terça-feira, 4 de junho de 2013

ULTRA-MARATONA: FEDERICO SCIURANO PERCORREU 300 KILÔMETROS


O Prefeito Federico Sciurano chegou à Ushuaia e foi recebido pela comunidade e seguidores. O presidente do LUCCAU (Luta Contra o Câncer de Ushuaia) anunciou que foram arrecadados $ 1.633.039,50 (pesos argentinos). Os fundos obtidos superam as expectativas que eram de $ 100.000 para C.A.P.O. (Centro de Autoajuda a Pacientes Oncológicos)

 
Clique na imagem para ampliá-la

Às 16 horas deste sábado Prefeito Federico Sciurano finalizou a “Ultra Maratón 2” na Praça Ilhas Malvinas da cidade de Ushuaia, depois de correr 300 km em nove dias para juntar fundos para o Lalcec Ushuaia (Liga Argentina de Luta contra o Câncer em Ushuaia). Era aguardado pela comunidade e seguidores que se reuniram para dar-lhe as boas-vindas.
 
A  chegada esteve cheia de emoção desde o principio ao fim. Sciurano, sem sabê-lo, era esperado no ponto final da maratona por sua esposa e filhos, além de um irmão que viajou do norte da Argentina para recebê-lo. Assim que cruzou a linha de chegada, todos, incluindo seu outro irmão, Martín Begino, que o acompanhou durante os nove dias de Ultra Maratona, fundiram-se  num só abraço e as lágrimas foram difíceis de conter. Em seguida a população começou a aproximar-se para abraçá-lo e agradecer-lhe pelo sacrifício físico realizado depois de correr 300 kilômetros, abaixo de zero e com muita neve. A pesar do cansaço, Sciurano não se fez de herói ou rogado,   e abraçu todo mundo, pousando para fotos com  grandes e pequenos que buscavam ter uma fotografia sua.

Ao concluir a “Ultra Maratón 2”, o presidente do Luta Contra o Câncer Ushuaia, Omar De Luca, agradeceu em nome da institução a Federico, porque graças a ele e à boa vontade de toda a sua equipe, foi possível cumprir este objetivo.  Também agradeceu a toda a comunidade em geral, a todos os que colaboraram para poder juntar mais de um milhão e seiscientos mil pesos e expressou que o objetivo está amplamente justificado para fazer um bom investimento para a instituição. O equipamento a ser adquirido não existe em toda a Patagônia, é americano e existem apenas cinco ou seis em toda à Argentina. 
 
Sciurano: “A melhor forma que temos de construir é agradecendo” - Clique na imagem para ampliá-la
 

Sciurano disse estar muito emocionado por tudo o que passou naqueles nove dias e considerou que o pior que nos pode acontecer, é pensar que apenas foi um homem correndo sozinho na estrada.  “Quando percebemos que estamos juntos e colocamos objetivos nobres,  podem ser feitas grandes coisas. Chegar aqui está relacionado com muita gente que está comprometida com o que nos ocorre. É o que fez possível que 300 kilômetros se tornem uma distância cada vez menor”. Levando em consideração que é a segunda Ultra-Maratona que o Prefeito de Ushuaia corre – no ano passado uniu Ushuaia a Rio Grande para juntar fundos para uma fundação que trabalha com crianças deficientes –, Federico Sciurano destacou: “uma vez mais voltei a encontrar-me na estrada com um grupo extraordinário, gente boa, descente, que quer ajudar, que quer compartilhar, que  quer se sentir parte de poder transmitir o que realmente somos. Pessoas como as que o receberam nas fazendas, ou os que paravam na estrada, os que traziam coisas para compartilhar; éramos todos los que corríamos”. Uma vez mais retribuiu a Deus estar na linha de chegada com toda a comunidade. “Rezar me fez muito bem, rezava todos os dias antes de começar a correr”. Disse também que sentiu uma grande força e surpresa quando  chegou e encontrou com seus filhos, seus irmãos, sua mulher e com toda sua família. “Una vez mais obrigado a todos, a melhor forma que temos de construir, é agradecendo” finalizou o Prefeito.


Clique na imagem para ampliá-la