segunda-feira, 17 de junho de 2013

PIRATUBA TAMBÉM É OPÇÃO DE TURISMO NO INVERNO


Águas termais atraem visitantes mesmo com o frio em nossa Rota da Amizade

Anualmente o município recebe mais de 400 mil turistas e os meses frios também contribuem com este número. O inverno, que inicia no dia 21 de junho, não atrapalha quem procura lazer e tranquilidade. Com as águas termais, Piratuba é sinônimo de turismo o ano todo.

O Parque Termal atende normalmente durante a estação fria. Turistas mantêm o fluxo de banhos diários nas piscinas, que independente da temperatura externa, contam com água sempre acima dos 38 graus. “Viajamos cerca de 300 quilômetros e o frio não nos impede, nosso destino no inverno é Piratuba”, conta a enfermeira Naira Soccol, de 25 anos, que é de Veranópolis RS. “Gostamos deste contraste da temperatura fria e o calor da água, é uma sensação excelente, realmente vale a pena vir”, recomenda.

De acordo com dados da Companhia Hidromineral de Piratuba, mais de 160 mil banhos são vendidos durante os meses frios. “Piratuba conta com alguns pontos que nos diferenciam de outros destinos turísticos. Temos água termal, sempre quente, com temperatura natural, além de toda infraestrutura com mais de 10 piscinas no parque. Temos ainda, investimentos feitos, e outros em andamento, especialmente para trazer mais público nesta época”, comenta o diretor presidente da Companhia Hidromineral, Mauri Lenhardt.

Além do Parque Termal, a rede hoteleira, o comércio e demais atrativos turísticos também funcionam normalmente durante o inverno. O presidente da Associação de Hotéis do município, Henry kirst, destaca que os hotéis oferecem serviços e tarifas especiais no período frio. “Nos últimos anos nossos hotéis investiram em mais conforto e opções para inverno, oferecendo inclusive, promoções e pacotes com preços diferenciados”, conta. “Nossa cidade nunca pára, sempre temos turistas, mesmo no inverno e no mês de julho, por exemplo, que é um período de férias, os leitos em Piratuba são todos ocupados”, ressalta Kirst.