terça-feira, 16 de abril de 2013

INFLAÇÃO X IMPOSTOS



INFLAÇÃO X IMPOSTOS
 

Os preços mais salgados de alimentos afastaram os consumidores das gôndolas dos supermercados. As vendas do setor tiveram a maior queda em nove anos e levaram à retração do comércio varejista como um todo em fevereiro. Foi a primeira redução desde março 2009 e a mais intensa desde novembro de 2003, quando o País vivia uma crise cambial e de confiança. Em relação a janeiro, a perda foi de 1%, segundo o IBGE. O comércio, que matinha bons resultados graças ao dinamismo do mercado de trabalho, sentiu a corrosão do poder de compra com a forte alta dos alimentos e recuou 0,4% ante janeiro e 0,2% em relação a fevereiro de 2012, primeiro resultado negativo desde novembro de 2003. "Devido à subida de preços, acreditamos que haja uma freada da demanda das famílias por alimentos", diz Aleciana Gusmão, do IBGE.
 
AULA DE HISTÓRIA
 
Circula na internet reprodução do diálogo entre Colbert e Mazarino durante o reinado de Luís XIV, entre 1643 e 1715, na peça teatral Le Diable Rouge, de Antoine Rault:
 

 *Colbert*: - Para arranjar dinheiro, há um momento em que enganar o contribuinte já não é possível. Eu gostaria, Senhor Superintendente, que me explicasse como é possível continuar a gastar quando já se está endividado até o pescoço…*Mazarino*: - Um simples mortal, claro, quando está coberto de dívidas, vai parar à prisão. Mas o Estado é diferente!!! Não se pode mandar o Estado para a prisão. Então, ele continua a endividar-se… Todos os Estados o fazem! *Colbert*: - Ah, sim? Mas como faremos isso, se já criamos todos os impostos imagináveis? *Mazarino*: - Criando outros. *Colbert*: - Mas já não podemos lançar mais impostos sobre os pobres. *Mazarino*: - Sim, é impossível. *Colbert*: - E sobre os ricos? *Mazarino*: - Os ricos também não. Eles parariam de gastar. E um rico que gasta faz viver centenas de pobres. *Colbert*: - Então, como faremos? *Mazarino*: - Colbert! Tu pensas como um queijo, um penico de doente! Há uma quantidade enorme de pessoas entre os ricos e os pobres: as que trabalham sonhando enriquecer e temendo empobrecer. É sobre essas que devemos lançar mais impostos, cada vez mais, sempre mais! Quanto mais lhes tirarmos, mais elas trabalharão para compensar o que lhes tiramos. Formam um reservatório inesgotável. É a classe média!
 
MORDOMIAS ESCANDALOSAS
 
 
Entendeu então porque pagamos tantos impostos certo?! Quer mais um exemplo? O Ministério Público que atua junto ao Tribunal de Contas da União pedirá à corte que apure, em auditoria, eventuais irregularidades nas viagens do primeiro escalão do governo Dilma Rousseff em aviões da Força Aérea Brasileira. O procurador Marinus de Vries Marsico vai propor medidas para coibir deslocamentos pautados por compromissos político-partidários, que, no seu entendimento, devem ser pagos pelos partidos. Segundo reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, as "otoridades" do desgoverno têm solicitado jatinhos em viagens com agenda casada, nas quais combinam eventos oficiais com compromissos privados ou relacionados a seus partidos. O número de vôos é crescente no governo da ex-guerrilheira. Desde 2011, os oito milhões de quilômetros percorridos no ar, ao custo estimado de R$ 44 milhões, seriam suficientes para dez jornadas de ida e volta à lua. Marinus vai oficiar ao TCU para que o vaivém nos jatos seja fiscalizado no processo que apura a regularidade das contas do Comando da Aeronáutica. O trabalho envolve, necessariamente, diligências ao órgão, com pedido de explicações.
 
