quinta-feira, 16 de maio de 2013

TURISMO DE AVENTURA



TURISMO DE AVENTURA



Em funcionamento desde o início de maio deste ano, as novas instalações da APOEMA apresentam, em Canela, um novo modelo de turismo de aventura para os visitantes da região. Este novo projeto, não oferece apenas o passeio de triciclo, mas ainda rafting, rapel, tirolesa, cavalgada, paintball, trekkings, cicloturismo, passeios de 4x4, visitas ao parque Aparados da Serra,  bem como todos passeios dE turismo convencional como transfers, city tours e passeio em bento Gonçalves. A nova sala da empresa oferece espaço de treinamento para os participantes dos passeios de triciclos, sala de espera, e uma mercearia onde os clientes poderão encontrar o que há de melhor em produtos coloniais de verdade. Feitos por pequenos produtores de Canela e Gramado, mel, geleias, cachaças, mostardas, entre outras delícias poderão ser adquiridos na Apoema. A agência ficará aberta de terça à sexta das 9h às 12h e das 13h às 18h e sábados e domingos das 9h as 18h, com horário diferenciado no verão, até as 19h.


APOEMA oferece aos seus visitantes hoje, são três. Todos de dois lugares e de fácil pilotagem e mecânica. É necessário possuir carteira de habilitação tipo “A”, que no sistema de nacional de trânsito autoriza o motorista a pilotar motos. Para quem estiver interessado em levar crianças, é necessário possuir no mínimo sete anos, por questões de segurança. Em breve a Apoema trará um novo modelo de Triciclo que terá capacidade para três pessoas, motorista e mais 2 lugares no banco de trás o que abrirá a possibilidade de um monitor da Apoema levar duas pessoas na garupa. Esta será a opção ideal para quem não tem a carteira de motorista exigida, mas mesmo assim quer muito fazer o passeio. Para aproveitar o que há de melhor na região das hortênsias e seus arredores, os trajetos escolhidos envolvem quatro cidades. Entre elas estão: Canela, Gramado, São Francisco de Paula e Cambará do Sul. Em Canela, o trajeto percorre a estrada ao Parque do Caracol e o centro da cidade. O de Gramado tem  o centro da cidade como roteiro. E um terceiro passeio, unirá ambas as cidades, em um passeio de aproximadamente 40 km de muita beleza, visitando os principais pontos turísticos dos dois municípios.

A APOEMA

A agência foi fundada em 2005, oferecendo passeios com veículos Land Rover, apresentando diversos roteiros pela Serra Gaúcha e Aparados da Serra. Em 2008 iniciou os passeios de Quadriciclo no Parque Alpen Park e pela Serra Gaúcha. Em 2013, a empresa decidiu investir alto no turismo de aventura, e apresenta agora uma extensa lista de opções para todos os gostos, enfatizando o pioneirismo nos passeios de Triciclo.