terça-feira, 18 de junho de 2013

MUDA BRASIL



MUDA BRASIL

Estou emocionado de ver o Brasil indo ás ruas, não os vândalos dementes que incendeiam e destroem tudo, mas essa nova geração que acordou e que irá mudar a cara do País, não elegendo mais essa corja de vagabundos e ladrões que nos governam, pois para eles não houve mensalão, dólares nas cuecas e etc., devemos acreditar que tudo é mentira e não houve vaias contra a ex-guerrilheira marionete. Para esses corruptos provavelmente as vais são a nova maneira ova maneira de demonstrar aprovação  o DES-Governo reinante. Dilma e a sua popularidade rsrsrsrsrs ...... Linda Vaia !
APROVAÇÃO
E tem gente que não acredita que a ex-guerrilheira tem aprovação do povo. Aí está a comprovação. Agora está comprovado que ela é ignorante mesmo, pois não se lembra do Pinóquio retirante no Panamericano. Deveria alegar dor de barriga, ou ela acreditava que não seria vaiada! E tem gente que elegeeeeeeee... Estou em êxtase total.... Somos o único caso de democracia no mundo em que, é possível, que condenados façam seus habeas corpus, ou legislem para mudar a lei e serem libertos. "Há uma IDIOTA no poder, mas os que a elegeram estão bem representados".
SOMOS ÚNICOS

E mais, somos o único caso de democracia no mundo que condenados por corrupção legislam contra os juízes que os condenaram; Somos o único caso de democracia no mundo em que as decisões do Supremo Tribunal podem ser mudadas por condenados; Somos o único caso de democracia no mundo em que deputados, após condenados, assumem cargos e afrontam o judiciário; Somos o único caso de democracia no mundo em que é possível que condenados façam seus habeas corpus ou legislem para mudar a lei e serem libertos. Aí eu pergunto: para que serve essa porrada de leis, se cada "para"lamentar" eleito faz a sua ou distorce as que existem?
FALANDO EM VAIAS
Juscelino Kubitschek que era extremamente inteligente, bem ao contrário do que aí está, enfrentava forte oposição nos primeiros dois anos de seu mandato. No Rio, a classe média insurgia-se contra a construção de Brasília, os estudantes protestavam contra a política de Roberto Campos no BNDE e diante dos rotineiros aumentos nos preços das passagens dos bondes. Recebendo a diretoria da UNE no Palácio do Catete, foi desafiado a comparecer à sede da explosiva entidade. Marcou dia e hora e lá chegou. Antes mesmo de descer do carro, foi vaiado por grande multidão, que manteve os apupos na entrada do prédio, na subida para o segundo andar e principalmente no auditório lotado, quando entrou. Permanecendo de pé, de segundo a segundo olhava o relógio de pulso. Como tudo no mundo, as vaias também cessaram. Ao sentar-se, JK dirigiu-se à meninada e disse: "Bendito o país em que seus estudantes podem vaiar o seu presidente durante quatro minutos, com a certeza de que nada lhes acontecerá." Seguiram-se cinco minutos dos mais vibrantes aplausos... Viva a diferença e o respeito! Essa outra nem respeito merece.
MAIS VAIAS

O ex-presidente Lula adotou o silêncio e preferiu não comentar as vaias sofridas pela presidente Dilma Rousseff no último sábado, durante a abertura da Copa das Confederações, em Brasília. Segundo a assessoria de imprensa do Instituto dom ídolo dos pés de barro, que nunca sabe de nada, não comentou e nem comentaria o episódio. O petralha também evitou declarações sobre a onda de protestos contra o aumento da tarifa do transporte público que acontece em várias cidades do País.
VACINAÇÃO H1N1

