segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

ALTA GASTRONOMIA



Se você vai ou está em Natal-RN, não pode deixar de visitar e acima provar as iguarias da "A Cozinharia" - Mix de Gastronomia, capitaneada por dois dos mais renomados chefs de cozinha da Capital do Rio Grande do Norte, Cacau Wanderley e Gabriel Camilo. Eles realmente revolucionaram a cozinha, sem abandonar o toque regional, num ambiente aconchegante e muito bem frequentado por público de todas as idades e que sabem saboarear uma excelente gastronomia. O restaurante que pra mim é um tremendo Bistrôt, abre às 17h, iniciando com características de cafeteria, tendo no cardápio cafés, entre eles o coado na hora, na mesa do cliente, bem como bolos, pães e quiches. No happy houer, a casa ganhar ares de "buteco", tendo no cardápio comidinhas, como bolinhos de bacalhau, pasteis de queijo do reino, uma delícia mesmo, escondidinhos, bruschettas, camarão crocante e até linguiças artesanais.

Clique na imagem para ampliá-la

Além disso, claro, o talento dos chefs Cacau e Gabriel na cozinha também é explorado em pratos especiais, para jantar, como camarão ao pomodoro com fettuccine, costela suína com barbecue e cebolas empanadas ou até mesmo risotos e filés. Eu provei o magnífico prato Medalhão de File de Sol ao molho de queijo manteiga. Já minha grande amiga Simone Farret saboreou o Lombo de Robalo na Crosta de Amêndoas com Risoto de Limão Siciliano. Por sua vez i Adbo, seu marido, degustou o Rizoto de Camarão Caprezi.Tudo isso regado com bebidas. O mix de produtos consta cachaças, wiskhy, cervejas especiais e também vinhos fornecidos pela Grand Cru Natal. O preço, você não vai acreditar, mesmo que eu te conte.

    
Vale lembrar que Gabriel Camilo e Cacau Wanderley são professores de Gastronomia na UnP. Já a Cozinharia abre de terça-feira a sábado, das 17h às 23h. Os dois também cuidam pessoalmente da ambientação do restaurante, que tem uma área intimista fechada e climatizada e também comporta clientes na área externa. Cada detalhe da decoração foi pensado carinhosamente, como, por exemplo, os pratos antigos, alguns que pertenceram à trisavó de Cacau, que foram pregados nas paredes.