segunda-feira, 1 de abril de 2013

2ª ETAPA DA COPA SUL DE KART ACONTECE NO KARTÓDROMO BCW



2ª ETAPA DA COPA SUL DE KART ACONTECE NO KARTÓDROMO BCW
 
Evento ocorreu no fim de semana e reuniu mais de 80 pilotos


Os motores roncaram alto neste fim de semana, no Kartódromo Internacional Beto Carrero World, em Penha (SC). No sábado, 29 e no domingo, 30 de março, aconteceu a 2ª etapa da Copa Sul de Kart.
A competição é atualmente a maior do sul país e congrega pilotos do Paraná e Rio Grande do Sul, além de Santa Catarina. De acordo com o organizador da competição, Nelson Amaral Racing, participaram da disputa mais de 80 pilotos, que competiram nas categorias Mirim/Cadete, Júnior/Júnior Menor, Fórmula 4, Fórmula 4 Preparado, Shifter e My Graduados/Sênior. Amaral enfatiza que a escolha do kartódromo Internacional BCW para sediar a competição se deu por conta da ótima estrutura oferecida. "O traçado da pista é um dos melhores do Brasil, sendo bem desenhada, com setores de alta misturado com setores de baixa velocidade, exigindo muita habilidade dos pilotos. Além disso, é uma pista com ótima segurança", frisa.

Copa Sul
 

A Copa Sul de Kart iniciou em fevereiro e segue até junho, com todas as etapas previstas para serem realizadas no kartódromo BCW. A próxima disputa está marcada para os dias 24 e 25 de maio. Já no segundo semestre de 2013, uma das novidades é que a Copa Sul de Kart irá garantir duas vagas para a Seletiva de Kart Petrobras, que acontece no dia 19 de outubro, também no kartódromo BCW. A terceira etapa da Copa Sul de Kart está marcada para os dias 24 e 25 de maio.