segunda-feira, 20 de maio de 2013

BETO CARRERO WORLD PARTICIPA DA 36ª AVIESTUR



Neste final de semana o Beto Carrero World participou da 36ª Aviestur, evento realizado em Holambra/SP pela Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo (Aviesp). A novidade, que agradou os mais de quatro mil participantes, ficou por conta das Arenas de Capacitação promovidas pelo BCW



As três salas multitemáticas, onde foram ministradas várias palestras ao longo das duas manhãs de feira, foram o maior sucesso. "Os agentes de viagens e expositores se mostraram muito favoráveis a esta edição da Aviestur. As Arenas de Capacitação foram muito elogiadas, inclusive já estamos estudando uma ideia de ampliar para o próximo ano.", comenta Marcelo Matera, presidente da Avisesp. Um dos estandes mais movimentados e alegres foi o do Beto Carrero World, um dos patrocinadores da feira. Para receber os visitantes, ninguém mais que Alex acompanhado de um de seus pinguins, Shrek, Fiona, Gato de Botas, e parte do elenco do musical "O Sonho do Cowboy".

A nova "cara" do Beto Carrero World

Além de fechar bons negócios o evento proporcionou apresentação da nova "cara" do maior parque temático da América Latina. Aos agentes de viagens foi entregue o novo material de divulgação do Parque. Um portfólio que apresenta as principais atrações e serve como bloco de anotações. Dentro do próprio material, um DVD com diversos vídeos institucionais. "Tivemos recentemente um processo de revisão de marca, com uma comunicação diferenciada. Queremos mostrar que o BCW é muito mais que um parque", destaca o diretor de Marketing, Vendas e Novos Negócios, Vitor Bauab. Um dos focos deste novo momento do Parque é o departamento de eventos. Já conhecido por sediar os melhores eventos de Motocross e Kart do mundo, o Parque agora abre suas portas para receber eventos corporativos, sociais, educacionais, entre outros. "Nós vamos extrair o que já existe e explorar o melhor de tudo. Vamos fazer um novo conceito de eventos", acrescenta Bauab.

Vitor Bauab  e personagens do Beto Carrero World acompanhados do presidente e vice-presidente da Aviesp, Marcelo Matera e Fernando Santos


As arenas de capacitações, promovidas pelo Parque, receberam 2 mil e 400 participantes




MUNDIAL DE MOTO CROSS NO BETO CARRERO WORLD



Antonio Cairoli e Jeffrey Herlings vencem Mundial de Motocross no Beto Carrero World. A etapa foi realizada neste final de semana na pista do Parque. O melhor piloto brasileiro foi Thales Vilardi 


Pelo segundo ano consecutivo, o Beto Carrero World, em Penha (SC), recebeu o Honda GP Brasil de Motocross. O evento, que foi valido pela sétima etapa do Mundial de MX1 e MX2, foi um espetáculo. Na pista, o italiano Antonio Cairoli e o holandês Jeffrey Herlings venceram a etapa e mostraram porque são considerados os principais nomes das categorias. Assim foi o evento, que contou com torcida, pilotos e imprensa de várias partes do mundo, arquibancadas e camarotes lotados, além de um público de 18 mil pessoas.
 
O dia também foi reservado para a Corrida dos Campeões, uma homenagem da Romagnolli Promoções e Eventos aos pilotos brasileiros que ajudaram a construir a história da modalidade no país. Além disso, o Honda GP Brasil de Motocross 2013 também ficou marcado pelo anúncio da volta do Motocross das Nações ao país. A "Copa do Mundo" da modalidade ocorrerá em 2017 no maior parque temático da América Latina. A Super Final da competição foi emocionante. O piloto da ICE1 Racing, Rui Gonçalves, fez o holeshot. No entanto, algumas curvas depois, foi ultrapassado por Kevin Strijbos, da Rockstar Energy Suzuki World MX1. Em 10º, Cairoli tentava se aproximar do pelotão de frente. Na terceira volta o italiano já era o segundo. A perseguição a Strijbos durou quatorze voltas. Com três para o fim, o italiano ultrapassou o ponteiro e venceu mais uma. O resultado o mantém tranquilamente em primeiro no campeonato com 330 pontos.

Até o momento, o brasileiro que ocupa a melhor colocação no Honda GP Brasil de Motocross é o piloto Thales Vilardi, da Equipe Honda Mobil de Motocross. A competição esquentou os pilotos Honda para a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, que será realizado em Três Lagoas (MS), no próximo final de semana (25 e 26). A última corrida do dia contou com 20 pilotos da MX1 e 20 da MX2. Com quedas de vários pilotos logo depois da largada, Paulo também caiu e Thales, perdeu um pouco de tempo. Mesmo assim, Thales manteve o ritmo, conseguiu ser o melhor brasileiro da bateria e ficou em 17º no somatório da etapa na categoria MX2. Adam Chatfield terminou em 15º o Honda GP Brasil de Motocross na MX1.

 
Thales Vilardi, MX2 - melhor brasileiro: "Consegui meu objetivo que era classificar para a Super Final e fiquei bastante feliz em ser o melhor brasileiro. Participar de uma prova com os melhores do mundo contribui para nossa evolução pessoal e também para o esporte nacional."



BALEIA FRANCA



BALEIA FRANCA


 A imbecilidade além da ignorância são acatadas por uma juíza em Imbituba que praticamente decretou o fim do avistamento das Baleias Francas que fazem da Praia do Rosa, a cada ano, seu verdadeiro santuário. Começaram a chegar aos poucos e aos poucos foram dobrando, triplicando, chegando antes e indo embora muito depois, justamente porque são respeitadas, bem tratadas (como celebridades) e muito esperadas. Agora uma entidade chamada SEA SHEPHERDS, do quinto dos infernos, de outro país, se sente no direito de meter o bedelho em nosso turismo muito bem estruturado, e o pior é que uma justiça da região concede o absurdo. Portanto a juíza e a organização estão mais por fora do que bunda de índio.
 


O turismo de observação embarcado é uma ferramenta de conscientização ambiental para a sociedade que carece tanto destes valores. Santa Catarina fomenta e desenvolve a educação ambiental e conservacionista e resgata a história. Não é justo que se deixe em segundo plano as raízes da relação entre o homem e o maior mamífero do nosso planeta. O mínimo que se espera é bom senso e rapidez na condução dos trâmites para a plena legalidade das operações de turismo de observação de baleias embarcado. As armas que usamos, além do respeito, são nossas máquinas fotográficas.
 
NA ARGENTINA

 
E na Argentina, a SEA SHEPHERDS também vai se meter? Pois lá eles fazem a mesma coisa e da mesma forma que nós fazemos. Será que essa organização e tão pouco a juíza não perceberam que as embarcações ao avistarem a baleia próxima, desligam seus motores e que são as baleias que se aproximam, docilmente, movidas por suas curiosidades?
 
THE SUN


 Falando nisso, o jornal britânico mais popular - THE  SUN - publicou matéria na edição de final de semana destacando a Pousada Quinta do Bucanero e a Praia do Rosa. O editor, que não deve conhecer o google maps derrapou feio na curva. Cometeu grave erro na legenda, situando a Praia do Rosa no Rio de Janeiro, acreditem se quiser. De qualquer maneira, a exemplo do The NY Times, National Geographic Traveler, e outros tantos veículos nacionais que vêm divulgando a Quinta do Bucanero, a matéria  é motivo de orgulho para SC, bem ao contrario dessa entidade não grata, SEA SHEPHERDS que alucinadamente e sem ter o que fazer, busca seus 15 minutos de fama.