PUXA-SACOS


Enquanto isso o cordão dos puxas sacos aloprados não tem limites. Desta vez o pinóquio retirante recebeu o título de cidadão honorário de Minas Gerais na Assembleia Legislativa, em Belo Horizonte. A homenagem foi feita a pedido do deputado do bando, Rogério Correia (PT). Em seu discurso, Lula cumprimentou as autoridades presentes, destacou a sua relação com o povo do Estado. Para o ex-presidente, receber o título de cidadão mineiro foi uma “grande honra”. Ele encerrou o discurso dizendo que, mesmo antes da homenagem, já se sentia “mineiro de alma e de coração”.
 
FESTURIS JOÃO PESSOA
 

Festival do Turismo de João Pessoa recebe mais uma vez o apoio da CTI Nordeste e agradeceu ao secretário executivo, Roberto Pereira, durante a BNTM, na semana passada em Salvador. “Desde nossa primeira edição o Sr Roberto Pereira tem conversado com os Secretários de Turismo sobre a importância de eventos como o Festival do Turismo de João Pessoa. E isso tem fortalecido cada vez mais nosso evento e aberto importantes negociações, como agora em Salvador, por exemplo, com a realização de grandes negócios durante a BNTM”, enfatiza o diretor do Festival do Turismo de João Pessoa, Claudio J S Junior.  O 3º Festival do Turismo de João Pessoa será realizado nos dias 27 e 28 de setembro, no Centro de Convenções de João Pessoa e 70% dos espaços já estão comercializados. www.festivalturismojoaopessoa.com.br.

 
CATARATAS DO IGUAÇU

Vem aí a 8ª edição do Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu, evento já consolidado e reconhecido como um dos mais importantes para a divulgação de atrativos turísticos de todo o MERCOSUL. Focado principalmente na geração de negócios, tendo como público alvo agentes de viagem, operadores de turismo, hoteleiros, guias de turismo, estudantes, pesquisadores, representantes governamentais e da iniciativa privada, e profissionais de áreas afins.  Neste ano o Festival será realizado entre nos dias 12, 13 e 14 de junho. A expectativa é que o número de participantes supere o de outros anos, chegando a mais de 6 mil inscritos. Como tradição, o evento deve receber caravanas de vários estados brasileiros, além de Argentina e Paraguai e Uruguai.
 
 
Além de seguir com inovações das edições anteriores como internet wireless gratuita por todo ambiente do evento, o Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu lançará em 2013 a versão 2.0 do Aplicativo do Festival, que atenderá iPhone , iPad e plataforma Android que já vem com uma nova interface administrativa, que é a possibilidade do administrador do evento poder atualizar o seu próprio App. Os eventos já confirmados para 2013 são: Fórum Internacional de Turismo do Iguassu, Rodada de Negócios, Festival Gastronômico da Abrasel, Mostra de produtos sustentáveis regionais, Visitas Técnicas e Atividades Sociais, 2º Encontro Internacional de Blogueiros de Turismo, e a 2ª Feira Internacional do Turismo de Compras do Iguassu – FETURCOM. Mais informações pelo e-mail: fitcataratas@hotmail.com / feira@fitcataratas.com.
 
STAR ALLIANCE
 
Clique na imagem para ampliá-la

A Star Alliance, principal rede de companhias aéreas do mundo, estará presente no 25º Festival do Turismo de Gramado. Formada por 28 empresas, a aliança tem como lema disponibilizar a seus clientes todos os destinos do mundo. Com sede em Frankfurt, na Alemanha, oferece mais de 21,9 mil voos diários para 1.329 aeroportos, chegando a 194 países dos quatro continentes. A rede foi criada em 1997, por um grupo de cinco aéreas de renome mundial. Elas se uniram para criar algo nunca antes visto: uma aliança com acesso a lounges, serviços de check-in, emissão de passagens e dezenas de outros serviços destinados a melhorar a experiência de viagem dos clientes, onde quer que estivessem no mundo. “O grupo da Star Alliance no Brasil decidiu participar do Festuris por ser um dos eventos mais importantes do trade turístico do País, e nossa participação dependia da maioria das companhias aéreas presentes em território brasileiro para que fosse viável”, afirma a gerente de marketing da Turkish Airlines no Brasil, Rebecca Ann Meadows.
 
