quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

PIADA DO DIA


PIADA DO DIA
 

Segundo o novo presidente da casa da mãe joana, Henrique Eduardo Alves, a análise do mensalão pela Câmara, depois de o Supremo Tribunal Federal encerrar o processo, será rápida. “A Câmara vai cumprir o seu dever sem conflitos, sem confronto, e num processo rápido, porque isso interessa ao povo brasileiro, ao Judiciário e ao Legislativo. Será uma atitude que vai surpreender aqueles que pensam diferente”.  O que todos nós pensamos, sabemos e temos a maior certeza é que essa casa não tem moral alguma, abriga os maiores mensaleiros e ladrões do país e tudo terminará numa imensa pizza, pois a casa abriga muitos "cumpanheros e cumpadres". Todos farinhas do mesmo saco. Simples assim! Falta-lhes, além de tudo, muita vergonha na cara.
 

POSTOS DE GASOLINA
 
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) anunciou ter feito em 2012 um total de, 20.786 mil ações de fiscalização, que resultaram em 4.000 infrações no mercado de abastecimento de combustíveis em todo o País. De acordo com o comunicado da agência, mais de 800 estabelecimentos foram interditados, com 1,9 milhão de litros de combustíveis líquidos e 63,4 mil botijões de gás liquefeito de petróleo (GLP) apreendidos. Os números constam do boletim Fiscalização do Abastecimento em Notícias - Balanço Anual 2012 que a ANP divulgou nesta sexta-feira. A diretora-geral da ANP, Magda Chambriard, disse que com a publicação do boletim "a sociedade ganha mais um instrumento para acompanhar a atuação da agência". Vale lembrar que isso é quase nada ou nada mesmo. Pois o cartel permanece, os preços são abusivos e a gasolina é uma tremenda porcaria além de cara.
 
TROFÉU PETROBRAS
 
Falando nisso, faço minhas às palavras da Eliane Castanhede, na Folha de São Paulo: "O petróleo é nosso, a Petrobras é um dos maiores orgulhos nacionais e o pré-sal (junto com a magia da "autossuficiência") embotou o brilho dos biocombustíveis, encheu os olhos do mundo, atiçou a verve de Lula e recheou as urnas de Dilma Rousseff em 2010. Apesar de tudo isso, o lucro líquido da Petrobras caiu 36% em 2012 e suas ações despencam ano após ano. Ela vem recuando no ranking internacional de petroleiras e perdeu o mítico primeiro lugar entre as empresas nacionais para a Ambev, um grupo privado. Nós, os leigos, não sabemos nada e temos má vontade ao analisar a grandiosidade das intenções e das ações dos governantes (que o digam Sarney, Collor, Itamar, Fernando Henrique, Lula e, agora, Dilma). Mas alguém poderia nos explicar?

 
IMPORTAÇÃO

Na versão corrente, a culpa é das oscilações do dólar; do aumento das importações da gasolina e do diesel; e da defasagem entre os preços dos combustíveis praticados internamente e a cotação internacional. Mas como assim importação? Não se falava tanto na tal "autossuficiência"? E essa defasagem nos preços não foi um erro de cálculo, foi uma decisão política da Presidência da República imposta de cima para baixo a uma companhia que deve explicações a seus acionistas -e, principalmente, à sociedade brasileira. A gestão política dos preços, aliás, tem tudo a ver com o aparelhamento insolente da maior, ops!, da ex-maior companhia brasileira. Os companheiros arrombaram a porta, sentaram, usaram e abusaram. Os incontáveis alertas feitos por técnicos e pela imprensa nos últimos dez anos foram sempre desqualificados como "coisa da elite", "estratégia tucana", "ataque dos conservadores". Graça Foster, uma técnica que parece respeitar a verdade, veio para ajustar a bússola e evitar um Titanic. Ela deveria dar um troféu pelo desastre para o seu antecessor, José Sergio Gabrielli. Ou para Lula. 
 
