentre eles a americana Maud Arnold, que já substituiu a diva do pop Beyoncé em vídeos e comerciais, e Nico Rubio, conhecido por se apresentar em espetáculos de inúmeros eventos ao redor do mundo, também faz parte do seleto time de profissionais confirmados para o Floripa TAP 2013. 

As inscrições podem ser realizadas pelo site www.garagemdadanca.com.br/inscricoes ou no próprio local, na Garagem da Dança até o dia 5 de abril. Toda a programação está no site http://www.garagemdadanca.com.br/lista_de_eventos/4127/floripa_tap_2013.