Visando a qualidade de vida e uma condição saudável da população, a Associação Empresarial e Cultural de Biguaçu e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Biguaçu formalizaram uma parceria com a clínica Imunizar Vacinas. O objetivo é proporcionar a aplicação da vacina contra o vírus H1N1 na sede da instituição, no Centro da cidade, por um preço diferenciado ao aplicado no mercado. A clínica Imunizar atua no serviço de fornecimento e aplicação de vacina contra gripe em empresas de diversos portes, órgãos públicos e pacientes particulares desde 2001, dispondo de equipe própria nas sedes de São José e Florianópolis. As datas confirmadas para a aplicação da vacina na sede da Acibig e CDL em Biguaçu são os dias 25 e 26 de junho, das 8h às 18h. Além dos associados, o benefício é estendido a colaboradores, familiares, dependentes e comunidade em geral.
O preço praticado será em média 50% mais barato do que o cobrado nas clínicas particulares.  Por R$ 39 reais, o paciente pode se imunizar com a vacina contra gripe, que neste ano vem novamente na apresentação trivalente, ou seja, que contempla duas cepas da gripe comum (sazonal) e uma da gripe suína (H1N1). O pagamento deve ser feito no ato da aplicação. O serviço será realizado por equipe técnica especializada, capacitada pela DIVE/SC (Diretoria de Vigilância Epidemiológica) de Santa Catarina. A vacina pode ser aplicada em crianças acima de 5 anos, abaixo dessa idade somente na própria clínica
MÍDIA DE PERNAMBUCO

Durante o período de jogos da Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013 no Estado, os profissionais de imprensa nacionais e internacionais poderão contar com mais um reforço na cobertura  da competição. Desde o último sábado está funcionando o Centro Aberto de Mídia de Pernambuco, no Centro de Convenções de Pernambuco até o dia 25 de junho. Promovido pela Secretaria Extraordinária da Copa de 2014 em Pernambuco (SECOPA-PE) em parceria com a Prefeitura do Recife, o espaço tem como objetivo dar apoio aos jornalistas que estiverem no Recife para cobrir os jogos e as ações realizadas na cidade-sede. O centro conta com internet banda larga, sala de coletiva, briefing de imprensa, computadores, telefones, além de uma equipe de profissionais que vão disponibilizar informações sobre a realização das competições da FIFA em Pernambuco. No local, também estão a disposição materiais informativos em português, inglês e espanhol para os jornalistas. Para ter acesso ao Centro Aberto de Mídia de Pernambuco, os jornalistas interessados devem se credenciar enviando os seus dados (nome, RG, função, nome do veículo, telefone e e-mail) para priscila@exclusivabr.com.
PREMIO JORNALISMO
O II Prêmio de Jornalismo em Turismo "Comendador Marques dos Reis", promovido pela Companhia Paraense de Turismo (Paratur) e Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo do Estado do Pará (Abrajet Pará), recebeu 104 inscrições. São reportagens diversas, publicadas entre junho de 2012 e maio de 2013 em cinco diferentes categorias jornalísticas:  Telejornalismo, Webjornalismo, Jornalismo Impresso, Radiojornalismo e Fotojornalismo.  Dos 104 trabalhos inscritos, somente 15 foram desclassificados por infringir ao regulamento da premiação, totalizando assim, 89 trabalhos aptos aos jurados que compõem a banca de avaliação. Os concorrentes estão divididos em 28 de Jornalismo Impresso, 16 de Webjornalismo, 12 de Fotojornalismo, 17 de Telejornalismo e 16 de Radiojornalismo. Os profissionais vencedores, 15 ao todo, vão dividir R$ 115 mil reais, sendo R$ 10 mil aos primeiros colocados, R$ 8 mil a cada um dos segundos colocados e R$ 3 mil aos terceiros lugares.


Clique na imagem para ampliá-la

A premiação será realizada no dia 28 de junho, às 19 horas, na Estação das Docas, em Belém, e eu estarei lá pois sou finalista. Lá também a presença da apresentadora e jornalista da TV Brasil, Leda Nagle, como convidada de honra, além do apresentador do programa Aventura Selvagem, da TV Record, Richard Rasmussen e da empresária de turismo do Rio Grande do Sul, Marta Rossi, realizadora do Festival de Turismo de Gramado. O II Prêmio de Jornalismo em Turismo "Comendador Marques dos Reis" homenageia Joaquim Marques dos Reis, originário de Portugal radicado em Belém, primeiro hoteleiro, agente de viagens e jornalista especializado nessa área, editor da coluna Terras de Portugal. O Prêmio é patrocinado pelo BANPARA, tem apoio da Abrajet Nacional, Sinjor-PA, OS Pará 2000 (Estação das Docas), Secretaria de Estado de Turismo (Setur), Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Incentivo à Produção (Sedip), Pólo Joalheiro, entre outros. A cerimônia de premiação será em meio a um jantar para 300 convidados e atrações culturais diversas. Saiba Mais: www.premiodejornalismo.blogspot.com.br.