PENSANDO BEM
 
Quando eu falo que a herança maldita foi construída entre 2013 e 2010, alguns deslumbrados com as falácias de Lula da Silva se sentem incomodados – até aí tudo bem, pois o duro mesmo é ouvir ou ler os seus argumentos inconsistentes e a ideologia partidária – o gozado é que alguns ainda tentam disfarçar. A questão da Petrobrás é apenas um exemplo, como o é a questão dos portos, das rodovias, da saúde, da educação e da saúde pública, previdência social – tudo sucateado, entre outras Políticas de Estado que essa gente simplesmente transformou em projetos de poder político-partidário. 


HISTÓRIA DIFERENTE
 
Na real, que tenhamos disposição e coragem para ajudarmos a sociedade brasileira a escrever uma história diferente da que vem sendo escrita nos dias atuais, onde imperam a mentira e as meias verdades: 30 milhões deixaram de ser miseráveis (mentira – o bolsa esmola simplesmente vem mascando uma situação que em breve eclodirá); as famílias estão consumindo mais (uma meia verdade, pois o que de fato vem acontecendo e um endividamento recorde e simplesmente impagável pela pessoas); os jovens estão tendo acesso a programas de financiamento do ensino superior (meia verdade, pois o que de fato tem ocorrido é outra situação de endividamento impagável, escolas de baixíssima qualidade e enriquecimento de falsos empresários do ramo da educação); programa minha casa minha vida (mentira do governo ao afirmar que concede subsídios, quando em verdade trata-se de recursos do FGTS – dinheiro privado depositado pelas empresas na conta do trabalhador e do qual o governo vem lançando mão para conceder o “subsídio”, ale de utilizar de recursos do fundo para maquiar a sua realização orçamentária -  só no minha casa minha vida a sangria no FGTS já beira 15 bilhões de reais: Isso é que eu chamo de fazer “caridade com o chapéu alheio” e fazer propaganda com aquilo que não lhe pertence.
 
16 ANOS NO VOLANTE?
 

Menor pode votar e agora, a partir da aprovação do  Projeto de Lei 4615/12, que está sendo analisado pela casa da mãe joana, o menor poderá ter a concessão de Carteira Nacional de Habilitação Especial ao maior de 16 anos de idade, desde que o responsável legal se comprometa com as atitudes do condutor. O candidato terá de comprovar estar cursando o ensino médio, e a condução será limitada a veículos de passeio em áreas urbanas. “Os pais ou responsáveis devem educar seus filhos impondo limites e cobrando responsabilidades”, diz o autor do projeto" A é ? E se ele matar no volante, poder ir pra cadeia? E "os de menor" com, 16 e 17 anos, que matam, trafica, ateiam fogo comandados por "de maior" também podem ir pra cadeia? A quem favorecerá essa lei? Já não temos irresponsáveis demais no volante inclusive com lei seca ? O projeto, que espero não seja aprovado, tramita em conjunto com o PL 571/11, será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Viação e Transportes; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Posteriormente, as propostas serão votadas pelo Plenário.
 

Vale informar que um estudo inédito sobre a violência no trânsito, realizado pelo Instituto Sangari em 2012 revelou que o Brasil é o segundo país do mundo em vítimas fatais somente em acidentes envolvendo motocicletas, com 7,1 óbitos a cada 100 mil habitantes. Não consigo admitir a idéia de que um pai ou uma mãe liberar a chave de um carro ou uma moto a um filho de 16 anos, consentindo no pior dos erros: a permissividade e a falta de responsabilidade. chega a ser abandono mesmo, negligência por parte de quem deveria cuidar dessas crianças.
 
MENORES & BEBIDAS
 
Outro caso que chamou a atenção foi o de um garoto também 16 anos que quase teve a mão decepada “aprendendo” a dirigir moto e bateu de frente com outro adolescente sobre rodas. E para vocês terem uma idéia de como é comum e frequente a infância sobre rodas um adolescente de 16 anos segurando um capacete e exibindo orgulhoso a chave da moto. Crianças e adolescentes estão tendo contato com a bebida e direção cada vez mais cedo não é novidade. Basta ir aos locais de maior concentração de jovens e adolescentes nos bairros para ver que eles gostam de se reunir em grupinhos e sempre tem uma garrafa de refrigerante acompanhada de algum tipo de bebida alcoólica. Não demora muito chega um ou outro de carro ou moto, papeiam, degustam a mesma bebida e saem dirigindo.De uma coisa eu tenho certeza, trânsito não é brincadeira de criança. Literalmente.

