terça-feira, 14 de maio de 2013

ROTA CAMINHOS DA NEVE




ROTA CAMINHOS DA NEVE

A Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo do RS, aprovou, por unanimidade, durante a reunião extraordinária da comissão, o requerimento para a realização de Audiência Pública com a finalidade de debater a “Rota Caminhos da Neve”. Rodovia localizada entre o município de Bom Jesus – RS e São Joaquim – SC que encurta em mais de 120 km a distância entre a Serra Gaúcha e Serra Catarinense e interliga Gramado a Florianópolis por um caminho mais curto. São convidados para a audiência representantes dos Governos do RS e SC, Prefeitos, Vereadores, Integrantes de Conselhos, Líderes de Entidades de Classe, Empreendedores do Trade Turístico, Produtores Rurais e demais interessados no debate.

Clique na imagem para ampliá-la

A conclusão da rota impulsionará a economia de mais de 20 municípios localizados entre a BR-116 e BR-101 e que são responsáveis por mais de 85% da produção de maçãs do Brasil e outras frutas, como a uva, onde tem se destacado a produção dos vinhos de altitude. A produção primária da região da Rota Caminhos da Neve já ultrapassa R$ 1 Bilhão e o incremento previsto para o trade turístico será de mais de R$ 100 Milhões, oriundos de mais de 500 mil turistas que optarão em conhecer essa nova alternativa logística do sul do Brasil. A audiência pública está prevista para o dia 16 de Maio de 2013, a partir das 9:30hs da manhã em Porto Alegre, na Assembléia Legislativa.

RÍTMO DAS OBRAS

Vale informar que a obra anda a passos de tartaruga e só com o apoio de todos é que faremos ela sair literalmente do papel. Confira a relevante matéria feita pelo SBT de SC sobre a ritmo das obras em SC, a precariedade da Ponte das Goiabeiras no Rio Pelotas e a situação que encontra-se o trecho ainda não pavimentado no RS e SC. Clique neste link e veja a matéria completa: http://www.youtube.com/watch?v=6zfkvCJeoh8 (Caminhos da Neve – SBT Meio Dia). De Bom Jesus sairá um ónibus para o evento. E de Santa Catarina, quantos sairão? ´São Joaquim, Bom Jardim e região continuarão com os braços cruzados? 20 anos de espera não basta?  Lembrem-se que lá no RS o governo é petralha e que nem a duplicação da BR 101 terminou.