quinta-feira, 2 de maio de 2013

BETO CARRERO WORLD FECHA GRANDE PARCERIA C OM O SENAC



BETO CARRERO WORLD FECHA GRANDE PARCERIA C OM O SENAC
 

Esta é a primeira iniciativa no Brasil com curso voltado ao atendimento em parques de diversão do Programa Jovem Aprendiz
 
 
 
 

Beto Carrero World lança seu Programa Jovem Aprendiz e é o primeiro do Brasil a oferecer o curso de "Aprendizagem em Atendimento em Parques Temáticos e de Diversão". Na última semana, os 35 jovens selecionados participaram da cerimônia de abertura do curso. A implantação do Programa no Parque é realizada em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Santa Catarina (Senac). A cerimônia contou com a presença de representantes da diretoria do Beto Carrero World e do Senac. Depois do lançamento oficial os jovens assistiram à palestra de Conduta e Postura Profissional que a empresa oferece aos colaboradores. Durante o ano eles frequentarão o curso de "Aprendizagem em Atendimento em Parques Temáticos e de Diversão" com duração de 880 horas. As aulas começam na próxima semana e o curso será ministrado por orientadores do Senac com treinamentos paralelos desenvolvidos pela empresa.
 

Os jovens selecionados atuarão como Aprendizes na área de atendimento, terão a carteira assinada e poderão ser efetivados após o término do curso. Na cerimônia de abertura o diretor da área de Comunicação Interna, Qualidade e Incentivo do Beto Carrero World, Geninho Goes, comentou que os jovens devem aproveitar esta oportunidade para ingressar no mercado de trabalho, tornando-se profissionais capacitados desde já. Lembrou também que proporcionar alegria aos visitantes requer muita responsabilidade e profissionalismo.

O Diretor Financeiro do Parque, Edilson Doubrawa, conta que a ideia de implantar o Programa vem amadurecendo desde 2010 e só se tornou realidade ano passado com a parceria do Senac.  O diretor do Senac de Itajaí e região, Laerson Batista da Costa, comenta que o Beto Carrero World é uma das poucas empresas no estado que possui um número expressivo de jovens aprendizes com um curso bem estruturado. "Este é o primeiro curso no Brasil do Jovem Aprendiz voltado a parques temáticos. É uma referência muito forte nacionalmente", afirma o diretor do Senac.