Louge da Star Alliance no Aeroporto em Buenos Aires
Clique na imagem para ampliá-la
 
Das 28 empresas que compõem a Star Alliance, 14 têm escritório no Brasil. As integrantes da rede que estarão no estande coletivo serão: Air Canada, Air China, Copa Airlines, Lufthansa, Singapore Airlines, ANA, Turkish Airlines, United e Swiss. As outras companhias aéreas terão estandes próprios no festival. Segundo Rebeca, a projeção de crescimento da Star Alliance no Brasil depende das companhias aéreas que fazem parte do grupo. “Quando há oportunidades e se uma nova empresa estiver dentro dos padrões exigidos pela Star Alliance, existe a possibilidade de crescimento e aumento da aliança, porém, esta decisão e processo são realizados pela matriz da Star Alliance em Frankfurt, juntamente com as matrizes de todas as companhias aéreas que integram a rede.”
 
 
O FESTURIS

Em 2013, o Festival do Turismo de Gramado completa 25 anos. Considerada a feira de negócios de resultados mais efetivos para o trade e palco de negócios turísticos mundiais, no ano passado comemorou a abertura do mercado asiático. Voltado exclusivamente a profissionais do setor, o Festuris teve em torno de 400 expositores e 14 mil visitantes com poder de decisão de toda a América do Sul em 2012. A 25ª edição se realizará de 7 a 10 de novembro, no Serra Park, em Gramado. Informações no www.festivalturismogramado.com.br

 
 
DIA DAS MÃES
 

Homenageie a pessoa mais especial da sua vida com um presente a altura: um final de semana em um lugar incrível, com direito a diversas mordomias. Aproveite! Não há nada mais justo do que presentear a mulher que nos deu a vida e sempre fez de tudo para ver a nossa felicidade em um lugar paradisíaco, com muito espaço para desfrutar de lazer e bem-estar. A nossa Rota da Amizade, localizada no Vale do Contestado tem duas fantásticas opções. A região é super conhecida pela qualidade de seus serviços, e também pelo contato com a vasta natureza preservada. Tanto o Thermas de Piratuba Park Hotel como o majestoso Hotel Renar possuem ambientes favoráveis para desfrutar momentos de paz e tranquilidade nesta data tão especial. Há as águas termais de Piratuba com o seu fantástico balneário e o Hotel Renar na fenomenal Fraiburgo, Terra da Maçã. Já para as mamães que desejam apenas descansar e desfrutar do sossego da região, há também sossego dos seus ambientes, das piscinas térmicas, massagens e banhos relaxantes, ou até mesmo tratamentos estéticos e terapêuticos, em enquanto isso, os pequenos estarão brincando com os monitores que oferecem todos os tipos de brincadeiras. Mas vale lembrar, que é uma data muito especial e reservas são fundamentais. Não deixa pra última hora. É só clicar nos baners/flyers.  
 
 
HOTEL RITZ
 

O hotel Ritz Suites, empreendimento da Operadora Hoteleira Ritz (localizado em Maceió, Alagoas), anuncia a contratação de Wagner Barros para o cargo de Gerente Comercial. Na nova função, o profissional terá como objetivo incrementar os negócios do hotel nos segmentos de lazer e corporativos/incentivos. O hotel Ritz Suites iniciou suas operações em março de 2012 e no primeiro ano atingiu uma ocupação media de 55%. Com 18 anos de experiência no setor de Turismo, o executivo tem ampla experiência no mercado operador e hoteleiro, com responsabilidades no setor Comercial nas Redes Pestana Hotels e Atlantica International. Barros se desempenhou como Gerente Comercial do hotel Maceió Atlantic Suítes antes de ser designado Gerente Comercial do Ritz Suites.
 
DIA NACIONAL DO CHORO
 

No próximo sábado, dia 20 de abril, a partir das 12:30h acontece na Cantina Sangiovese em Florianópolis a apresentação dos músicos: Luciana Rabello, Geraldo Vargas e Grupo Ginga do Mané em homenagem ao Dia Nacional do Choro, comemorado no dia 23 de abril, data de aniversário de Pixinguinha. No repertório estarão choros de músicos renomados e também dos talentos locais. Luciana Rabello é profissional do cavaquinho desde 1976, participou de vários shows e discos de artistas como Paulinho da Viola, Chico Buarque, Nana Caymmi, João Nogueira entre outros. Geraldo Vargas, bandolinista, é natural de Florianópolis e também já se apresentou ao lado de músicos como Arthur Moreira Lima e Maurício Carrilho. Além da apresentação na Cantina Sangiovese o show acontecerá em outros locais em Florianópolis.
 
