quinta-feira, 6 de junho de 2013

ALPEM PARK APRESENTA ATRAÇÕES PARA O INVERNO


Complexo na Serra Gaúcha conta com inúmeras atividades para entreter toda a família

Clique na foto para ampliá-la

Inverno na Serra Gaúcha sempre é associado ao frio, gastronomia diversificada e uma bela paisagem natural. Porém, o período também é de diversão, especialmente com a chegada das férias escolares. E dentro dessa proposta, o Alpen Park, de Canela (RS), consolidado como o melhor complexo de aventura da região, apresenta diversas atividades para os mais diferentes públicos e idades.
Os aventureiros de plantão vão adorar as atrações ao ar livre, como escalada, rapel, bungee trampolim, arvorismo e tirolesas. Outra atração incrível é a pista de trenó, primeira do tipo no país, com uma descida de 950 metros em curvas. Para quem gosta de um contato com a natureza, há passeios de quadriciclo, realizados na mata nativa que cerca o parque.

O parque ainda conta com várias atrações para quem curte fortes emoções. A montanha-russa Alpen Blizzard, com um percurso de 438 metros, em uma altura de 15 metros e chegando a uma velocidade média de 55 km/h, ou uma das mais novas atrações do parque, o Super Salto. O brinquedo envolve a força da gravidade, possibilitando a sensação de liberdade de estar voando. São cordas elásticas, firmemente amarradas à pessoa, que é lançada para o alto, chegando até 20 metros de altura.

Quem curte cinema com um toque de realidade pode aproveitar o Alpen Motion, no qual o espectador assiste a uma projeção em 3D com óculos especiais, poltronas que simulam movimentos, rajadas de vento e respingos d´agua. O parque foi o primeiro empreendimento no Brasil a exibir estes filmes em quatro dimensões.  Outra atração tecnológica é o Alpen Intercative. O simulador interativo oferece jogos em 5DI, ou seja, além da projeção das imagens em 3D, os participantes utilizam tecnologia 4D, que possibilita sentir diversas sensações como vento, respingos d´agua e movimento das cadeiras. Os jogadores também podem interagir com o filme e entre si, passeando por diversos ambientes.

Ainda no complexo, é possível encontrar o Snapy Draw, uma cabine onde o visitante se posiciona e o monitor executa, através de um programa, caricaturas automáticas. Os retratos são feitos de forma individual ou em dupla, com a opção de escolha de planos de fundo para complementar a arte. Ainda existe a opção de caricaturas e retratos feitos à mão. Os visitantes podem posar e levar uma divertida recordação feita pelo ilustrador Jorge Ramos.

O parque também apresenta a cultura do Rio Grande Sul, com o Galpão Gaúcho. No local é possível conhecer e adquirir objetos gauchescos. Os visitantes são recepcionados por gaúchos vestidos com indumentárias tradicionais da região e podem degustar o autêntico chimarrão.

Saiba Mais:

Completando 10 anos em 2013, o Alpen Park é considerado hoje o melhor complexo de entretenimento, diversão e aventura da Serra Gaúcha. Localizado a cinco minutos do centro de Canela (RS), o parque é uma excelente opção de passeio para família e amigos, contando com atrações voltadas para públicos de todas as idades. Para os amantes da aventura, o empreendimento oferece uma variedade de atividades que fazem a adrenalina falar mais alto, como passeios de trenó e quadriciclo, rapel, muro de escalada, bungee trampolim, arvorismo, tirolesas, além da emocionante Alpen Blizzard, a maior montanha russa de aço do Rio Grande do Sul e o Super Salto, brinquedo composto por cordas elásticas, onde a pessoa fica, firmemente, amarrada e é lançada para o alto.  Quem é ligado às novas tecnologias, vai se divertir com o Cinema 4D e seus efeitos especiais e sensoriais e ainda pode curtir os emocionantes Mini Rider 2 e Alpen Interactive Supergame 5D, no qual os participantes interagem com jogos de última geração. Para os pequenos, o parque traz o Snappy Draw e o Alpen Kids, que fazem do Alpen Park o lugar certo de diversão e entretenimento para crianças e adultos.

Clique na imagem para ampliá-la