terça-feira, 7 de maio de 2013

MÚSICA CLÁSSICA



MÚSICA CLÁSSICA

 

 Meu grande amigo e irmão Jorge Uliarte, regente da Orquestra Sinfônica de Moscou e organizador do Festival Internacional de Música Clássica mais austral do mundo, juntamente com sua queridíssima esposa a austríaca Margareta Uliarte, já estão em Ushuaia para os preparativos da 9ª Edição do Festival mais austral do mundo que acontece na Tierra del Fuego, inaugurando o 1º Hotel seis estrelas de Ushuaia, o Akakur, espetacular, com uma vista fenomenal da Bahia de Ushuaia.
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
Neste ano o festival será em homenagem a Ludwig van Beethoven, com todas as nove sinfonias completas e com o destaque absoluto para a 9ª sinfonia no final do festival. Confira aqui o primeiro vídeo promocional do evento. Durante o festival, o Secretário de Turismo de Ushuaia Daniel Leguizamón, será o responsável pela organização do encontro de aproximadamente 10 principais representantes dos países que farão parte da fundação que marcou o ponto de partida para a futura comemoração do Quinto Centenário da primeira volta ao mundo que aconteceu entre os anos de 1519 e 1522. Ushuaia fará parte da Rede de Cidades de Magalhães. Fernando de Magalhães foi um navegador valente que superou crenças e medos de sua época, fazendo a primeira volta ao mundo descobrindo o Estreito que leva seu nome. São esses tipos de líderes que estarão em Ushuaia.


 

PRIMEIRO CASAMENTO É REALIZADO NO BETO CARRERO WORLD


PRIMEIRO CASAMENTO É REALIZADO NO BETO CARRERO WORLD

O Programa Chuva de Arroz, da GNT, registra o irreverente evento realizado na capela do Fort Álamo


Até o sol se fez presente neste dia. Dia em que a magia de Beto Carrero World se misturou ao encanto de um dos momentos mais especiais na vida de um casal, o casamento. Exatamente isso que você leu, no último sábado (20) o Parque foi cenário da primeira cerimônia realizada no mundo mágico. Os pombinhos foram Antônio Gaspar Gerent e Mariana de Souza, de Gaspar/SC. O jovem casal escolheu o BCW, pois são frequentadores assíduos do Parque. "Foi aqui onde nos beijamos pela primeira vez e onde a pedi em namoro. É um mundo colorido que combina com o nosso amor", conta Panda, apelido de Antônio. "Desde que me conheço por gente frequento o Parque. Nós temos aqui um refúgio, onde podemos ficar só nó dois curtindo um ao outro da nossa maneira", explica Mariana. Como em todo casamento, os noivos não devem se ver antes do grande dia, sendo assim, o casal contou com a parceria da Pousada Ponta da Vigia, que hospedou a noiva, e da Pousada Pedra da Ilha, onde ficou o noivo. 


GNT registra o casamento

A vontade de mostrar ao mundo essa felicidade e a belíssima e irreverente cerimônia era tão grande, que Mari e Panda decidiram procurar o programa Chuva de Arroz do canal GNT para registrar o momento. E foi no melhor estilo "luz, câmera, ação" que o casamento, na igrejinha do Velho Oeste, aconteceu.
No dia anterior, o casal passeou pelo Parque e registrou vários momentos de descontração enquanto namorados. Inclusive o momento do primeiro beijo foi reproduzido para o programa. Divertidos e descontraídos, Mari e Panda contagiaram a todos durante as gravações. Toda a decoração e organização foram realizadas pela equipe de Eventos e Cenografia do Beto Carrero World. Desde a carruagem que levou a noiva, até os mínimos detalhes da igrejinha foram pensados e montados por profissionais do Parque. O resultado final emocionou a todos os presentes, inclusive os visitantes que paravam para observar o espetáculo particular.

Personagens interagem

 Personagem interagem 

E não foram só os familiares e amigos que marcaram presença, personagens do musical O Sonho do Cowboy e do espetáculo Acqua estavam a todo o momento interagindo com os convidados. Já a recepção para o almoço no restaurante "Anjos à Gula", foi feita por ninguém menos que Po, o simpático Panda da DreamWorks.
Para finalizar o dia com chave de outro, logo após o almoço o personagem Billy Bill invadiu o restaurante para convidar todos para assistirem o Extreme Show. E como não podia ser diferente, ao invés de festa, o casal ofereceu a tarde livre para seus convidados curtirem o Beto Carrero World. "Queríamos que nossos convidados sentissem um pouco da alegria que sentimos ao estar aqui", conta a noiva. O programa Chuva de Arroz será exibido no dia 08 de maio, a partir das 21h, pelo canal fechado GNT. 


Beto Carrero World Eventos

O maior e mais completo mundo da diversão da América Latina, abre as suas portas para a realização de casamentos, aniversários, seminários, encontros, treinamentos, palestras e convenções para empresas. Um novo conceito na promoção de eventos, em um lugar totalmente diferenciado, tornando-se inesquecível para quem participa. Uma variedade de temas podem ser associados a programas motivacionais, que aliados a diversão e entretenimento, transformarão o evento de sua empresa em um verdadeiro show. 

Desde a carruagem que levou a noiva, até os mínimos detalhes da igrejinha foram pensados e montados por profissionais do Parque

Para visitar o parque e conhecer as diversas opções e locais para eventos, entre em contato pelo fone (47) 3261-2360 ou pelo e-mail eventos@betocarrero.com.br e agende a sua visita.