 
JANTAR HARMONIZADO
 
Última chance pra unir o ítil ao agradável neste finaol de semana. Faça a sua reserva urgente, Restam poucos chalés. Trata-se do Jantar Harmonizado que acontece entre os dias 19 e 21 de abril no Eco Resort Rio do Rastro. Pilotando os fogões o super chef bi-campeão catarinense, Helton Costa, da Sangiovese Cantina, também premiadíssima pela revista Veja. Os vinhos serão da Villa Francioni, cuja qualidade é inquestionável. Será um grande final de semana com o melhor chef e no melhor Eco Resort do Sul do Brasil, no Aparados da Serra e, merecidamente fazendo parte do seleto grupo de resorts que pertencem ao Roteiro do Charme. Já sexta-feira já haverá um bate papo entre chefs que irão trocar suas figurinhas e dicas. Se vc. é chef ou adora pilotar um fogão, marque presença.
 

Vale informar que já na sexta-feira, DIA 19 abril, acontece o jantar "Truta em 5 Tempos". Serão servidas trutas criadas nos lagos do Eco Resort Rio do rastro em cinco modalidades diferentes. Quem irá preparar essas delícias do Aparados da Serra será a cozinheira chef Nair Macêdo que preparará também, além das sobremesas típicas da serra, um delicioso Tiramisù, autêntica receita vinda das montanhas da Itália.
 
BARÃO VERMELHO
 
 
Sob o comando do competente grupo de administradores que transformou a Fields em referência nacional, o Espaço Floripa seguirá um conceito sofisticado para reunir música de boa qualidade para todos os públicos na capital catarinense. Seja com o rock, o pop ou demais estilos, a casa promete reunir os apaixonados pela boa música abrindo espaço ainda para sediar formaturas, bailes, casamentos, palestras, aniversários e eventos corporativos. 

O Espaço Floripa contará com ambiente climatizado, espaço vip, camarotes especiais, temakeria no terraço e mordomias para as mulheres com um profissional da beleza para arrumar cabelos e maquiagem durante a festa. Parte do complexo no qual está localizada a Fields, a nova estrutura foi projetada com tecnologia de ponta em iluminação, áudio e segurança para abrigar shows de todos os estilos musicais com artistas nacionais e internacionais em uma estrutura diferenciada.


 Para a noite de inauguração, a casa trará o ícone do rock brasileiro, o Barão Vermelho, que fará as honras no dia 18 de abril com um show especial da turnê nacional + 1 Dose, que começou em 2012 para celebrar os 30 anos do lançamento do disco de estréia da banda. No palco, serão apresentadas canções do disco como “Billy Negão”, e sucessos da banda, como “Pro dia nascer feliz”, “Declare Guerra”, “Maior Abandonado”, “Por Você”, “Pro Dia Nascer Feliz”, “Pense e Dance”, além de "Sorte e Azar", última parceria inédita de Cazuza e Frejat, que ficou de fora do álbum de 1982.

 
MISS SC
 
Ellen Wiggers - Clique na imagem para ampliá-la
 
Dia 27 de abril,  Itajaí - SC, será sede dos Concursos Miss Santa Catarina Globo Internacional, Miss Ilhas de Florianópolis World, Mister Santa Catarina Oficial e Mister Ilhas de Florianópolis 2013/14.  O concurso será no auditório do Centreventos Itajaí - Marejada, com inicio às 20 horas, com coordenação geral de Luiz Bozzano. Aproximadamente 40 municípios catarinenses terão representantes para a disputa dos almejados títulos e permanecerão na cidade por três dias, cumprindo vasta programação que antecede o dia final do concurso. Uma comissão julgadora  irá apontar vencedoras e vencedores que estarão representando o Estado nos concursos MISS BRASIL GLOBO INTERNACIONAL, que será realizado dia 16 de maio no HOTEL NACIONAL EM BRASÍLIA. Já o MISTER BRASIL OFICIAL, e MISS BRASIL WORLD acontecerá no Rio de Janeiro, em data ainda a ser definida. 
 