SABORES DE CANELA

A quarta edição do roteiro gastronômico Sabores de Canela, que neste ano integra a Temporada de Inverno da cidade, segue até o próximo domingo, 23. São 10 dos melhores restaurantes da cidade e mais 8 hotéis e pousadas que participam do evento. Cada chef colocou sua criatividade nos pratos oferecidos, misturando filés, cordeiro, frango, porco, badejo, polvo com molhos variados como de vinho, de amora, de mostarda, de azeite pápriKa, com crosta de castanhas, musseline de mandioquinha e açafrão, tortéi com molho pesto de pinhão, massa com molho de maçã, purê de massala e tempura de banana, sopa de cogumelos, espaguete de legumes, risoto de maçã verde, tortas de maça, bolo de especiarias, bolo de canela, strudel. Cada um com seu toque especial, seu segredo na receita e seu prato. Até uma cerveja foi preparada especialmente para o evento.

O Sabores de Canela tem agradado a todos os paladares pela diversidade dos pratos e pela forma como a organização do evento o apresenta, dando oportunidade para que cada um monte seu roteiro e vá ao restaurante que mais lhe agrada. Cada participante, com suas características e diferenciais, chama a atenção, pelo aconchego, pelo atendimento, pelos seus atrativos e justamente, essa variedade de ambientes e pratos é o que mais agrada visitantes e canelenses. O Sabores de Canela tem realização da ACIC – Associação Comercial e Industrial de Canela, com apoio da Prefeitura Municipal e Casa dos Bonecos. Mais informações no site http://www.saboresdecanela.com.br e na página do evento no facebook.

MOSTRA DE VIDEODANÇA
 Clique na imagem para ampliála
Produtores do Brasil e do exterior têm até o dia 1° de julho para inscrever gratuitamente suas obras na Desterro Mostra de Videodança, que será realizada dentro da programação do Prêmio Desterro 2013 – 4° Festival de Dança de Florianópolis, entre 16 e 18 de agosto. Cada participante pode enviar para seleção até três vídeos com duração máxima de 15 minutos. O regulamento está disponibilizado em português, espanhol e inglês no site www.somosvalent.com/desterro e o material deverá ser remetido por e-mail. A idéia de inserir no festival a apresentação de uma coletânea desta natureza – inédita no território catarinense – surgiu de um encontro no último mês de maio entre a diretora artística do Prêmio Desterro, Bia Mattar, e os designers Fernanda do Canto e Javier Di Benedictis, que formam o duo Valent de pesquisa e produção de projetos audiovisuais e editoriais. “Falamos da nossa intenção em realizar a mostra e ela foi completamente favorável, desde o princípio. Conseguimos organizar com muita agilidade, principalmente pela estrutura e o respaldo que o festival nos deu”, conta Fernanda.
A exemplo de outros países, como Alemanha, Holanda e México, no Brasil já existem eventos exclusivamente dedicados à videodança. Mas, a exibição avulsa também tem sido bastante comum em mostras e festivais de dança pelo mundo. Segundo Bia, “é uma tendência, em função do incremento de novas mídias no meio cultural. Em festivais, ainda acontece por meio de algumas pequenas iniciativas, mas posso considerar o nosso como o primeiro a adotar este formato”. Ainda sem horários e locais definidos, a exibição será gratuita e aberta a qualquer pessoa. As sessões, com tempo previsto entre 60 e 90 minutos, ocorrerão nos três dias do festival. Em uma delas, após as projeções, haverá um bate-papo com o coreógrafo e videomaker paulista Alex Soares, integrante da comissão julgadora do Prêmio Desterro deste ano. “Realizar a mostra neste contexto é muito positivo para o futuro da videodança em Santa Catarina”, aposta Fernanda. “Facilita, principalmente, o contato com um público interessado que poderá se tornar também produtor/realizador de videodança”.
Ao abarcar atividades paralelas como esta, o Prêmio Desterro amplia sua atuação além das próprias noites de espetáculos, dos cursos de dança e da feira de produtos e serviços, proporcionando maior interação entre os artistas e deles com o público, em espaços diferentes da cidade. “Agrega novidade, contemporaneidade e informação aos participantes. Estamos abertos a novos projetos o tempo todo”, explica Bia. Para ela, é importante “estar sintonizado com as diretrizes do fazer artístico-cultural e valoriza a proposta de festival como um espaço congregador de conhecimento e aperfeiçoamento”.

