terça-feira, 14 de maio de 2013

SANTA CATARINA POR ESPORTE



SANTA CATARINA POR ESPORTE
 
Santa Catarina é praticamente sinônimo de esporte. Seja para praticar ou assistir, o estado recebe por ano, cerca de 150 mil turistas que movimentam mais de R$ 400 milhões. Para destacar a força do esporte, o governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, promove no próximo dia 17 de maio, às 10h30, no Parque Beto Carrero World, no município de Penha, o lançamento do Calendário Esportivo de Santa Catarina, além de promover a posse dos novos Conselheiros de Estado de Turismo e Esporte. O governador Raimundo Colombo já confirmou presença.

Clique na imagem para ampliá-la

Segundo o secretario de Turismo, Cultura e Esporte, Beto Martins, o evento tem como objetivo mostrar à sociedade como vale a pena investir em esporte, seja na formação de atletas, como parte da educação das crianças catarinenses, assim como quebrar a sazonalidade do turismo em várias regiões do estado. Uma prova é a própria final do Mundial de Motocross, que ocorre domingo, no Beto Carrero. 


Toda região próxima ao parque não possui mais leitos disponíveis. “Qualquer investimento em esporte, o retorno é garantido. Santa Catarina tem potencial para receber vários tipos de eventos esportivos”, comentou. Os novos Conselheiros que irão tomar posse no evento terão a missão de analisar os projetos cadastrados na SOL nos próximos dois anos.