quarta-feira, 3 de julho de 2013

SALÃO ABEOC FORTALECERÁ O TURISMO CORPORATIVO



Agências de viagem terão a oportunidade de negociar com organizadores de eventos durante o Festuris
 
Um novo braço de consumidores se abre com o Salão da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc) presente no Festival do Turismo de Gramado. O crescimento do turismo corporativo se consolidará com a oportunidade de agências de viagens estreitarem laços com os representantes da Abeoc que estarão no evento. Com cerca de 500 associados e representada em 13 Estados brasileiros, a entidade é presidida por Anita Pires, que também atua no Conselho de Turismo da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).
 

Segundo o 1º Barômetro da Indústria de Eventos, publicado neste ano pela Eventos Expo Editora, 74,6% das empresas de eventos aumentaram seus investimentos em 2012 e 67% delas confirmou que pretende investir mais em 2013. O mercado corporativo foi apontado como o maior responsável pela melhoria dos negócios para 64,7% das empresas. O mercado de eventos representa 3,1% do Produto Interno Bruto (PIB) e já movimenta mais de R$ 50 bilhões por ano. Uma das bandeiras que Anita defende é justamente o tema principal do Festuris em 2013: a sustentabilidade no turismo. Em encontro realizado recentemente com a CNC, ela abordou propostas de incentivos para empreendimentos sustentáveis do setor e foram apresentadas soluções tecnológicas para a geração eficiente de energia para os meios de hospedagem, restaurantes e bares. “Foi um debate interessante, e ficou a interrogação de como conscientizar as pessoas e empresas da urgência de mudança na cultura do uso eficiente da energia, pois disso depende a sobrevivência do planeta”, comentou Anita.
 
O FESTURIS


O Festival do Turismo de Gramado conquistou a maioridade e, ao chegar a sua 25ª edição, abre os braços para o mercado internacional. Considerada a feira de negócios de resultados mais efetivos para o trade, durante dois dias de intensa atividade cerca de 14 mil profissionais circulam pelos mais de 17 mil metros quadrados do Serra Park. Em um ambiente propício para grandes parcerias comerciais, aproximadamente 2.600 expositores ficam distribuídos em 350 estandes. O Festuris 2013 se realizará de 7 a 10 de novembro, no Serra Park, em Gramado. Informações no www.festivalturismogramado.com.br