quinta-feira, 16 de maio de 2013

USHUAIA - TIERRA DEL FUEGO - É DESTAQUE INTERNACIONAL



O FILME "TIERRA DEL FUEGO" SERÁ EXIBIDO EM XANGAI - CHINA


O documentário "Land of Fire" foi selecionado para ser exibido durante os prêmios Magnólia Awards, que acontecerá entre os dias 10 e 14 de junho, em Xangai


O capítulo "Água" documentário série Tierra del Fuego, um ciclo do sinal produzido pelo Ministério da Educação Nacional, será apresentado na 19ª edição do Festival Internacional de Shanghai TV. Este evento é considerado uma das mais importantes plataformas da indústria internacional de televisão asiática. Estão divididas nesta edição grandes produções internacionais de quatro seções: Telefilmes, séries de ficção, documentário e animação. "Tierra del Fuego", é um documentário que dá uma visão profunda sobre a identidade deste fantástico lugar através geografia e história de seus habitantes. Ele mostra uma região bonita, aconchegante e inóspito ao mesmo tempo. Ushuaia é única em sua condição de arquipélago, cercado por dois oceanos (Pacífico e Atlântico) e dois continentes (América e Antártida), colonizado por missionários e prisioneiros.  Cada história acrescenta-se a uma rede que é a comunidade da Tierra del Fuego. A série pode ser vista online e / ou download a partir www.conectate.gov.ar. Eu sou suspeito em falar porque realmente amo Ushuaia e por lá tenho grande e verdadeiros amigos. 

MONTAIN DO


A Secretaria de Turismo de Ushuaia informa que depois de uma série de passos iniciais, reuniões aqui no Brasil e em Ushuaia por parte de Marketing e Relações Internacionais, bem como de apoio organizacional desta mesma Secretaria, facilitada pela colaboração de prestadores de serviços locais, confirmou-se a primeira Montain Do - maratona de montanha -onde são esperados cerca de mil pessoas, em abril de 2014.  A Sports Do  é a empresa organizadora conhecida por organizar este tipo de competição em diferentes partes do Brasil, Chile, Peru, com larga experiência garante um grande fluxo de visitantes para esta imensa competição. A próximo evento será nos dias 28, 29, e 30 de Junho no Costão do Santinho. Depois segue para Canela, no Rio Grande do Sul, no dia 14 de setembro. Logos após, entre os dias 11 e 13 de Outubro, aqui na nossa Lagoa da Conceição, Florianópolis e finalmente nos dias 26 de Outubro em Campos do Jordão. Também digno de nota é o apoio fundamental das autoridades Turismo em Ushuaia e da Agência de Desenvolvimento que se uniram fortemente para as áreas de Esporte e Turismo do Município, para proporcionar o maior apoio institucional desta competição, que irá permitir uma audiência significativa no mês de abril, considerada baixa temporada na região.

Praia do Rosa - Imbituba - SC

Vale informar que O Mountain Do é um evento de corrida de montanha pioneiro no Brasil, inspirado na fusão das corridas populares de rua com as tradicionais corridas européias da região dos Alpes suíços, italianos e franceses, na década de 90. No Brasil, é uma corrida entre trilhas e montanhas, integrando natureza, desafios e superação, nas modalidades individual e de revezamento, cujas distâncias variam entre 4 e 42 km e que acontecem nas principais cidades turísticas brasileiras e no Deserto do Atacama, no Chile.

Deserto do Atacama

A primeira edição do Mountain Do foi em 2004, com uma corrida de revezamento ao redor da Lagoa da Conceição, em Santa Catarina. Na segunda edição, em 2005, houve um aumento superior a 50% no número de equipes inscritas. Assim, em alguns anos, com o expressivo crescimento do evento, o número de atletas passou a ser limitado a 1200, garantindo sua qualidade e a segurança dos participantes. Em 2008 foi criado o Mountain Do Costão do Santinho com a modalidade de revezamento que passou a ser individual em 2013, e em 2010 surgiu o Mountain Do Circuito de Charme, apresentando corridas individuais em Campos de Jordão-SP, em Canela-RS e na Praia do Rosa-SC. O mais recente lançamento Mountain Do foi sua etapa internacional, no Deserto do Atacama, no Chile, trazendo mais sucesso e visibilidade à marca.
DIFERENCIAL

O diferencial do Mountain Do é estar alinhado com os princípios da sustentabilidade, se preocupando com a preservação da natureza e a conservação dos locais por onde passam. Além disso, o evento visa integrar a comunidade local, criando oportunidades de renda para a população através do comércio e da prestação de serviços de forma que valorize e proteja o meio ambiente. É um grande desafio que envolve natureza, saúde, companheirismo e aventura!

