segunda-feira, 18 de março de 2013

DISCUTINDO A RELAÇÃO



DISCUTINDO A RELAÇÃO

Fotos de André Miranda
Fotos de André Miranda
“É a hora de ver quem fica por cima”. A comédia campeã de cutucadas entre os casais faz apresentação única em Florianópolis nesta quinta-feira, 21/03, às 21h. Há quase dois anos os atores Milena Moraes e WMarcão apresentam ao público as mazelas e a falta de glamour que só o relacionamento a dois pode proporcionar a qualquer desavisado que acredite que o casamento poderá ser um mar de rosas. “O bom de abordar essa temática é que as situações e novas ideias para a discussão nunca deixam de surgir, sempre brincamos que é só por isso que nossos casamentos não acabam. Porque a gente precisa de material pra dar aquele refresh no espetáculo…”, diz Milena, que também assina a produção. “Procuramos trazer novidades desde a comunicação com o público”, afirma. As novas piadas já começam no material gráfico, que na última edição parodiava o filme Rambo 2 – A missão, e agora faz graça com Dirty Dancing, hit dos anos 80 que até hoje rende números de dança dos noivos em festas de casamento. 
DR - Foto de André Miranda
As apresentações sempre contam com novos quadros e com o escracho e sinceridade de sempre, característica inerente dessa comédia

Os atores também são atuantes na stand up comedy do estado e perceberam que tinham a “química” necessária ao improvisar quadros duplos em participações nos shows solos um do outro. O espetáculo começou no bar e depois de dois meses já passou a ser apresentado no teatro, com um formato baseado em esquetes e paródias. “Mas mantendo o frescor da stand up comedy e do improviso, que foi o que nos uniu e que ninguém separa.”, diz Marcão. Para a transição do bar para o teatro foi providencial a intervenção de Renato Turnes, que assina a direção do espetáculo.
DR - Foto de André Miranda 2
WMarcão tem se dividido entre o Rio de Janeiro e Florianópolis. Em 2012 integrou o elenco de apoio da série “Como aproveitar o fim do mundo”, da Rede Globo, além de fazer participações em shows como o Comédia em Pé, um dos precursores da comédia stand up. Milena, por sua vez estreou o solo “Kassandra”, que causou curiosidade e estranhamento em 2012 por acontecer no Bokarra Club, além de responder pela produção de “Le Frigô”, espetáculos que mantêm o pé no humor, mas com estética bastante diferente das comédias do #RiAlto. Este espetáculo integra o repertório de comédias do Projeto #RiAlto, realizado por La Vaca Productora de Arte com o apoio do Café das Artes, A Gente Faz Séries, Plug Áudio, Rob Make Up, André Miranda Fotografia, Varal Camisetas e Acessórios, Vinil Filmes, Guia Floripa, Refinaria Loja, Tais Sebold, Corrêa Voz, DRESS e 5M Ténicas Teatrais.

Sobre o projeto:

O Projeto #RiAlto surgiu em Florianópolis em 2011, desde então promove estreias e temporadas constantes, revelando comediantes, dramaturgos e encenadores que se preocupam em desenvolver trabalhos de forte empatia com a plateia, promovendo o riso e a diversão. Os resultados são comédias que se destacam pela inovação e, ao mesmo tempo, dialogam com a longa tradição cômica brasileira. Com um elenco de comediantes de destaque na cena catarinense e trabalhando sempre a partir de textos originais, o projeto mantém em cartaz um conjunto de espetáculos que transita entre os formatos tradicionais como o cabaré, o circo-teatro e o teatro de variedades, revisitando a história dos gêneros cômicos (Cabaret #RiAlto e Discussão de Relação), e as linguagens importadas, atualmente de enorme popularidade, como a stand up comedy e o one man show (Get Up, Stand Up…Night! e Do Avesso). Informações: www.rialtobrasil.comcontato@lavacaproductora.com,  9138-2322.

Chef-Helton-Costa

SAPATEADORES NACIONAIS E INTERNACIONAIS SÃO DESTAQUES NO WORKSHOPS DO FLORIPA TAP 2013



SAPATEADORES NACIONAIS E INTERNACIONAIS SÃO DESTAQUES NO WORKSHOPS DO FLORIPA TAP 2013




Toda a musicalidade dos tablados e o talento de artistas do Brasil e do mundo voltam a movimentar a cena cultural da Capital catarinense. De 5 a 7 de abril, ocorre a terceira edição do Floripa Tap, que já faz parte do calendário brasileiro de festivais de sapateado. Profissionais e amadores, amantes desta arte, já podem garantir suas vagas aos workshops exclusivos que acontecerão durante os dias de evento.

Foto: Wallace Nagashima - Clique na imagem para ampliá-la

Serão 24 cursos ministrados para os públicos infantil, intermediário e avançado, na Escola Garagem da Dança, em Florianópolis. Profissionais nacionais e internacionais estão escalados para compartilhar os conhecimentos e técnicas acerca do sapateado, uma das danças que mais cresce no Brasil. “Vale lembrar que os cursos teóricos são abertos ao público geral e os práticos são para aqueles que já têm conhecimento em dança”, explica Marina Coura, organizadora do evento. Para os inscritos nos workshops práticos, haverá sorteio de cinco bolsas para os festivais americanos LA Tap Festival e DC Tap Festival, assim como ao Tap in Rio, no Rio de Janeiro.

Foto: André Motta - Clique na imagem para ampliá-la

Dois grandes nomes do sapateado já estão confirmados no evento, dentre eles a americana Maud Arnold, que já substituiu a diva do pop Beyoncé em vídeos e comerciais, e Nico Rubio, conhecido por se apresentar em espetáculos de inúmeros eventos ao redor do mundo, também faz parte do seleto time de profissionais confirmados para o Floripa TAP 2013. 

As inscrições podem ser realizadas pelo site www.garagemdadanca.com.br/inscricoes ou no próprio local, na Garagem da Dança até o dia 5 de abril. Toda a programação está no site http://www.garagemdadanca.com.br/lista_de_eventos/4127/floripa_tap_2013.