segunda-feira, 27 de maio de 2013

FESTURIS MARCA PRESENÇA EM FEIRAS PELO MUNDO



Organizadores estiveram em eventos no Peru e preparam ida aos EUA


Jaime Segantine, Luis Kraieski, Rose Ott, Eduardo Zorzanello, Rosa Helena Volk, Carlos Alfredo Teixeira e Nestor Tissot

O diretor do Festival do Turismo de Gramado Eduardo Zorzanello e a gerente comercial do evento, Rose Ott, estão em Lima, no Peru, onde participam de feiras e eventos de turismo. Além do Salão Internacional do Turismo (SIT), no último final de semana (24 e 25), também integraram um workshop para promover Gramado, realizado pela WPS Consulting Inc. A empresa, com sede em Miami e filiais no Canadá e no Brasil (Vitória e Gramado), é especializada no desenvolvimento de ações de marketing turístico. Aproximandamente 150 pessoas acompanharam a ação, no Hotel Miraflores Colon, na região de Miraflores, e que também teve a presença do prefeito de Gramado, Nestor Tissot, da secretária de Turismo, Rosa Helena Volk, do assessor de Turismo, Luiz Kraieski, e do embaixador brasileiro no Peru, Carlos Alfredo Teixeira. “O objetivo é tornar Gramado conhecida internacionalmente e torná-la atrativa para turistas de diferentes pontos do mundo. Fechamos contrato com a prefeitura para promover e divulgar a cidade também em outros países, como Argentina, Espanha, Paraguai e Portugal”, afirma o presidente da WPS, Jaime Segantine.

Durante os meses que antecedem o Festival do Turismo de Gramado, os organizadores do evento visitam os principais encontros do trade turístico pelo mundo, buscando sempre aprimorar o Festuris e levar as principais novidades da feira. O próximo será em Las Vegas, nos Estados Unidos, onde a diretora Marta Rossi, irá, a partir de 8 de junho, participará da Pow Wow, uma feira com grande peso para o trade turístico mundial.



O FESTURIS

Em 2013, o Festival do Turismo de Gramado completa 25 anos. Considerada a feira de negócios de resultados mais efetivos para o trade e palco de negócios turísticos mundiais, no ano passado comemorou a abertura do mercado asiático. Voltado exclusivamente a profissionais do setor, o Festuris teve em torno de 400 expositores e 14 mil visitantes com poder de decisão de toda a América do Sul em 2012. A 25ª edição se realizará de 7 a 10 de novembro, no Serra Park, em Gramado. Informações no www.festivalturismogramado.com.br.