Clique na imagem para ampliá-la

REPÚBLICA DOMINICANA APOSTA NO TURISTA BRASILEIRO


REPÚBLICA DOMINICANA APOSTA NO TURISTA BRASILEIRO


País confirma participação no Festuris 2013 para divulgar seus atrativos


Com cerca de 30 resorts, Punta Cana é o destino favorito de 50% dos turistas que visitam o país 


A República Dominicana, destino que atraiu mais de 80 mil brasileiros em 2012, prepara sua participação na 25ª edição do Festival do Turismo de Gramado. Cada vez mais consolidado no mercado turístico do Brasil, o país investirá em publicidade para fixar a imagem de seus pontos turísticos na feira de negócios. “Santo Domingo terá um espaço especial em toda a nossa promoção no Festuris, exaltando esta que foi a primeira capital da América. Há uma rica histórica, tradição, cultura e gastronomia a serem apresentados”, diz o diretor do Ministério de Turismo da República Dominicana, Mauricio Viana. 

De toda a capacidade hoteleira local – cerca de 70 mil leitos em todo o país – 50% são ocupados por turistas que visitam Punta Cana. Somente no ano passado, foram cerca de 4,6 milhões de turistas, e a meta para 2020 é receber 10 milhões. O principal mercado emissor para o destino é os Estados Unidos seguido do Canadá e outros países da Europa.

Banhada ao norte pelas águas do Oceano Atlântico e ao sul pelo Mar do Caribe, a República Dominicana é um país paradisíaco com mais de 1,5 mil quilômetros de litoral. Destino fascinante que congrega influências espanholas, francesas, haitianas e africanas, tem um território marcado por grande riqueza histórica e foi descrita por Cristóvão Colombo como “uma bela ilha paradisíaca com altas montanhas de bosques, vales e rios”. A natureza generosa contemplou o país com múltiplas tonalidades azuis que colorem as praias. A emoção rítmica do merengue, as relíquias históricas, os tabacos da mais alta qualidade e o golfe atraem turistas de todo o mundo que se surpreendem ainda com a arquitetura e história. Atmosfera ideal para famílias, casais e amigos em busca das férias perfeitas, Punta Cana é um dos destinos mais procurados no país. Conta com cerca de 30 resorts que oferecem ao turista inúmeras opções de entretenimento, desde esportes radicais a passeios de bote.
 

O FESTURIS


Em 2013, o Festival do Turismo de Gramado completa 25 anos. Considerada a feira de negócios de resultados mais efetivos para o trade e palco de negócios turísticos mundiais, no ano passado comemorou a abertura do mercado asiático. Voltado exclusivamente a profissionais do setor, o Festuris teve em torno de 400 expositores e 14 mil visitantes com poder de decisão de toda a América do Sul em 2012. A 25ª edição se realizará de 7 a 10 de novembro, no Serra Park, em Gramado. Informações no www.festivalturismogramado.com.br.



TURISMO DE AVENTURA



TURISMO DE AVENTURA



Em funcionamento desde o início de maio deste ano, as novas instalações da APOEMA apresentam, em Canela, um novo modelo de turismo de aventura para os visitantes da região. Este novo projeto, não oferece apenas o passeio de triciclo, mas ainda rafting, rapel, tirolesa, cavalgada, paintball, trekkings, cicloturismo, passeios de 4x4, visitas ao parque Aparados da Serra,  bem como todos passeios dE turismo convencional como transfers, city tours e passeio em bento Gonçalves. A nova sala da empresa oferece espaço de treinamento para os participantes dos passeios de triciclos, sala de espera, e uma mercearia onde os clientes poderão encontrar o que há de melhor em produtos coloniais de verdade. Feitos por pequenos produtores de Canela e Gramado, mel, geleias, cachaças, mostardas, entre outras delícias poderão ser adquiridos na Apoema. A agência ficará aberta de terça à sexta das 9h às 12h e das 13h às 18h e sábados e domingos das 9h as 18h, com horário diferenciado no verão, até as 19h.