VIDEODANÇA

Derivada da videoarte, que surgiu em meados de 1960 com o próprio advento dos equipamentos de vídeo, a videodança começou a ser forjada no início da década seguinte, quando pesquisadores realizaram as primeiras experiências nesta direção. Diferente do que era só uma gravação da dança apresentada no palco ou em outro local, a nova vertente apropriou-se dos recursos desta mídia para aplicar na concepção de trabalhos, agora, artísticos. Coreógrafos e videomakers deixaram de fazer vídeos de perfil apenas utilitários, que na época inovaram o estudo técnico da dança devido à capacidade de reprodução e expansão do conhecimento nesta área, para dedicar-se a uma estética diferente. 



RÓTULO APARADOS


O varietal cabernet sauvignon, Aparados 2008, produzido pela vinícola catarinense, Villa Francioni, acaba de ganhar a versão meia-garrafa de 375 ml. A empresa decidiu seguir a tendência do mercado, oferecendo para seus consumidores a nova versão com volume menor. Além da praticidade a meia garrafa ajuda na hora da harmonização dos pratos. O rótulo Aparados é o que tem valor mais acessível das três linhas produzidas pela vinícola, e pode ser encontrado em supermercados, restaurantes e lojas especializadas. O nome do vinho é uma homenagem ao Parque Aparados da Serra, onde se iniciam os campos de altitude da serra catarinense, nas proximidades dos vinhedos da Villa Francioni, que ficam à 1.260 metros acima do nível do mar.


TURISMO NO INVERNO


Anualmente o município, que fica em nossa Rota da Amizade,  recebe mais de 400 mil turistas e os meses frios também contribuem com este número. O inverno, que inicia no dia 21 de junho, não atrapalha quem procura lazer e tranquilidade. Com as águas termais, Piratuba é sinônimo de turismo o ano todo.

O Parque Termal atende normalmente durante a estação fria. Turistas mantêm o fluxo de banhos diários nas piscinas, que independente da temperatura externa, contam com água sempre acima dos 38 graus. “Viajamos cerca de 300 quilômetros e o frio não nos impede, nosso destino no inverno é Piratuba”, conta a enfermeira Naira Soccol, de 25 anos, que é de Veranópolis RS. “Gostamos deste contraste da temperatura fria e o calor da água, é uma sensação excelente, realmente vale a pena vir”, recomenda. De acordo com dados da Companhia Hidromineral de Piratuba, mais de 160 mil banhos são vendidos durante os meses frios. “Piratuba conta com alguns pontos que nos diferenciam de outros destinos turísticos. Temos água termal, sempre quente, com temperatura natural, além de toda infraestrutura com mais de 10 piscinas no parque. Temos ainda, investimentos feitos, e outros em andamento, especialmente para trazer mais público nesta época”, comenta o diretor presidente da Companhia Hidromineral, Mauri Lenhardt.



