quinta-feira, 13 de junho de 2013

MINISTÉRIO DO TURISMO CONFIRMOU APOIO AO 3º FESTURIS DE JOÃO PESSOA


O Coordenador Geral de Eventos do Ministério do Turismo, Marcelo Borella, confirmou ontem (12), no Festival do Turismo das Cataratas, em Foz do Iguaçu, o apoio do Governo Federal ao 3º Festuris JPA

Marcelo Borella e Claudio J S Junior no Festival das Cataratas
A participação do Ministério do Turismo no evento acontece num momento muito oportuno para o turismo nacional.  De acordo com os dados da 9ª Pesquisa Anual de Conjuntura Econômica do Turismo, realizada pela Fundação Getúlio Vargas e divulgados no último dia 06 em Brasília (DF), o setor do turismo cresceu 13,1% em 2012 em comparação com o ano anterior. O levantamento registra outros índices positivos para o setor em 2012 e projeções otimistas para 2013. De acordo com a pesquisa, o crescimento no faturamento médio esperado para 2013 é 7,5%. As empresas entrevistadas informaram que vão investir este ano, 13,3% do faturamento do ano passado, especialmente na ampliação dos negócios.
“Os empresários estão muito otimistas e a expectativa é de crescimento nos próximos anos”, disse o Ministro do Turismo Gastão Vieira durante a apresentação dos resultados da pesquisa. Vieira também salientou que “O levantamento indica para este ano elevação esperada de custos abaixo da expectativa de aumento de faturamento, que é de 7,5%, o que indica espaço para novos investimentos”.