quarta-feira, 14 de agosto de 2013

FASHION FILMS MONTRAM MODA QUE VAI ESTAR NA PASSARELA DO DONNA FASHION IGUATEMI





Minha amiga e consultora de moda Samira Campos comandou a equipe de 15 profissionais que produziu uma série de fashion films para a 21ª edição do Donna Fashion Iguatemi. Principal evento de moda do Estado, o Donna Fashion Iguatemi vai apresentar nos dias 29 e 30 a moda que vai estar nas ruas no verão 2014. Os fashion films têm linguagem gráfica e contemporânea, mas com um perfume anos 60. “A ideia é de um caleidoscópio”, diz Samira.
A equipe é veterana no mundo da moda e cada vez mais requisitada para esse tipo de trabalho. Ao lado da jornalista, que criou o roteiro e fez a direção de cena, o editor e videomaker Gabriel Sândalo e a produtora de moda e fotógrafa Ana Trentini, formam um trio que agrega ao trabalho o profundo conhecimento da moda. Para se ter uma ideia, há dois anos o escritório catarinense mantém parceria com o top fotógrafo das passarelas Márcio Madeira, radicado em Paris desde os anos 80, e que produz os melhores fashion films das mais badaladas semanas de moda do mundo.


“Desta vez, a proposta foi criar filmes com uma edição mais trabalhada, com uma textura de cinema e muita ação”, antecipa Samira. As cores são o branco, preto e amarelo, clássicos dos anos 60, que nunca saem de cena. Os fashion films entram na programação da RBS TV a partir dessa sexta. O Donna Fashion Iguatemi tem apresentação de O Boticário e patrocínio do Shopping Iguatemi Florianópolis, Makenji e Le Monde Citroen.