BELLA DA SEMANA
 
Clique na imagem para ampliá-la

Se tem uma coisa que a nova modelo do Bella da Semana ama é cerveja! Para Elize Pavlak, não tem o que a faça recusar uma gelada. Se for acompanhada de uma boa pizza, então, nem se fala! Taí a prova de que a tal barriguinha de cerveja é mito. A paranaense de Laranjeiras do Sul joga vôlei de vez em quando e recentemente entrou para o mundo da malhação. Com tudo isso, ela está bem próxima da conquista do título de mulher perfeita, você não acha? A estreia de Elize no maravilhoso mundo dos ensaios sensuais aconteceu nesta quarta-feira, dia 17 de abril, só no Bella da Semana (www.belladasemana.com.br).  
 
DREAM VALLEY FESTIVAL
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
Um lote de ingressos promocionais para o Dream Valley Festival 2013, que ocorrerá nos dias 15 e 16 de novembro, já está à disposição do  público. O Dreamers First é uma oferta de passaportes, válidos para os dois dias de evento, limitada a 5 mil entradas. Com valores que variam entre R$ 160 e R$ 510, os setores Pista, Pista VIP e Camarote estão à venda pelo site www.livepass.com.br e, a partir desta quarta-feira (17), na GV Store, em Balneário Camboriú (sem taxa de conveniência).  Atrações e local do evento de e-music serão anunciados em breve. 
Reconhecido com os prêmios de Melhor Festival do Ano pela Dj Sound Awards, Cool Awards e Rio Music Conference Awards, o Dream Valley Festival é o maior evento de música eletrônica do Brasil. A primeira edição aconteceu em novembro de 2012 no Beto Carrero World, em Penha, litoral norte catarinense, contou com mais de 30 atrações divididas em dois palcos e reuniu mais de 40 mil pessoas em dois dias de festival. O Dream Valley Festival é uma realização do Grupo GV, Engage Eventos e Plus Talent. Mais informações pelo site www.dreamvalleyfestival.com.br.



FLORIPA NA ROTA DOS MELHORES SHOWS



NOVA CASA DE EVENTOS IRÁ COLOCAR DE VEZ A CAPITAL CATARINENSE NA ROTA DOS MELHORES SHOWS

Inauguração do Espaço Floripa acontecerá na próxima quinta (18), no centro de Florianópolis, com o show de Barão Vermelho

Clique na imagem para ampliá-la
 
Sob o comando do competente grupo de administradores que transformou a Fields em referência nacional, o Espaço Floripa seguirá um conceito sofisticado para reunir música de boa qualidade para todos os públicos na capital catarinense. Seja com o rock, o pop ou demais estilos, a casa promete reunir os apaixonados pela boa música abrindo espaço ainda para sediar formaturas, bailes, casamentos, palestras, aniversários e eventos corporativos.

 
O Espaço Floripa contará com ambiente climatizado, espaço vip, camarotes especiais, temakeria no terraço e mordomias para as mulheres com um profissional da beleza para arrumar cabelos e maquiagem durante a festa. Parte do complexo no qual está localizada a Fields, a nova estrutura foi projetada com tecnologia de ponta em iluminação, áudio e segurança para abrigar shows de todos os estilos musicais com artistas nacionais e internacionais em uma estrutura diferenciada.

Clique na imagem para ampliá-la

Para a noite de inauguração, a casa trará o ícone do rock brasileiro, o Barão Vermelho, que fará as honras no dia 18 de abril com um show especial da turnê nacional + 1 Dose, que começou em 2012 para celebrar os 30 anos do lançamento do disco de estreia da banda. No palco, serão apresentadas canções do disco como “Billy Negão”, e sucessos da banda, como “Pro dia nascer feliz”, “Declare Guerra”, “Maior Abandonado”, “Por Você”, “Pro Dia Nascer Feliz”, “Pense e Dance”, além de "Sorte e Azar", última parceria inédita de Cazuza e Frejat, que ficou de fora do álbum de 1982.