quarta-feira, 9 de outubro de 2013

GARIBALDI ABRE AS PORTAS PARA O FESTIVAL DO TURISMO


Salão do Enoturismo do Festuris será lançado durante a Fenachamp, na sexta-feira
salao_de_enoturismo
 Organizada por segmentos, como forma de facilitar e otimizar o fluxo dos visitantes do Festival do Turismo de Gramado, um dos destaques do evento neste ano é a realização da segunda edição do Salão do Enoturismo. Com expositores específicos do setor, o espaço é coordenado pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e será apresentado pelo diretor-executivo da entidade, Carlos Raimundo Paviani, na próxima sexta-feira (11), às 18 horas, no palco principal da Festa Nacional do Champanha (Fenachamp), em Garibaldi. Na ocasião, também será lançado o novo material promocional das Rotas Turísticas de Garibaldi: Rota dos Espumantes, Estrada do Sabor, Passadas – A Arquitetura do Olhar e Rota Religiosa Ae Ternun, além da nova Rota de Compras.
“Nossa expectativa é que o Salão de Enoturismo no Festival do Turismo seja, mais uma vez, uma plataforma importante para a promoção dos diversos destinos de enoturismo que temos no Rio Grande do Sul e no Brasil.
Carlos Paviani
Carlos Paviani
Cada vez é maior o interesse por vinhos e pelo processo de produção de uvas e vinho. Por isso, o enoturismo transforma-se em importante ferramenta para construção da imagem, pois permite aos visitantes vivenciar experiências e, para as vinícolas, transforma-se num canal de comercialização direta dos produtos vitivinícolas, do suco de uva aos vinhos e espumantes”, lembra Paviani. A secretária do Turismo de Garibaldi, Ivane Fávero, ressalta que, para a Fenachamp, é uma honra sediar o lançamento do Salão do Enoturismo. “É um importante segmento do Festuris e a consolidação do Rio Grande do Sul como um dos principais destinos enoturísticos do Brasil e do mundo passa pelo trabalho realizado pelo festival, juntamente com o governo do Estado e o Ibravin, no sentido de termos um espaço destinado à promoção deste segmento do turismo que tanto identifica nossa região.”
A FENACHAMP
Com mais de 30 anos de história, a Fenachamp apresenta sua 12ª edição. Com sede em Garibaldi, a festa promove apresentações artísticas em todos os horários de funcionamento da festa. Além disso, também oferece aos visitantes cursos de degustação de espumantes, onde as vinícolas expositoras têm a oportunidade de apresentar seu produto e incentivar o consumo do mesmo. Também são realizados cursos de gastronomia, onde o principal ingrediente do prato culinário é o espumante. Em 2011, durante os 14 dias do evento, foram totalizados 70.598 visitantes e 24 mil garrafas de espumantes comercializadas. A Fenanchamp começou no dia 3 e se estenderá até 27 de outubro, no Parque de Exposição da Fenachamp.
O FESTURIS
FESTURIS
Em 2013, o Festival do Turismo de Gramado chega à 25ª edição e abordará com força o tema sustentabilidade, em mais uma antecipação às principais tendências do mercado mundial. Com uma feira de negócios que é frequentada por um púbico altamente qualificado e com poder de decisão, durante dois dias de intensa atividade mais de 14 mil profissionais circulam pelos 20 mil metros quadrados de feira, conferindo os mais de 2.600 expositores, que são distribuídos em cerca de 400 estandes. O Festuris 2013 se realizará de 7 a 10 de novembro, no Serra Park, em Gramado.