 
MORTES NO CARNAVAL
 
Apenas de todas as campanhas, de todas as propagandas, da lei seca, suicidas que são, de matam nas estradas, o índice de acidentes é alarmante e as motocicletas estão no topo da lista. Segundo a Agência Brasil  e acordo com dados estatísticos da Seguradora Líder DPVAT, que administra o Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres, obrigatório no país, pela primeira vez no ano passado, desde 2006, as motocicletas lideraram o número de ocorrências de mortes no carnaval. Os homens são as maiores vítimas fatais das ocorrências de acidentes envolvendo veículos automotores no carnaval. Os dados revelam, ainda, que os dias da semana que registram maior incidência de ocorrências são o sábado e o domingo, com 43,7% das ocorrências.
 

 O aumento do uso de álcool e drogas, que amplia o número de acidentes de trânsito na época do carnaval, é uma das preocupações da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia. “Os acidentes vêm junto com tudo que é liberado no carnaval”, disse o coordenador da comissão de campanhas da entidade, Miguel Akkari. Segundo ele, os acidentes durante as festas podem ser evitados, desde que as pessoas tomem os cuidados necessários. A cada ano, o Brasil registra 42 mil mortes por acidentes de trânsito, de acordo com o Departamento Nacional de Trânsito. Dados do Ministério da Saúde mostram que 70% dos serviços de emergência nos hospitais atendem vítimas de acidentes de trânsito, cujo custo para a sociedade equivale a 2% do Produto Interno Bruto (PIB), a soma de bens e serviços produzidos no país.
 
VIVENDO DE APARÊNCIAS
 

Como tem gente estúpida. Adoram aparentar e a cada ano trocam de carro em trocentas prestações, prestações estas que mal conseguem pagar e a maioria não paga mesmo. Otários que vivem de aparências tanto que dezessete mil carros estão em um pátio em Guarulhos, na Grande São Paulo, para serem leiloados. Veículos financiados que os donos não conseguiram pagar. São o retrato da inadimplência sobre rodas. É um depósito de sonhos frustrados. No meio, tem muito carro bom, bem conservado. Como um Sedan, por exemplo, que está só um pouco sujo. Ou um utilitário esportivo seminovo, não tem um arranhão. E ainda está com o terço do motorista pendurado no retrovisor. Veículos que as pessoas desejaram, trataram com carinho, mas, no fim, não conseguiram pagar. Um calote no financiamento e os bancos entraram na Justiça para recuperar os carros. Vai tudo a leilão.
 
NO CARNÊ
 
Outro grande exemplo são aqueles/aquelas que compram esta ou aquela roupa "de marca" por preços abusivos. Tudo em suaves prestações. Todos pendurados. É o TER/APARENTAR e não o SER. Tolas são elas que não repetem roupas como se nós HOMENS prestássemos atenção nesses detalhes ridículos. Elas às "espertas não se vestem nem pra si mesmas, mas para as outras. Pode? É de dar dó! Esquecem que nós HOMENS gostamos é da boa conversa, da companhia, do companheirismo... Disso a gente não esquece e é o que nos motiva a revê-las. Caso contrário é uma noite e nada mais, isso quando muito!
 
GRANDE PRÊMIO DE F1
 

Essa é o tipo de notícia plantada. "São Paulo pode perder GP Brasil para Santa Catarina". A demora na reforma do Autódromo de Interlagos pode fazer com que São Paulo perca o GP Brasil de Fórmula-1 a partir de 2015. O presidente da Formula One Management (FOM), Bernie Ecclestone, estaria insatisfeito com essa indefinição e estuda levar a corrida para Santa Catarina. No fim de 2012, o dirigente conversou com o ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e com o recém-eleito Fernando Haddad, mas nenhuma decisão ficou acertada. Um acerto com Santa Catarina está bem próximo. Para receber a F-1, o governo do Estado "pretende construir" um autódromo próximo ao parque de diversões Beto Carrero World, em Penha, ao lado de Navegantes, depois de Itajaí e antes de Joinville. O presidente do parque, Alex Murad, inclusive, já recebeu visita de Ecclestone, que gostou da infraestrutura apresentada. Murad espera até março a aprovação do projeto. Amigo Alex, é melhor sentar e colocar o boi na sombra.
 