APOEMA oferece aos seus visitantes hoje, são três. Todos de dois lugares e de fácil pilotagem e mecânica. É necessário possuir carteira de habilitação tipo “A”, que no sistema de nacional de trânsito autoriza o motorista a pilotar motos. Para quem estiver interessado em levar crianças, é necessário possuir no mínimo sete anos, por questões de segurança. Em breve a Apoema trará um novo modelo de Triciclo que terá capacidade para três pessoas, motorista e mais 2 lugares no banco de trás o que abrirá a possibilidade de um monitor da Apoema levar duas pessoas na garupa. Esta será a opção ideal para quem não tem a carteira de motorista exigida, mas mesmo assim quer muito fazer o passeio. Para aproveitar o que há de melhor na região das hortênsias e seus arredores, os trajetos escolhidos envolvem quatro cidades. Entre elas estão: Canela, Gramado, São Francisco de Paula e Cambará do Sul. Em Canela, o trajeto percorre a estrada ao Parque do Caracol e o centro da cidade. O de Gramado tem  o centro da cidade como roteiro. E um terceiro passeio, unirá ambas as cidades, em um passeio de aproximadamente 40 km de muita beleza, visitando os principais pontos turísticos dos dois municípios.

A APOEMA

A agência foi fundada em 2005, oferecendo passeios com veículos Land Rover, apresentando diversos roteiros pela Serra Gaúcha e Aparados da Serra. Em 2008 iniciou os passeios de Quadriciclo no Parque Alpen Park e pela Serra Gaúcha. Em 2013, a empresa decidiu investir alto no turismo de aventura, e apresenta agora uma extensa lista de opções para todos os gostos, enfatizando o pioneirismo nos passeios de Triciclo.






PRÊMIO TOP TURISMO 2013 ACONTECE NO BETO CARRERO



PRÊMIO TOP TURISMO 2013 ACONTECE NO BETO CARRERO

O evento, que está marcado para o início de outubro, reúne profissionais e empresas do trade


Parceria foi firmada durante reunião entre representantes do Parque, Santur e ADVB

A cerimônia Prêmio Top Turismo 2013 foi confirmada para o dia 1 de outubro e, mais uma vez, será realizada no Parque. O evento presta uma homenagem aos vencedores do segmento e entrega também o Troféu Beto Carrero de Excelência no Turismo. Neste ano, o diretor de Marketing, Vendas e Novos Negócios, Vitor Bauab, será um dos palestrantes da noite. Este é o principal evento de reconhecimento e valorização da atividade turística em Santa Catarina e abre o mês do circuito de festas, que movimenta todas as regiões do Estado. Os detalhes do evento estão sendo discutidos e planejados em conjunto pelo Parque, Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing em Santa Catarina (ADVB/SC), e Santur. Conforme Vitor Bauab, a premiação é uma excelente oportunidade para incentivar ainda mais o segmento e homenagear quem trabalha e se dedica para o crescimento da área. "É um prazer sediarmos a cerimônia do Prêmio mais uma vez. Nós do Beto Carrero World estamos muito contentes de poder participar deste momento, afinal, sem o esforço destes profissionais nós não veríamos o turismo evoluindo da forma que está hoje".
Já o Presidente da ADVB/SC, Juarez Beltrão, comenta que a "parceria entre a ADVB/SC e o Governo do Estado para a realização desse evento começou em 2008, está consolidada e já deu resultados importantes. Agora teremos mais um parceiro, o Beto Carrero Eventos, o que certamente vai contribuir para fortalecer ainda mais o prêmio". Ainda de acordo com ele, a realização do seminário também vai possibilitar o debate de temas essenciais para a profissionalização e o crescimento da atividade. 

A PREMIAÇÃO
 
 
As inscrições para o Top Turismo estão abertas e os cases podem ser cadastrados no novo site da ADVB/SC - www.advbsc.com.br. As empresas e entidades que querem concorrer ao Top Turismo têm até o dia 9 de agosto para inscrever seus cases. Os trabalhos apresentados serão avaliados por uma comissão julgadora com membros da Escola Superior de Propaganda e Marketing da região Sul (ESPM-Sul). Anualmente, a ADVB/SC premia dez iniciativas de incentivo ao turismo que mais se destacaram no Estado (podem ser inscritas ações realizadas até 30 de março de 2013). Há ainda um reconhecimento especial - o Top One - entregue àquela iniciativa, dentre as 10 vencedoras, que apresentou melhores resultados na promoção do turismo de qualidade em Santa Catarina. Já o Troféu Beto Carrero de Excelência no Turismo é entregue pelo Governo do Estado em três categorias: Personalidade Turística, município turístico e melhor empreendimento turístico de Santa Catarina.