segunda-feira, 27 de maio de 2013

FASHION KIDS IGUATEMI


Concurso do Fashion Kids Iguatemi pode transformar em realidade o sonho das crianças


Em tempos de Gisele Bündchen, meninas sonham brilhar nas passarelas e buscam participar de desfiles e ensaios fotográficos desde a infância. Muitas vezes parte das próprias crianças o pedido para que os pais façam a inscrição em concursos como o que vai selecionar três delas para desfilar no Fashion Kids Iguatemi. Também é a partir do interesse dos filhos que muitos pais optam pela matrícula em cursos para modelos.
“As meninas adoram a experiência da passarela”, diz Thaiz Londero, que há quinze anos promove cursos de modelo e boas maneiras para crianças de 5 a 15 anos em Florianópolis e a cada ano orienta grupos de 30 a 40 alunas. As aulas – duas horas semanais, durante três meses – incluem o básico da atividade: como caminhar na passarela?, qual a postura ideal em um desfile? e a melhor forma de fazer a parada para mostrar as roupas, por exemplo. Para manter atualizadas as informações que vai repassar às meninas, Thaiz acompanha desfiles e semanas de moda no País e no exterior. Mais do que as roupas e tendências, acompanha os maneirismos das modelos.
Mas o preparo vai além. “Trabalhamos muito a auto-estima, a superação da timidez, a confiança, ganhos que elas vão levar por toda a vida, mesmo que não sigam a carreira nas passarelas”, diz Thaiz. Entre as meninas que já passaram por seus cursos estão Ana Luiza Schurmann e Ana Paula Siebert, hoje com trabalhos realizados no Brasil e no exterior.
Para manter a ordem no backstage de um desfile infantil, Thaiz diz que o importante é o planejamento prévio. “Em primeiro lugar é preciso mostrar para as meninas que o sucesso do evento depende muito do comportamento delas”. Além disso, acrescenta, são necessárias algumas medidas práticas simples, como garantir que as crianças levem algo para se distrair – um livrinho, um brinquedo – enquanto esperam sua participação no desfile. “Fora isso, o essencial é garantir que as meninas estejam se sentindo lindas quando sobem na passarela”, diz Thaiz.
“As crianças precisam estar se sentindo bem no momento de desfilar”, concorda Joana Coutinho, diretora executiva da Mini Model, agência oficial do Fashion Kids Iguatemi. Para garantir que mesmo os novatos sintam-se à vontade no evento marcado para os dias 22 e 23 de junho no Iguatemi, os organizadores planejaram um evento que terá como carro chefe a diversão, com espaço para muitas brincadeiras e convívio entre as famílias. 
Dicas da especialista para as novatas
Thaiz Londero tem dicas para as crianças (e as mães) que vão estrear na passarela no Fashion Kids Iguatemi:
Opte por uma roupa com a qual se sinta bem;
Tenha disciplina;
Leve um passatempo para aguardar enquanto não chega a hora do desfile;
Siga as orientações dos organizadores sobre o local e o tempo de parada para exposição das roupas;
Divirta-se; 

Especial para as mães: mantenham a calma e controlem a própria ansiedade