CONTRATO
 

 Em primeiro lugar A SPTuris, empresa municipal responsável pelo autódromo, apresentou em maio do ano passado um projeto que previa uma nova área de boxes e de arquibancada para a temporada 2013. Ecclestone teria gostado do que viu e poderia até estender o contrato com São Paulo até 2020. Em segundo lugar onde pousariam os boings com todos os equipamentos das equipes? Qual aeroporto oferece tais condições? No mínimo São José dos Pinhais (Curitiba). E se o tempo fechar por lá ou em Navegantes, o que é mais do que normal e constante? E o deslocamento até o autódromo? Que autódromo? E a mobilidade? Onde desceriam os demais jatos particulares a exemplo de alguns pilotos que vem com seus próprios aviões? E os heliportos? Em SP são centenas e centenas de voos vips a cada hora, num leva e trás constante a partir dos hotéis, do Campo de Marte, etc. E por aqui, como funcionariam esses voos vips? Quem controlará?
 
CIRCO DA F1
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
Não é torcer contra, muito pelo contrário. É cair na real. Vamos parar de amadorismo! O circo da F1 é gigantesco e não permite improviso, o que por aqui é coisa corriqueira. Exemplo disso é a nossa pista de pouso internacional que não sai do papel nem que a cobra fume. Tudo na base do "puxadinho". Em quais hotéis ficarão toda essa gente? E a mobilidade dos hotéis até o autódromo? Que autódromo? O governo vai construir? A exemplo do concerto da Ponte Hercílio Luz? A exemplo da duplicação da BR 282? A exemplo das melhorias em nossa pista de pouso internacional? É ruim em !!! Para se ter uma pequena idéia a logística para o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 01 exige 120 super caminhões. Confira aqui as imagens dos voos e o preparo de três meses só de logística terrestre. Isso no ano retrasado.
 
VEÍCULOS ANTIGOS
Acontece em Piratuba entre os dias 22 e 24 de fevereiro o 5º Encontro de Veículos Antigos de Piratuba. O evento é organizado pelo Veteran Car Clube  de Concórdia. E sempre na frente oferecendo além de hospedagem e lazer, o Thermas de Piratuba Park Hotel está  oferecendo uma programação gastronômica especial para o período. Vale a pena conferir os pacotes. Com relação ao evento, podem participar veículos com no mínimo 25 anos de fabricação. Desde a sua primeira edição o encontro vem crescendo a olhos vistos e para este ano a expectativa e de mais de 200 veículos inscritos, principalmente porque os amantes desta arte unem o útil ao agradável, isto é, desfrutar de todas as comodidades que o Thermas de Pitaruba Park Hotel oferecem e a belíssima infraestrutura de Piratuba, em nossa belíssima Rota da Amizade.
 
 
A paixão de quem tem um carro antigo é muito comparada por colecionadores à compra de uma obra de arte. Não que os carros antigos possam ser considerados investimentos, como ocorre com as obras de arte, uma vez que o mercado de “antigomobilismo” ainda caminha a passos lentos aqui no Brasil, dizem especialistas. Mas ambos os bens têm especificidades no processo de compra e venda e podem se valorizar e render lucros para seus proprietários, além da troca de informações, fazer e rever amigos. Para quem ainda não é do ramos mas tem esta paixão, a dica é sempre, em primeiro lugar conhecer melhor o mercado se associando aos clubes de carros antigos. Esses clubes possuem profissionais especializados em “antigomobilismo”, que podem ajudar o comprador mais inexperiente a entrar no mercado.
 