Além do Parque Termal, a rede hoteleira, o comércio e demais atrativos turísticos também funcionam normalmente durante o inverno. O presidente da Associação de Hotéis do município, Henry kirst, destaca que os hotéis oferecem serviços e tarifas especiais no período frio. “Nos últimos anos nossos hotéis investiram em mais conforto e opções para inverno, oferecendo inclusive, promoções e pacotes com preços diferenciados”, conta.“Nossa cidade nunca pára, sempre temos turistas, mesmo no inverno e no mês de julho, por exemplo, que é um período de férias, os leitos em Piratuba são todos ocupados”, ressalta Kirst.


BALNEÁRIO SABOROSO



Com uma dinâmica totalmente diferenciada, a 4ª Edição do Festival Gastronômico Balneário Saboroso, promovido pelo Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, que acontece de 11 a 28 de julho, vai contar com uma programação intensa, que inclui desde aulas-show e palestras até workshops e oficinas. O evento também apresentará mudança no formato do menu de cada restaurante, que nesta edição oferecerá entrada, prato principal e sobremesa pelo valor de R$ 34,90 por pessoa.


De acordo com a presidente do Convention & Visitors Bureau, Margot Rosenbrock Libório, as mudanças no evento ocorreram para que o festival se fortaleça ainda mais na cidade. “A nossa ideia é transformar o evento em um grande festival de inverno, tornando Balneário Camboriú uma referência turística também na baixa temporada”, afirma Margot, que explica ainda que a ideia do novo menu é oferecer aos moradores e turistas uma experiência gastronômica completa.


O lançamento do Balneário Saboroso acontece dia 11 de julho, no Centro de Eventos da Univali de Balneário Camboriú. O ponto alto da noite, aberta somente para convidados, será a mini mostra gastronômica, preparada por cada um dos 23 restaurantes participantes do festival. São eles: Acqualina Bistrô, Camarão Beach, Chaplin 1500, Chaplin Bar, Chaplin Restaurante, Contento Pizzaria, Didge, Dom Cordoni, Enoteca Decanter, Guacamole Cocina Mexicana, Guka Pub Gourmet, La Trattoria, Mangiare Felice, Moenda Calamares, Pizza Bis, Mundo Selvagem, O Pharol, Ricco Suave, Sapore Speciale – anexo ao D´Sintra, Parallel 26 Bistrô, Taj Bar, Wrulembac Bar e Temakiart.


Dia 16 de julho, o destaque ficará por conta da aula show do chef francês Claude Troisgros, apresentador do programa Que Marravilha!, do Canal GNT, que acontecerá no auditório da Univali. Os ingressos, que são limitados para a aula show, podem ser adquiridos pelo valor de R$ 70,00, na sede do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e nos restaurantes participantes do festival.  Maiores informações podem ser obtidas através do telefone: (47) 3363.7976.


ROTEIRO DE INVERNO



Para aproveitar o melhor do inverno, o Infinity Blue Resort e SPA  está com pacote cheio de vantagens para se hospedar no próximo fim de semana (de 21 a 23 de junho). São duas diárias com quase 40% de desconto, de R$ 1.976 por R$ 1.216, que podem ser pagas em até 4 vezes sem juros no cartão. Nesse valor, o hóspede pode ganhar ainda um up grade da categoria “superior “ para a categoria “luxo” conforme disponibilidade. O mesmo padrão de desconto também é aplicado para as demais categorias de apartamentos. As reservas e mais informações podem ser garantidas pelo tel.: (47) 3261 0300 ou pelo site: www.infinityblue.com.br.

VANTAGENS DO PACOTE

No sábado de 22 de junho, os hóspedes poderão curtir o Arraial Infinity Blue com atrações das tradicionais festas de São João. Barraquinhas com brincadeiras e "prendas", comidas e bebidas típicas, casamento caipira, “quadrilha” e banda de forró serão alguns destaques do evento que vai acontecer das 16h às 20h na área de lazer e é opção ideal para reunir toda a família.