FUTURAS PARCERIAS



FUTURAS PARCERIAS
 

Bauab mostrou as instalações do escritório de São Paulo para Beto Martins, Elisa Wypes Santana de Liz, e Valdir Walendowski
 
Na última semana o diretor de Marketing, Vendas e Novos Negócios do Beto Carrero World, Vitor Bauab, recebeu no escritório de São Paulo uma visita ilustre. Em uma de suas passagens à capital paulista, o Secretário de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina, Beto Martins, fez questão de conhecer as instalações e novos projetos do Parque. Acompanhado do Presidente da Santur, Valdir Walendowski, e da Diretora de Políticas Integradas do Lazer, Elisa Wypes Santana de Liz, Bauab apresentou e discutiu as inúmeras propostas e parcerias que o Parque tem a oferecer para divulgar o estado catarinense."O Estado reconhece que o BCW é ícone de divulgação de Santa Catarina. Somos privilegiados por esta relação de amor que surgiu entre o Beto e o Estado, e temos absoluta consciência do que isso representa", comenta Martins. Considerado pelo secretário como a sede dos sonhos, o Beto Carrero World alavanca o turismo catarinense. "Reconhecemos isso e queremos sempre corresponder a este gesto estabelecendo parcerias possíveis", completa.
 
Clique na imagem para ampliá-la

O Parque esta investindo cada vez mais em novas formas de promoção e marketing. "Esta parceria com o governo catarinense vem ao encontro do novo momento que vivemos, onde até o final do ano lançaremos muitas novidades. Já somos privilegiados em estar neste belo Estado, que assim como o Parque, promove e atrai turistas para Santa Catarina. Com isso entendemos que juntos poderemos fazer muito mais", comenta Bauab. Além do BCW, o governo estadual pretende divulgar Santa Catarina através das 10 regiões turísticas estabelecidas: Costa Verde Mar, Caminho dos Canyons, Caminhos da Fronteira, Encantos do Sul, Grande Florianópolis, Serra Catarinense, Caminho dos Príncipes, Vale do Contestado, Vale Europeu e Grande Oeste.



TAILÂNDIA ESTREITA LAÇOS COM GRAMADO



TAILÂNDIA ESTREITA LAÇOS COM GRAMADO

Delegação do país asiático visita a cidade no dia 23 e deve confirmar presença no 25º Festuris

Marcus Vinicius Rossi e Marta Rossi apresentaram o festival ao embaixador Tharit Charungvat em recente visita à embaixada, em Brasília


Mais um destino asiático deve fortalecer a presença internacional no Festival do Turismo de Gramado. Uma delegação da Embaixada da Tailândia estará em missão no Rio Grande do Sul e visitará a cidade da Serra gaúcha a partir do dia 23 de maio, ocasião em que será recebida pelos diretores do evento e pela administração municipal. A comitiva é formada pelo embaixador Tharit Charungvat e sua esposa, Vithu Charungvat; conselheiro comercial do Escritório da Tailândia em São Paulo, Natthapong Senanarong; assessor do embaixador, Samran Ruenreang; e funcionário do Escritório Comercial da Tailândia, Emerson Nakandakari.
A possibilidade de trazer os atrativos tailandenses para o festival se fortaleceu a partir de uma visita que os diretores do Festuris, Marta Rossi e Marcus Vinicius Rossi, fizeram ao embaixador Charungvat, em Brasília, no final de abril, quando apresentaram o evento a ele. “A partir deste encontro, surgiu o convite para que visitassem Gramado, o que acontecerá entre os dias 23 e 24. O embaixador cumprirá agenda oficial com o prefeito Nestor Tissot e demais autoridades, seguida de coletiva de imprensa e visitação a pontos turísticos e culturais da Região das Hortênsias”, comemora Marta.

O DESTINO

A Tailândia atingiu, em 2012, o melhor resultado de sempre na história do turismo ao ultrapassar, pela primeira vez, a marca de 22 milhões de turistas. Segundo os dados fornecidos pelo Ministério do Turismo e Desporto do país, houve crescimento de 16% em relação a 2011, com um total de chegadas de 22.303.065 de todo o mundo. O número de turistas para a Tailândia foi surpreendente e alcançou números nunca antes vistos. Comparando com 2011, o crescimento do número de pessoas do Leste da Ásia foi de 20,84 %; da Europa, 10,12%; do continente americano, 13,40 %; do Sul da Ásia, 11,36%; da Oceânia, 12,13%; do Médio Oriente, 0,58%; por fim, do continente africano, 17,36%. A simpatia do povo da Tailândia, antigo Sião, torna-a conhecida como a “Terra do Sorriso”. Bangcoc é a capital e também a maior cidade tailandesa, com cerca de 12 milhões de habitantes. A maior parte da população é budista e, por essa razão, são inúmeros templos que se espalham pelo país. Entre os destaque, What Pho, templo do Buda deitado, um das relíquias mais antigas da Tailândia. A imagem do Buda folheada a ouro tem 46 metros de comprimento e 15 metros de altura. O tuc-tuc, motoneta com carroceria improvisada, é o transporte mais popular em Bangcoc. 



O FESTURIS

Em 2013, o Festival do Turismo de Gramado completa 25 anos. Considerada a feira de negócios de resultados mais efetivos para o trade e palco de negócios turísticos mundiais, no ano passado comemorou a abertura do mercado asiático. Voltado exclusivamente a profissionais do setor, o Festuris teve em torno de 400 expositores e 14 mil visitantes com poder de decisão de toda a América do Sul em 2012. A 25ª edição se realizará de 7 a 10 de novembro, no Serra Park, em Gramado. Informações no www.festivalturismogramado.com.br
.