ENOTURISMO
Algumas vinícolas de Santa Catarina, associadas da Associação Catarinense de Produtores de Vinhos Finos de Altitude, estão oferecendo uma ótima opção de turismo, o enoturismo - segmento da atividade turística que se baseia na viagem motivada pela apreciação do sabor e aroma dos vinhos e nas tradições e cultura da localidade que produzem esta bebida -. Projetos que envolvem degustação de vinhos nas cavas, piqueniques, brunch, almoço ao ar livre com cardápios regionais e até sabragem nas parreiras já estão em pleno andamento. Ao todo nove vinícolas catarinenses, já recebem turistas, sempre com agendamento prévio.
 
Clique na imagem para ampliá-la

Em São Joaquim, duas vinícolas promovem degustação no meio das parreiras. A vinícola Monte Agudo, há um ano faz piqueniques debaixo das plantações de uva chardonnay, cabernet sauvignon e merlot. Os queijos, pães, salames, bolos e geléias, são todos regionais. A Quinta Santa Maria, produz também, a famosa “Pata Negra”, servida com pães caseiros durante a degustação que acontece em almoço às margens do Rio Lava Tudo, na região de Pericó, também em São Joaquim. O almoço, um carreteiro regional, também é feito em panelas de ferro com fogo no chão,tudo muito típico e tradicional.


 
MEIO OESTE
 
A Casa Pisani, localizada em Monte Carlo, meio oeste catarinense, que está em plena colheita, está recebendo os turistas com um “brunch” no meio das parreiras, sempre acompanhado pelo enólogo da vinícola o português Miguel Viseu. Lá os convidados também aprendem a “sabrar” um espumante. Outras duas vinícolas de Santa Catarina, a Villaggio Grando de Água Doce e a Abreu Garcia de  Campo Belo, também recebem turistas para degustar e visitar as cavas. A VG tem no receptivo um grande piano para receber os turistas com música clássica. O que os produtores querem é harmonizar vinho com música, e depois ajudar na colheita e assim aprimorar o gosto pela bebida. Na Abreu Garcia, trilhas e caminhas em um dos pontos mais altos de Santa Catarina.
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
Leônidas Ferraz, presidente da ACAVITIS ( Ass. Catarinense de Produtores de Vinhos Finos de Altitude ),  diz que a idéia é cada vez mais proporcionar ao turista, experiências, enogastronômicas, que possam mesclar a degustação de vinhos produzidos no terroir de altitude, com pratos típicos em um ambiente lúdico, no meio das parreiras, com música, nas regiões altas e frias ( a temperatura é sempre amena), que retratam o belo cenário catarinense.
 
ECOTURISMO BENEFICENTE
 
Clique na imagem para ampliá-la

Quer se divertir e ainda ajudar quem precisa muito. Então inscreva-se no OFFLORIPA 4X4. A FUTURA, concessionária VW é parceira uma vez mais, confirmando a AMAROK para ser usado pela Organização como veículo-guia do grupo participante da edição 2013, que acontece dia 16 de março. "As águas de março fechando o verão". E, que venham as águas, enlameando os belos caminhos por trajetos alternativos ao Sul de Florianópolis. A organização e do OFF ROAD ADVENTURE TEAM, com a colaboração da  Cedro Móveis, Pick-up Car, Ponto das Baterias, Roda Pára-brisas e Schumacher Motorsports. Mais informações: diretor@sulacontece.com.
 
PARQUE DE GELO
 
O gélido pólo sul agora é retratado o ano todo em terras gaúchas. Quem ainda não está acostumado com o clima serrano pode trincar os dentes por conta da temperatura negativa, mas apesar disso, a experiência com o gelo encanta adultos e crianças no recém-lançado Mundo Gelado.  Foi Inaugurado em Canela-RS o parque que recria ambiente glacial com originalidade e criatividade que está atraindo turistas de todo país. Lá se encontra o personagem "FLOC", uma pequena criatura que veio do pólo sul, em uma mistura de esquilo, castor e urso polar que tem o dom de esculpir no gelo.
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
O Parque Temático Mundo Gelado, localizado ao lado do Castelinho Caracol, é hoje mais uma das opções de lazer que dispõem de infraestrutura totalmente planejada para atender as principais operadoras e agências de receptivo da região. Isso principalmente por estar em Canela, um dos destinos mais visitados e já consolidados do Brasil, que se tornou famoso por sua preocupação com a ecologia, seus parques naturais, clima ameno e tradições européias. Com unidade de resfriamento que simula um ambiente polar, o gelo cristal é produzido no próprio local com o objetivo de evitar desperdício e reaproveitar parte da água descartada pelo sistema. Isso porque está entre as características do parque garantir a sustentabilidade e realizar um empreendimento consciente.