Além da festa, o pacote inclui pensão completa (café da manhã, almoço e jantar), programas de recreação para todas as idades, berçário, piscinas externa e térmica, fitness, pista de aventura, salas de jogos, cinema e lan house, um amplo deck à beira mar, sem falar dos restaurantes e bistrô com especialidades da cozinha nacional e internacional. O resort também dispõe de um completo salão de beleza e SPA que oferece um amplo menu de terapias relaxantes e estéticas realizadas por profissionais da área. “É uma excelente dica para fugir da rotina e passar um agradável fim de semana com a família, especialmente ao público de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo, pela facilidade no acesso aéreo e rodoviário”, indica o diretor geral Alberto Cestrone. O Infinity Blue é o único resort em Balneário Camboriú, está localizado em praia semi-privativa distante menos de 5 minutos do centro urbano da cidade. É uma empresa do Grupo Embraed e associado a Resorts Brasil. Mais informações: www.infinityblue.com.br.


O QUE É BONITO É PARA SER VISTO



Santa Catarina é um estado que graças as suas belezas naturais agrada a vários tipos de turistas. São mais de seis milhões de visitantes anuais que chegam a várias cidades, em diferentes épocas do ano. O setor movimenta 600 mil empregos diretos e já soma 12,5 % do PIB do estado. Para fazer com que estes indicativos cresçam ainda mais, o governo de Santa Cataria, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e Santur, lançam uma grande campanha publicitária que será exibida em primeira mão no próximo dia 20 de junho, às 10h, no cinema do Centro Integrado de Cultura.


Segundo o secretario de estado de Turismo, Cultura e Esporte, Beto Martins, o investimento em publicidade é fundamental, já que nesta época do ano, inicio de inverno, concorremos diretamente com o Nordeste  países do mercosul como Argentina e Uruguai.“Precisamos mostrar porque vale a pena vir nos visitar. O vídeo ira mostrar exatamente a diversidade de locais e culturas, além de lindas paisagens que todos os outros não possuem. Santa Catarina é única e todos merecem conhecê-la”, avalia Beto.


O presidente da Santur, Valdir Walendowsky, argumentou que boas peças publicitárias são fundamentais na promoção do estado. “Vamos entrar forte no mercado nacional, afinal também estamos de olho nos turistas em trânsito em várias cidades e aeroportos, durante a Copa do Mundo”, argumentou. O publicitário responsável pela campanha, Fabio Veiga, ira apresentar o conceito de sua criação. 


EM GRAMADO

Marcus Vinícius Rossi, Yolanda Perdomo e Eduardo Zorzanello em reunião realizada em Madri

Os diretores do Festival do Turismo de Gramado confirmaram a presença de uma autoridade do turismo mundial em sua 25ª edição. Com a obtenção da chancela da empresa organizadora do evento (Marta Rossi & Silvia Zorzanello – Feiras e Empreendimentos) na Organização Mundial do Turismo (OMT), o Festuris trará a diretora do Programa de Membros Afiliados da organização, Yolanda Perdomo, a Gramado para apresentar a ela não somente a feira, mas a cidade onde se realiza, o Rio Grande do Sul e o Brasil.

Na primeira reunião na sede mundial da OMT, em Madri, na Espanha, realizada na semana passada, os diretores do Festuris Eduardo Zorzanello e Marcus Vinícius Rossi conheceram a real importância de se tornar membro afiliado e todas as portas que se abrem com a chancela. Recepcionados pelo diretor-executivo de Competitividade, Relações Externas e Parcerias, Márcio Favilla, ambos obtiveram informações sobre as facilidades e as responsabilidades que as empresas participantes obtêm com este título. “No momento em que nos tornamos membros, há toda uma rede de cooperação que amplia nosso leque de contatos no mercado internacional”, diz Rossi. Yolanda Perdomo visitará Gramado para buscar informações sobre a cidade como um case de sucesso e sua competência em trabalhar a sazonalidade, provocando grande movimentação turística mesmo em épocas em que normalmente não ocorreria visitação – a famosa “baixa temporada”. Para Zorzanello, a presença de uma diretora da OMT em Gramado e na feira servirá para mostrar as ações e os serviços realizados pelo Festuris, ao longo de 25 anos, em prol do turismo mundial. “Essa confirmação comprova a força e todo o trabalho que o Festival do Turismo prestou com o trade mundial. A entrada na entidade é um prêmio pelo empenho em apresentar tendências e oportunidades neste setor”, ressalta o diretor.


 Marcus Vinícius Rossi e Eduardo Zorzanello em frente à sede da organização
O FESTURIS

O Festival do Turismo de Gramado conquistou a maioridade e, ao chegar a sua 25ª edição, abre os braços para o mercado internacional. Considerada a feira de negócios de resultados mais efetivos para o trade, durante dois dias de intensa atividade cerca de 14 mil profissionais circulam pelos mais de 17 mil metros quadrados do Serra Park. Em um ambiente propício para grandes parcerias comerciais, aproximadamente 2.600 expositores ficam distribuídos em 350 estandes. A 25ª edição se realizará de 7 a 10 de novembro, no Serra Park, em Gramado. Informações no www.festivalturismogramado.com.br.


ARENA CROSS



Os ingressos para a segunda etapa do Arena Cross, que ocorre no próximo dia 29, em Penha (SC), já estão disponíveis. A prova no Beto Carrero World, considerado maior parque temático da América Latina, e melhor do Brasil, promete disputas eletrizantes entre os principais competidores do país nas categorias MX Pró, MX2, Júnior, 65cc e 50cc.

Para adquirir entradas do setor Arquibancada Geral, os interessados devem comparecer às concessionárias credenciadas Promenac, Tonicenter e Calinho Moto Parts, que estão localizadas no litoral norte catarinense, e apresentar 2 kg de arroz ou feijão no momento da troca. A organização informa que os ingressos são limitados e os alimentos arrecadados serão doados às instituições beneficentes da cidade em parceria com Prefeitura de Penha. A Romagnolli Promoções e Eventos, organizadora da competição, também disponibiliza o HC VIP. O espaço possui visão privilegiada da pista, serviço de buffet completo e todo conforto. O acesso é exclusivo pelo setor 3 e tem o valor de R$ 160,00 por pessoa. Os interessados devem ligar no telefone (14) 3815-5090.

FLUXO DE TURISTAS


Clique na imagem para ampliá-la

O mês de maio foi bastante positivo para o turismo paraibano. O Setor de Estatística da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) divulgou, nesta sexta-feira (14), a pesquisa mensal sobre o Fluxo Global de Turistas no Estado. No total, 113.368 visitantes estiveram na Paraíba ao longo de maio, ou seja, um índice 5,03% maior que o mesmo período do ano passado. Em 2012 foram registrados 107.336 turistas visitando os principais atrativos turísticos paraibanos. No acumulado do ano são 660.096 turistas. Na avaliação do diretor de Fomento da PBTur, Francisco Linhares, esses números são resultados da política de divulgação do ‘Destino Paraíba’ nos principais centros emissores de turistas do país. Linhares explica que a PBTur, prefeituras municipais e o trade deram continuidade à política de treinamentos e workshops junto aos agentes de viagens das principais operadoras de turismo do Brasil.

Clique na imagem para ampliá-la

“Desde janeiro, estamos participando de feiras de turismo, capacitações, workshops e treinamentos junto àquelas operadoras que vendem o Destino. Entendemos que essa ferramenta de divulgação dá resultado, basta conferir os números. Essa parceria entre o poder público e a iniciativa privada é positiva para o desenvolvimento do setor e para a nossa economia”, declarou. Levantamento feito pela Coordenação de Divulgação da PBTur revela que cerca de 1.500 agentes de viagens participaram das capacitações e treinamentos promovidos entre janeiro e maio deste ano. Francisco Linhares explica que essas ações são voltadas para profissionais que vendem pacotes turísticos, mas que também houve por parte do governo estadual investimento em divulgação institucional em veículos de comunicação dirigida. As principais revistas de turismo do país divulgaram do Destino. O Caderno Comer Bem da revista Veja, as revistas Melhor Viagem e Travel Word; os jornais da Panrotas e Meio e Mensagem. Sem falar nos programas de televisão e na mídia espontânea”, informou Francisco Linhares.
MASSIFICAÇÃO
A presidente da PBTur, Ruth Avelino, informou que em julho está agendada reuniões com o trade paraibano e os representantes das principais operadoras de turismo do Brasil. Ruth explica que o objetivo é apresentar aos executivos dessas operadoras (CVC, Visual, Nascimento, Flytour, Azul Viagens e MSC Cruzeiros) as potencialidades do ‘Destino Paraíba’, além da infraestrutura hoteleira e tarifas. Ainda segundo ela, também estão confirmadas ações pontuais de divulgação do ‘Destino Paraíba’ durante a Copa das Confederações.“Nossa Central Móvel de Informações está indo este final de semana para Recife. Também estaremos divulgando o destino através de outdoors em Salvador, Fortaleza e a capital paraibana durante o período do evento esportivo”, revelou.