 
FESTURIS EM MILÃO
 
A região de Vêneto, na Itália, já é um dos tradicionais expositores do Festival do Turismo de Gramado. E em busca de novos destinos e empresas do país europeu, o diretor do Festuris Eduardo Zorzanello embarca hoje (12) para Milão, onde participará da Bolsa Internacional de Turismo (BIT). O evento na Europa, que ocorrerá de 14 a 17 de fevereiro, é considerado o cenário ideal para estabelecer parcerias e diálogos com os profissionais e visitantes, com momentos de engajamento projetados para atrair o público que viaja. Segundo Zorzanello, já estão agendados encontros com o ministro regional do Turismo do Vêneto, Marino Finozzi, e com representantes da Agenzia Nazionale del Turismo (Enit), a fim de definir os detalhes da participação no Festuris em 2013.
 
Eduardo Zorzanello e o ministro de Vêneto Marino Finozzi no Festuris de 2012
Clique na imagem para ampliá-la
 
“Mas também será uma ocasião excelente para prospectar negócios com destinos, empresas e companhias aéreas. Há regiões italianas, como Lombardia e Trentino, que buscamos uma aproximação para que estejam no festival nesta edição em que comemoramos 25 anos”, diz. A feira italiana atrai mais de 90 mil visitantes em quatro dias, e desde 1980 é o ponto de referência para a indústria de viagens internacionais. Do total de pessoas que passam pela BIT, 44% são agentes de viagens.


 
CHOCOFEST
 
Faltando um mês para o início do Chocofest – Páscoa em Gramado, os personagens do evento percorreram cidades da Serra e do Litoral para divulgar a festa neste feriado de carnaval. Segundo o vice-presidente do Sindicato da Hotelaria, Restaurantes, Bares e Similares da Região das Hortênsias, Júlio Manoel Cardoso, a ocupação da rede hoteleira já está em 40% no final de semana pascal, e a perspectiva é que mais de 90% dos 19 mil leitos recebam visitantes na Páscoa. Ao lado das coelhinhas responsáveis pela divulgação, o Conde Guloseima fez sucesso pelos principais pontos de Gramado e Canela, além de passar por bailes infantis para divulgar o Chocofest. Crianças e adultos reconheceram o personagem, que todos os anos faz a alegria do público, marcando presença em várias atividades do evento. No Litoral, a divulgação foi realizada em praias como Tramandaí, Capão da Canoa, Xangri-Lá, Atlântida e Torres.
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
O Chocofest – Páscoa em Gramado será realizado de 14 a 31 de março. Toda a magia da época é traduzida em desfiles, teatro, brincadeiras e muita alegria. Em sua 18ª edição, a festa toma as ruas da cidade da Serra gaúcha e leva cerca de 350 mil pessoas a conferir a programação durante 18 dias. A novidade de 2013 será o retorno do Chocolito – o primeiro personagem da história do evento. A religiosidade marcada pela data também é garantida com o Gramado Aleluia. O desfile de Páscoa Um ChocoAmor à Terra, a Parada do Conde Guloseima, o espetáculo O Mundo Encantado da Páscoa, a exposição de ovos gigantes feitos por artistas plásticos, a Caravana do Conde Guloseima, o Leilão de Ovos Customizados, o espaço do Coelho Reciclador, o desfile de moda em chocolate e a Fabriquinha de chocolate, entre muitas outras atrações esperam por quem visitar o Chocofest. Mais informações no site www.chocofest.com.br.
 
BELLA DA SEMANA
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
Já está no ar o ensaio da modelo Emmanuelle Guimarães no site Bella da Semana (www.belladasemana.com.br). Aos 28 anos, Emmanuelle fez faculdade de Direito e diz ter se inspirado na eterna Emmanuelle (Sylvia Kristel) para se soltar frente às lentes do fotógrafo  Rodrigo Salgado.