A cidade de João Pessoa também apresentou um ótimo resultado em maio. O Fluxo Global Estimado para a capital paraibana acompanhou a tendência do Estado e registrou um crescimento de 5,61% em comparação com o mesmo mês de 2012. Foram 80.024 visitantes. No acumulado dos cincos meses do ano em curso, o fluxo foi de 464.982 hóspedes, resultado 5,02% superior ao mesmo período do ano passado. A taxa de ocupação hoteleira de João Pessoa registrou 61,39% em maio, índice 5,61% superior ao mesmo mês de 2012. No acumulado de janeiro a maio, a ocupação das unidades habitacionais foi de 70,60%, aumento de 3,04% acima do mesmo período de 2012.

EMISSORES DO FLUXO

Quatro Estados são responsáveis por mais da metade da emissão do fluxo. São Paulo com 21,78%; Pernambuco com 16,86%; Rio Grande do Norte com 10,15%; e Distrito Federal com 8,93%.

CONTAGEM REGRESSIVA



A comissão organizadora do 3º Festival do Turismo de João Pessoa reúne imprensa e formadores de opinião no dia 18 de junho, num café da manhã no Hotel Imperial, em João Pessoa (PB) para iniciar a contagem regressiva de 100 dias para o evento. Jornalistas, editores e colunistas de turismo e áreas afins estarão reunidos com representantes dos governos estadual e de diversos municípios e ainda com uma equipe da Secretaria de Turismo de Pernambuco. Representantes de diversos órgãos de classe e organizações também estarão presentes no café da manhã para dar início a contagem regressiva de 100 dias do maior evento de turismo do estado. Entre os participantes, o Convention Bureau de João Pessoa, o SEBRAE e o Governo de Pernambuco vão divulgar as ações que realizarão durante a terceira edição do festival que acontece nos dias 27 e 28 de setembro, no Centro de Convenções de João Pessoa. 

NOVA PROPOSTA PARA O TURISMO


Clique na imagem para ampliá-la

Através do conceito your choice, your price, os empresários gaúchos Francisco Almeida, Felipe Broecker e Leandro Guerreiro estão lançando o primeiro site da América Latina que permite a negociação online de hospedagem em hotéis, pousadas e resorts brasileiros, o InnHolder. A ideia surgiu com o crescimento do comércio eletrônico e o aumento da demanda do turismo. Para o hotel, o InnHolder é uma forma simples e lucrativa de se rentabilizar através da ocupação dos quartos ociosos, além de ser divulgado gratuitamente. Para o hóspede é uma ferramenta de reserva online onde pode criar suas próprias promoções e ditar os descontos.


O cliente acessa o site, escolhe o destino, o hotel, o período de hospedagem e faz sua proposta. O hotel aceita conforme a lucratividade e disponibilidade. Os hóspedes podem fazer quantas propostas quiserem sem pagar nada por isso e o valor de uma venda não influencia em outras. A empresa, associada à incubadora Raiar da PUCRS iniciou as atividades em 2012 e pretende cadastrar hotéis em todos os estados brasileiros até o final deste ano, expandindo para o mercado internacional em 2014. Destinos como Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Seguro, Bonito, Porto Alegre entre outros, já estão cadastrados no InnHolder. Acesse o site www.innholder.com e comece bem sua viagem antes mesmo de sair de casa.